O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elite 2.2 2005
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

70 mensagens
Avatar do usuário
piupoles
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 31 Ago 2013, 01:04
Nome Completo: Guilherme Moreira da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por piupoles » 24 Nov 2014, 20:48

bonito.. parabéns ta zerado!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Edcezar » 24 Nov 2014, 21:12

Cera sensacional...

Lindo carro !!!
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elite 2.2 2005

por Renato Bomdam » 15 Jan 2015, 19:47

Imagem
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Janderson » 15 Jan 2015, 19:56

Renato Bomdam escreveu:Imagem

Boa essa Renato :88:

Antes eu já fazia uso desse medicamento, rsrsrs...,agora que vendi o meu acho que vou ter que tomar umas 4 caixas dessas, kkkk...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Renato Bomdam » 15 Jan 2015, 20:20

Boa essa Renato :88:

Antes eu já fazia uso desse medicamento, rsrsrs...,agora que vendi o meu acho que vou ter que tomar umas 4 caixas dessas, kkkk...

Abraços
Janderson[/quote]

Verdade, esse tarja preta é p.h.o.d.a, uma vez que provou, vicia na hora.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Dez 2014, 12:32
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Cidade: Coronel Freitas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por supperdu » 15 Jan 2015, 20:24

Ta lindo hein. Esses bancos claros é um puro tesão.

O carro é perfeito.

Parabéns

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Marcello Ricardy » 25 Jan 2015, 13:27

Imagem

Vectra Elite 2.2 16v Automático 2005 meu sonho de consumo...

Tem cada nave nesse clube......que orgulho em fazer parte......

Parabéns pela nave....Entro quase todo dia ver esse tópico pra ficar babando.... :40:
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Renato Bomdam » 26 Jan 2015, 13:35

Vectra Elite 2.2 16v Automático 2005 meu sonho de consumo...

Tem cada nave nesse clube......que orgulho em fazer parte......

Parabéns pela nave....Entro quase todo dia ver esse tópico pra ficar babando.... :40:[/quote]

Opa, muito obrigado pelas palavras. Por muito tempo foi meu sonho de consumo também. Sempre fui um admirador do modelo, tanto que esse é meu 3º Vectra. É realmente um baita carro que, na minha opinião, não fica devendo em nada para os atuais modelos.

Forte abraço.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elite 2.2 2005 - Serviços feitos e fotos perdidas

por Renato Bomdam » 26 Jan 2015, 19:26

Boa noite,

Nas últimas semanas eu realizei alguns serviços no Vecão, incluindo lavagem e enceramento com Collinite 476S, duas limpezas no cofre do motor, além de uma visita ao mecânico pra trocar uma mangueira d'água rachada e otras cositas más. Fiz fotos de tudo, inclusive na oficina, e estava procrastinando a postagem aqui no tópico. Porém, hoje, ao chegar em casa, decidi transferir as fotos pro PC e, para minha infelicidade, o cartão de memória da máquina fotográfica deu pau, e não é mais possível gravar ou copiar arquivos dele, sendo que perdi todas as fotos do carro que tinha feito. :62:

Assim sendo, o que posso fazer é uma lista relatando aquilo que foi feito em ordem cronológica:

26/12/2014: troca do óleo + aplicação de Militec 1. Na troca anterior usei o Lubrax Tecno Semissintético 15w40, utilizei o mesmo nesta troca, reduzindo em 200ml a dosagem para incluir o Militec. Fiz a retirada do resíduo do fundo do cárter com uma mangueira e seringa, conforme alguns amigos ensinaram em outros tópicos.

27/12/2014: dia tirado para dar um talento na nave. Lavagem completa do exterior com aplicação da cera Collinite 476S (segunda aplicação), e limpeza do cofre do motor. Deu um trabalho a mais pra limpar principalmente o corpo de borboleta, pois estava bastante melado de óleo. Observei que aquela abraçadeira que prende a mangueira na borboleta estava torta. Perdi as fotos do antes e depois da lavagem do carro, do cofre, da abraçadeira;

02/01/2015: Compra da abraçadeira que prende a mangueira de ar ao corpo de borboleta. Antes de instala-la, retirei a mangueira e a limpei, e limpei novamente o corpo de borboleta, que já estava melado por fora de novo. Instalei a abraçadeira nova e passei a monitorar, pra ver se continuava sujando. Perdi as fotos da abraçadeira nova e velha, mangueira suja e depois limpa;

08/01/2015: um susto. Chegando em casa no fim do dia, após sair do trabalho, percebi que a temperatura estava subindo bastante, e o CB indicava "nível do líquido de arrefecimento". Parei imediatamente e abri o capô pra verificar. A água do reservatório estava baixa, de fato, mas não estava vazio, e estava a menos de 1km de casa, então decidi arriscar e levar o carro pra casa. Coloquei na garagem e fui verificar novamente. Percebi que estava pingando bastante água por baixo, e saía um pouco de vapor por detrás do motor, ali por baixo do alternador. No dia seguinte agendei de leva-lo ao mecânico no dia 12/01. O corpo de borboleta continuava limpo por fora;

10/01/2015: antes de leva-lo ao mecânico, em casa mesmo eu completei a água do reservatório e observei se a água iria vazar. Pra minha surpresa, não vazou nada. Deixei o motor atingir a temperatura de trabalho e também não vazou. Peguei o carro e dei uma volta no quarteirão, e também não vazou nada. No dia 12, arrisquei em ir rodando da minha casa até a oficina. Cheguei lá e também não houve vazamento;

12/01/2015: Com o carro no mecânico, o mesmo descobriu uma mangueira rachada (de acordo com o CepChev, é a mangueira de código 93283709 -Mangueira do tubo de água ao termostato. Aproveitei e pedi pra trocar as duas mangueiras de ventilação do motor, pois ambas estavam rachadas e vazando óleo na extremidade da tampa de válvulas. Ocorre que o mecânico conseguiu encontrar apenas a mangueira mais grossa, que foi trocada. Já a mais fina não foi possível encontrar em nenhuma loja da região. O mecânico teve que improvisar, cortando um pedacinho que estava rachado (em função do aperto da abraçadeira) e desentupindo-a com cuidado, pois é bem velha e está esfarelando em alguns pontos. Ela estava beeeem entupida. Tudo limpo, substituído e montado. Problema resolvido. E o corpo de borboleta continuava sequinho e sem sinais de óleo.
Imagem

17/01/2015 : mais um dia tirado para dar a atenção merecida ao Vecão. Lavagem externa, uma limpeza mais caprichada por dentro e mais um tapa no cofre do motor. O corpo de borboleta continuava limpinho, assim como os arredores da tampa de válvulas, sinal de que a troca/desentupimento das mangueiras de ventilação deram resultado. Por dentro da borboleta, apenas com poucos sinais de óleo. Acredito que seja algum vapor de óleo mínimo que, com o tempo vai sujando. Mas não a ponto de lambuzar tudo, criar crosta, nem nada. Aproveitei pra dar uma olhada na solda que foi feita no coletor de escapamento, pois desde que foi feita eu não tirei mais aquela proteção térmica pra olhar. E, como eu suspeitava (em função do barulho), a solda não resolveu e rachou. Agora vou ter que procurar um coletor novo. Olhei no Mercadolivre e vi que tem vários preços: R$144,00, outro por R$503,00... será que dá pra confiar?
Percebam abaixo que, de fato, a solda (que não é lá um serviço muito caprichado) abriu-se, revelando a fissura do coletor.
Imagem

24/01/2015: em um outro tópico eu fiz algumas postagens a respeito de um barulho/ronco forte que ouço ao acelerar mais forte ( veja mais em: viewtopic.php?f=17&t=2993&start=20#p86148). Notei, após orientação do sr. Ameidão, que o barulho, no meu caso, vem da caixa de ressonância, que fica antes da caixa do filtro do ar. Percebam, também, na imagem abaixo, que há um espaço entre a mangueira e o tubo do ressonador. Não sei até que ponto esta "folga" tem impacto no barulho, mas o fato é que o barulho está lá, me incomoda, não sei se é normal ou se há algo errado, e não sei como resolver. :13:
Imagem

Por enquanto é só. Minha intenção era compartilhar com o grupo tudo o que faço com o carro, principalmente as soluções para problemas que sei que muitos têm. Porém peço desculpas pela falta de imagens e/ou maiores detalhes. Caso seja necessário mais alguma informação, terei prazer em contribuir.

Forte abraço.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Marcello Ricardy » 07 Fev 2015, 19:38

Poste "ibagens" pra nos babarmos mais na nave............ :38:
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elite 2.2 2005 - Reservatório de respiro de óleo

por Renato Bomdam » 29 Mai 2015, 09:03

Bom dia a todos,

Eu gostaria de solicitar aos amigos (especialmente aos consultores técnicos) algumas opiniões a respeito da instalação do tal reservatório do respiro/suspiro de óleo (axo que é assim que chama). Percebi que o amigo Lugier instalou um da marca Imohr em seu Vectra C e fiquei interessado, uma vez que o meu carro tb (ainda) mela a TBI com o óleo do respiro, apesar das minhas tentativas de resolver isso.
Este reservatório interfere no comportamento do motor? A TBI não tem algum tipo de sensor que "lê" estes gases e usa os dados da leitura para gerenciar o motor? A drenagem do óleo acumulado no reservatório é manual, ou seja, de tempos em tempos tem que ir lá abrir a válvula e deixar o óleo escorrer num vasilhame ou algo do gênero? Posso reaproveitar esse óleo no motor? A respeito da instalação, eu percebi que liga-se a mangueira que vai na TBI no reservatório, mas e a entrada da mangueira da TBI, tem que isola-la?
Enfim, quaisquer opiniões serão de grande ajuda, pois estou realmente interessado em instalar esta peça.

Grande abraço a todos.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.2 2005 - Reservatório de respiro de óleo

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 14:33

Renato Bomdam escreveu:Bom dia a todos,

Eu gostaria de solicitar aos amigos (especialmente aos consultores técnicos) algumas opiniões a respeito da instalação do tal reservatório do respiro/suspiro de óleo (axo que é assim que chama). Percebi que o amigo Lugier instalou um da marca Imohr em seu Vectra C e fiquei interessado, uma vez que o meu carro tb (ainda) mela a TBI com o óleo do respiro, apesar das minhas tentativas de resolver isso.
Este reservatório interfere no comportamento do motor? A TBI não tem algum tipo de sensor que "lê" estes gases e usa os dados da leitura para gerenciar o motor? A drenagem do óleo acumulado no reservatório é manual, ou seja, de tempos em tempos tem que ir lá abrir a válvula e deixar o óleo escorrer num vasilhame ou algo do gênero? Posso reaproveitar esse óleo no motor? A respeito da instalação, eu percebi que liga-se a mangueira que vai na TBI no reservatório, mas e a entrada da mangueira da TBI, tem que isola-la?
Enfim, quaisquer opiniões serão de grande ajuda, pois estou realmente interessado em instalar esta peça.

Grande abraço a todos.

Seria legal você trocar uma ideia com o Lugier! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por lugier » 29 Mai 2015, 20:20

Respondendo a MP:

Obrigado pelo elogio, não é fácil manter tudo em ordem, e parece que sou sorteado com algumas bruxarias, como o grilo e essa trepidação de vez em quando.

Sobre o TBI:

Sim, resolveu a melação da TBI, e não só ali por fora da TBI também fica limpo, pois o vapor escorria pelas beiradas por dentro do duto de ar, além de que toda a admissão fica mais limpa.
Sobre o respiro, aquele que fica abaixo a TBI, foi isolado, a mangueira ta solta e fechada com um parafuso e cola. :6:
Sobre o TBI medir os gases, bem o TBI não mede nada, o único sensor que ele possui teoricamente seria o da posição da borboleta, mas acho que nem isso ele tem, pois o meu é com acelerador eletrônico, então é a central que controla e ela "sabe" a posição sempre. A única medição pré combustão é o sensor MAP (massa de ar).
Acredito que o motor não use esses gases para nada. só suja e carboniza ainda mais a admissão. O pessoal de competição usa isso.
Nos carros de passeio, os vapores do cárter são direcionados para câmara de combustão apenas devido a questões ambientais (segundo o ADG).

Sobre o reservatório de óleo:

Pedi para o meu mecânico instalar.
O reservatório nunca encheu, só fica melado, mas tem sim uma mangueira que desce pra baixo para esvaziar, ficando pouco mais abaixo que o protetor de cárter. Originalmente ele vinha com uma saída de gases por cima, mas o cheiro que saía era muito forte e tive que adaptar a saída para debaixo do carro, onde possui uma mangueira que vai até pouco antes do eixo traseiro.
Ainda sim se sente um pouco de cheiro, parece um cheiro de catalisador muito forte, azedo.
Ele foi instalado com com uma cinta usando o mesmo encaixe do suporte do reservatório da direção hidráulica.

Espero que eu tenha algumas dúvidas

PS.: Troque todas as abraçadeiras originais pelas de Inox, aquelas de parafusar, fica mais seguro e também segura essa melação.

Também não pude deixar de reparar seu relato, e vi um erro na aplicação do militec 1.
Não deve-se deduzir os 200ml do militec do óleo que vai ser colocado, pois o militec se desprende do óleo e gruda no metal, aí vai baixar o nível. Acredito que o seu motor deve ser quase o mesmo que o meu, 4,5 litros de óleo para 270ml de militec, considerando o filtro.
Imagem

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Renato Bomdam » 29 Mai 2015, 20:44

lugier escreveu:Respondendo a MP:

Obrigado pelo elogio, não é fácil manter tudo em ordem, e parece que sou sorteado com algumas bruxarias, como o grilo e essa trepidação de vez em quando.

Sobre o TBI:

Sim, resolveu a melação da TBI, e não só ali por fora da TBI também fica limpo, pois o vapor escorria pelas beiradas por dentro do duto de ar, além de que toda a admissão fica mais limpa.
Sobre o respiro, aquele que fica abaixo a TBI, foi isolado, a mangueira ta solta e fechada com um parafuso e cola. :6:
Sobre o TBI medir os gases, bem o TBI não mede nada, o único sensor que ele possui teoricamente seria o da posição da borboleta, mas acho que nem isso ele tem, pois o meu é com acelerador eletrônico, então é a central que controla e ela "sabe" a posição sempre. A única medição pré combustão é o sensor MAP (massa de ar).
Acredito que o motor não use esses gases para nada. só suja e carboniza ainda mais a admissão. O pessoal de competição usa isso.
Nos carros de passeio, os vapores do cárter são direcionados para câmara de combustão apenas devido a questões ambientais (segundo o ADG).

Sobre o reservatório de óleo:

Pedi para o meu mecânico instalar.
O reservatório nunca encheu, só fica melado, mas tem sim uma mangueira que desce pra baixo para esvaziar, ficando pouco mais abaixo que o protetor de cárter. Originalmente ele vinha com uma saída de gases por cima, mas o cheiro que saía era muito forte e tive que adaptar a saída para debaixo do carro, onde possui uma mangueira que vai até pouco antes do eixo traseiro.
Ainda sim se sente um pouco de cheiro, parece um cheiro de catalisador muito forte, azedo.
Ele foi instalado com com uma cinta usando o mesmo encaixe do suporte do reservatório da direção hidráulica.

Espero que eu tenha algumas dúvidas

PS.: Troque todas as abraçadeiras originais pelas de Inox, aquelas de parafusar, fica mais seguro e também segura essa melação.

Também não pude deixar de reparar seu relato, e vi um erro na aplicação do militec 1.
Não deve-se deduzir os 200ml do militec do óleo que vai ser colocado, pois o militec se desprende do óleo e gruda no metal, aí vai baixar o nível. Acredito que o seu motor deve ser quase o mesmo que o meu, 4,5 litros de óleo para 270ml de militec, considerando o filtro.


Muitíssimo obrigado pela resposta e pelo conselho sobre o Militec. De fato não atentei ao detalhe de que ele não compõe o volume de óleo do cárter.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por lugier » 29 Mai 2015, 20:48

Ah e Belo carro ein, dificilmente se encontra este modelo em perfeito estado, sem vazamentos. Ainda está com o coletor rachado? se eu fosse você colocava um dimensionado, ganha até uns CVs.
Imagem

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Renato Bomdam » 07 Ago 2015, 13:34

lugier escreveu:Ah e Belo carro ein, dificilmente se encontra este modelo em perfeito estado, sem vazamentos. Ainda está com o coletor rachado? se eu fosse você colocava um dimensionado, ganha até uns CVs.


Confesso que eu gostaria mesmo de instalar um dimensionado, e já te explico o porquê. Mas o problema de um coletor destes é que eu não poderei instalar aquela capa/proteção térmica, correto?
Quanto aos motivos que eu cogitei para instalar um coletor destes são:
Por que instalar:
- teórico ganho de potência,
- instalação de termotape: A instalação de termotape está nos meus planos, mas eu gostaria de instalar desde o coletor até mais ou menos o silencioso intermediário. Só que o coletor original não permite, em função de sua forma "inteiriça". Minha intenção seria, portanto, reduzir o calor do cofre e também reduzir um pouco do calor que sobe do assoalho;
- maior durabilidade: a peça original, como sabemos, tem esta característica de empenar e/ou rachar.

Por que não instalar:
- Possível impossibilidade de instalar a capa/proteção térmica;
- ruído: eu não sei o quanto um coletor destes ajuda a abafar os ruídos do escapamento. Em outras palavras, eu não quero colocar um coletor que faça o motor gerar mais barulho. Meu objetivo é deixa-lo o mais silencioso possível.
- possível decepção estética: Eu já tenho um pé atrás a tudo aquilo que não é original, e se ficar feio, pior ainda...

Enfim, por enquanto ainda estou com o coletor original (rachado), até que eu encontre um novo original e barato (impossível), usado em bom estado (difícil de encontrar), ou então um dimensionado (mas pra isso vão ter que me dar argumentos e me convencer).

Abraços.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Alcir Andreoni » 07 Ago 2015, 13:44

Renato Bomdam escreveu:...
- teórico ganho de potência,
...

Já instalaram um coletor dimensionado em 8V e o carro ficou frouxo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 2005

por Diego Perroni » 07 Ago 2015, 15:21

Olá Renato!
Bela nave! Parabéns!
Eu estou a me deliciar de um Elite 2005 há 3 anos com muita satisfação!

Uma pena o problema do coletor, mas infelizmente é crônico. Segundo algumas informações, é sempre bom acompanhar a junta e trocá-la preventivamente.

Passe na minha garagem quando puder!

Abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Vectra Elite 2.2 2005 - Pedido de Ajuda

por Renato Bomdam » 17 Ago 2015, 14:16

Boa tarde,

Gostaria de pedie a ajuda de algum amigo.

Estou precisando de 3 presilhas da caixa do filtro de ar. Eu não as encontrei em lugar algum aqui na minha cidade/região, mas percebi que a Accioly tem, e gostaria de perguntar se alguém mora perto da loja 01 - São Paulo - Centro (Matriz), e se poderia compra-las e me enviar pelo correio.

Se alguém puder, favor me enviar MP para tratarmos.

Desde já agradeço.

P.S.: deixei esta mesma mensagem em um tópico específico sobre este assunto: viewtopic.php?f=45&t=2563&start=40
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.2 2005 - Pedido de Ajuda

por Alcir Andreoni » 17 Ago 2015, 15:19

Renato Bomdam escreveu:Boa tarde,

Gostaria de pedie a ajuda de algum amigo.

Estou precisando de 3 presilhas da caixa do filtro de ar. Eu não as encontrei em lugar algum aqui na minha cidade/região, mas percebi que a Accioly tem, e gostaria de perguntar se alguém mora perto da loja 01 - São Paulo - Centro (Matriz), e se poderia compra-las e me enviar pelo correio.

Se alguém puder, favor me enviar MP para tratarmos.

Desde já agradeço.

P.S.: deixei esta mesma mensagem em um tópico específico sobre este assunto: viewtopic.php?f=45&t=2563&start=40

Já respondi!!! :38: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

70 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 13:00