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Alcir Andreoni
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Alcir Andreoni » 27 Set 2013, 11:01

Que coisa de louco!

Fiquei viajando no seu post...

Lindo seu carro e parabéns pelas iniciativas em conservar a maquina original...
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Isso deixa marcas profundas!

Alez
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Alez » 27 Set 2013, 13:36

Janderson escreveu:
Alez escreveu:Diego, a cor desse teu carro é Cinza Mayon?

Respondendo (metido modo on, rsrsrs...) pelo Diego, o cinza do carro dele é o Cinza Trinidad, saíu em 2005 e ficou até os primeiros Vectras C 2006, é muitoooo bonita essa cor, quase comprei um igual ao do Diego antes de pegar meu branquinho, porém o negócio não deu certo..., essa cor é predominante nos Elites, e claro combina muito bem com o charme e elegância do Vectra.

Sobre a borrachinha, o meu também começou agora a fazer isso, na porta do motorista, mas pouca coisa mesmo e não toda vez que abre ou fecha a porta, tô no silicone spray, dura um bommm tempo, daí quando vejo que quer começar a reinar novamente eu já tasco o silicone ali.

Abraços
Janderson


Janderson, na prática, qual a diferença desse cinza para o mayon do collection?

Não vi diferença de cor, pela foto postada.

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Janderson
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Janderson » 30 Set 2013, 02:43

Alez escreveu:
Janderson, na prática, qual a diferença desse cinza para o mayon do collection?

Não vi diferença de cor, pela foto postada.

É meio difícil te explicar assim pela internet, sem ver ao vivo e a cores e sem poder colocar os dois carros de cores diferentes lado a lado, mas são sim diferentes as tonalidades, por foto é muitooo difícil reparar, alías, foto engana muito, tem muito carro bonito em fotos de site, mas ao ver de perto tu acha um monte de ralado, pintura cheia de arranhões, etc...tem muita mulher gata em foto, mas pessoalmente....até mesmo eu fico bonito em fotos :52:

Basicamente, o Cinza Mayon tem um fundo de pintura, uma tonalidade mais amarronzada, já o Cinza Trinidad é mais grafite, mais carbono.

Fora isso a GM tem mais tonalidades de cinza em seu catálogo, a GM gosta muito de misturar cinza com fundos de outras cores, exemplo:

- O meu que é Cinza Bluet, é um cinza mas com fundo azul marinho, que em certas ocasiões é um cinza grafite, mas se olhar bem de perto e no sol dá pra ver que tem azul na mistura.

- Cinza Taranis, um cinza com fundo esverdeado.

E por aí vai, mas de modo geral todos os cinzas da GM são muito bonitos.

Abraços
Janderson
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rafaguedes
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por rafaguedes » 01 Out 2013, 09:41

1.Ausência do INFOCARD. Resolvido pg.3
2.Moldura grade frontal (bigode cromado) com pontos descascados. Resolvido pg.3
3.Tampa do espelho do para-sol quebrada. Resolvido pg.4
4.Porta do motorista faz um “estalo” ao abrir. Resolvido pg.4
5.Farol de neblina LD só acende com um “croque”
6.Vibração irritante na traseira quando o Vectra está quase parando.(No meu fazia um barrulho de lata vibrando que vem do porta malas, era a trava eletrica do porta malas que não estava bem apertada, apertei o do meu e parou
7.Trava elétrica do porta-malas não funciona.
8.Pintura das rodas dianteiras muito opacas e com manchas.
9.Odômetro total com falhas nos últimos dígitos.
10.Tapete de carpete do motorista deteriorado.
11.Para-choque dianteiro com muitas batidas de pedras.
12.Disqueteira sem a inscrição “6 discs”.
13.Para-choque traseiro com muitos riscos.
14.Faróis dianteiros opacos.
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 25 Nov 2013, 16:30

Furo no Intermediário

Em marcha lenta estava percebendo um ruído tipo um "prfprfprf".
Não deu outra, cano do intermediário furado...

O restante do conjunto está bom (ou quase). Só sei que não dá pra trocar agora. Estou com o orçamento apertado e o conjunto paralelo eu não quero. Usarei Mastra somente em último caso se não encontrar o Magnetti Marelli.

Para não ficar louco com esse misero ruído, apliquei uma solução vista num blog de "Faça você mesmo"...
Digamos que é uma solução um tanto engraçada não é mesmo?!

http://www.jalopnik.com.br/como-consertar-o-escapamento-do-seu-carro-usando-uma-lata-de-cerveja/

Primeiro retirei todo o excesso de podridão do local e o furinho virou uma cratera!!! Nessa hora aí, quanto mais eu mexia, mais fedia!
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Eu não tenho a cola que essa cara recomendou e não vou gastar nada, se fosse pra gastar já começaria cotando as peças originais. Enfim, vai de DurePoxi mesmo...
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O lance é embalar a cola com uma lata de alumínio e assim o fiz. Coloquei uma abraçadeira no cetro do furo e complementei com essas braçadeiras plásticas (pois não tinha mais braçadeiras grandes...)
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O resultado está em testes há mais um mês e está funcionando. O ruído da nave está liso!

Meu perfil não é de gambiarrista ok? Essa solução é só até conseguir juntar dinheiro para comprar o conjunto original. Sei que essa brincadeira vai sair cara, mas a nave merece e se for pra durar mais 8 anos, valerá cada centavo.

Até a próxima!
Diego Perroni
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por rgapski » 25 Nov 2013, 17:02

Diego,

Primeiramente, parabéns pelo carro.
Dá muito gosto ver um vecão bem cuidado! Ainda mais com esse interior claro... rs

Gostei desse reparo no escape!
Até na "gambiarra" você caprichou!
Se o furo esta somente ali, deixa assim e aproveita um pouco mais os abafadores originais.

Se na troca voce colocar os escapes marelli, prepare o bolso e a alma. Recomendo também tomar um bom calmante.
O preço é ABSURDO, isso quando acha pra comprar...
Tem muita gente vendendo mastra dizendo que é marelli, pois no mastra vem escrito "original"... Cuidado!

No meu carro, todo o sistema de escape já estava comprometido (acho que tem post meu falando sobre isso).
Tive que trocar do catalisador até o final.
Se fosse de original, gastaria fácil mais de R$2.500 reais.

Coloquei tudo da mastra e ficou ótimo. Estão no carro há mais de um ano e meio e nenhum sinal, ainda que mínimo de oxidação, ou barulhos anormais. Acho que duram, pelo menos, uns 4 anos.
Eu optei pelo ponteira dupla (visual original), e por isso precisou fazer um "acerto" na curva da ponteira. Nada demais.
Não me lembro de cabeça o quanto gastei, mas acho que não chegou a R$ 800.

Vontade de colocar o original não faltou, mas achei um "desrespeito" o preço das peças originais.
Por menos de 2.500 eu mandaria fazer o sistema todo em inox e nunca mais precisaria mexer ali, rs.
Os meus originais, com 10 anos de uso, estavam completamente apodrecidos, isso porque o carro era bem tratado...

Abs!
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 26 Nov 2013, 00:27

rgapski escreveu:
Primeiramente, parabéns pelo carro.
Dá muito gosto ver um vecão bem cuidado! Ainda mais com esse interior claro... rs

Obrigado Rafael! O interior claro virou minha sina quando vi pela primeira vez. Todo os Vectras tem um toque refinado de acabamento, mas o cinza claro me encantou demais.

rgapski escreveu:pois no mastra vem escrito "original"... Cuidado!

Realmente tenho acompanhado outros tópicos e já estou ligado nisso!

rgapski escreveu:gastaria fácil mais de R$2.500 reais.

Sem dúvida é muito caro. Nem sei o que farei quando chegar a hora.
É como você disse. Melhor curtir enquanto durar... :cry:
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Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 04 Dez 2013, 22:03

Barulho na suspensão traseira

Há algum tempo solicitei a ajuda do clube com ruídos na suspensão traseira: http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=2021

Como podem ver nesse tópico, o Alez me deu todas as coordenadas sobre quais peças trocar e também aproveitamos para avaliar a questão da ausência da barra estabilizadora (retirada do projeto para reduzir custo... sem comentários...)

Comprei as buchas e também a barra estabilizadora na concessionária e deixei um de meus rins como garantia de pagamento:

Todas as peças foram adquiridas na Carlos Cunha em Sumaré. Detalhe: Tudo importado da Alemanha!!!
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01 Barra estabilizadora. R$309,08
Imagem

02 Tirantes. R$154,44
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02 Buchas da barra. R$48,48
Imagem

02 Placas da bucha da barra. R$123,84
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02 Suportes da bucha da barra. R$147,88
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06 Parafusos e prisioneiros (únicas peças brasileiras). R$58,26
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04 Terminais da suspensão. R$463,36
Imagem

Aqui o terminal no detalhe. Ele que é o responsavel pelo "cloc cloc"
Imagem

O serviço foi realizado na TecnoCar em Americana. Recomendo essa oficina sem precedentes. O mecanico responsavel é o Rogério. Ele é supergabaritado, varios cursos e especializaçoes. A oficina parece um um hospital de tao limpa!
Total da mão de obra: R$420,00.

Terminal Superior instalado.
Imagem

Terminal Inferior instalado.
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Bucha da barra instalada.
Imagem

Tirante da barra instalado.
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Resultado: Não dá pra avaliar a melhoria na estabilidade por conta da barra ainda, mas os ruídos se foram. O investimento foi alto, mas o prazer que está me proporcionando é incomparável!

Até a próxima!
Editado pela última vez por Diego Perroni em 14 Nov 2016, 10:40, em um total de 1 vez.
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Arquiteto » 05 Dez 2013, 07:44

ficou originaaaaaaaaaaaaaaaaal

maravilha ...

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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Bruno_Gaspar » 05 Dez 2013, 10:26

Parabéns pelo tópico e pelo carro meu amigo!!

Digno de um exemplar extra!!! ELITE!!!

Gosto muito da originalidade do carro!!!

Conserve bem essa máquina... merece demais!! Ele achou o dono que queria!!

Abração..
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Alez » 05 Dez 2013, 17:38

Só vi hoje...

Na primeira viagem que fizer e pegar estrada experimente curvar com mais esportividade. Se tiver feito isto antes da barra vai ver a grande diferença que a falta dela faz.

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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 07 Dez 2013, 10:47

Ruído na direção

Com o motor bem aquecido e a nave parada, a aplicação de um esforço na direção causa um ruído estranho. Não é aquele ruído tradicional da circulação do óleo. São leves "estalinhos"
Pesquisei na net e vi esse video do Dr. Carro que me tirou muitas dúvidas: http://www.youtube.com/watch?v=WuIAq5Ax6L8

Enfim, sem muita grana pra gastar, resolvi improvisar. Passei na Concessionária para comprar o óleo e percebi um lance. O vendedor me veio com o Dexron II, daí eu disse: "Cara, direção do Vectra pede Dexron III" daí ele disse: "Mas o Dexron III tá escrito Transmissão Automática!" Impressão minha ou falta muita formação para esses "profissionais". Comprei apenas 1 litros do Dexron III...

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Minha ideia era fazer a troca como o pessoal faz no cambio. Tipo trocas parciais.
Peguei essa embalagem (que nem sei pra que serve) e coloquei uma pequena mangueira na ponta.

Imagem
Imagem

Depois pressionei a embalagem para tirar o maximo de ar possível.
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Na sequencia, introduzi a mangueira no reservatório e deixei a própria tensão da embalagem sugar o óleo.
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Feito 3 sucções, o reservatório ficará vazio, na sequencia, completei com óleo novo. Acho que consegui retirar uns 400 ml.
Refiz o processo mais duas vezes no intervalo de 1 semana cada.
O barulho sumiu, o aspecto do óleo está muito melhor e a direção muito macia!!!

Obs: Fique atento com o nível correto do óleo: C (Cold) motor frio e H (Hot) motor quente.
Editado pela última vez por Diego Perroni em 28 Fev 2016, 20:46, em um total de 1 vez.
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Bruno Cesário » 07 Dez 2013, 12:46

Aí tá novo hein.
:52:

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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 23 Mar 2014, 12:56

Substituindo o óleo da Transmissão Automática

Olá Galera!

Resolvi fazer a troca parcial. O Flushing aqui em Americana está muito caro.
Seguindo o excelente tutorial disponibilizado aqui no clube, não tive maiores problemas.

1. Compra do fluído. Paguei R$21,00 o litro na CSS Carlos Cunha de Sumaré. Comprei 10 litros:
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2. Precisei comprar algumas ferramentas. Macaquinho Hidraulico e o Cavalete:
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3. Elevando o carro com segurança:
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4. Retirando o protetor de carter:
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5. Retirando o bujão:
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6. Aguardando escoar:
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7. Colocando o óleo novo. Obs: Não tenho todas as ferramentas, então tive que improvisar:
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8. Montando tudo e aproveitando para substituir os parafusos do protetor do carter que, como podem ver, eram praticamente diferente um dos outros.
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Resumo da ópera:

Foram 4 trocas. Saía 2,5 litros mais ou menos a cada troca.
Não respeitei os 100km entre uma troca e outra. Fiz uma por dia, rodando 15 km entre elas.
Acho que o óleo nunca foi trocado. Fiquei com medo, mas fazer o que, não gosto da incerteza.
Houve diferença, pouca mas teve. As marchas estão engrenando um pouco mais suaves.
Eu acho que o óleo antigo era original ainda e nao era o DEXRON III...
Enfim, a nave está andando maravilhosamente bem!
Diego Perroni
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Mesteck » 23 Mar 2014, 13:27

Parabéns! Mais um Vectra que possuí um dono exemplar!

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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 23 Mar 2014, 14:28

Mesteck escreveu:Parabéns! Mais um Vectra que possuí um dono exemplar!

Obrigado amigo Mestek!
Estou fazendo o possivel pra essa máquina sobreviver ao tempo!
Diego Perroni
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Arquiteto » 23 Mar 2014, 15:24

curti muito a ideia ...da troca do oleo da direção

vou por em pratica tambem :102:

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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Edcezar » 23 Mar 2014, 18:06

Que tópico legal de acompanhar, muito legal as manutenções em fia e a conservação.

Parabéns. :88:
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Tales Camargo » 23 Mar 2014, 20:03

estou simplesmente boquiaberto com seu carro, e principalmente com seus cuidados.meus sinceros e hoestos parabéns! você e esse vectra se merecem!
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Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 23 Mar 2014, 21:21

Arquiteto escreveu:curti muito a ideia ...da troca do oleo da direção

vou por em pratica tambem

Arquiteto, faça sim. Muito barato! Apenas 1 litro do Dexron III.
O Almeidão deu uma ideia melhor para a sucção óleo, que é utilizar uma seringa daquelas grandes.
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