O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 09 Dez 2015, 19:35

Arquiteto escreveu:dois anos atras ...este carro não envelhece ...

:102:


Só depende das gentalhas espalhadas pelas estradas e ruas desse nosso Brazilzilzil ... Tanta gente incapacitada pra dirigir que vejo todos os dias cometerem tanta barbaridade no trânsito... a preservação desse Vectra depende mais é delas... ainda mais por que rodo atualmente uma média de 300 km / Semana com ele, as vezes mais.

O único grande problema que tive com esse carro foi devido a uma égua, digo, Mulher, avançar uma parada obrigatória num ponto onde ela não tinha a mínima visualização da via (Fim de subidão), e que acabou me pegando de surpresa e acertando de leve a dianteira do meu carro.. Só fui me recuperar de grande parte do prejuízo 8 meses depois do acidente, quando consegui o farol de milha original do lado que havia quebrado.... isso sem contar que os arremates dos filetes do Para choque se perderam na oficina durante o reparo, peças que não são encontradas no Brasil e que ainda tenho que importar diretamente da Europa... com o dólar cotado nas alturas, isso vai demorar um pouquinho ainda.

No mais, é de praxe levar o cuidado e a manutenção dos meus carros extremamente a sério... felizmente todo carro que tive, independente do tempo ou km que ficou em minhas mãos, foi embora mais novo do que quando chegou. E pra esse Vectra, meus planos até Julho / 2016 é deixá-lo melhor ou ao mesmo nível do que quando saiu do concessionário, em 02 de Outubro de 1995.... Sem exageros da minha palavra haha

:102:




Newsss.. Pneus chegaram HOJE. Irei continuar a reforma das rodas no final de semana se tudo correr como o planejado...

Carro agendado amanhã cedinho para substituição das molas e umas cositas más... :B

||||||||||||||||||||||||||||||||||||||LOADING_54%|||||||||||||||||||||||||||||||||||||

:88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 09 Dez 2015, 21:07

Malagoli

ano que vem tem fiat class em Araxa ...(bienal de carros antigos)

eu fico imaginado daqui uns aninhos alguns dos nossos vectras aqui do clube no nivel dos carros

que são exibidos por la ...

sera espetacular ...

:102:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 11 Dez 2015, 20:37

Imagem

:47:

Amanhã eu acho que tem mais, haha


Tá quase tudo no jeito mas eu ainda sofro com a falta de bateria da minha câmera.. o jeito vai ser aparecer no encontro pra ver esse velho VCD ao vivo, kkkk

:38:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 12 Dez 2015, 20:40

Bom pessoal, vou deixar um resumo sobre tudo que aconteceu nos últimos dias:


1)
A compra dos Pirelli Phanon de medidas 205/55/15 foi cancelada, logo na Segunda Feira passada (1 dia após a compra dos pneus).

O maior motivo foi por ter conseguido, na mesma loja, um jogo de Kuhmo Solus 195/55/15 por R$305,00 mais barato! A roda do Calibra 96 tem 7" de tala, qualquer um dos pneus ficariam bons, de fato, porém também é de minha certeza o seguinte: Pneus Pirelli Phanton não duram nem a metade dos Kuhmo Solus. Experiência própria! .. Com rodízio, os Solus KH17 rodaram 65 Mil km no Cruze aqui de casa.. os Pirellis, se passarem de 35 mil "é lucro", como dizem em diversos relatos que pesquisei.

Logo, troquei a questão do visual de um pneu um pouco mais largo por uma boa economia e um pneu mais durável!

Pneus comprados na http://www.pneustore.com.br/ .. atendimento excelente, preço muito bom e entregam conforme combinado, recomendo de mais!


2)
As molas Aliperti. Foi minha segunda compra pela http://www.autopecasclube.com.br ... como sempre, atendimento de primeiríssima, e surpreendentemente, entregam sempre antes do prazo (Bem antes!) ..

Peça de código AL-8111 ("Vectra G1 93-96")

Porém quanto ao produto, tive um problema: Altura! ... o carro com as molas Aliperti ficou muito fora do prometido. Em quanto a fabricante diz que o carro baixaria cerca 4 a 6 cm / dianteira e traseira, na verdade elas rebaixaram 6 cm na dianteira e 2 cm na traseira! O carro virou um Dragster com a traseira lá no alto, praticamente com a altura das molas originais.

Também vale ressaltar que eles sempre frisam o conforto e tal... nada disso! O carro ficou menos macio de suspensão (Não digo duro, mas na boa, 20% do conforto que tinha se foi, rs).

Para contornar o problema, comprei um segundo par de molas traseiras, seguindo a velha e conhecida receita das molas de Corsa atrás. Problema resolvido, carro "nivelado"... num futuro próximo irei analisar a possibilidade de comprar um jogo de Eibachs pra ver se fica melhor, principalmente a questão do conforto.

Aliperti perdeu muitos pontos e credibilidade comigo nessa, não recomendo o produto!


3)
Reforma das rodas: é o próximo passo, que já está em andamento a algumas semanas.

Resumindo a história, na primeira semana eu mandei as rodas para uma "revisão", onde mandei refazer as bordas que estavam danificadas ou raladas, usando solda de alumínio, além de tirarem todos os amassadinhos e possíveis empenados que tinham. Ficaram zero!

Hoje eu fiz o máximo que deu na parte de preparação de pintura delas, porém o dia foi corrido. Estava na casa de um amigo, que tem um VW Polo 2004, e as rodas do carro dele estavam precisando de um socorro muito mais urgente que as minhas... então o dia todo foi dedicado a deixar as rodas do carro dele como novas, assim atrasando mais um pouco a reforma das rodas de Calibra. Sem problema, realmente não tenho pressa nessa história!


4)
Ontem, Sexta Feira, foi realizado mais um polimento técnico em algumas partes do carro: Lateral esquerda, Tampa Traseira e Parachoque dianteiro, para sanar alguns problemas relacionados ao retoque que demos na lateral em 2014 e uns pequenos desgastes ocorridos este ano que riscaram um pouco a pintura, superficialmente. Também foi dado cera no carro todo para proteger a pintura do VCD por mais alguns meses.


Em fim, por em quanto é isso.. nem tudo deu como planejado para esta semana, mas também não foi dos piores.. rendeu muita coisa, a agenda que estava apartada mesmo, kkk

:88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 12 Dez 2015, 20:57

Imagem

Imagem


Baixa nada... mas ao mesmo tempo baixa tanto!... que nem eu digo, ficou na altura que os Vectra A deveriam ter saído de fábrica, nada más! haha

:100:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Ju_Bueno » 12 Dez 2015, 21:05

Malagoli escreveu:... é de minha certeza o seguinte: Pneus Pirelli Phanton não duram nem a metade dos Kuhmo Solus. Experiência própria! .. Com rodízio, os Solus KH17 rodaram 65 Mil km no Cruze aqui de casa..

Que bom ler isso! Tenho esse Kumho no meu Vectra, e pelo tanto que ando, terei pneu ainda pra muuuuuuito tempo... :52:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 13 Dez 2015, 15:31

Para os que entendem das maldades.... o aerofólio de um Vectra GSi só é a "ponta do iceberg"! :38:

Imagem

Imagem


Mais um sonho se realizando in progress... Vem XE! :102:

P.S.: Aquele forro ali é a cobaia para a forração em couro planejada pro VCD... jamais eu teria coragem de sacrificar meus forros originais antes de ter uma aprovação de como fica o serviço. Porém com a iminência de um C20XE vindo aí, essa questão do interior certamente vai ficar para meados de 2016, hahaha

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 13 Dez 2015, 17:36

Imagem

Tudo preparadinho pra ir para a pintura amanhã! .... Provavelmente irei montar as rodas e o aero no carro na Sexta, 18/12..

Acabei de lixar a poliéster nas rodas aqui agora mesmo, com corte até grão 600.. agora só falta um banho de desengraxante e partir pro primer amanhã mesmo!

:88:

Avatar do usuário
wellberna90
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Abr 2015, 12:06
Nome Completo: Welington Bernardes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por wellberna90 » 13 Dez 2015, 18:07

Mas penseeee num CD que tá ficando filé e exclusivo!

Avatar do usuário
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 240
Registrado em: 13 Set 2015, 22:07
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por marcos.antonio » 13 Dez 2015, 19:24

Carro ta ficando toooop !!!!
ps. vc ta no grupo de zap de Mg ?
Abraço !
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 13 Dez 2015, 20:33

wellberna90 escreveu:Mas penseeee num CD que tá ficando filé e exclusivo!


:100:

Valeu!

marcos.antonio escreveu:Carro ta ficando toooop !!!!
ps. vc ta no grupo de zap de Mg ?
Abraço !


Opa, valeu! ... Não me lembro de estar, mas adiciona ai qualquer coisa! 31 9 9803-2922

:88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 13 Dez 2015, 23:21

Malagoli escreveu:Imagem

Tudo preparadinho pra ir para a pintura amanhã! .... Provavelmente irei montar as rodas e o aero no carro na Sexta, 18/12..

Acabei de lixar a poliéster nas rodas aqui agora mesmo, com corte até grão 600.. agora só falta um banho de desengraxante e partir pro primer amanhã mesmo!

:88:



Malagoli


estou doido pra ver este acessórios exclusivos no VCD ...

vai dar um ar uma sofisticada única no visual do CD com certeza ...


sei que vem muita coisa por ai ...mas vc revelara tudo a seu tempo

so vou adiantar para os que como eu são fas desta garagem

que os ups vão do visual ate a perfomace ...


:52:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 14 Dez 2015, 06:22

Nossa cara... mal posso esperar pra ver essas rodas no carro!
E vem mais ups ae? Acompanhando!

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 14 Dez 2015, 06:24

Droga, apertei aqui antes de terminar de escrever!
E esse aerofólio ae hein? Top!
O lance do couro ... vai ficar demais, com certeza!

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Danbh13 » 14 Dez 2015, 09:16

Fala povão!

Mais uma vez tive a oportunidade de ver esse VCD no encontro. Chamando a atenção como sempre, o caro ta zero bala, zero! De pintura, acabamento, motor, tudo!
Troquei muitas idéias com o Malagoli e assim como o Arquiteto disse, vamos aguardar pois o projeto não para por aí! Vou acompanhar direto aqui, e tudo a seu tempo e ele vai revelando.

Aguardando ansioso pra ver esses ups no carro haha espero que tudo dê certo como vem sendo!
E parabéns Malagoli o carro continua único e vai se tornando cada vez mais exclusivo!
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 14 Dez 2015, 10:12

Poxa... valeu aí pelo incentivo pessoal, eu mesmo ficava cheio de incertezas quanto a mexer nesse carro... ao mesmo tempo que admiro a originalidade dele, preservada pelos donos anteriores e por mim mesmo nos últimos 2 anos, ainda consigo ver vários pontos que poderiam ser melhorados.

Até o momento o que apresentei aqui são mudanças meramente estéticas, além de algumas manutenções e tal.. mas saindo disso, como estive comentando lá no encontro, as mudanças são mais drásticas, e financeiramente inviáveis de se "voltar atrás". Felizmente seguem o melhor caminho imaginável para qualquer GM desta geração, além de manter o quesito de todas as peças "in house" e genuínas, respeitando não a originalidade da linha CD, mas desta geração do Vectra em geral.

Desde que tive meu primeiro carro, um Monza SL/E 89, a questão de ter um C20XE era um sonho tão distante e difícil de realizar que eu nem levava a ideia a sério... e só "piorou" depois que tive o CD 2.0 16v, e o CD 2.2 16v preparado.


Eu só havia mencionado isso lá no Encontro por que ainda não estava nada definido, nem mesmo o valor final que pagaria pelas peças. Porém ontem à noite já acertamos tudo, então segue a lista dos itens que consegui para o Vectra:

- Cabeçote C20XE Coscast, original e completo
- Todos os periféricos ligados à Admissão e Escapamento
- Componentes de Alimentação como flauta, bicos, dosador
- Componentes elétricos como central, sensores, chicotes, bobina, cabos

Negociação concluída, porém a ficha ainda não caiu. Talvez só no dia que estiver postando fotos delas já na minha casa que eu vou acreditar nisso. Depois eu tenho que planejar tudo numa ordem que dê para ir levando sem maiores dificuldades, pois vai ser tanta coisa que se não me organizar, nada vai sair do papel.. e correndo o risco de transformar este "investimento" que estou fazendo em um mar de prejuízos. Sempre tentei levar tudo meu pelo lado da ordem e paciência, creio que essa receita vai funcionar bem pelo que virá em 2016.

De momento eu posso detalhar o seguinte:

Ainda este ano, final de 2015:
- Terminar de reformar, e montar, as rodas de Calibra e o Aerofolio do GSi;

Até Abril / 2016:
- Terminar de juntar e revisar todos os componentes necessários para o "Swap" na mecânica. Nem tudo é compatível e terei que comprar mais umas peças para colocar o cabeçote do C20XE, como bomba de óleo, bomba de água, polia do virabrequim e provavelmente mais alguns sensores e outros itens na parte elétrica. Nos meses seguintes me prepararia para a montagem, já com todas as peças e informações necessárias para executar a modificação.

Até Julho / 2016:
- Reformar o interior, caso conseguir mão de obra e nível de acabamento que me agrade na questão do couro.


Ainda tenho que terminar a questão da suspensão, provavelmente irei precisar de amortecedores preparados... e sem contar a questão da transmissão, pretendo manter a automática, mas se causar problemas ou não dar certo terei que partir pra outros planos.. Mas tudo no seu devido tempo, não preciso me preocupar com isso por agora.

Em fim, essa de ter conseguido o motor do GSi me pegou desprevenido, completamente de surpresa. Me deixou sem um tostão no bolso, mas é a compra de um sonho, que deu certo. Eu não poderia estar mais feliz.



Abraços aí turma, mais informações em breve! .. e obrigado novamente pelo suporte!

:88:
Editado pela última vez por Malagoli em 14 Dez 2015, 12:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 14 Dez 2015, 12:05

Eu acho que vai ficar impecável!
Se tivesse um ELITE pra essa série, seria o teu hehe

Esse motor com toda essa preparação, vai deixar o carro muito bom!
Por hora, ansioso para ver as rodas e aerofólio!

Me tira uma dúvida? Na questão de mudança do motor,isso vc precisa regularizar documentação de alguma forma?

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 14 Dez 2015, 12:19

cledman escreveu:Me tira uma dúvida? Na questão de mudança do motor,isso vc precisa regularizar documentação de alguma forma?


Obrigado Cledman, tb ando bem curioso pra ver como isso vai ficar de visual novo ... Não me recordo de ter visto nenhum Vectra A com estas rodas antes, aí que bate uma curiosidade maior ainda, kkkk

Sobre o motor, não precisa mexer com documentação, pois não comprei o motor inteiro do GSi.. somente a parte de cima, por alguns motivos:

- O Fase 2 MPFI é compatível com cabeçotes 16v .. já economizo uns trocados em peças!
- Não tem burocracia com relação ao documento, já que permanece o bloco original.

De qualquer forma os pistões do C20XE não são compatíveis ao meu projeto. Irei rodar com Etanol, então as opções provavelmente serão entre usar pistões de Monza à Alcool, com cavas, ou de Vectra B 2.0 16v.. não é certeza ainda pois tenho que medir o volume que há no cabeçote que comprei, mas não espero nada esquisito...

:88:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Andersonss » 14 Dez 2015, 13:45

Mais uma vez esse CD ta top, se aceitar uma dica quando for comprar outras molas se quer conforto e que ele baixe um pouco mais compre molas JJ ou molas Red coil melhores são Red coil as eibach são bem duras e não baixam tanto tenho outro carro com molas red coil e tinha antes eibach paguei mais caro nas eibach e estão aqui paradas...
O meu vectra ta com suspensão de rosca.. o conforto desse sim ja era uns 50% :61:
Abrass

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 14 Dez 2015, 14:58

Andersonss escreveu:Mais uma vez esse CD ta top, se aceitar uma dica quando for comprar outras molas se quer conforto e que ele baixe um pouco mais compre molas JJ ou molas Red coil melhores são Red coil as eibach são bem duras e não baixam tanto tenho outro carro com molas red coil e tinha antes eibach paguei mais caro nas eibach e estão aqui paradas...
O meu vectra ta com suspensão de rosca.. o conforto desse sim ja era uns 50% :61:
Abrass


Eu já tive quase todo tipo de suspensão rebaixada nos meus carros, exceto à ar... mas já rodei de mola cortada com amortecedor preparado, mola esportiva com amortecedor preparado, mola esportiva e amortecedor original, suspensão de rosca, etc etc... E a melhor que tive foi um jogo de molas Aliperti em uma Parati G3 2002 Turbo, em 2011. Achei que as Aliperti fossem ficar boas o mesmo tanto no Vectra A, mas não foi o que aconteceu.

Aqui eu devo encomendar uns amortecedores preparados para ver como fica, antes de arriscar só um outro jogo de molas... é o mais racional a ser feito. De quebra, com uma boa calibragem e acerto, eu ganho tanto em visual quanto em conforto, rs





Bom galera, aerofólio e rodas já estão na oficina para fazer a pintura... não sei exatamente quando, mas só sei que ficam prontos para colocar no carro esta semana mesmo! :38:

:88:

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 20:00