O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Vek22 » 03 Abr 2017, 10:04

Bom trabalho que vem fazendo, sempre criterioso quanto ao seus carros, impecável...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Diesel » 03 Abr 2017, 11:17

Que trampo sensacional! Parabéns cara!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 03 Abr 2017, 16:23

Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeVocê fez o molde para produzir e vender essa caixa de filtro?? :47:


E aí Juliano!

Rapaz, eu até posso fazer a modificação nas peças necessárias, mas não pretendo produzir essas caixas de ar do zero.. isso pois elas são um pouco complexas e aguentam muito stress ao montar, quando ao torque de aperto dos parafusos, coisa que fibra de vidro não aguentaria muito bem sem quebrar.. por isso usei a base da caixa de filtro original e fiz as alterações em cima dela.

Veremos, mais pra frente pretendo fazer a extensão que mencionei pra poder usar 100% do filtro do Vectra B... talvez isso seja possível de produzir do zero, pra ser instalado só como um acessório das caixas de ar original do Vectra A...

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Bom trabalho que vem fazendo, sempre criterioso quanto ao seus carros, impecável...


Uia! Obrigado conterrâneo, rs ... o carrinho velho merece os cuidados, hehe

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Que trampo sensacional! Parabéns cara!


Valeu!!! ... ainda falta muito, vai ficar legal, :)

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 06 Abr 2017, 08:26

Cara.. não pude comentar antes, então vamos lá:

1) Esse revestimento novo com essa fita deve ter ficado muito bom!
Imagino que isso rendeu muitas dores no corpo também hehe. É muito trabalho né?
Agora, deve ter ficado excepcional. Acredito ser impossível ter qualquer barulho ali no painel hein?

2) Essa limpeza da caixa de ar e etc... vc lavou e tal, certo? Mas usou algo específico além da água e sabão?
Cara.. e esse carpete hein? Lavou no tanque mesmo? Baita trabalhão! Bom que você tem uma boa área pra secar!
Novamente: Usou algo especial na limpeza dele?

3) Ow, esse som ficou perfeito ali hein? Casou muito bem! E é bem completo né?

4) A churrasqueira ficou phoda! Parece que acabou de tirar da embalagem! Ficou realmente zero!

5) A caixa de ar... rapaz.. pq será que tem tanta diferença assim do modelo do VA pro Calibra? Pq não fizeram um modelo pro VA que atendesse como o do Calibra, porém, respeitando a arquitetura do Vectra né?
O que me diz do resultado da empreitada? Atendeu ao que esperava? Realmente é melhor ter os 60% de filtro!

6) Eu acho que a iluminação vai ficar bem melhor. Do modo que está colocando, vai ajudar a espalhar melhor a luz e preencher todos ítens do painel. Concordo com você quanto ao tom da luz.

Desculpe o monte de perguntas, mas é que o tópico é sempre muito enriquecedor!

Ah.. rapidinho. Vi que você tem um forro ali no cafô. Parece feltro betumado.
Eu tenho vontade de fazer no meu. Pensei em aplicar uma manta primeiro e depois o feltro betumado por cima.
E eu tenho o forro original do carro. Será que fica bom?

Abraços!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 06 Abr 2017, 14:37

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Cara.. não pude comentar antes, então vamos lá...


1- Ah, dores no corpo? até que não... Fora uns cortes na mão e tal, não foi de tudo no desconforto.. Os bancos do Vectra são 50x mais confortáveis que minha cadeira do computador a qual lhe escrevo pra se ter ideia, kkk

E felizmente deu tudo certo, nem o mínimo barulhinho no painel ou em baixo dele (Como era antes de desmontar o original, rs)

2 - A lavagem da caixa de ar e todas as molduras internas: Água, Detergente, esponja e pano... no caso das peças externas, hidratação com silicone depois da secagem... e nada mais, kkk
A lavagem do carpete do assoalho: ... no chão mesmo! Usando jato de compressor, escova e Sabão em Pó...

3 - O som ficou muito muito muito melhor... mas ainda não está completo, falta fazer a parte traseira do carro: Nova caixinha de grave, novo módulo e novos falantes do tampão... os atuais estão em ótimo estado, só não oferecem o nível de qualidade dos NAR's.. rs .. e sobre casar muito bem, é GM oras! ... tinha que casar, rs

4 - Minha churrasqueira externa estava branca, de tão judiada pelo sol... literalmente! Esse help veio em boa hora.

5 - O problema não é com a caixa de ar.... Na verdade ela já é muito compacta, mas a linha inferior do parabrisa do Vectra é muito muito baixa, assim como capô... já no Calibra, pela curvatura e inclinação do parabrisas, e consequentemente do capô, sobra mais espaço para colocar o mecanismo "invertido" do sistema de limpadores, que consequentemente consegue trabalhar sem pegar na caixa do filtro.... mas isso tudo são questões aerodinâmicas, uma vez que os carros desta plataforma foram os primeiros carros da GM desenvolvidos em túnel de vento. Acontece é que os caras focaram tanto em reduzir arrasto aerodinâmico, que esqueceram de que deveria existir um filtro de cabine ali na churrasqueira do Vectra! rs

6 - A iluminação ainda vai demorar.... até mesmo por que eu tenho que comprar todos os acabamentos onde vai as lâmpadas novos, pois não quero arriscar a causar algum tipo de dano abrindo e soldando led nas peças... mas com certeza ficará melhor, pois a iluminação do painel destes modelos sempre foi uma grande deficiência neles... mal de carros antigos, rs

7 - Sobre o forro do capô.... aquilo foi a primeira coisa que eu fiz nesse carro, ainda em 2013; A forração original estava totalmente podre, caindo sobre o motor, então eu a removi, joguei fora toda a manta original (Guardei apenas o tecido, inclusive para um projeto futuro), e fiz a forração em feltro, como era original no meu Monza... Ficou bom, mas isso é só um paliativo até eu vir com a forração de capô nova, no padrão original.

Imagem

Imagem

Imagem


:88:

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por FabioBarrosDBA » 10 Abr 2017, 09:19

Boa esse trabalho da forração ein Malagoli, ficou massa, fiz no meu antigo Monza também, ficou muito bom, o bom se der é colocar uma manta asfáltica antes da forração, mas no puro fica top, que é original mesmo, depois posta a foto do trabalho aí pois acho que no futuro vou ter que melhorar a forração do meu.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 11 Abr 2017, 22:32

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Boa esse trabalho da forração ein Malagoli, ficou massa, fiz no meu antigo Monza também, ficou muito bom, o bom se der é colocar uma manta asfáltica antes da forração, mas no puro fica top, que é original mesmo, depois posta a foto do trabalho aí pois acho que no futuro vou ter que melhorar a forração do meu.


Fábio, a questão da manta asfáltica é um tanto que contraditória pra muita gente, eu não me vejo colocando pois não sou de "selar" painéis desta forma. Uma simples e tão eventual manutenção, como martelinho de ouro por exemplo, vira uma dor de cabeça depois que tem um painel selado por manta asfáltica... além da adição de peso e espessura na peça, que em alguns casos é difícil de lidar, no caso dos VA's, só como exemplo... os forros de porta "brigam" com qualquer aumento de material que houver em baixo deles, deixando-os estufados... tem muita vantagem sim, mas não as vejo interessantes perto de outras alternativas mais simples e baratas que sempre utilizei nos meus carros, rs

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 11 Abr 2017, 23:15

Vamos lá, atualizando quanto às últimas mexidas no VCD...


Sexta Feira foi dia de trato "forçado" na pintura. Na semana que meu carro estava sem painel e com o interior completamente desmontado, chamei um profissional em Martelinho de Ouro pra fazer uma geral pelo meu carro qual "ostentava" uns amassadinhos de porta já desde muitos anos.. mas o carro estava sujo, e ele acabou esfregando um paninho mais sujo ainda pela pintura durante a execução do trabalho. O serviço dele ficou ótimo.... mas causou um certo trabalho adicional pro meu primo pra arrumar a "caca" depois, rs

Imagem

Imagem

Manutenção de pintura como fazemos rotineiramente... desta vez foi uma passada com clay, maquinada com cera Menzerna em algumas áreas do carro onde havia swirls ou micro arranhados e selante Wolfgang. Pintura "preto-no-preto" pra mais meio ano!

Porém.... na semana antes dessa geralzinha, eu havia dado uma esbarrada legal na parede da minha garagem (Que depois disso, me fez "finalmente" colocar um borrachão de proteção pra não acontecer novamente, rs) ... mas como meu parachoques já vinha acumulando piques e arranhados já a quase 3 anos, desde que foi repintado em 2014, aproveitei e criei ânimo pra tirar, reparar e pintar novamente. Mas dessa vez... pelas minhas próprias "mãozes"!

Imagem

E assim foi meu sábado..... "lixa lixa lixa lixa lixa lixa" ... Pinta, rs

Imagem

Detalhe importante nessa parte aí: Eu não dei sequer uma grama de massa poliéster durante todo o processo! ... Essa coisa cinza no parachoque é gelcoat poliéster, uma espécie de resina mais espessa que tem excelente poder de cobertura (No caso, os arranhões e raspados), altíssima resistência a intempéries e alta flexibilidade e resistência a trincas, bem maior que massa poliéster. O único contra: É bem mais difícil de lixar que massa, rs ... mas vale o resultado!

Durante o processo, descobri várias cagadas colocadas por profissionais em intervenções passadas.. de pontos onde a pintura desplacava por mal lixamento, a pontos onde tinha excesso de material, massa poliéster principalmente:

Imagem

Fiz o processo de preparação pelas seguintes etapas:

1 - Lixa 80 em cima das áreas onde seria necessário enchimento / correção
2 - Aplicação do Gelcoat nas áreas a serem trabalhadas
3 - Lixamento de verniz, gelcoat e preparação para pintura, nas etapas com lixas: 100, 180, 240, 320, 400, 600.
4 - Pintura, na cor Preto Listz, 3 demãos
5 - Verniz HS, 3 demãos

Infelizmente por conta das minhas "instalações precárias"... alguns cisquinhos caiu no verniz, mas nada sério.... realmente ficou bem melhor do que eu esperava, ainda mais considerando que eu não fazia esse tipo de trabalho desde que estava com o Corsa GLS (Meados de 2013!)

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de montar os filetes cromados novinhos e a capa na estrutura principal do parachoque:

Imagem

E por fim com ele montado no carro momentos após... e já depois de 150km, no Inter Regional de Itabira que ocorreu Domingo, dia 9. Detalhe para as "naves" ao lado... o VCD A do Raul e o VC Elegance do Douglas ao fundo!

Imagem

Já neste começo de semana.... Segunda Feira chegou pra mim, de Osasco - SP, dois tapetinhos de painel do VA / Calibra que faltavam pra fechar meu jogo (Os outros três que já tinha foram cedidos pelo Leandro / Corsa Turbo ... valeu mano!!!). Kit completinho:

Imagem

Nestas horas já tá tudo lavado e montado no VCD no lugar dos acabamentos originais em carpete... é claro, rs


E bom, pra finalizar este post.... lembram dos forros de porta né? Pois é.... ainda não está na sua versão final, mas hoje, finalmente o meu forro cobaia recebeu mais alguns melhoramentos.

A primeira coisa que fiz foi colocar em prática a elaboração de uma estrutura interna em fibra para fazer a junção das duas peças do forro:

Imagem


Não reparem na qualidade da forração externa.. eu pretendo, quando aliviar ($$), levar isso pra um tapeceiro profissional, fazer a forração com um couro sintético de qualidade e 'sob as mãos' de quem entende de forração de peças mais complexas... rs

Também não reparem no visual estrutural desse forro. Isso era sucata, lembram? ... pois é, o que importa é a parte visual, e não por trás, kkk ..

Bom, esta foto de trás é só pra mostrar mesmo como fixei a estrutura de fibra na estrutura do forro.... neste caso eu tenho duas opões, colar a peça de fibra, ou laminar ela diretamente na estrutura. Eu preferi colar, já que a forração ainda não é definitiva... mas qualquer uma das opções traz o mesmo resultado.

Seguindo com as peças para montagem, a moldurinha... que originalmente é uma peça com acabamento em madeira "fake", agora em fibra de carbono **autêntica**, haha:

Imagem

Dá pra ver mais alguns cisquinhos na peça... mas isso é na resina, não no Verniz... vai levar um tempo e muito trabalho pra corrigir algo tão sutil, e como não é peça para venda, e sim para mim... preferi montar com ela assim mesmo, ao menos por agora.

Tudo junto:

Imagem

O efeito da fibra de carbono sob exposição ao sol... coisa linda de se ver!

Imagem

E finalmente colocado no carro:

Imagem

Imagem


Bom.... meu projeto na questão do forro deu certo, e agora eu tenho que ver o que será feito no definitivo. Eu já conversei com um tapeceiro profissional pra refazer toda a parte de forração, com o couro de qualidade bem colocado, esticadinho e sem os defeitinhos que deram comigo... no caso, a parte do tecido irá ganhar também umas costuras para agregar mais ao conjunto, com uma placa central adicional em couro cinza clarinho, já que agora são substituíveis, pois o forro é em duas peças.. Daí quando montar os bancos em couro, posso escolher qual fica mais legal: Com o forros no veludo... ou no couro.

Essa questão das costuras seria bem simples... tipo estas aqui:

Imagem

Deve ficar legal!


Por em quanto é isso pessoal..... Mais pra frente devo catar mais algumas coisas na pintura do carro, mas antes tenho que terminar este interior (Mesmo que com os forros provisórios, rs) ...

Até a próxima!

:88:
Editado pela última vez por Malagoli em 06 Mai 2017, 04:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Diesel » 17 Abr 2017, 17:33

Que coisa linda! Sem palavras!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por FabioBarrosDBA » 17 Abr 2017, 19:05

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje
FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Boa esse trabalho da forração ein Malagoli, ficou massa, fiz no meu antigo Monza também, ficou muito bom, o bom se der é colocar uma manta asfáltica antes da forração, mas no puro fica top, que é original mesmo, depois posta a foto do trabalho aí pois acho que no futuro vou ter que melhorar a forração do meu.


Fábio, a questão da manta asfáltica é um tanto que contraditória pra muita gente, eu não me vejo colocando pois não sou de "selar" painéis desta forma. Uma simples e tão eventual manutenção, como martelinho de ouro por exemplo, vira uma dor de cabeça depois que tem um painel selado por manta asfáltica... além da adição de peso e espessura na peça, que em alguns casos é difícil de lidar, no caso dos VA's, só como exemplo... os forros de porta "brigam" com qualquer aumento de material que houver em baixo deles, deixando-os estufados... tem muita vantagem sim, mas não as vejo interessantes perto de outras alternativas mais simples e baratas que sempre utilizei nos meus carros, rs

Pois é Malagoli, achei interessante sua forma de enxergar a utilização da manta, no meu carro antigo ficou maravilhoso mas no Vectra realmente fico também com um pé atrás e com suas palavras aí é de se repensar mesmo :88:
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Abr 2017, 20:40

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Que coisa linda! Sem palavras!


Valeu Ricardo!!!

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje
Pois é Malagoli, achei interessante sua forma de enxergar a utilização da manta, no meu carro antigo ficou maravilhoso mas no Vectra realmente fico também com um pé atrás e com suas palavras aí é de se repensar mesmo :88:


Néee... rs

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Abr 2017, 21:16

Atualizando sobre os últimos trabalhos no VCD...

Feriado de Semana Santa, usei minha Sexta Feira e a manhã de Sábado pra fazer o forro dianteiro direito, seguindo o mesmo processo no qual fiz o forro dianteiro esquerdo:

Imagem

Imagem

Nestas duas fotos dá pra notar algumas diferenças deste meu projeto com os forros... a estrutura interna feita em fibra, e depois a chapa onde vai a forração de tecido. Fazendo desta forma eu consigo deixar o tecido na mesma 'altura' que o original, sem acrescentar volume / espessura ao forro de porta... sem contar que o encaixe da forração fica perfeitamente alinhada com o restante do forro.

Nunca mais essa parte de Couro / Courvin vai se descolar, rs....

Aqui os dois dianteiros já prontos:

Imagem

As moldurinhas em fibra de carbono que havia feito um tempo atrás foram instaladas, porém ainda não estão perfeitas... precisam de mais uma camada de resina, lixamento e verniz pra ficarem com a face mais uniforme. Estão bonitas, mas vão ficar perfeitas se passarem por mais este processo. Havia montado com elas só pra ver como ficariam, e curti de mais o resultado... irei fazer mais duas peças para usar nos forros traseiros, e deixarei as que são imitação de madeira guardadas por em quanto.

Falando nos forros traseiros, eu irei dar continuidade no par nos próximos fins de semana... assim devo completar o jogo ainda este mês. Os traseiros vão passar por um processo de redesenho, vou ter que fazer umas mudanças sutis no perfil da peça para possibilitar a forração sem emendas visíveis. Já tenho tudo programado e deverão ficar muito bons!


No mais..... estou me preparando para lavar o tecido dos bancos de veludo originais, o que deverá ocorrer em breve. Estou adiando a colocação dos bancos em couro no momento, pois essa forração das portas em veludo liso 97 ficou muito legal junta do tecido dos bancos CD 95, o que foi uma grata surpresa.... vai dar pra ficar assim por um bom tempo!

Também deixei o carro esta semana em uma oficina que dá manutenção no meu sistema de ar condicionado, mas desta vez é pra zerar tudo! Estamos revisando compressor, trocando condensador, filtro secador, válvulas e dando nova carga de gás. Assim o sistema fica literalmente 0km, fazendo jus à mega geral que foi dada nos trabalhos anteriores!


Mais sobre estes trampos em breve... até mais!

:88:

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por brajao » 17 Abr 2017, 21:33

Fico triste por não poder inserir aqui uma salva de palmas! kkkkkkkk

Parabéns! Lindo trabalho. :88:
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 18 Abr 2017, 16:27

Obrigado pela dica do feltro do capô.
É o que eu tenho vontade de fazer. Como comentei, eu tenho o original, mas gostaria de colocar um extra por baixo dele hehe.

Esses tapetinhos do painel são raros? Eu já vi uns 2 VA por aqui na cidade que não têm!

Sobre o forro da porta, eu acho que vai ficar muito bom em 2 tons hein? Olhando pela foto, não consegui ver as tais imperfeições que você comentou sobre a fibra de carbono do detalhe da porta. Você sentiu alguma diferença em termos de acústica depois dessa empreitada ae na porta?

Realmente muita gente elogia esse veludo. Eu nunca chegue ia ver bem de pertinho.

Cara, essa revisão vai deixar o ar zerinho hein? Demora a ficar pronto?

standboy
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2017, 23:40
Nome Completo: Marcelo sanches
Cidade: maringa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por standboy » 30 Mai 2017, 22:37

cara preciso urgentemente a grade do difusor central, tu faz ?
me chama whts por favor (44) 9 9884-2623

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por todiboa » 02 Jun 2017, 06:19

Malagoli, me diz uma coisa cara.

Esses forros de porta você restaurou eles?

O meu está com a napa descolando e ta ficando feio, eu quero arrumar, mas nenhum tapeceiro aqui de minha cidade São José dos Campos - SP quer pegar o serviço pra fazer com medo de ferrar de vez com o forro.

Você que fez a restauração do seu?

Que material você usou?

Gostaria de saber se você para para o meu VCDA.

joaocarteado
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 23 Mar 2017, 18:42
Nome Completo: JOÃO PEDRO CARTEADO PITANGUEIRA
Cidade: SALVADOR
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por joaocarteado » 02 Jun 2017, 13:54

Malagoli, meu velho, você é referência em se tratar de cuidar do carro, principalmente vectra. Que belíssimo trabalho!! Muita paciência e dedicação !!
Parabéns, abraço !!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 05 Jun 2017, 21:00

brajao escreveu:Fuente del Mensaje Fico triste por não poder inserir aqui uma salva de palmas! kkkkkkkk

Parabéns! Lindo trabalho. :88:


rs... valeu!


cledman escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela dica do feltro do capô.
É o que eu tenho vontade de fazer. Como comentei, eu tenho o original, mas gostaria de colocar um extra por baixo dele hehe.

Esses tapetinhos do painel são raros? Eu já vi uns 2 VA por aqui na cidade que não têm!

Sobre o forro da porta, eu acho que vai ficar muito bom em 2 tons hein? Olhando pela foto, não consegui ver as tais imperfeições que você comentou sobre a fibra de carbono do detalhe da porta. Você sentiu alguma diferença em termos de acústica depois dessa empreitada ae na porta?

Realmente muita gente elogia esse veludo. Eu nunca chegue ia ver bem de pertinho.

Cara, essa revisão vai deixar o ar zerinho hein? Demora a ficar pronto?


Os tapetinhos de painel são itens opcionais do Calibra... são muito raros mesmo!

Sobre os forros de porta, o isolamento ficou como é normal nos Vectra A, ou seja.. muito bom, rs .. mas podem ficar melhor com isolamento adicional, coisas que pode ser que um dia eu faça.

Sobre o ar condicionado, levou aproximadamente duas semanas a revisão geral, mas ficou novo de novo, está gelando um absurdo... e o melhor, sanei o único vazamento de óleo que tinha no meu carro! (O compressor do ar estava com os selos ruins e merejando óleo, agora está tudo zero, rs)


standboy escreveu:Fuente del Mensaje cara preciso urgentemente a grade do difusor central, tu faz ?
me chama whts por favor (44) 9 9884-2623


Faço sob encomenda, tanto produção, quanto restauração....
chamo sim, rs.. abraço!


todiboa escreveu:Fuente del Mensaje Malagoli, me diz uma coisa cara.

Esses forros de porta você restaurou eles?

O meu está com a napa descolando e ta ficando feio, eu quero arrumar, mas nenhum tapeceiro aqui de minha cidade São José dos Campos - SP quer pegar o serviço pra fazer com medo de ferrar de vez com o forro.

Você que fez a restauração do seu?

Que material você usou?

Gostaria de saber se você para para o meu VCDA.


Eduardo, eu mesmo restaurei os forros, mas trabalho com peças, então o complicado processo é um tanto comum pra mim.. embora leve muitas horas de trabalho, rs

O material que usei nestes forros é sintético, courvin mesmo... mas as peças que produzo, a forração é em PVC expandido, como nos forros originais de fábrica. Estou trabalhando em ferramentais e procedimentos que vão melhorar ainda mais estes trabalhos, e só aí começarei a pegar pedidos de produção e restauro deles... peço que aguarde um pouco, quando já estiver rolando eu aviso.


joaocarteado escreveu:Fuente del Mensaje Malagoli, meu velho, você é referência em se tratar de cuidar do carro, principalmente vectra. Que belíssimo trabalho!! Muita paciência e dedicação !!
Parabéns, abraço !!


Obrigado João, que legal que curtiu!!!!! Grande abraço!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 05 Jun 2017, 21:02

Pessoal, obrigado, muito obrigado pelos comentários....

Infelizmente ontem a noite fiz uma baita duma "caca" quando estava organizando meus álbuns do Google Fotos, vai levar muito tempo até que eu ajeite tudo, então alguns links vão ficar por um tempo desse jeito ali, 'bugados', sem mostrar as imagens..


O acervo de fotos que tenho neste tópico em ordem cronológica é muito importante pra mim... praticamente é um currículo do meu carro, logo, é prioridade que eu retorne tudo ao normal, mas devido a quantidade de fotos, isso vai levar tempo..... mas estão todas salvas, não perdi nada, é só questão de re-organizá-las no albúm, que logo devem voltar a aparecer por aqui ... Assim espero**** !


:55:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 06 Jun 2017, 09:10

Triste realidade. Não adiantou recolocar as imagens no álbum, pois simplesmente, elas mudam de link!

Bah.... nem acredito, pelo visto a organização desse tópico já era, por causa desse gravíssimo descuido.... que me sirva de lição, :13:

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

Bem-vindo: 30 Mar 2024, 02:29