O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 11 Set 2015, 20:23

a foto ficou bem boa ... ainda mais a noite ...

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 12 Set 2015, 19:45

Obrigado pessoal! :88:


Bom, tentando tirar mais algumas fotos hoje... :55:

Essa bateria pra minha câmera não chega, o jeito vai ser tirar uma foto por vez mesmo. Tá osso, mal ajeita pra conseguir tirar uma ou outra e a bateria logo acaba, não dá pra ficar 30 minutos pra conseguir tirar só uma foto né!

Esta é a que consegui agora:

Imagem


Eu tenho que ajeitar aqueles fios pendurados ali na parede aqui da minha garagem ... mó zona as coisas aqui em casa, :28:


Essa é de mais cedo, mas havia tirado com o celular...:

Imagem

A câmera desse Moto G2 me faz mais raiva do que ajuda. Olhem estas cores.. a iluminação do painel de Vectra A é amarelo claro, ali ficou laranjona! kkk

Pra comparação, essa é com a minha câmera que tirei agora.. e embora não tenha ficado muito boa, dá pra comparar as cores:

Imagem

:88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 12 Set 2015, 20:03

malagoli eu estou achando as fotos noturnas com a camera muito boas

passa a dica o ajuste que vc usa ...

:38:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 12 Set 2015, 20:28

Bem simples Leo, minha câmera é uma Olympus 4mp láaa de 2004 e não tem muitos ajustes não.

- Modo de fotografia Noturno (No caso da minha câmera, o tempo de exposição deste modo é o mais longo dela, de 5 segundos)
- Luz de ambiente setado em Artificial / Fluorescente (No modo automático dela costuma amarelar)
- Flash desligado e Timer de 10 segundos, que uso para posicionar e fixar a câmera antes dela efetuar os clicks.

É velhinha e bem simples, mas com os ajustes corretos, ela consegue fazer umas fotos legais sim .. o que mais gosto é a definição das fotos, sempre me impressiono ao ver a naturalidade das cores que ela consegue reproduzir.. mesmo sendo velha, não tem celular que faça igual, pelo menos entre os Motorola e Samsungs que tive.

Imagem

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Abr 2013, 22:03
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por EvsonSabino » 30 Set 2015, 20:33

Imoral esse vectra A
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Casanova
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Out 2013, 21:42
Nome Completo: André Luiz Mesel Casanova
Cidade: Jaboatão dos guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Casanova » 02 Out 2015, 12:18

Lindo demaeeee

Adriano Soares
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 284
Registrado em: 29 Abr 2013, 08:20
Nome Completo: Adriano Matheus Brione Soares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Adriano Soares » 02 Out 2015, 17:38

Muito lindo o VCD-A

Quero dicas de como garimpar um desse rsrsrs
Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 02 Out 2015, 20:08

EvsonSabino escreveu:Imoral esse vectra A


:38: ... Vou encarar isso como um elogio, haha .. valeu!

Casanova escreveu:Lindo demaeeee


Fi duuuma... quanto tempo heim? rs.. vlw!

Adriano Soares escreveu:Muito lindo o VCD-A

Quero dicas de como garimpar um desse rsrsrs


Obrigado Adriano... vix, dicas pra garimpar um bom Vectra A? .. no meu caso eu fiquei paquerando ele por uns anos na mão do dono anterior ( :52: ), e quando surgiu a oportunidade... :28: .. realizei o antigo sonho de ter um Vectra A, hehe

Dentre meu primeiro carro, em 2008 (Um Monza 89'), até comprar esse VCD do Robson, eu cheguei a trocar várias vezes de carro, mas sempre faxinava as listas por um Vectra A. Em meados de 2011, quando estava com um Marea ELX 99', cheguei a ofertar meu carro em um Vectra A CD 1994 Cinza, completo porém manual... e estava absurdamente lindo também. De lá pra cá não encontrei nenhum outro em estado similar de conservação, anda bem difícil de achar... mas com persistência, pode ter certeza que consegue. Só não se apegue aos valores mais baixos, pelo menos do meu ponto de vista, é impossível querer muito da conservação e originalidade de um Vectra A quando se trata de carros abaixo de 12 Mil... o meu mesmo eu já disse, não venderia nem por 20! kkk

Boa sorte aí, se eu achar algum te aviso também!

:30: :88:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por serginho_vectra A » 02 Out 2015, 22:16

pqp muito lindo esse vectra. Parabens
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 04 Out 2015, 02:37

serginho_vectra A escreveu:pqp muito lindo esse vectra. Parabens


Valeu! ... o Velhinho agradece, haha :40:





É pessoal...

Fico devendo umas fotos, como sempre .. mas devo fazer uma viagem bem longa com esse carro no final do ano, daí fotos não vão faltar... to loko pra botar o VCD na estrada e sumir do mapa!
:28:

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Abr 2013, 22:03
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por EvsonSabino » 06 Out 2015, 13:18

heuaheua Claro que é um elogio rapá e eu la ia entrar no topico alheio e ainda descer a lenha numa maquina linda dessas? seria muito recalque de minha parte kkkkkk.

Falando nisso, alguma novidade na susp. multilink do vectra b ?
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 06 Out 2015, 18:45

EvsonSabino escreveu:heuaheua Claro que é um elogio rapá e eu la ia entrar no topico alheio e ainda descer a lenha numa maquina linda dessas? seria muito recalque de minha parte kkkkkk.

Falando nisso, alguma novidade na susp. multilink do vectra b ?


:11:

Sobre a suspensão, eu só havia visto a Multilink "fora de um Vectra B", e logo bateu uma baita curiosidade pra saber se cabia no A. Provavelmente tem jeito sim, mas inevitavelmente seria necessário alguma adaptação no assoalho traseiro, já que iria requerer uma furação para passar e prender a haste do amortecedor e coxim, coisa que não existe no Vectra A já que ali somente existe o apoio das molas.

De qualquer forma, eu não teria coragem de adaptar neste Vectra. Talvez se um dia eu tivesse um segundo Vectra A 'já meio surradinho' preparado para trackdays ou algo do gênero, kkk

:28: :88:

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Abr 2013, 22:03
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por EvsonSabino » 07 Out 2015, 21:23

Malagoli escreveu:
EvsonSabino escreveu:heuaheua Claro que é um elogio rapá e eu la ia entrar no topico alheio e ainda descer a lenha numa maquina linda dessas? seria muito recalque de minha parte kkkkkk.

Falando nisso, alguma novidade na susp. multilink do vectra b ?


:11:

Sobre a suspensão, eu só havia visto a Multilink "fora de um Vectra B", e logo bateu uma baita curiosidade pra saber se cabia no A. Provavelmente tem jeito sim, mas inevitavelmente seria necessário alguma adaptação no assoalho traseiro, já que iria requerer uma furação para passar e prender a haste do amortecedor e coxim, coisa que não existe no Vectra A já que ali somente existe o apoio das molas.

De qualquer forma, eu não teria coragem de adaptar neste Vectra. Talvez se um dia eu tivesse um segundo Vectra A 'já meio surradinho' preparado para trackdays ou algo do gênero, kkk

:28: :88:


Seria louco hein, vectra A com multilink em um track day hahahaha
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 13 Nov 2015, 21:33

É, hora de silenciar o VCD novamente!

Desde que comprei o carro com nosso amigo Robson (Exatamente no dia 13/11/2013 .. é, o tempo voa!), este carro já estava com o intermediário e o silencioso estourados. O Silencioso era mais crítico pois nem o cano final tinha mais. O que mais me impressionava, era que mesmo com o escapamento todo detonado, o Vectra ainda era muito silencioso, mais que qualquer outro carro que tive antes! .. O ronco só aparecia quando pisava mais fundo mesmo, inevitavelmente né.

Não levem a mal essa demora toda para trocar o escape do velho VCD. Como podem ver pelo começo deste tópico, durante os mais de 2 anos que tenho esse carro, ele chegou a rodar menos que 4 mil km (!) .. Como o carro só ficava parado, eu mais me preocupei em colocar todos os itens do carro em pleno funcionamento (Vidros e AC, que não estavam funcionando quando comprei), e fazer apenas as intervenções mais importantes, que foram no arrefecimento, jogo de pneus e tratamento da pintura. Como desde Setembro comecei a trabalhar no município vizinho, e estou rodando bastante com o carro, justifica melhor uma revisão geral em todos os outros itens, inclusive o escapamento.

Em fim, chegaram na segunda feira, mas pelo corre corre da semana, só tive tempo para começar a troca hoje:

Imagem

Velho x Novo... o catalisador eu ainda irei reaproveitar, está como novo!

Imagem

Dá pra ver o pedaço faltante do silencioso, e eu acabei cortando a tubulação para facilitar a remoção.

Ainda não montei o kit novo no carro por pequenos motivos: Junta do catalisador, parafusos de fixação e coxins. São itens baratos e detalhes bobos que eu ignorei na hora da compra. É o primeiro escape completo que preciso trocar desde que tive meu primeiro carro, acabei deixando passar batido no pedido..

Amanhã termino a montagem e posto um videozinho do ronco (Ronco? .. ou Mudez? hahaha) desse Vectra Automático depois de silenciado.

:40: :88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 13 Nov 2015, 22:44

impressionante no ultimo encontro nem deu pra perceber qq barulho Malagoli

agora então de escape novo do catalisador pra tras é silencio absoluto garantido na certa

ainda mais a bordo de um CD ATM Top Full ...

:88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 13 Nov 2015, 23:43

Pois é Leo, como disse, só em aceleração mesmo que dava pra ouvir um ronco mais grave que o normal, principalmente por conta do silencioso estar sem o 'cano' final... já o intermediário estourado dava aquele 'chacoalho' quando o carro está parado e engrenado, mas quando quente o barulho era bem menor.

Já um detalhe que passa quase despercebido é quanto aos Coxins. Os que não estão quase rasgando estão ultra ressecados, duros como rocha.. acho que isso ajuda a passar vibração para o habitáculo do carro, estão em estado tão críticos que depois de trocados devo sentir uma leve melhora até nisto.

Veremos, amanhã posto detalhes de como ficou...

Valeu! :88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 28 Nov 2015, 17:25

Uai, eu tenho certeza que havia postado o vídeo do escapamento novo antes! ... que estranho :2:

https://www.youtube.com/watch?v=XgltFcrpgLY



Bom, estou passando pra anunciar uns presentinhos de fim de ano, adquiridos recentemente pro VCD A... em breve fotinhas! :11:


- Molas Esportivas Aliperti / Auto Peças Clube
(Estas já estavam na minha lista de favoritos à meses, finalmente decidi por comprá-las, haha)

- Pneus Pirelli Phanton 205/55 R15 91w / PneuStore
(Graças à Black Friday, consegui num preço irrecusável!)

... e se eu comprei pneus aro 15, é por que algo novo vem por aí. Como estas eu estarei buscando pessoalmente amanhã, vai ter fotos assim que estiverem no aguardo pelos pneus (Que só devo receber em meados de Dezembro)...

Em fim, são itens puramente cosméticos, mas que já havia passado da hora de colocar. Sempre gostei muito de deixar meus carros com a "minha cara", juntamos isso com o fato de que acho o Vectra A um trator + as rodas do CD que eu odeio (Principalmente na hora da lavagem), uma hora esse momento ia chegar, kkk



Quem já sabe das rodelas novas não solta o babado por aqui heim! É surpresa, são um achado tão bom quanto um próprio Vectra A Automático em si, hahaha

:38: :88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 29 Nov 2015, 14:42

estou na torcida que o novo visual esteja pronto para o proximo encontro

:102:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Ju_Bueno » 29 Nov 2015, 15:04

Há de fato muitas opções de rodas, mas a primeira que me veio à mente são as cata-vento originais... ainda mais por vc não ter optado por rodas maiores que 15"...

Embora eu valorize muito o visual original, se eu tivesse um A CD tb iria querer trocar as rodas pois não acho as originais dele muito bonitas. Daí já consideraria 15 ou 16" do modelo que acho que cai muito bem no Vectra A - as do Astra Elite
Imagem

Sobre o vídeo, vc já havia postado mesmo. Eu tb tinha comentado sobre o escapamento, mas sumiram as postagens...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 29 Nov 2015, 15:37

E aí Juliano! Pois é, muito estranho.. a Dilma deve ter passado por aqui, roubou alguns posts, hahaha

Sobre as rodas, sinceramente, não queria as cata vento.. simplesmente por que são mais fáceis de achar por aí, não só em Vectra A, mas todo tipo de GM.. Kadett, Monza, Corsa, etc.. fora que não casam muito com meu gosto, sempre preferi rodas "raiadas".

As de Astra Elite 16" são demais, porém os aro 16 iriam encarecer de mais a troca. Tive umas de Meriva 15" no meu Corsa Wagon que me agradavam muito, porém não achei que ficariam legais no Vectra, e por este motivo as vendi junto do carro quando comprei o VCD. Aros 17 são inviáveis para mim, rodo com o carro quase 300km na semana.. já passei aperto com pneus de perfil 40 no Marea, não quero a mesma dor de cabeça no Vectra, rs


Bom, então aqui estão as escolhidas: Calibra 95/96

Imagem

O mais legal de ter conseguido estas rodas, é que eu havia pensado nelas no ano em que comprei o carro, porém acabei desistindo da ideia por serem um modelo mais raro.. só que com esta Black Friday eu consegui um jogo de Pirelli's 205/55/15 por um bom preço, e aí acabei encarando o desafio de achar as rodas que tanto queria.

Já dei o primeiro banho nelas, busquei hoje cedo.. os pneus são os que estavam montados no Calibra, deu uma dó vê-las abandonarem aquele carraço .. mas ele já se encontra em estado deplorável, parado a quase 8 anos na oficina do colega que me vendeu.. e claro, já sem o C20XE.

Precisam de uma reforma das boas, mas é praticamente só estética. Tem uns raladinhos e a pintura já foi pro vinagre, mas como trabalhei na área de pintura muito tempo, sei que o custo e o esforço para deixá-las como novas serão baixos comparados ao visual que vão dar ao VCD.


Só as montarei quando chegarem as molas esportivas, daí paro o carro na oficina uma só vez para fazer tudo que precisa, inclusive uma revisão de freios qual já comprei as peças.

:88: :40:

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:40