O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Caardoso » 14 Dez 2016, 23:22

Na minha opinião os bancos de Corsa GSI são "os bancos" para o Vectra A, principalmente por serem mais estreitos do que o do Vectra B, que acaba combinando mais com o carro, além de que eles tem belos apoios laterais, coisa que o Vectra B (pelo menos os brasileiros) devem muito nisso, eles são quase planos! rsrs..

Agora os do Opel Vectra B parecem ter uns apoios melhores..
Imagem

Sonho mesmo seria colocar os Recaro do S3, mas pelo preço de um par deles acaba ficando inviável!
Imagem
Imagem
Branco Mahler

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Dez 2016, 20:49

Rodrigo, gosto dos bancos de Corsa GSi pelo fato de serem simplistas... mas por este exato motivo, também não considero pagar horrores por eles. Qualquer Recaro dos anos 80 tem mais funções e proposta esportiva que os bancos do Corsa, e em muitos casos chegam a custar o mesmo tanto.

Existem algumas opções no estilo destes bancos do S3 aí pra galera dos VA's e demais "irmãos" de época como Kadett, Monza e Corsa B, que são os bancos de Calibra... muito parecidos com esses de S3 exceto pela extensão pras pernas (Nele, o assento é fixo). Porém...... eu acho que esse tipo de banco não fica legal em carros de 4 portas, são grandes de mais! .. Mais um ponto que acho legal dos bancos de Corsa GSi, eles tem um bom apoio lateral, mas permanecem num tamanho bem convencional (Ao menos pra quem tem 1,76m que nem eu.... e que sou bem bem magrinho, rs)

Mas em fim, não deixam de serem boas opções... pode até ser que um dia eu venha a ceder pros Recaro de Kadett.. caso continuar nesse nível de dificuldade encontrar os bancos que quero. É tudo uma questão de valores, simples assim... não pretendo pagar o valor de um carrinho velho em um par de bancos, nem aqui, nem na China, kkk


Abraço!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Dez 2016, 21:29

Vamos lá... últimas atualizações quanto a alguns trampos no VCD:

Na semana passada eu fiz a substituição do painel de instrumentos... consegui um de Vectra GSi numa negociação que foi muito interessante, na qual esse painel entrou praticamente de brinde. Diferenças: Conta giros até 8 mil rpm, contra 7 mil do VCD .. e Velocímetro até 250 km/h, contra 220 km/h do VCD.

O meu painel original estava marcando 180.502 km no dia da troca, contra 132.610 do "novo" painel.

Imagem

Imagem

Eu salvei todos estes números pois em breve, irei 'adiantar' o hodômetro do painel de GSi pra igualar com a real km do meu Vectra, mas isso merece um detalhamento a mais:

> A km marcada no painel antigo é totalmente fora do real... explico:

Desde que comprei o carro, em 2013... o velocímetro dele sempre marcou muito além do que deveria. Painel marcando 100 km/h, GPS marcando 89 km/h.. Sim, essa diferença toda!

Imagem

Olhando por isso aí... meu painel a anos pelo menos, sempre marcou 11% a mais que o real. Se considerarmos isso 'pela vida toda do carro', o que não seria difícil, já que sempre usou a mesma proporção de raio roda / pneu, teríamos que a km real do carro é de "apenas" 160.647 km. Uma bagunça né?

Bom, o painel de GSi pelo que percebi, marca um pouco menos 'fora' do real.. ainda não cheguei a calcular, mas percebi que a diferença é praticamente a metade do painel original, o que seria, marcando em torno de 5% "mais" que realmente é. Diferença facilmente corrigida numa troca do jogo de rodas e pneus: É só colocar um conjunto com o raio total 5% maior que o original, que o painel passará a marcar bem bem bem próximo do que realmente deveria.

Assim sendo.... já que estão nos planos trocar rodas e pneus ao decorrer de 2017, no dia que isso ocorrer, eu farei todas as continhas da real km do carro, pra ajustar no painel, daí montar o novo conjunto de rodas que vai "estabilizar" tudo isso aí.

Pequenos detalhes, mas que me deixaram sempre numa vontade enorme de acertar.. e que ainda deixam, rs


No mais, uma outra coisinha que eu fiz no carro hoje, foi algo que demandava uma solução definitiva também desde que o havia comprado: As partes "foscas" dos parachoques já estavam com a pintura pra lá de bombardeada. Nos últimos anos eu até fiz algumas intervenções pouco eficientes pra tentar minimizar o problema, usando tinta spray, porém hoje, eu parti pra algo mais 'hardcore'. Como estavam:

Dianteiro:

Imagem

Imagem

Traseiro:

Imagem

Imagem


Estranho como as fotos não mostram em detalhes.. mas explicando, a qualidade da tinta que cobriam as partes estava bem pobre, tinham manchas e partes do fundo - um plástico amarelado - aparente em diversas áreas... o que me incomodava. Outro detalhe, somente no parachoque traseiro, é a ausência de textura nas partes foscas.. provavelmente já correram lixa pesada ali, pois é praticamente lisa. Eu consegui fazer a pintura texturizada, porém pra ficar "original", só trocando mesmo. Eu tenho outro parachoque traseiro aqui, porém como é de outra cor e o trampo será bem maior, preferi deixá-lo pra próxima oportunidade, rs

Então vamos ao reparo... comecei tirando os parachoques do carro. Meu carro pode estar sujo, mas isso não quer dizer que eu iria correr o risco de pulverizá-lo, obviamente:

Imagem

Imagem

Uma visão mais detalhada do parachoque dianteiro... que está bem bombardeado na parte inferior. Aqui um dos motivos de eu estar me segurando tanto quanto a rebaixar mais o Vectra... a dianteira desse carro é baixa de mais, qualquer descuido e o parachoque pega mesmo!

Imagem

Imagem

Eu preciso pintar umas peças, inclusive já até fiz a tinta do meu carro (Preto Liszt 94'), porém estou sem verniz e primer no momento.. então o reparo mais extenso nesse parachoque (E em outras peças aqui), fica pra outro dia.

Minhas humildes instalações:

Imagem

Um compressor "ar direto" que me quebra o galho pra pintura das peças que produzo, e a minha "rainha", uma pistola de pintura americana Anest Iwata W-100 HVLP profissional. Aqui ela fica desperdiçada, pois só uso em pequenos reparos, mas literalmente, é equipamento pra qualquer trabalho de grande escala. Se eu tivesse um compressor e uma cabine, daria pra pintar o carro inteiro com ela!

Eu misturei um pouco das tintas Laca / Nitrocelulose que uso pras minhas peças, pra chegar na tonalidade cinza grafitte original dos parachoques... e mandei bala aproveitando o sol deste sábado:

Imagem

Imagem


Já cheguei a montar o carro novamente.... porém não tive tempo de lavá-lo, então fotos atualizadas dele ficam pra amanhã, possivelmente durante o encontro em Betim... se tudo correr bem devo dar uma passada por lá, rs

Então é isso.. no momento é só, tenho alguns outros trampos importantíssimos rodando em paralelo e que vão ter influência direta no VCD, porém vou deixar pra detalhar quando estiverem mais próximos de serem montados... 2017 vai ser um ano cheio pra esse BUM, se tudo correr bem!

:40:

Abraço pessoal, :88:

P.S.: Será que o carro velho anda econômico? rs ... foto depois de estacionar no meu destino, em um trecho de 34 km que tive que percorrer na Sexta Feira... era por volta das 13:50, o tráfego estava pesado, porém fluindo, fui indo na média de uns 60 km/h:

Imagem

16 km/l ... em trajeto misto (Via Expressa e avenidas, poucas ruas) .... Vectra 1.0? kkkk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Ju_Bueno » 18 Dez 2016, 17:03

Opa... notei pela primeira vez uma diferença no painel do GSI: no indicador do combustível o número é 57 ao invés de 60.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Edu Gomes » 18 Dez 2016, 19:11

Falaa Malagoli !!! Sobre o velocimentro, vc entrou no meu mundo !!! Kkkkk
Vamos la, ele precisa ser aferidonde acordo com o conjunto... isso vc teria que medir quando esta saindo do cambio.... usar um medidor de voltar para ver quantas voltas sai la do cambio e chegar ao "W" do veiculo.... com essa informação ficaria simples calibrar o velocimetro para ele ficar 100% !!! Por que pelo que acompanhei da sua garagem tee troca de cambio e outro componentes... acertar isso sem fazer este procedimento é uma tarefa bemm dificil, alem do que tomar por base(padrao) sempre um instumento que nao sabemos qual é a margem de erro exata(GPS) !!!! Abraçoss

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 19 Dez 2016, 12:23

Cara!
Que legal!
Não sabia desse detalhe do painel!
Ow, mas essa % de diferença ae é realmente possível de ser adequada?

Eu não tinha reparado nesse detalhe do para-choque ter essa parte grafite!
Achei que era todo na cor do carro. A pintura parece ter ficado bem legal.
Meu carro também já teve umas raspagens ali na frente. E olha que ele está na altura original. Não acredito que o antigo dono tenha rebaixado, pois, era de um senhor já de idade e tal. Mas já notei que em certas rampas, ele passa pertinho.

Eu queria ter uma área de pintura assim. Aliás, queria uma garagem assim, onde pudesse desmontar as coisas em os vizinhos chegarem pra ficar olhando e dando pitaco hehe

Agora ow.. 16km/l cara? Noh!
Vontade de passar pra um VA agora heheh

Eu sempre ouvi dizer que esses VA têm um rendimento muito bom.
Mas Rafael... será que o lance da diferença na % lá não interfere nisso ae não?

Grande abraço!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Robson Lott » 19 Dez 2016, 15:16

Malagas,
A ECU no caso eu AAAAAAAAACHO q pega o sinal do ABS, mas sei sim que há uns hacks por ai sobre a calibragem disso.

Agora, sobre o velocímetro, há uma questão daquele W que bem explicaram ai encima. No carro AT esse W é diferente. Por isso dos 11% de diferença, creio! Estourando 10% é tolerável para todo e qualquer velocímetro mecânico de carros véios com alta KM como os nossos! hehehehe!!!
Como existe um sistema de molas e imãs, os mesmos sofrem fadiga com o passar dos anos. Mas me lembro que quando fui pro Ecuador nesse BUM, percebi que essa diferença não era tão grande assim do que os tais 11% calculados agora com a MT no lugar da AT.

Acho interessante o painel do GSi - igual o meu! Tem alguns GSi's que mostram 60L no total, com o tracinho exatamente na vertical! E tem como o nosso, que mostra 57, porém com uma bolinha após o tracinho: sendo que ao encher o tanque conforme o Manual, o ponteiro bate CERTINHO na tal bolinha e fica 100% na vertical! É interessantíssimo!!!

Abraços!!!

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 19 Dez 2016, 20:05

Pessoal, uma coisa importante a detalhar: Regulagem de painel do Vectra B não deve ser confundida com a do Vectra A... simplesmente por que o painel do B tem a medição eletrônica, em quanto no A, o painel tem o velocímetro analógico, por pino no diferencial e cabo no painel.

No caso, a troca de câmbio aqui NÃO alterou em nada o conjunto, pois mantive a mesma engrenagem do velocímetro na carcaça do diferencial, assim como o pino do cabo de velocímetro. Em resumo, a caixa é sim completamente diferente, mas todos os componentes do sistema de velocímetro permanecem inalterados (Só troquei as engrenagens por novas, mas mantive exatamente o mesmo modelo).

E sim, a diferença também era gigante quando o carro ainda era automático.... eu sempre reparei isso pois sempre rodo com o GPS no painel. Curiosamente, a medição do GPS é exatamente igual a medição dos radares de barreira aqui em BH. Passo a 60 no GPS, o radar também marca exatamente 60... o que me leva a crer que o GPS é bem mais exato que o painel do carro (Valeu Garmin!). Assim sendo, estou levando é ele em consideração para todos os meus cálculos e ajustes no sistema.

Voltando à questão "ajustes".. eu vejo duas possíveis maneiras de solucionar o problema (Ao menos pro VA): Ou retira o diferencial e troca a engrenagem do velocímetro (É uma engrenagem plástica preta, que vai montada ao redor do diferencial), por uma que tenha mais dentes - a cada rotação do eixo, o cabo daria mais voltas, resultando em um aumento na velocidade aferida - ... ou, faz como eu estou planejando fazer, mudando o conjunto de rodas e pneus por um que seja de maior diâmetro. Como tenho planos de montar aros 17" no carro, é só colocar um jogo de pneus que diminua o número de revoluções por km... mas daí a alteração é pequena, usando pneus 225/45/17 por exemplo, meu painel que hoje marca 90 km/h, iria marcar 96 km/h... o que não resolve o problema, mas pelo menos chega perto.

Claro... o jeito mais barato de arrumar, é trocando a engrenagem no diferencial. Porém eu tenho planos de trocar as rodas a muito tempo, sem contar as novas pinças de freio de 288mm que requerem uma roda maior... veremos, veremos..


Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Malagas,
A ECU no caso eu AAAAAAAAACHO q pega o sinal do ABS, mas sei sim que há uns hacks por ai sobre a calibragem disso.


Ahm? ABS? O que? ABS quem? Cuma? rs

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Arquiteto » 19 Dez 2016, 20:42

eu vio estes parachoques ao vivo no domingo ... a pintura ficou muuito boa ,

com direito a textura muito proxima da originaaaaaaLL


:102:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 29 Dez 2016, 12:28

Bom pessoal... ainda em 2016, eis que finalmente coloquei em produção as molduras das colunas de Vectra A. Estas peças são bem que "novidades" no mercado, pois diferente dos VB e VC... nós dos VAs, nunca tivemos estas peças de reposição. Aliás, elas são muito mais frágeis também... o sistema de engates deste tipo de peça evoluiu muito entre a primeira geração dos Vectra e a segunda.


Estas não são as peças originais... são as minhas réplicas, produzidas artesanalmente (à mão!) em Fibra de Vidro:


Imagem

Imagem


Reparem nessa segunda foto a espessura das peças... Não passam de 1,5mm! Porém a resistência delas é absurdaaaaaa! Usei nada mais nada menos que 4 camadas de fibra 220gr de canto a canto nas peças, com a resina reformulada usando flexibilizantes e sílica, que gerou um blend de excelente custo x benefício e durabilidade excessiva do componente.

A fixação é feita através de presilhas da linha de carros da GM mais modernos, ou seja, de fácil reposição caso um dia venham necessitar de troca... o resultado? Encaixe perfeito, no padrão original, porém sem o inconveniente de ser uma peça frágil..


Imagem


Elas já possuem textura e cor na própria peça, tornando a forração um item opcional.. eu particularmente, prefiro deixar sem, já que o acabamento é muito bom, e a cor é exatamente igual às colunas B e C, rs


No mais... reparem ali, no meu forro de porta.. que estou sem a moldura de madeira. Por que será? :76:


Imagem

Imagem


Fibra de Carbono... Autêntica fibra de carbono, tecido, não é adesivo nem nada! rs :40:

Finalmente, isso era um sonho / planejamento que vinha se arrastando desde o dia que comprei o Vectra. No momento já produzi uma peça pra fazer somente teste de materiais e procedimentos, que embora tenha cometido alguns erros, o resultado superou expectativas... e a produção definitivas delas está prevista logo pro começo do ano:


Imagem


Estas molduras de porta não tem foco principal a comercialização.. na verdade são pra uso próprio. O problema delas é o altíssimo risco de falhas, elevadíssimo custo de material, e consequente custo elevado de produção... o que inviabiliza a produção em quantidade das peças com baixo custo. Mas claro que se o processo for otimizado e viabilizado, existe a possibilidade de fazer algo interessante. Qualquer coisa eu aviso depois, rs


:88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Jan 2017, 09:16

Bom pessoas, como sempre.. mal ando tendo tempo livre pra lavar o VCD, e nem acredito que já se foi mais da metade de Janeiro!

Desde a primeira semana do ano, venho trabalhando num modelo novo de churrasqueira interna dos Vectra A, sendo que alguns de seus componentes também atenderão às peças dos Calibra. Essa ideia eu tive durante o ano passado, mas por falta de experiência, tempo e dinheiro, eu não tive condições de fazer como queria, e tive que acabar fazendo a régua inteiriça em fibra pra ajudar a dar uma aliviada no orçamento.

Pois bem... como este ano eu já comecei em meio a dívidas mesmo.. preferi entrar na chuva e molhar de vez, com todos os moldes novos, de todas as peças que produzo atualmente. Estou readequando os moldes para uma nova matéria prima que comecei a trabalhar, consequentemente o material dos moldes tiveram que mudar. Como todas as peças que trabalho são réplicas, foi questão apenas de projetar os novos moldes e produzir. Já no caso da régua de VA... eu preferi redesenhar a peça, ao estilo que já planejava a muito tempo, antes de fazer os novos moldes.

Assim... seguem aí alguns detalhes sobre o componente e fotos de como está ficando:

Imagem

Imagem

Reparem que a face da peça é preta, em quanto os pontos de ventilação e fixação são "roxos" (E ainda sem acabamento). Estas fotos deixam bem claro que o componente não será mais inteiriço, e sim, dividido por seções. Desta forma, eu posso fazer a face da peça em fibra de vidro, laminada, e as partes mais detalhadas da peça são injetadas, por que fazem melhor uso do detalhamento "frente e verso" da moldura (Engates e dutos de ar).

O sistema de montagem e junção das peças me levou mais que uma semana de projeto e trabalho, mas finalmente as coisas estão saindo da fase de projeto e indo para a produção dos componentes finais / comerciais ainda esta semana.

Eis uma prévia de como ela está montando no carro... total perfeição, e alinhamento! :40:

Imagem


Por em quanto é só.. mas também estou trabalhando num monte de coisa a mais aqui pra compartilhar com vcs... logo mais eu apareço de novo com minhas bugigangas, kkk

:102: :88:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 17 Jan 2017, 09:29

Rapaz! Ficou perfeito o trabalho hein?
Aliás.. que trabalho nas colunas! Ficou muito bom!
O alinhamento das réguas parece perfeito realmente!

Sobre as molduras de madeira, depois poderia postar foto dela no carro? Deve ter ficado muito legal!
Deve ser muito trabalhoso isso né? Digo, a fabricação desse material todo!

Cara, não tinha reparado antes (ou não sei se vc colocou agora), o retrovisor ali fotocrômico!
Ficou show!

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 17 Jan 2017, 09:49

Cledson, valeu!

As molduras de madeira são originais do meu carro, nada de novidade ali... novidade mesmo é quanto aquelas peças serem feitas em fibra de carbono autêntica, isso é exclusividade, kkkkk ... eu já fiz os moldes, testei e acertei no processo, mas ainda me falta tempo pra fazer as peças definitivas... o que só ocorrerá após eu ter tempo pra refazer todos os forros de porta. Não justifica trabalhar em molduras e deixar os forros lá de qualquer jeito :/

E trabalhoso? ... vixe, claro que é. Tudo que faço leva semanas de preparação e testes... mas o esforço compensa.

Já o retrovisor... tenho desde que comprei o carro, foi um "presentinho" cedido pelo Robson Lott em 2013.... pelo qual sempre fui muito grato, dá uma diferença enormeeeeee na condução do carro, rs

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 17 Jan 2017, 09:52

Isso! Com as madeiras eu já havia visto e tal, mas com fibra vai ficar muito exclusivo realmente!
Realmente seu trabalho é espetacular! Valeu mesmo a dedicação hehe.
Cara, eu tenho esse retrovisor no meu. Curto demais! Ajuda bem na estrada!

É verdade... tem ainda os forros pra ajeitar né?

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 13 Fev 2017, 20:18

Alguém deveria ensinar esse data center que backup se faz uma vez ao dia, e não uma vez ao mês....

Então bom, já que acá voltamos, acabei perdendo uma das postagens talvez mais importantes da última saga de upgrades no VA. E como não tenho paciência pra postar aquele textão super detalhado de novo, fiquem aí na expectativa para o que está por vir nos próximos meses, kkkk

:88:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 13 Fev 2017, 20:20

Pô cara, isso aí é ruindade das brabas hehehe.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 13 Fev 2017, 20:22

:15:

Põe a culpa no Datacenter, :11:

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por cledman » 13 Fev 2017, 20:23

Mas eu bem sei o que vem por aí! ahahhaha :38:
Mas ficarei calado! Deu pra ver até onde o bkp segurou. A galera que não viu antes, perdeu feio! :105:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Ju_Bueno » 14 Fev 2017, 08:03

Hehe... eu também vi e me lembro :)

Vou até repetir o comentário que postei e foi perdido: "Para nós, admiradores do Vectra A, esse vai ser o melhor exemplar modificado/personalizado do Brasil!"
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
rafaelmartinazzo
GL Member
GL Member
Mensagens: 74
Registrado em: 19 Out 2015, 14:46
Nome Completo: Rafael Luiz Martinazzo
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por rafaelmartinazzo » 14 Fev 2017, 10:33

Ju_Bueno escreveu:Hehe... eu também vi e me lembro :)

Vou até repetir o comentário que postei e foi perdido: "Para nós, admiradores do Vectra A, esse vai ser o melhor exemplar modificado/personalizado do Brasil!"


Tenho que concordar contigo!!
Simplesmente "Vectra"
2016 - atual Vectra CD 1994
Minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14829

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 21:26