O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra C Elite full - Marquinho
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

173 mensagens
mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - problema chato na igni

por mdemarquinho » 01 Set 2015, 09:27

Edcezar escreveu:
mdemarquinho escreveu:Pessoal, estou passando por uns problemas curiosos com meu carro.

Quando encostei meu carro para fazer uma funilaria, quebraram o cilindro da ignição e aí começou meus problemas.

Quando foi trocado, parece que montaram errado pois o comportamento do alarme era louco, ele simplesmente destravava e travava a porta com o carro andando e outro ponto que ele fazia era só relar na chave da ignição o carro já destravava as portas.

Levei o carro novamente e o infeliz disse que tinha arrumado e de fato melhorou, mas arrumar não.

Hoje, o carro não destrava mais com o carro em movimento, está resolvido isso, está funcionando o travamento a 10 km/h até aí blz. Porém eu lembro que quando comprei, quando estacionado, se vorasse a chave na posição I, o carro desligava mas não destravava, e quando você virava na posição 0 aí ele destravava, hoje meu carro, você pode tirar a chave do contato que não destrava, isso me incomoda.

Outro ponto é o rádio, ele está limitado em 1 hora, deu um hora mesmo com o carro ligado ele desliga, como estou pegando transito isso está me incomodando.

Resumindo, eu acho que o infeliz me montou errado novamente. Alguém tem palpite de isso realmente é montagem errada do cilindro ou teria que programar novamente? Sou de São Paulo, alguém tem uma indicação para eu resolver isso?

Valeu pessoal.


Quando tive esse problema no meu, o carro não fechava, então ficava aberto o tempo todo, não trava as portas com 15 km/h....

Sobre o rádio, no manual, item 2.2 diz

2.2 Funcionamento lógico da tecla
Liga/Desliga
O aparelho memoriza o estado em que se encontrava no momento que a chave de ignição do veículo foi desligada.
Ou seja, se o rádio estava ligado, ao ligar novamente a chave de ignição, ele voltará ao estado ligado e se estava desligado, ficará desligado.
Se a chave de ignição é retirada enquanto o aparelho estiver funcionando, este se desligará automaticamente.
Nessa condição pode ser ligado novamente, pressionando o botão , permitindo o normal funcionamento durante uma hora, ao fim da qual se desligará automaticamente, para evitar a descarga acidental da bateria.
Esta opção de funcionamento pode ser ativada ou desativada no menu de configuração (ver pág. 16).
Se a opção é desativada, o rádio só poderá ser ligado ou desligado com o botão;


Tenho o meu vizinho que é chaveiro, deixei nele e arrumou por R$ 70,00, mas nesse seu caso, não sei quanto cobraria, pelo que deu pra perceber não arrumaram como deveria e agora tá te dando dor de cabeça outra vez...


:88:


Oh parceiro, exatamente, eu acho que montaram errado novamente.

Então, eu lembro que o rádio não desligava quando o carro estava em funcionamento, eu viajo muito, pego horas e horas de estrada e ele não desligava e hoje parece que o rádio não está entendendo que o carro está ligado e desliga com exatos 1 hora.

Eu lembro que o rádio desligava quando desligado o carro, isso eu lembro, só não lembro quando eu ligava se ele ligava o rádio também, isso de fato não lembro.

E a fechadura, isso está me incomodando, desligo o carro, ate tiro a chave e ele não destrava.

Quero ver se arrumo alguém de confiança que faça bem feito, cansei de pilantra que só sabe cobrar e não faz bem feito.

lucas araujo
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:13
Nome Completo: Lucas Araujo
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por lucas araujo » 01 Set 2015, 11:52

Marquinho, tenho uma triste noticia pra voce!

Seu carro, o volante esta travando? pois o Collection aqui aconteceu mesma coisa, o volante travou e a chave nao girava de jeito nenhum, foi preciso quebrar a trava do volante pra poder girar o cilindro, e com isso começou os problemas, o som nao desligava quando tirava a chave, ele nao reconhecia que o carro tava ligado e desligava apos 1hr ligado, as portas nao destravava mais quando tirava a chave da ignição, e pesquisando, muitos chaveiros falam coisas diferentes, condenaram ate o comutador, mas pesquisei melhor aqui no Clube, e o cilindro tinha ido embora, consegui contato com um chaveiro, e ele me orientou, que esse é um problema que se o seu Vectra nao teve, ainda vai ter, e a solução foi a troca o reparo do cilindro, apos essa troca voltou tudo ao normal, o som desligando quando tira a chave, volante travando e as portas destravando.

Recomendo levar em um chaveiro de confiança e olhar isso com calma, quando levou na ccs condenaram o cilindro e o suporte da direção, e tinham cobrado mais de 1000 reais, mas no chaveiro foi trocado apenas o reparo do cilindro e morremos em 350 reais.

Espero ter ajudado e desculpe o texo, abraços
Corsa Hatch 1.4 2012 Meu
Vectra Collection 2011 1262/2000 do Pai

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por Thiago Menezes » 01 Set 2015, 14:00

Marquinho,

Se estragaram na oficina, porque você não volta lá e cobra isso deles? Não adianta eles falarem que arrumaram a questão da chave sendo que implica outras coisas.

No meu o rádio era a mesma coisa, com o carro ligado o rádio nunca desligava agora com o carro desligado ficava mais ou menos 1 hora ligado e desligava sozinho é um tipo de segurança pra não descarregar a bateria.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Out 2014, 12:44
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Cidade: Bariri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mica » 01 Set 2015, 15:07

Thiago Menezes escreveu:Marquinho,

No meu o rádio era a mesma coisa, com o carro ligado o rádio nunca desligava agora com o carro desligado ficava mais ou menos 1 hora ligado e desligava sozinho é um tipo de segurança pra não descarregar a bateria.


O meu está funcionando assim como disse o Thiago.
Penso que a oficina deveria arcar com o prejuízo que causou e está interferindo no correto funcionamento do carro.

Boa sorte amigo. :88:
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por larussosan » 02 Set 2015, 12:09

É Marquinho no negócio ta feio heim...

O que o Thiago falou ta certo, leva de novo lá e peça pra arrumarem, se não conseguirem leva em outro lugar e fale que depois vai apresentar a NF. do conserto para reembolso...

Sobre o rádio, tem uma função "Ignition", deve estar desconfigurado.

No meu Corsa ele está com este problema, mesmo andando com o carro o rádio desliga sozinho depois de um tempo, mas ainda não tive tempo de dar uma olhada com mais calma...

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 03 Set 2015, 12:15

lucas araujo escreveu:Marquinho, tenho uma triste noticia pra voce!

Seu carro, o volante esta travando? pois o Collection aqui aconteceu mesma coisa, o volante travou e a chave nao girava de jeito nenhum, foi preciso quebrar a trava do volante pra poder girar o cilindro, e com isso começou os problemas, o som nao desligava quando tirava a chave, ele nao reconhecia que o carro tava ligado e desligava apos 1hr ligado, as portas nao destravava mais quando tirava a chave da ignição, e pesquisando, muitos chaveiros falam coisas diferentes, condenaram ate o comutador, mas pesquisei melhor aqui no Clube, e o cilindro tinha ido embora, consegui contato com um chaveiro, e ele me orientou, que esse é um problema que se o seu Vectra nao teve, ainda vai ter, e a solução foi a troca o reparo do cilindro, apos essa troca voltou tudo ao normal, o som desligando quando tira a chave, volante travando e as portas destravando.

Recomendo levar em um chaveiro de confiança e olhar isso com calma, quando levou na ccs condenaram o cilindro e o suporte da direção, e tinham cobrado mais de 1000 reais, mas no chaveiro foi trocado apenas o reparo do cilindro e morremos em 350 reais.

Espero ter ajudado e desculpe o texo, abraços


Então, eles trocaram meu cilindro tanto que me mostraram a peça, a questão é que deve ter montado alguma coisa errada ou tem alguma configuração, atualizar algo pra que volte como era pois a peça foi trocada, inclusive me deram a antiga na caixa da nova que era da GM, trocaram apenas a carcaça que é oque quebra, o segredo não foi trocado.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 03 Set 2015, 12:18

Thiago Menezes escreveu:Marquinho,

Se estragaram na oficina, porque você não volta lá e cobra isso deles? Não adianta eles falarem que arrumaram a questão da chave sendo que implica outras coisas.

No meu o rádio era a mesma coisa, com o carro ligado o rádio nunca desligava agora com o carro desligado ficava mais ou menos 1 hora ligado e desligava sozinho é um tipo de segurança pra não descarregar a bateria.


Pois é Thiago, eu até fui lá mas o cara que trocou é um zero a esquerda, ele foi trocar na funilaria e quando fui levar de volta na loja do técnico, desanimei pois é uma boca de porco.

Pra evitar problemas, não quero levar na oficina e nem na boca de porco, vou eu mesmo levar em um lugar decente para que me arrumem.

As vezes é melhor pagar e perder o direito que eu tinha de um retorno mas ter a qualidade e tranquilidade de que estará funcionando sem gambiarras.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 03 Set 2015, 12:21

mica escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Marquinho,

No meu o rádio era a mesma coisa, com o carro ligado o rádio nunca desligava agora com o carro desligado ficava mais ou menos 1 hora ligado e desligava sozinho é um tipo de segurança pra não descarregar a bateria.


O meu está funcionando assim como disse o Thiago.
Penso que a oficina deveria arcar com o prejuízo que causou e está interferindo no correto funcionamento do carro.

Boa sorte amigo. :88:


pois é, lembro que era dessa maneira que funcionava.

ontem falando com um brother, ele me deu um endereço de um auto elétrico muito bom, vou levar nele pra ter uma ideia de como está, se for abaixo de 100 conto eu assumo a burrada e bola pra frente, se for acima, vou fazer uma NF e cobrar de quem quebrou. Simples assim.

Mas que não aguento mais ver algo errado eu não aguento, preciso arrumar esse problema que está me dando nos nervos.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 03 Set 2015, 12:34

larussosan escreveu:É Marquinho no negócio ta feio heim...

O que o Thiago falou ta certo, leva de novo lá e peça pra arrumarem, se não conseguirem leva em outro lugar e fale que depois vai apresentar a NF. do conserto para reembolso...

Sobre o rádio, tem uma função "Ignition", deve estar desconfigurado.

No meu Corsa ele está com este problema, mesmo andando com o carro o rádio desliga sozinho depois de um tempo, mas ainda não tive tempo de dar uma olhada com mais calma...

Abs!!

:88:


Vou dar uma sondada, no meu elegance eu tinha o manual do rádio, tinha acesso a essas configurações, lembro que até desabilitei o code dele, depois quando vendi habilitei novamente.

Se alguém tiver algum endereço para eu baixar uma versão PDF eu agradeceria. O manual do rádio é a única coisa que não veio no meu carro, e me liguei nisso muito tempo depois, nem dava mais para cobrar de quem me vendeu.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 08:05

Pessoal, dando um feed back do que foi feito para sanar o problemas do rádio, travas e mais outras coisas.

Tinha falado anteriormente que, quando encostei meu carro para arrumar, de alguma forma quebraram a carcaça do cilindro da chave, blz, foi trocada e me mostraram o porque da troca, mas aí começaram meus problemas.

Entre idas e vindas do chaveiro pé de boi. Meu carro ficou:

* Rádio desligando após 1 hora ligado, estava entendendo como se o carro estivesse desligado e entrava em segurança;
* Não emitia mais o aviso sonoro de chave no contato quando a porta estava aberta;
* Ao retirar a chave do cilindro (contato), as travas das portas não desarmavam;
* o carro simplesmente destravava e travava as portas com o carro em movimento, do nada;

Em fim, de saco cheio de ir na mesma boca de porco com o intuito de arrumar na garantia, fui em 2 auto elétrico bom:

Um explicou que poderia ser algo fora de sua ossada, insisti que pelo menos olhasse e pois bem, ele desmontou o acabamento do painel e apenas me mostrou oque estava quebrado, mas montou e me indicou a CSS para arrumar.

Outro amigo do meu pai e sempre faz coisas pra mim, falou que não era a ossada dele mas me indicou um parceiro dele (chaveiro) de confiança que poderia me ajudar. Indo nesse chaveiro, o cara desmontou e confirmou o problema.

O antigo chaveiro de merda, ao retirar o cilindro para substituir a carcaça, me quebrou o "Comutador" de ignição, oque acontecia é que esse comutador vai parafusado no fundo do cilindro e por estar quebrado, não acionava o pino central do comutador que por sua vez não executava suas funções.

Alguns telefonemas, umas cotações e 200 pilas no paralelo de marca duvidosa, não me contive, liguei pra GM e consegui em uma CSS próxima esse Comutador original GM por 150 pila e por ter cadastro consegui comprar por 110 pila.

Moral da história, estava perdendo tempo insistindo em ir no antigo animal que quebrou meu carro, primeiro porque não era a peça que ele trocou, logo ia ser minha palavra com a dele, e outra, resolvi meu problema muito rápido e sem complicação quando consegui achar um profissional honesto.

Um problema a menos. :52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por Thiago Menezes » 20 Out 2015, 08:19

Então resolveu todos os problemas que você relacionou acima? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 08:33

Thiago Menezes escreveu:Então resolveu todos os problemas que você relacionou acima? :47:


Sim, todos, são todas funções que o comutador faz, porém para fazer, a chave quando inserida no cilindro, tem que empurrar um pino no centro do comutador, mas como o suporte de um dos parafusos estava quebrado, esse comutador ficava meio solto e não empurrava esse pino para fazer essas funções. A quebra foi motivo de força e falta de conhecimento para desmontar.

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por larussosan » 20 Out 2015, 09:10

mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Então resolveu todos os problemas que você relacionou acima? :47:


Sim, todos, são todas funções que o comutador faz, porém para fazer, a chave quando inserida no cilindro, tem que empurrar um pino no centro do comutador, mas como o suporte de um dos parafusos estava quebrado, esse comutador ficava meio solto e não empurrava esse pino para fazer essas funções. A quebra foi motivo de força e falta de conhecimento para desmontar.

Marquinho, estou com o mesmo problema no meu Corsa desde que comprei um Rádio CDP 2700...

Ele não funciona a função ignição.... Desliga sozinho depois de 01 hora e não aceita o código de segurança...
Mas funciona normalmente...

Será que tudo isto está relacionado com o comutador do meu Corsa??

Abs!!



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 09:32

larussosan escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Então resolveu todos os problemas que você relacionou acima? :47:


Sim, todos, são todas funções que o comutador faz, porém para fazer, a chave quando inserida no cilindro, tem que empurrar um pino no centro do comutador, mas como o suporte de um dos parafusos estava quebrado, esse comutador ficava meio solto e não empurrava esse pino para fazer essas funções. A quebra foi motivo de força e falta de conhecimento para desmontar.


Marquinho, estou com o mesmo problema no meu Corsa desde que comprei um Rádio CDP 2700...

Ele não funciona a função ignição.... Desliga sozinho depois de 01 hora e não aceita o código de segurança...
Mas funciona normalmente...

Será que tudo isto está relacionado com o comutador do meu Corsa??

Abs!!



Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk


Acho que pode ser um problema de compatibilidade entre o comutador do Corsa com o Radio, mas seguinte.

Cara, eu trabalho com programação e acabei descobrindo uma função oculta no rádio rs. Acho que alguns aqui já sabem pois tem manual técnico mas seguinte mas eu descobrir na raça mesmo.

Se você segurar o botão "ajuste de som", botão esse que altera balance, bass, etc. Vai abrir outras configurações, essas mais Hard rs. Vai ter a opção ignição, acho que é a ultima, se for incompatibilidade, você poderia desabilitar essa funcionalidade e continuar usando o rádio sem a funcionalidade.

Não creio que seja problema se não teria outras coisas dando errado como travas, aviso sonoros etc.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por Thiago Menezes » 20 Out 2015, 09:37

mdemarquinho escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Então resolveu todos os problemas que você relacionou acima? :47:


Sim, todos, são todas funções que o comutador faz, porém para fazer, a chave quando inserida no cilindro, tem que empurrar um pino no centro do comutador, mas como o suporte de um dos parafusos estava quebrado, esse comutador ficava meio solto e não empurrava esse pino para fazer essas funções. A quebra foi motivo de força e falta de conhecimento para desmontar.


Show então Marquinho, já fica de dica para pesquisas futuras..

:88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

dhezinhu
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2014, 10:12
Nome Completo: André luiz giampietro
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por dhezinhu » 01 Dez 2015, 20:23

Amigo Boa Noite So novo Aki no Clube ,
Tenho uma Vectra Gt 07/08 , ai oque me aconteceu esse final de samana
Bate o Carro e acabo com o parachoque e o capo , irei ter que troka .
E Eu Amo essa frente que voce coloco , vocee disse que troco os farois neh ?
existe diferença entre o modelo 07 pro 11 é necessário trocar os Farois Tbm ?
Quanto Fico essa sua brincadeira aii ?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 01 Dez 2015, 21:21

dhezinhu escreveu:Amigo Boa Noite So novo Aki no Clube ,
Tenho uma Vectra Gt 07/08 , ai oque me aconteceu esse final de samana
Bate o Carro e acabo com o parachoque e o capo , irei ter que troka .
E Eu Amo essa frente que voce coloco , vocee disse que troco os farois neh ?
existe diferença entre o modelo 07 pro 11 é necessário trocar os Farois Tbm ?
Quanto Fico essa sua brincadeira aii ?


Opa

pois é, a frente do Vectra C de 2006 a 2008 é uma, a frente do Next Edition começa em 2009 e vai até fim de produção acho que 2012.

Até dá pra fazer esse facelit, mas acho que não compensa e tira a originalidade do carro.

Para isso, tem que trocar farol, capô, grade superior (entre os faróis), grade inferior (da placa) e para-choque. Os para-lamas me parece que não precisa trocar, porém o modelo Next Edition não possui piscas no para-lama, possui repetidores nos retrovisores, logo quem conhece de carro mataria que foi adaptado.

Eu acho ambas as frentes bonitas, mas se fosse realmente gastar todo esse investimento, aplicaria em outra coisa como melhorar o som, um jogo de rodas, mas não alteraria a característica do carro, isso é visto por mals olhos no mercado e não sei até aonde compensa. Talvez se goste tanto da frente mais nova, compensaria futuramente migrar para um Vectra mais novo.

Espero que tenha ajudado :47:

dhezinhu
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2014, 10:12
Nome Completo: André luiz giampietro
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por dhezinhu » 02 Dez 2015, 10:14

mdemarquinho escreveu:
dhezinhu escreveu:Amigo Boa Noite So novo Aki no Clube ,
Tenho uma Vectra Gt 07/08 , ai oque me aconteceu esse final de samana
Bate o Carro e acabo com o parachoque e o capo , irei ter que troka .
E Eu Amo essa frente que voce coloco , vocee disse que troco os farois neh ?
existe diferença entre o modelo 07 pro 11 é necessário trocar os Farois Tbm ?
Quanto Fico essa sua brincadeira aii ?


Opa

pois é, a frente do Vectra C de 2006 a 2008 é uma, a frente do Next Edition começa em 2009 e vai até fim de produção acho que 2012.

Até dá pra fazer esse facelit, mas acho que não compensa e tira a originalidade do carro.

Para isso, tem que trocar farol, capô, grade superior (entre os faróis), grade inferior (da placa) e para-choque. Os para-lamas me parece que não precisa trocar, porém o modelo Next Edition não possui piscas no para-lama, possui repetidores nos retrovisores, logo quem conhece de carro mataria que foi adaptado.

Eu acho ambas as frentes bonitas, mas se fosse realmente gastar todo esse investimento, aplicaria em outra coisa como melhorar o som, um jogo de rodas, mas não alteraria a característica do carro, isso é visto por mals olhos no mercado e não sei até aonde compensa. Talvez se goste tanto da frente mais nova, compensaria futuramente migrar para um Vectra mais novo.

Espero que tenha ajudado :47:


Entaum amigo no meu caso eu vo ter que trocar o motoqueiro bateu na frente e amaso o capo acabo com o parachoque meuu e eu acho linda a frente das novas .
Queria sabe quanto vc gasto pra fazer isso ai ?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na igni

por mdemarquinho » 02 Dez 2015, 12:10

dhezinhu escreveu:
mdemarquinho escreveu:
dhezinhu escreveu:Amigo Boa Noite So novo Aki no Clube ,
Tenho uma Vectra Gt 07/08 , ai oque me aconteceu esse final de samana
Bate o Carro e acabo com o parachoque e o capo , irei ter que troka .
E Eu Amo essa frente que voce coloco , vocee disse que troco os farois neh ?
existe diferença entre o modelo 07 pro 11 é necessário trocar os Farois Tbm ?
Quanto Fico essa sua brincadeira aii ?


Opa

pois é, a frente do Vectra C de 2006 a 2008 é uma, a frente do Next Edition começa em 2009 e vai até fim de produção acho que 2012.

Até dá pra fazer esse facelit, mas acho que não compensa e tira a originalidade do carro.

Para isso, tem que trocar farol, capô, grade superior (entre os faróis), grade inferior (da placa) e para-choque. Os para-lamas me parece que não precisa trocar, porém o modelo Next Edition não possui piscas no para-lama, possui repetidores nos retrovisores, logo quem conhece de carro mataria que foi adaptado.

Eu acho ambas as frentes bonitas, mas se fosse realmente gastar todo esse investimento, aplicaria em outra coisa como melhorar o som, um jogo de rodas, mas não alteraria a característica do carro, isso é visto por mals olhos no mercado e não sei até aonde compensa. Talvez se goste tanto da frente mais nova, compensaria futuramente migrar para um Vectra mais novo.

Espero que tenha ajudado :47:


Entaum amigo no meu caso eu vo ter que trocar o motoqueiro bateu na frente e amaso o capo acabo com o parachoque meuu e eu acho linda a frente das novas .
Queria sabe quanto vc gasto pra fazer isso ai ?


Mas o meu é original, Elite 2010 é de frente nova.

Fazendo uma busca pelo mercado livre, coisa rápida, achei esses preços, não sei se te ajuda.

Capo - 480,00 - não sei se é original
parachoque - 400,00 - usado
Grade superior - 300,00 - usada
Grade inferior - 1.100,00 - original e unica que vi
farol par - 1.100,00 original

Só aqui deu 3.380,00, se achar uma grande inferior mais barata que deve achar deve cair o preço, mas por esse valor eu jamais faria e sem contar mão de obra e pitura do capo.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra C Elite full - Marquinho - Problema chato na ignição

por mdemarquinho » 14 Jul 2016, 07:29

Infelizmente ando muito sumido no clube por conta do ano difícil que estamos vivendo. :9:

Por ora sem novidades, apenas programado para troca de Óleo Cambio, Motor e todos os filtros como de costume troco em toda troca.

Segue uma fotinha pra não passar em branco.

Imagem

173 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 05:51