O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.
Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus. Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página. Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno. E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.
Troca dos retentores de óleo dos comandos de válvulas.
Detalhe para o uso de ferramenta pra posicionamento dos comandos!
Reparem nos pontos de vazamento!
Acabei só fazendo essas imagens, porém fiz um vídeo que mostra o funcionamento após a troca.
Notei que antes da desmontagem que a ferramenta de travamento das polias não encaixava, indicando uma pequena falta de sincronismo entre elas, porém ele sempre funcionou sem falhas, mas hoje quando fui testar de verdade o motor com carga, senti um pouco de falta de torque em baixa, acredito eu por conta de agora os comandos estarem em sincronia, acho que a antiga posição dava um pouco mais de torque em baixa.
Aaaa eu sou contra do UP das rodas. kkkkk as mais belas são as do Challenge 02 e as do CD 02/05, mas cada uma em seu carro. Fico até chateado do meu 04 não estar com elas rsrs
Tem um tempinho que não passo por aqui, mas tenho que confessar que esta evolução do VCD "Challenge" é de se encher os olhos de lágrimas.
Parabéns por manter esta máquina tão linda... Tive o prazer de conhecê-la enquanto esteve por aqui em Minas e, com certeza, ela é uma raridade entre os Vectras de nosso país!!!