Sicursiv escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde Hugo,
Caso ainda precise da Junta da Tampa de Válvulas em uma concessionária da minha cidade ainda existe em estoque, paguei R$ 200,00 pela junta do 2.0 CD 16v e do GSI é 249,00 e consta 01 unidade em estoque fabricada em 2003;
Quanto ao óleo recomendo o uso do lubrificante 5w30 sintético, o manual difere desta recomendação mas posteriormente a GM divulgou uma nota técnica aos reparadores credenciados indicado a substituição, ressalvo que o uso do lubrificante nesta especificação reduz o consumo de combustível e o atrito/desgate e deve ser considerado apenas se o motor estiver em bom estado de conservação e desgaste.
H\ Schmeltzer.
Boa noite Sicursiv, como vão as coisas?
Agradeço as informações e prestatividade. Poderia passar pra gente essa nota sobre o óleo? Apesar do meu motor estar com a quilometragem alta e eu não faço ideia de quando ele foi feito, mas fica a informação para caso, no futuro, eu precise refazer o motor.
Sobre a junta, eu encontrei e comprei uma da Taranto, amanhã verifico se ela vai, de fato, servir. E daí entro em contato contigo. Obrigado, mais uma vez.
Forte abraço.
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Igual tb tô curioso pra saber se a caixa de direção do teu pequeno, Hugo, foi reparada com sucesso!
Robson Lott
E aí, meu conterrâneo. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja correndo bem.
Infelizmente terei que desapontá-lo. O setor do meu carro estava quebrado, não me pergunte como. Foi trocado, mas segue abaixo o relato e o motivo pelo qual irei desapontá-lo:
Deixei meu carro para reparo do setor da direção na segunda-feira (07 de novembro de 2016), me falaram que me entregariam o o carro pronto, no mesmo dia, no fim da tarde. Quando era 17:30, eu já estava no meio do caminho, entrei em contato e me informaram que o carro não ficou pronto. Retornei para casa, puto por não terem me avisado e nem cumprido o combinado. Na terça-feira (08 de Novembro), às 15:00, me ligaram dizendo que estava pronto. Fui até lá buscar, aguardei por volta de 30min para pegar o carro e, quando ligo, meu carro oscila a marcha lenta, quase apagou 2x seguidas e luz de injeção acessa. Chamei o rapaz que me atendeu, de apelido Toquinho (acredito que seja o dono), que chamou o rapaz que mexeu no meu carro, de apelido E.T. Os mesmo fuçaram e não encontraram nada, e meu carro com a luz de injeção acessa. Isso sem considerar as diversas marcas de óleo, graxa e etc, inclusive no interior do meu carro, no carpete, que eu fiz questão de por um jornal para evitar esse tipo de coisa, não adiantou. O Toquinho me disse para levar o carro em alguém especializado em injeção, sem dizer se iria arcar com os custos. No caminho pra casa, comecei a ouvir um barulho alto, proveniente da roda dianteira direita (do lado do passageiro), que creio eu ser o disco de freio solto, que eu verifiquei chegando em casa. Amanhã levarei meu carro no meu mecânico de confiança para ver esses problemas. No mais, não recomendo em hipótese alguma. Atendimento péssimo e serviço pior ainda.
No que depender de mim, aquele local fica largado às moscas e vai a falência. E torço, pelo bem do Toquinho, que após apagar a memória de falha da minha central, minha luz de injeção não acenda novamente, caso contrário, não serei tão cordial e amigável como eu fui hoje. Ah, vale ressaltar que me cobraram R$780,00 (Setecentos e oitenta reais), por um setor revisado, que tem garantia de 06 meses. Minha vontade, obviamente, é de entrar lá com um fuzil e acabar com os meus problemas
Amanhã eu trago o relato sobre o problema e as coisas que comprei hoje.
Um abraço à todos.