por rgapski »
31 Out 2013, 16:14
Ricardo,
Voce lembrou de algo importante: rolamentos de apoio da correia.
Essa peça é fundamental e deve ser sempre inspecionada e trocada junto com a correia.
Elas que costumam ser as vilãs nos motores 16v, infelizmente.
Eu sou muito "cri-cri". Meu carro começou a dar uma "gemida", eu já encosto e vejo o que aconteceu.
Outro dia mesmo tive que trocar a capa da correia dentada, pois empenou do nada, e se eu deixasse ali, certamente ia comer a correia e o prejú seria maior.
Carro fez barulho: encosta! rs
Mas não esquenta! Afinal, o melhor pra gente que gosta de carro é que da pra arrumar tudo, sempre dá-se um jeito.
E nessas de arrumar, sempre acabam vindo uns "ups", não é mesmo?
O dia que meu challenge começar a baixar óleo ou algo que me faça abrir o motor, nem vou ficar triste.
Encosto ele e não penso duas vezes: 2.4 na cabeça + chip + escape.
Sobre as buchas de nylon, voce esta certo disso?? (tipo Silvio Santos no show do milhão).
Eu já andei em um polo com essas buchas. O carro não era rebaixado. O dono só trocou porque as originais viviam estourando.
Ficou uma porcaria no quesito conforto. Cada pedrinha do asfaltado era sentida dentro do carro. Fora que começaram a aparecer tudo quanto é tipo de barulho de acabamento.
Ganho em estabilidade: zero. Talvez rodando num trackday sinta alguma diferença, mas eu não vi nada demais.
Como vc é um cara que só faz UP de muitíssimo bom gosto, espero que essas buchas não sejam duras como essas que eu experimentei.
No mais, nem tenho palavras. O teu GSI ta sensacional!
Abs!