Dando continuidade na sincronização de minha garagem...
Vou mostrar mais alguns ups que fiz recentemente...
Este ja faz um tempinho que fiz, é que faltava as fotos com ele funcionando...kkkkk
Brake Light Original Valeo;






Este encontrei no ML novinho na embalagem lacrada, foi uma barbada mesmo.... Peça muito raro de encontrar, mesmo usado, e quando acha usado em bom estado querem o valor absurdo...
Capas dos Retrovisores Pintados na Cor do Carro;
Este também já estava atrás um tempinho, mas não achava pra vender já pintado e acabei desistindo de procurar, eu ia levar para pintar as minhas.
Mas ai nosso amigo Eduardo achou pra vender no ML e me deu um alô e abocanhei os dois lados na cor Prata Polaris...





Este up abaixo foi o que me deu mais dor de cabeça. Não pelo fato de instalar em si, porém foi trabalhoso retirar o antigo do lugar e fazer algumas coisas a mais... Vamos lá.... Depois explico mais detalhes...
Kit Vidro Elétrico Completo 4 Portas Original GM com Doors-Off;




Este kit foi realmente uma barbada!!! Estava procurando faz tempo porém ele é muito caro, ficava inviável e acabei desistindo... Um certo dia tapa zapeando no ML e eis que acho um vendedor/loja de MG vendendo este kit por um valor muito acessível.... Desconfiei até chegar em casa e abrir a caixa...
Realmente era o que estava esperando mesmo!!! Kit Original Novo e completo!!! E tinha que ser o código com Dorrs-off mesmo, pois meu Corsa tem aquela Tomada na coluna das portas dianteiras que liga os chicotes.
Quando falei anteriormente em problemas foi exatamente esta tomada maldita (Foto 04) que quase tirou meus cabelos!!!
Antes de começar a instalação dei uma olhada na tomada e me deparei com o primeiro problema: Como retirar o chicote velho destas tomadas?
Pois os conectores são aqueles pequenos macho e fêmea e não tem nenhum dispositivo para sua retirada...
Então o que fazer? Conversei nas CSS e poucas sabiam disto. E essas tomadas não vendem separado pois faz parte do chicote de carroceria do carro...
Falei com um amigo instalador que trabalha na CSS GM e ele disse que não dava para retirar os conectores, o que eles fazem é furar estas tomadas com uma broca e passar os chicotes...
Consultei na internet e também não vi nada que poderia me ajudar...
Então decidi retirar mesmo, não havia outra saída, pois tinha que instalar o chicote novo e para isso era obrigado retirar o chicote velho... Para isso usei uma chavinha de fenda pequena, daquelas de relojoeiro em uns pequenos furos existente para forçar os conectores para retira-los... Com um alicate ia batendo na chave com cuidado e forçando a retirada destes pequenos conectores sem danificar as tomadas, pois precisaria deles em bom estado para instalar o chicote novo...
Para minha alegria deu certo!!! Consegui retirar todos conectores das 2 tomadas (macho e fêmea) que correspondem ao vidro elétrico. No total foram 16 conectores (8 machos e 8 fêmeas) na porta do motorista, porém ficaram nas tomadas os conectores dos chicotes da trava elétrica e do alto falante.
Ai me deparei com o segundo problema... As tomadas não possuem os furos suficientes para instalar o chicote completo para os comandos das 4 portas, pela foto 4 da para ver claramente que existem pontos cegos na tomada.
O chicote velho possui 8 conectores pois é somente para os comandos das portas dianteiras, agora o chicote novo possui 13 conectores que são para o comando das 4 portas, deste modo não dava para instalar o chicote completo nestas tomadas...
Então o que fiz? Com esta mesma chavinha de fenda "criei" novos furos nas tomadas, tomando o cuidado para que os furos ficassem na distancia correta e que "casem" uns com os outros para o perfeito contato.
Graças que tudo deu certo, mas foi muito trabalhoso chegar neste raciocínio e conseguir fazer isto....
Nas portas traseiras veio no kit um gabarito para cortar as molduras para o encaixe do controle do vidro. Acabei não cortando e sim comprando as molduras originais com os furos do controle do vidro elétrico. Achei melhor pois elas não custam muito, bem baratinhas...
Quando abri os forros das portas traseiras me deparei que elas não tinham os defletores de água. Este carro foi instalado todos os acessórios na CSS e o idiota do instalador arrancou fora o defletor. Fiquei p*to da vida, que mão de obra porca...
Acabei comprando os dois defletores que faltavam, pior que foi meio difícil de achar viu...




Como estava com todas as portas desmontadas, aproveitei para fazer os aros adaptadores em madeira para as portas dianteiras... Melhor coisa que fiz, pois estava em meu carro aqueles aros de plásticos, já estava frouxo nas portas. Agora ficou excelente estes aros de madeira, levei um de plástico como gabarito na loja que faz caixa de som e ele fez no mesmo dia, levei de manhã e peguei a tarde...
Eis o resultado final!!!




Aproveitei que estava com a mão na massa e resolvi outro problema que tinha percebido desde que comprei o carro... O alarme não disparava com a abertura da tampa do porta malas e também não havia alivio de pressão (descida do vidro elétrico) quando se abria o porta malas...
Quando chequei a fiação havia um fio do alarme solto que era responsável pela conexão com o interruptor do porta malas...
Me deparei com mais esta má instalação também do pessoal da CSS. Por essas e outras que já abandonei já á muito tempo as instalações feita com terceiros, tudo que faço em meus carros sou eu mesmo que faço, desta maneira não tenho que me desgastar com estes tipos que só querem levar vantagem dos clientes...
Bom, levei o negativo até o alarme e liguei também no vidro elétrico, agora ficou 100%, tudo funcionando, o alarme e o alivio de pressão!!!
Eis um outro up que fiz...
Grade Dianteira Original com Emblema Opel;
Esta grade também consegui achar por acaso em uma CSS e por um valor excelente!!

Tirei a antiga e dei um trato no compartimento, estava muito sujo...kkkk

Eis o resultado....
Antes:

E agora depois:


Agora com o carro inteiro na foto...

É isto ai galera...
Até a próxima!
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