O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

139 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 24 Ago 2020, 09:03

Até cogitei a venda dele (e já desisti), mas o difícil é achar alguém que pague o quanto vale.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 24 Ago 2020, 11:42

vender um carro e sempre dificil , e mais cuando esta bem cuidado , pelomenos eu sempre perdi nas vendas .
tambem sempre tem aquilo de vender um carro bom para comprar outro que nao e so a compra , sempre tem alguma coisa para facer para ficar em dia ou do gosto noso .
dificil tambem encontrar carros que compita com o conforto e custo beneficio do astra ou do vectra , e como falei em algum outro topico um astra ou vectra custa cuase o mesmo que um gol 2010 1.0 , para entender o que o que falo em custo beneficio.
o astra esta muito bonito JU dificil pensar em vender ele.
tambem nao venderia

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 24 Ago 2020, 15:56

Bem isso Chirola!

Quando penso em que carro eu gostaria de ter após o Astra chega a dar um nó nas ideias... se quiser um carro mais econômico, tem que abrir mão do conforto, espaço e desempenho partindo pra um popular - ideia que não me agrada nem um pouco (leia-se ter um 1.0). Se optar pela motorização melhorzinha ainda dentro dos populares (1.4 - 1.6) consegue alguns itens de conforto, mas o custo já fica bem alto... câmbio automático então (coisa que tenho vontade), já começa a entrar nos "premium", daí tem mais do que dobrar o valor do Astra. De tabela meu carro é 18 mil e alguma coisa, e sinceramente, vendê-lo abaixo dos 20 já é perder dinheiro.

Pro meu gosto e condições ($$$) não há carro com melhor custo x benefício que Astra e Vectra. Talvez o maior ponto fraco dele (Astra) seja o consumo, só que é um hatch médio, confortável, seguro, consideravelmente espaçoso, de manutenção fácil e relativamente barata e um carro muito bonito que, sem dúvida marca presença.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Luan dos Santos » 24 Ago 2020, 16:35

Mudei muito minha ideia sobre o que é importante em um carro.
Eu partia do senso comum de que economia era o mais importante. Tinha mais peso que o resto, tanto que tive carro básico 1.0 por causa disso.
Mas quando comprei o Vectra, ainda com medo de o consumo comprometer o bolso a ponto de atrapalhar a manutenção. Eu vi que estava completamente enganado.
Consumo é o preço que se paga pela segurança, conforto, confiabilidade e equipamentos. E na minha nova balança, tá saindo barato.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 25 Ago 2020, 10:54

Exato Luan! Nós aqui no Clube estamos à parte do consenso geral. Consideremos que o Vectra C (e Astra) mais novo já tem 9 anos e o B, 15. Já são carros considerados "velhos". Pra turma do senso comum, são carros absurdamente beberrões e não trazem mais nenhum status. Chegar num churrasco de família com um carro desses não impressiona mais ninguém.

Pra essa turma, é muito mais presença ter um HB20, Onix, Argo, Ka... de uns 3 ou 4 anos no máximo - carros que facilmente chegam a custar mais que o dobro dos nossos. Já é comprovado que o brasileiro considera carro como status. Logo, você que anda de Vectra (e Astra) é alguém que não está prosperando. E a coisa fica ainda mais séria quando os parentes já andam de SUV.

Eu mesmo já postei diversos comentários em alguns tópicos do fórum sobre situações que passei e presenciei quando parentes e "amigos" conversavam sobre carro. A mais recente que tenho pra relatar foi com um colega de trabalho. Ele tem um HB20 1.0 da primeira série. Ao falarmos sobre os carros, mencionei que o meu faz uns 10-11 km/l com álcool em rodovia. Ele se espantou e respondeu com um arzinho de superioridade que o dele consome isso na cidade. Só que, ele "investiu" bem mais de 30k nisso, e ainda está pagando parcelas de quase R$ 1.000,00 todo mês. Pra ele o consumo é o mais importante? Talvez sim. Também achei curioso que ele disse que não curte muito dirigir - logo, ele enquadra nos que querem apenas um meio de locomoção. Mas, sabe quando o cara enche a boca em dizer que tem um HB20? Pois é, status!

Já essa galera onde nós estamos incluídos quer mais que apenas um automóvel. Somos apaixonados por carros, adoramos dirigir, sentir prazer ao volante. Apreciamos um carro bem construído, de personalidade, que tenha conforto, mimos e torque. Eu não preciso de um carro 2.0 - sou um tiozão que procura dirigir dentro dos limites de velocidade. Mas, carro, pra mim, tem que ser capaz de manter sua velocidade em subidas, com porta-malas cheio e usando ar condicionado; tem que me dar a segurança de fazer uma ultrapassagem de forma rápida e tranquila; tem que me deixar "inteiro" após horas e horas dirigindo e disposto pra ainda mais! As viagens mais longas que já fiz de carro foram 2 x para Santa Catarina - cerca de 12 horas (1 de Vectra A e outra de Astra). E não vejo a hora de poder pegar a estrada novamente!

Tá certo que não tenho mesmo condições de ter um carro semi-novo, mas dentro do que posso pagar, prefiro um carro mais completo e com motorização superior à um popular mais novo de ano no mesmo valor. Lembro de pouco tempo após ter comprado o Astra, um amigo vendeu o Prisma dele, ano 2010, 1.4, "completo", com baixíssima km, bem novinho mesmo por praticamente o mesmo valor que tinha pago no meu. Mesmo que eu tivesse a oportunidade na época, ainda assim teria comprado o Astra.

Quando vendi o Vectra, eu estava mirando no anúncio que tinha encontrado de um Classic acho que 2004 ou 05 - só que não era o básico - era 1.6 com ar, direção hidráulica e travas elétricas - resistindo ao que podia aos 1.0. Felizmente, por causa de algumas possibilidades que não se concretizaram, não precisei descartar a aquisição de um carro de porte maior. Atualmente, continuo podendo me dar ao "luxo" de ter esse carro beberrão, pois para meus deslocamentos mais triviais tenho uma CGzinha que faz mais de 30km/l hehe... Pode ser que minhas circunstâncias mudem, mas enquanto eu puder, continuo alimentando esse meu lado entusiasta apaixonado por carros e que torce o nariz para os carrinhos de plástico fabricados nos nossos dias!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Luan dos Santos » 25 Ago 2020, 11:15

Sempre gostei muito de carro, indo no caminho inverso dos meus familiares. Ninguém gosta de carro na minha família como eu gosto.
O carro que fez eu descobrir que iria gostar de automóveis foi um Ômega CD em 1994 ou 1996, não recordo exatamente. Fui de férias para Caxias do Sul, cerca de 2h de Porto Alegre. Meu tio era jogador de futebol do time da cidade e fui em muitos lugares com eles.
Numa das festas, fomos de carona com o goleiro do time, que tinha um Ômega recém comprado. CD, branco, top do top. Maravilhoso com suas rodas Power Tech que tenho paixão até hoje. Quando eu entrei naquele carro, a sensação era parecida com quem entra num ônibus espacial, creio eu.
Até então, só havia andado em Belina, Corcel, Fusca e outros velhinhos da época. Aquele carro me impactou muito, me apaixonei na hora e disse, ainda bem criança, que teria um carro daquele.
Acho que a galera que não gosta de carro, que o tem por status ou obrigação, não teve uma paixão despertada como nós tivemos. 90% aqui compartilha de uma história parecida com a minha, mudando apenas o modelo do carro. Essa é a diferença.
E não desisti, ainda vou ter meu Ômega. Um dia.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 25 Ago 2020, 11:28

Desde que me entendo por gente, eu sou apaixonado por carros. O que me fez definir melhor a preferência foi o Monza SL/E 89 que meu pai comprou em 1996, assim como relatei no início do meu tópico do Vectra. A partir dali, os sedãs da Chevrolet passaram ser minha paixão - Monza, Vectra, Ômega, Astra... - na real, eram os Chevrolet/Opel, por que a atual GM chinesa não me atraiu não!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 25 Ago 2020, 12:16

nao sei gente sempre falo a minha coroa tem um honda fit 1.5 vtec completao (nao tem relogio no painel, mais era o mais completo) , falando seri gasta o mesmo que o vectra 2.0 16v na cidade , e na estrada acima de 110 \120 gasta ate mais nao chega aos 14km\l estrada e na cidade apenas velisca os 9,5 \10 km\l .
eu tenho 1,84 metros de altura , cuando viajo é entre ida e volta uns 4mil km , ja fiz a viajem com diversos carros , fusca , fit , gol, polo 96, e mais algum que nao tem no brasil , e poso falar que depois de dirigir 800 kilometros vc realmente sente a diferença no fisico sabe , a minha sorpresa foi a belina mesmo sendo um carro velinho e bem confortavel estavel bem gostoso para a viajem so que nao tinha o ar condicionado rsrsrsrsrrsrrs
iso que carro 1.0 faz 20 por litro e historia rodei com um gol 1.0 g5 durante um mes e a lembraça que deijo é aquela carreta vindo de frente e a bosta berrando a 110 kmh , se for so para role na cidade ate quebra um galho. mais nao esta nas minhas opçoes ter carro pequeno .
repito bem que vc faz em nao trocar o astra em um carrinho de brinquedo .

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por danrmp » 25 Ago 2020, 14:06

Vou ser do contra. ahahaha.
Admiro muito esses carros. Mas tem horas que é preciso ser prático.
O consumo de combustível até conta, mas isso não é o principal. O que pega para mim, é a manutenção.
A política dos fabricantes de não fornecer peças, até é compreensível pelo baixo volume após 15 anos de produção, mas mina qualquer vontade de ter um mais clássico para o dia a dia.
Se eu precisar de um farol fumê... lascou! Direito até tenho um de reserva, mas e o esquerdo? E uma tampa de válvulas? e uma régua de painel? Mangueira de ar quente? Vc começa a ficar paranóico com isso. Para o Omega, eu (e mais uma dezena de amigos) tenho meu estoque pessoal de peças, e para o Vectra estava indo para o mesmo caminho. Decidi que era melhor parar por aí pela minha sanidade.

Para o dia a dia, acabo usando um VW 1.6, que comprei zero em 2010 e já encosta nos 200.000km. Paro em qualquer lugar, sem ter que preocupar que vão roubar uma tampinha ou friso de acabamento e se precisar de peças, tem de quilo em concessionária ou paralela de boa qualidade. Me atende perfeitamente pra levar do ponto A ao ponto B, isso que nem é tao economico assim, por volta de 12-13km/l de gasolina (como comparação, Vectra 8,5-9,5, 4.1 na faixa de 7,5-8,5).
Por conta disso, acabo usando mais o Vectra para ir ao serviço de vez em quando (onde tenho estacionamento interno). Tenho muita vontade de ter outros modelos, inclusive esse Astra igual ao do Juliano que acho show, mas manter esses carros impecáveis está difícil demais.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 25 Ago 2020, 16:09

cara se vc faz contas , ate compensa comprar uma omega inteira ate com documento atrasadaso e goarda como doador rsrsrsrsr,
tenho um amigo que fez iso com um gm cavalier.
maos o seu gol e 1.6 , como falei para o dia a dia e otimo so que eu nao tenho como manter mais de um carro entao optei por um que posa manter e tem aquilo que eu comentei 1,85 de altura nao ajuda muito em carros pequenos (fique um mes com o fit da coroa e deu saudades do espaço do vectra rsrsrsrsrsrs) o consumo e muito relativo , por exemplo, onibus aqui custa 5 reais a pasagem(o mesmo que um litro de gasolina) sao 4 pasagens por dia 2 minhas e duas da minha esposa da 20 reais por dia iso se for so trabalhar , o trampo fica a 16 km de casa gasto o mesmo indo de vectra que de onibus(ou menos ov trajeto e via free way)
o que vc fala nao e ser do contra e a sua realidade e vc so expoe ela , quem dera rodar na omega no dia a dia ne.

um GM que eu gosto muito e o kadette era uma linha bem esportiva para sua epoca sim como foi o astra na dele o modelo do juliano e muito bonito gosto como fico esse modelo de roda nele a gm acerto nese item

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 25 Ago 2020, 16:12

Nem é ser do contra, Danniel. Ir pela emoção cobra seu preço, e pode chegar a hora de não ter como pagá-lo ou não estar disposto a isso. Nossos carros não são os mais indicados para uso diário - seja por consumo, por manutenção ou alguma outra coisa. Pra quem pode, eu sempre pensei que é o ideal ter um segundo carro mais prático para o dia-a-dia e manter na garagem a nave apaixonante disponível para o lazer.

Hoje o Astra fica na garagem e a bem dizer, só sai de fim de semana. Assim não tenho gastos expressivos com ele e o consumo não pesa no bolso. Até a moto é difícil sair, pois estou trabalhando bem pertinho de casa (só 1 quadra), também moro bem perto de supermercado... Mas sou bem realista e, se as circunstâncias exigirem, me desfaço sim dele pra ter algo mais racional. Como mencionei, eu quase já fiz isso após ter vendido o Vectra - não era o meu desejo, mas estava sendo sensato a pensar com a cabeça e não com o coração. No fim das contas, pude atender o coração, mas dando passos que minhas pernas alcançam.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 25 Ago 2020, 16:22

sim por encuanto a matematica fecha pra mim , se trocar de carro teria que facer a prestaçao e por encuanto a manutençao dele continua sendo menos que uma prestaçao mensual, o consumo compare com a pasagem de onibus porque tem gente que falo pra mim porque nao deijaba o beberrao em casa e ia de onibus no trabalho .
mais o dia que a manutençao supere o valor das parcelas de um carro similar em conforto sim da para pensar no asunto .
e a minha realidade uma prestaçao ronda os 500 reais e com esse valor da para manter o capricho do carro grande folgado .
e na real se for trocar seria ate melhor que robem ele a vender, o seguro pagaria mais do que um comprador rsrsrsrsrsrsrsrsrsr( e e verdade )

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Almeidão » 25 Ago 2020, 16:34

Realmente não é muito fácil manter estes mais antigos, principalmente quem depende de mecânico, eletricista e algo mais. Eu só tenho o Vectra, já tive moto e nçao tenho mais paixão por elas, uso o meu todos os dias e curto muito tudo dele, cambio, estes dias eu estava até esticando o braço para baixar o vidro do carona para curtir o botão. Mas com certeza já temos que fabricar algumas coisas tipo já fiz minha régua tipo churrasqueira e curto ela também, ficou bonita e simples. Resumindo, procuro curtir o máximo sem pensar muito que preciso de uma peça e não a tenho, caso contrário fica meio paranoico mesmo. Uma coisa é certa, eu não teria dois carros, para ter um outro e precisa ser grande e muito bom, com certeza o Vectra seria vendido. Ou dado, afinal são tantos anos comigo, e a cada troca de carro gastamos um monte, que se eu der ele ainda seria lucro.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 11 Jan 2021, 09:03

Pra ressuscitar meu tópico: troca dos amortecedores do porta-malas.

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 31 Mar 2021, 10:02

Eita, mês de gastação com manutenção:

- troca da junta do cárter pra não pingar mais óleo no piso da patroa kkk; rolamento da roda dianteira esquerda que começou com um ronco violento; abafador traseiro do escape - durou 3 anos e meio, o que me deixou positivamente surpreso visto que no Vectra mal passava de 2 anos; troca do filtro de cabine do ar (já tinha 2 anos) e uma sútil melhora no interior:

ANTES

Imagem

DEPOIS

Imagem

e o registro de mais um banho, porquê curti muito as fotos:

Imagem
Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Almeidão » 31 Mar 2021, 11:51

heheheh, só não gostei da cor dos pneus kakakakka
Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por paedtasa » 28 Nov 2021, 15:41

Obrigado por ressuscitar o tópico. O Astra é um carro que eu sempre gostei e era minha opção de compra após o Classic. Bom, de certa forma, acabei comprando um Astra rsrs.

Belíssimo exemplar. Carro que tem dono.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 29 Nov 2021, 09:36

Digamos que você comprou um Astra com roupa de gala rsrs...

e conforme comentei no seu tópico, não precisa esperar motivo para foto, embora essa tenha - de banho tomado:

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paedtasa
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2021, 13:45
Nome Completo: Paulo Eduardo Tavares dos Santos
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 27

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por paedtasa » 01 Dez 2021, 21:57

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Digamos que você comprou um Astra com roupa de gala rsrs...

e conforme comentei no seu tópico, não precisa esperar motivo para foto, embora essa tenha - de banho tomado:

Imagem


Eu curto carros de cores diferentes mas algo me cativa no prata.. Sei lá, carro prata parece ser mais "novo". Excelente máquina.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por Ju_Bueno » 17 Jan 2022, 15:10

No último sábado o Astra foi rodar um pouquinho - um bate e volta de 720 km entre minha cidade e Cambé, no Paraná. O motivo? Aquele tipo de coisa que só faz sentido pra gente apaixonada por carro... fechar a compra de um VECTRA! Mas, calma! Esse Vectra não era pra mim, embora vocês saibam, né: eu saí do Vectra mas o Vectra nunca saiu de mim!! ( rsrs). Já é o segundo amigo que levo pra outra cidade para comprar um Vectra.

O escolhido foi um Expression 2002, que chamou nossa atenção por estar bem alinhado, apesar das marcas de uso e tempo. Carro bem original, interior íntegro mas ele todo suplicando por carinho! E caiu nas mãos certas! Meu amigo é mega enjoado com carro e vai trazer os dias de glória de volta para esse exemplar. Ele, um chevroleiro desde cedo, sempre esteve em contato com as C10 do avô, S-10 e Silverado dos tios; teve Opala, Chevette, Prisma (:-| , S10, Ômega e agora decidiu experimentar o Vectra!

Seguem ibagens: após tirá-lo da garagem de sua então proprietária e irmos almoçar, abastecer e calibrar os pneus para botar marcha pelos 360 km da volta:

Imagem
Imagem

No dia seguinte, ele já começou com a diversão: uma belo polimento nos faróis para tirar a "catarata" e o primeiro banho:

Imagem
Imagem

Sobre o Astra, teve um comportamento exemplar, bem apropriado para me tirar aquela cisma de que, por mal ter rodado pouco mais de mil quilômetros em 2 anos de pandemia, pudesse dar algum problema na hora que saísse em viagem. Também pude fazer um cálculo do consumo dele, que nestes 720 km sendo uns poucos dentro da cidade (15 ou 20, no máximo) com semáforos e lombadas (cada lombadinha bizarra em Cambé!!!), ar condicionado o tempo todo ligado, tive a média geral de 14 km/l. SATISFEITO!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

139 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes