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chirola
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Astra Hatch Elegance 2005 Prata Escuna

por chirola » 06 Out 2022, 15:17

realmente , achei otimo porque permite adaptar o CB em carros que não tem de uma forma facil e calibrar o computador com recursos reais e não como o CB original que so programa com TECH-2 e utiliza codigos que nenguem sabe ao certo cual e para cada carro então acertar o computador e muito mais facil e com valores reais , otima opção . e pode colocar em cualquer chevrolet vou ate falar para meu enteado que tem um celtinha ele vai gostar do brinquedo .

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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 07 Out 2022, 07:22

Então, Chirola, de imediato não é aplicável ao Celta, pois ele não usa esse TID (usa nenhum, na verdade). Entretanto, contudo, porém, todavia... suponho que a instalação do TID seja possível e, se realmente for, imagino que dê para fazer o upgrade para computador de bordo.

Meu amigo, dono do Vectra das fotos que postei neste tópico ficou encantado com o equipamento, mas se entristeceu quando soube que, pelo menos até agora, não existe para o Vectra B. Se ele quiser, a única opção pra ele é um MID original - que só ele já é bem caro, + toda a mão de obra complexa exigida.
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por Ju_Bueno » 14 Nov 2022, 08:45

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
E eis que tornaram-se grandes amigos haha...

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Nosso mini encontro GM! Tinha um GT ali à direita, mas não estava com a gente e não deu pra enquadrar... :6:
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por Ju_Bueno » 09 Dez 2022, 10:58

Debatemos num tópico sobre aditivos para arrefecimento e eu tenho dado minha aprovação para o da marca Delphi. Como imagens valem mais que palavras, vão aí minhas ponderações com fotos da última intervenção que fiz no sistema - precisei trocar uma mangueira e, como o líquido já tinha 2 anos e meio da última troca, resolvi renovar mais uma vez. Vejam a situação do líquido retirado:

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Mais uma vez o produto se mostrou confiável, e, como em time que está ganhando não mexe...

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E pra deixar tudo documentado aqui, ontem ele alcançou os 130 mil quilômetros rodados - uns 24 mil comigo, desde outubro de 2017:

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por Almeidão » 09 Dez 2022, 20:53

Aditivo deve existir uns 3 bons, e a maior resposta que ele pode dar para um usuário é manter a temperatura do carro como deve ser. Exemplo um carro antes de colocar um aditivo o proprietário deve pelo menos saber como como era a temperatura, caso ela mudar podem ter certeza não é pelo tempo que faz calor que ele muda, a mudança é porque fizeram a escolha errada e não é difícil errar tendo tantas porcarias no mercado. Na saida da termostática ao desmontar ela, também se vê rastos do aditivo ruim, algo como cristais areoso e as vezes da cor do aditivo.
Já que voce diz que tem debate kakkakakka, vou lhe adiantar, o pior dos aditivos ele ainda sai limpo la de dentro, isto os fabricantes souberam enganar com maestria, o problema é a M... que fez e não podemos ver.

Mas nada contra o Delphi, um dia e nunca se sabe quando o que eu uso sairá do ar acredito eu porque os bons são caros e quando deixam de vender por motivo de concorrencia e as vezes bem desleal, eles acabam sumindo e temos vários exemplos de marcas boas que não existem mais por isto. Tomarei nota sobre esta marca.
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por Ju_Bueno » 10 Dez 2022, 07:36

Ah sim, ao escrever debatemos quis me referir à uma troca de conceitos e experiências. Fiquei curioso para saber qual é essa pior marca...

Sobre a temperatura, já imaginava que você entraria no assunto. O que posso comentar sobre meu carro:

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esta foto mostra como fica a temperatura dele em rodovia - no caso, com o uso do ar condicionado. Sem o ar, a bem dizer não foge disso, embora eu raramente deixo de usá-lo em rodovia. Já rodando na cidade, eu observo que ali no traço de 1/4 (ou 1mm depois dele) é que começa a troca de calor com a abertura da válvula termostática. Seguindo em uso o ponteiro sobe próximo do traço do meio, que em teoria seria a marca dos 90° - digamos que ao chegar em 88º as ventoinhas ligam e logo o ponteiro cai para pouca coisa mais acima de onde ele está na foto - e o ciclo se reinicia. Usando o ar condicionado ele não chega a esses "88º". Costuma trabalhar na metade de 1/4 e 1/2 da escala, ou um pouquinho menos.

Chegando no ponto que você destacou, pelo decorrer dos 5 anos que estou com o carro a temperatura se mantém nesse regime de trabalho. Ele ainda tem o radiador original de fábrica e suponho eu que este ainda esteja em boas condições internas. Com base nestes fatos estou acreditando que tenho sido bem sucedido na preservação do sistema de arrefecimento. Se no Vectra que tive passei um sufoco com essa questão, agora ando bem tranquilo com este carro.
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por Almeidão » 10 Dez 2022, 17:47

Sem duvida nenhuma, o radiador ali seria o primeiro a ser comprometido e sem contar que a temperatura sendo alta maltrata demais as caixas lateriais que são de plástico. Com aditivo certo a temperatura não muda, mas tem gente que coloca pela côr, acham bonito e muitos tem aquela percepção que a temperatura começou aumentar e dizem "Do nada a temperatura começou a subir" e não aceita que foi o aditivo que eles colocaram e praticamente todos os aditivos ruins tem uma formula que não oxida o metal, porem agride o aluminio criando crostas de zinabre e deixando o cabeçote totalmente marrom, com certeza uma corrozão invisível externamente, porem no reservatório eles continuam mostrando aquela cor bonita.
Tem uns que voce tira a bomba de água e ela é rosa, é igual os arrecifes todos calcificados com tempo, sobre os ruins caramba quase todos em auto peças são péssimos. Radiéx é o pior porque antes de existir o que comentarei a seguir, ele já era ruim

É dificil eu falar de marcas aqui, porque existem falsificações em tudo e este produto é fácil de ser falsificado, quanto mais vendido mais falsificado ele é e a maioria das falsificações usam o vasilhame original, por isto hoje é febre entre os catadores de lixo juntar estes litros vazios porque são fáceis de vender. Eu rasgo no meio depois de usado todos os litros platicos que compro, principalmente óleo.
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por Brates » 11 Dez 2022, 09:55

Até o combustível está no mesmo nível da temperatura, heim Ju_Bueno? Rsrsrs...

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por Ju_Bueno » 12 Dez 2022, 08:34

É que eu tenho TOC, Brates!!! Kkk
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por Ju_Bueno » 12 Dez 2022, 09:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre os ruins caramba quase todos em auto peças são péssimos

Pois é... aqui na minha cidade mesmo o que se encontra nas lojas são Radiex, Radnaq, radcolor, radtop, radlub, radprot, radtang, radmijo...

Já encontrei também por aqui o Motorcraft - que parace ser o "original" da Ford e não sei se é bom; e o Motul, que é uma marca bem conceituada de óleo lubrificante, mas quanto ao aditivo não sei se é bom ou ruim...
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por Almeidão » 12 Dez 2022, 20:29

Até um certo tempo era fácil detectar os ruins, eles eram muito barato, hoje depois da pandemia tudo ficou caro. Aqui na minha cidade eu posso dizer que nenhum em auto peças prestam, porque o custo do bom não servem para eles, os que servem custa 5 reais e eles vendem entre 29,00 a 35,00. Também me disseram que o Ipiranga é bom, acho que possa ser mesmo, porque aqui não tem em auto peças, tem em um posto de gasolina e não é barato. Usa se muito aqui o Paraflu e os carros que eu vi aberto usando ele tiveram que ressoldarr ou trocar o cabeçote. Em tima que está ganhando se mexe sim, mas tem que saber mexer, portanto vou esperar o Havolina sumir primeiro ou descobrir quem fabrica para eles.

Usam se nomes bonitos para vender pneu rechapados "Remold", o Radiex poderia se chamar Radshit. fica até bonito pronunciar kakakakk.
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por Ju_Bueno » 16 Jan 2023, 15:32

Neste fim de semana, meu amigo, dono do Vectra Expression 2002 neste tópico me pediu pra ajudá-lo a colar a manta de capô no carro dele. Não pude deixar de registrar o resultado e, como esse carro dele está lindo e bem tratado! Não é à toa que em muitos lugares onde ele vai alguém sempre se admira com o carro:

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por chirola » 16 Jan 2023, 17:49

carro bonito do seu amigo muito bem cuidado não aparenta os nos que tem

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por Almeidão » 17 Jan 2023, 08:39

Este modelo houve uma melhora imensa na troca dos faróes, tampa traseira e parachoques, nem comento muito sobre as lanternas que mesmo tendo mudado não aparenta muita diferença. Acho que ele poderia ter ido pelo menos até 2010 e assim o lançamento proximo não seria naquela crise braba proximo a 2008.
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por Ju_Bueno » 09 Mar 2023, 07:49

Escoltando o velho GLS do meu irmão mais velho:

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por Arquiteto » 13 Mar 2023, 21:52

babei no vectra do seu amigo e no seu Astra ... tops

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por Ju_Bueno » 14 Abr 2023, 08:27

Um up bastante simples, mas que traz boa praticidade: prateleira/divisória do porta luvas.

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Uma original é totalmente inviável ($$$). Tirei o molde com papelão e levei numa vidraçaria pra cortar em acrílico. O fato de ser transparente aproveita a iluminação na parte de baixo.
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por Almeidão » 14 Abr 2023, 12:18

Juliano, por favor. Seu Asta é 8V gasolina? Se for. Voce tem como ver se o numero do cabeçote que fica acima da vela do terceiro cilindro é R90209897? Só se for gasolina e 8V, caso contrpario esquece.
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por chirola » 14 Abr 2023, 12:48

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Um up bastante simples, mas que traz boa praticidade: prateleira/divisória do porta luvas.

cara fico bem legal realmente por ser tranparente ajuda a iluminação gostei do resultado meu portaluvas é um desastre akakakakak fica tudo misturado la .

escuta vc coloco a junta da tampa de valvulas , fique curioso com o resultado . no meu carro 16v ainda esta bem sequinho em volta da tampa com a junta da taranto mais no 8v nunca vi um teste de alguem confiavel para comentar o resultado se puder comparta com nois seria bem legal achar uma solução simples para um problema que incomoda muitos donos de GM , alem de ficar feio o oleo da um cheiro ruim dentro do carro cuando o motor esquenta naotei a diferença do cheiro na ventilação na viajem na ida tinha a junta com vazamento , na volta ja tinha trocado ela e e realmente sente um leve cheirinho de oleo queimado logico que a viajem foi longa mais nenguem gosta de viajar num vectra e ter cheiro de fusca akakakakakkaka .

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por Ju_Bueno » 14 Abr 2023, 13:01

Almeidão escreveu:Fuente del MensajeJuliano, por favor. Seu Asta é 8V gasolina? Se for. Voce tem como ver se o numero do cabeçote que fica acima da vela do terceiro cilindro é R90209897? Só se for gasolina e 8V, caso contrpario esquece.

É 8v, mas é flex. Muda algo?
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