O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)CIVIC LXL 2010/11
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

CIVIC LXL 2010/11

por Benchimol » 09 Nov 2019, 21:52

Boa noite galera (bom dia ou boa tarde).

Na ultima quarta feira (06/11/2019) estava chegando no meu serviço quando estourou uma mangueira da direção hidraulica, o oleo respingou no coleto e começou a pegar fogo.... usei o extintor e tudo certo.
Levei o carro pra oficina e lá resolvi arrumar algumas coisas que vinha adiando, embreagem, freio de mão, uma revisão mais aprofundada pra trocar o que fosse necessário, pois não quero me desfazer do meu filho (como chamo, já que mesmo dando trabalho eu amo de mais).

Mas ai eu já estava planejando comprar um outro carro pra minha esposa fica em casal, como preciso muito do carro pra trabalhar, nessa pressa toda de ficar a pé acabei apressando um civic 2010, automatico LXL.
Minhas impressões até agora:
- Não gosto de carro automatico kkkkkk
- Parece que bebe mais que o Vectra (tenho um 2.2 8v 99), não fiz a medição certa ainda, como estou conhecendo o carro, vou deixar pra aferir isso daqui umas 2 ou 3 semanas.
- O carro é muito espaçoso, mais que o vectra
- Porta malas do vectra dá saudade
- Posição de dirigir do vectra é melhor, talvez por questão de costume ainda

Segunda eu dou uma lavada nele e posto fotos.

Mas agora a briga em casa é porque eu disse que vou comprar um Uno pro dia a dia, já que rodo quase 100km diarios, e a esposa tá achando que vou vender o Vectra. Alguem venderia seu filho? :D kkkk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

CIVIC LXL 2010/11

por Ju_Bueno » 11 Nov 2019, 08:47

Hehe... se um Civiqueiro ler isso de que o Civic parece beber mais que o Vectra, a treta vai ser grande kkk. A galera por aí adora o jargão que "todo GM bebe demais", ainda mais os Hondeiros e Toyoteiros!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

CIVIC LXL 2010/11

por chirola » 11 Nov 2019, 13:43

honda anda muito e bebe tambem, nao falo por falar simplesmente comparo o consumo do meu vectra com o consumo do honda fit da minha mae e ela fica doida pelo fato do vectra beber menos que o fit 1.4 v-tec 2005 cambio manual , que na cidade nao supera os 10 KM\Litro e na estrada o consumo e de uns 13KM\litro nas aceleradas e nave por conta do comando variavel ele decola forte, eu no vectra consigo andando bem nao me arrastrando nas ruas um consumo de 8\9 KM\Litro na cidade e a 120km na estrada uns 14,5 ar ligado.o meu carro e um 2.0 16v 97 cambio manual.
a indignaçao dela bem do fato do fit ter peso reduzido e motor bem mais pequeno acredito que em um carro automatico sim o vectra manual consiga uma diferença a favor do vectra.
o civic pelo que comento um amigo tem um consumo de 10KM\L cidade e uns 13KM\L na estrada logico dependendo do motorista pode piorar.
nao e muita a diferença e vc compro um carro bonito e com uma mecanica boa dificilmente vai incomodar se vc cuidar dele abraço

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes