O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Hyundai HB20 1.6 Premium
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 13 Jan 2015, 01:49

Amigos, apresento-lhes o novo veículo da patroa. Trata-se de um Hyundai HB20 1.6 Premium Automático 2014/2015. Esse carro foi adquirido em substituição ao Ford Ka 1.0 2008/2009 que ela tinha.

Nessa versão o veículo conta com direção hidráulica, ar condicionado com sistema de reciclagem do ar, travas elétricas, vidros elétricos one touch e anti esmagamento, alarme volumétrico, som com bluetooth, áudio com kit 2 vias, sensor de estacionamento, retrovisor elétrico, rodas aro 15" com pneus Goodyear Excellence 185/60, limpador e desembaçador traseiro, farol de neblina, acendimento automático dos faróis, volante revestido em couro, maçanetas, friso e faróis cromados. Acho que não esqueci de nada, ou vem em todas as versões.

Foi adicionado apenas a bancada de couro preta com costuras brancas, tapete em carpete original Hyundai e o protetor de cárter. Hoje fiz a instalação na loja de um amigo das películas anti vandalismo e o insufilm G20. Sempre colocamos G5, mas as blitz estão com tudo e olhando até a cor da placa, então colocamos um film um pouco mais claro.

Vamos a algumas fotos..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em breve novas fotos..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 26 Abr 2015, 02:22

Upgrade!

Sai esse bichinho..
Imagem

Entra esse bichinho..
Imagem

Imagem

Imagem

Um upgrade que pode dificultar a vida do bandido!
Imagem

Por enquanto é só.. Outros ups a caminho!!

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Rafael Mogli » 27 Abr 2015, 10:34

Muito top esse hb20
E ligeiro pra caramba.
Tinha uma namoradinha que tinha um desse . Ao contrario de mim, que n passo de 70, ela gostava de pisar e o bixo respondia bem que era uma blz.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por mdemarquinho » 27 Abr 2015, 10:51

Estou andando com um 1.0 3 cil. e vou te falar que é o melhor 1.0 que já dirigi.

Carro esperto, gosta de giro alto e depois que sobre o giro a carrinho deslancha legal.

Consumo é ridiculo para um carro que anda bem, estou fazendo 12 no etanol com ar ligado o tempo todo e 13 sem ar. trajeto é 90% estrada. Na cidade com ou sem ar ele não tem diferença, consome a mesma coisa, é incrível.

Triste é olhar para as portas e ver o plastico pobre que poderia ser melhorado.

Mas estou curtindo o carro, é uma bela saída para quem quer um carro extremamente economico e que ande bem.

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Paty1521 » 27 Abr 2015, 15:18

Sou super suspeita para falar ne?

hahahaha

Carrinho TOP!

:6:

Meu proximo carro , alias!

Meu pai tem um HB20 Sedan Premium! Direção leve pra caramba! Otimo custo beneficio, principalmente nos carros de entrada que ja vem completo!

E tem a nova versão Spicy!!! :102:
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 27 Abr 2015, 21:57

Rafael Mogli escreveu:Muito top esse hb20
E ligeiro pra caramba.
Tinha uma namoradinha que tinha um desse . Ao contrario de mim, que n passo de 70, ela gostava de pisar e o bixo respondia bem que era uma blz.


O carro é bem ágil mesmo. Eu ando mais tranquilo também, minha namorada que tem um pé pesado. Fui procurar um filtro K&N pra ele mas não achei, estou pensando em chipar o bicho, segundo o preparador com o auxílio do filtro ele sobe de 128cv para 144cv mais ou menos e de 16.5kgfm passa para 18.9kgfm de torque. Se for isso, fica MUITO forte!

mdemarquinho escreveu:Estou andando com um 1.0 3 cil. e vou te falar que é o melhor 1.0 que já dirigi.

Carro esperto, gosta de giro alto e depois que sobre o giro a carrinho deslancha legal.

Consumo é ridiculo para um carro que anda bem, estou fazendo 12 no etanol com ar ligado o tempo todo e 13 sem ar. trajeto é 90% estrada. Na cidade com ou sem ar ele não tem diferença, consome a mesma coisa, é incrível.

Triste é olhar para as portas e ver o plastico pobre que poderia ser melhorado.

Mas estou curtindo o carro, é uma bela saída para quem quer um carro extremamente economico e que ande bem.


Quando fomos comprar o Up!, chegamos a olhar o HB20 1.0 mas não me agradou muito. Talvez fosse algo no modelo de test drive, mas tinha que subir bastante o giro pro carro sair, dava a impressão de queimar a embreagem, que é um item que reclamam muito do desgaste prematuro no fórum dele.

Pelo tamanho menor e o motor um pouco mais forte, o Up! se sai espetacular com o motor de mesma proposta. Muito eficiente esses motores 3 cilindros, ágeis e econômicos. O nosso Up! tem feito médias de 14Km/L no trânsito urbano com ar condicionado full time.

Já o HB20 1.6 AT tem feito 10.5Km/L na cidade com ar full time também. Esse com 3.300Km rodados e abastecido na gasolina.

Excelentes médias em relação aos demais carros que já passaram pela casa. O Gol 1.6 manual fazia 9.5Km/L e o Ka 1.0 fazia 7Km/L, ambos na gasolina e com a manutenção em dia.

O acabamento é algo a desejar mesmo. Esse apesar de pouco rodado, já está igual a uma escola de samba, bate muito!! Sem falar no barulho que a água faz quando a pista está molhada.

Paty1521 escreveu:Sou super suspeita para falar ne?

hahahaha

Carrinho TOP!

:6:

Meu proximo carro , alias!

Meu pai tem um HB20 Sedan Premium! Direção leve pra caramba! Otimo custo beneficio, principalmente nos carros de entrada que ja vem completo!

E tem a nova versão Spicy!!! :102:


É um carro bem bacana mesmo, por isso tem tanto na rua e o índice de satisfação é alto.

Esse não apresentou nenhum problema, mas existem defeitos como os barulhos. Os forros de porta fazem muito ruído, o pino que indica que a porta está travada vibra demais, e o isolamento acústico é péssimo, em dias de chuva fica bem barulhento, tanto a água batendo no teto, como a água batendo no assoalho. Como irei montar o som nele, faremos o tratamento acústico em todo o carro.

Mas esse proporciona bom desempenho, o conforto com câmbio automático e a economia maior que a do Ka 1.0 e Gol 1.0 que já tivemos.

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Gabriel Abrahão » 28 Abr 2015, 15:13

Parabéns pelo carro, acho bonito esse HB20, e na cor branca, ficou TOP. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Eric Almeida » 28 Abr 2015, 21:01

Meu padastro trabalha na hyundai e o hb20 é um carrão. Só acho muito caro pra um carro "meia boca".
Mais bem arrumado fica top.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 28 Abr 2015, 23:38

Gabriel Abrahão escreveu:Parabéns pelo carro, acho bonito esse HB20, e na cor branca, ficou TOP. :88:


Eu acho essa versão muito bonita! Acho que os faróis cromados, as rodas aro 15" e as maçanetas cromadas deram todo um charme nessa versão Premium. Estamos bastante satisfeitos!

Eric Almeida escreveu:Meu padastro trabalha na hyundai e o hb20 é um carrão. Só acho muito caro pra um carro "meia boca".
Mais bem arrumado fica top.


Hoje em dia carro está muito caro, não apenas o HB20. Eu tive um Gol G5 Power 1.6 e adorava o carro, mas não compro outro porque eles pedem o mesmo valor de um HB20, mas com a porcaria daquele câmbio robotizado ASG. Sem falar no alto custo das próprias revisões tabeladas. Temos um Up! que possui a mesma capacidade de óleo do HB20 e ainda usa um óleo mais barato (5W40) contra o 5W30 do HB20 e a Hyundai cobra R$ 165 enquanto a VW cobra R$ 240 pelo mesmo pacote de itens.

A VW tem 3 anos de garantia e a Hyundai oferece 5 anos. Sem falar que a VW tem a mesma frente desde o Gol até o Passat, ninguém identifica mais nada. Carros sem personalidade.

Há 5 anos com os R$ 55mil atuais de um HB20 1.6 Automático Premium, nós comprávamos um Vectra, Golf, i30 e outros carros que hoje custam entre R$ 75/80mil. É um absurdo!!

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Eric Almeida » 29 Abr 2015, 01:44

Falou tudo mano. Realmente, isso é verdade.
Carro da volks pra mim, só de 2000 pra baixo. Sou louco pelos quadrados, santana e etc, agora os novos não me agradam, parece que desaprenderam a arte de fazer um carro.
A Hyundai realmente tem ótimas propostas, um preço bom de manutenção e não tem só "pré venda", o pós venda também é sensacional, não sei se aconteceu com você, mais eles até ligam pra ver se está satisfeito, se quer algo, e tal.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 30 Abr 2015, 18:31

Bem, ontem o carro foi deixado na Best Sound para iniciar o projeto sonoro da nave e se tudo der certo, iniciar a melhoria acústica dele, que ao meu ver, é um dos grandes defeitos desse carro. Vamos em busca da perfeição!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 06 Mai 2015, 00:17

Só para dar um gostinho..

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 24 Mai 2015, 23:12

Novo upgrade!

Sensor TPMS compatível com central multimídia Caska
Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 25 Mai 2015, 23:11

Imagem

DIMEBAG
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Jul 2013, 07:34
Nome Completo: DIMEBAG
Cidade: SP
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por DIMEBAG » 27 Mai 2015, 18:39

Que TOP esse esquema de sensor nos pneus.

Falowz.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 28 Mai 2015, 01:04

DIMEBAG escreveu:Que TOP esse esquema de sensor nos pneus.

Falowz.


Eu achei muito massa!

Como minha namorada não confere nunca a calibragem dos pneus, eu programei como pressão mínima as 28lbs, pois o recomendado é 32lbs.

Se baixar de 28lbs, a central emite um alerta que o pneu está baixo. Outra vantagem é saber se os pneus estão frios para calibrar.

Percebo apenas um pequeno lag na atualização da informação, mas já está ótimo!

Inclusive encomendei um para o Cruze. Só resta aguardar ansiosamente uns três meses.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Pedro Josino » 12 Jul 2015, 10:39

Pessoal, passados 6 meses da compra do HB20, resolvi fazer uma troca de óleo, que coincidiu com com seus 5.800Km. O carro a partir de agora vai começar a rodar um pouco menos, queria deixar o óleo do motor mais saudável até atingir 1 ano para a primeira revisão.

Não fiz o serviço na mesma concessionária que compramos, devido a distância da mesma.

O manual da Hyundai não prevê trocas intermediárias, ou revisões antecipadas, por isso foi cobrado como serviço, o que particularmente achei um abuso, mas vamos lá!

Na nota fiscal foi cobrado R$ 90,00 pela mão de obra da troca de óleo e em "cortesia" foi feito a calibragem dos pneus. Cobraram 4,0L de óleo Shell Helix 5W30 ao custo de R$ 28,70 cada, junta do bujão do óleo por R$ 2,02 e o filtro de óleo do motor por R$ 21,32. Totalizando absurdos R$ 228,14 sem nenhum desconto à vista, ou para o vencimento do cartão.
Imagem

Foto do HB20 na espera para ser atendido.
Imagem

Após a calibragem em "cortesia" acendeu um erro na tela da central!
Imagem

Fui ao posto do lado e corrigi o problema!
Imagem

O serviço é rapidamente efetuado, o carro parece ser de manutenção simples e prático. Os funcionários eram cordiais, mas não muito simpáticos, falavam apenas o necessário e percebi uma certa cara de chateamento com a minha vontade de trocar o óleo antes do tempo indicado pelo manual. O óleo vem através de dutos pelas paredes, não sendo possível indicar qual modelo exato, mas tudo muito limpo e organizado.

No geral a minha experiência como um todo teve nota 6. O serviço foi executado, mas as demais experiências não me deixaram satisfeito.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Hyundai HB20 1.6 Premium

por Bruno Cesário » 15 Jul 2015, 15:42

Que top essa central hein Pedrão
show demais
:52:

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 344 visitantes