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Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)'11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq
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Alcir Andreoni
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Alcir Andreoni » 26 Out 2015, 14:46

Gostei Rapha!!! :88:

Ansioso pela aula!
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Thiago Menezes
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 14:58

Realmente sempre tem pessoas ''frustradas por ai'' querendo descontar nas pessoas....fazer o que...

Mas voltando ao assunto da solução do problema eu tive carro preto e seria muito interessante ver um tutorial por aqui de reparação de arranhões, acho que não vi até hoje um na seção faça você mesmo.

Sei que da trabalho, mas seria bem interessante e enriquecedor ter um how to assim :88:
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por keliton » 26 Out 2015, 15:44

Foi tanta filhadaputagem que estava um classic, o Punto do Rapha o meu Vectra e o Vectra do nosso Cunhado, um atrás do outro e o maldito foi justamente no Punto.

Eu estava no quarto assistindo um filme quando escuto um som muito alto de alguém que estava inconformado com algo, e quando desço eis que era o Rapha, completamente e com toda razão do mundo indignado com tal situação...

Infelizmente é um risco que corremos todos os dias....

Mas aguenta ai Rapha que logo mais a tinta ta ná mão e agente faz um belo registro do passo a passo.
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Alcir Andreoni
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Alcir Andreoni » 26 Out 2015, 15:57

keliton escreveu:Infelizmente é um risco que corremos todos os dias....

Nesse caso é redundância! :38: :38:

Corremos risco do risco! :62:
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rgapski
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por rgapski » 26 Out 2015, 16:03

Thiago,

Carro preto, principalmente de cor sólida, é até legal fazer esse serviço.
Se for bem executado, fica perfeito (perfeito mesmo), pois a cor sólida mescla legal e da pra usar tinta PU, que é mais resistente e não precisa de verniz.

Eu tive 2 carros pretos sólidos que fiz esse reparo e ficou perfeito:

Ford Ka com um ralado de 10 x 3 cm na coluna traseira, que não compensava pintar, pois ia ter que fazer a lateral todinha.
Esse eu levei 7 dias pra concluir. No primeiro dia eu lixei e passei a tinta, nos demais foi lixar o que era pintado no dia anterior e colocado mais tinta pra preencher os defeitos. Fiquei a semana todinha passando tinta e lixando. Quando vi que no lixamento tava uniforme, ai passei pro polimento.
Ficou absolutamente perfeito. Era impossível ver que tinha reparo.

Num 206 tive um risco no capuz de + ou - uns 60cm que não chegou à lata, apenas no primer.
Foi feito por uma linha de pipa com cerol que "enganchou" quando estava na estrada!
Esse eu levei 2 dias pra fazer porque tinha material pra trabalhar (soprador térmico, aquecedor de painel, etc), e ficou perfeito também.
Em um dia "abri" o risco, ou seja, limpei, lixei e apliquei tinta.
No dia seguinte consegui nivelar e deixar zeradinho.
E olha que o capuz é fogo, qualquer coisinha marca e fica ali chamando atenção.

O Punto é de cor sólida, então talvez seja no mesmo nível dos outros dois.
O fogo é que a gente só sabe como fica depois que faz.
Vai da tinta aderir legal, casar a tonalidade, etc.
Como o carro ainda é pintura original, acho que não devo ter problemas com a tinta.

Nos cursos que fiz o pessoal não recomendava fazer esse tipo de reparo, sob o pretexto de que (i) não dá pra garantir o resultado, (ii) exige muito tempo pra ficar bem feito, o que inviabiliza cobrar barato, (iii) cobrar caro nesse tipo de serviço acaba no mesmo que pintar a peça toda, o que muitas vezes é preferível e garantido.
Quando trabalhava com isso, cheguei a fazer, mas vi que não compensava mesmo, pois é pouco $ pra muito trabalho.

Mas pro pessoal daqui que gosta de cuidar, pode valer a pena aprender a fazer...
Eu mesmo só uso pra mim. Se eu cobrasse por esse serviço, acho que ninguém estaria disposto a pagar.

Abs!
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Thiago Menezes
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 16:25

Eu particularmente nunca tive o ''dom'' de fazer esse tipo de serviço, ainda mais no carro preto que eu tinha muito medo de arranhar ainda mais.

O meu primo tem uma oficina de lanternagem e já passei umas horas por lá e realmente o serviço e meio pesado e demanda tempo.

Vou está acompanhando o desfecho do seu problema que já vi que será bem solucionado e aguardando se possível um tutorial desse tipo de reparo que acredito eu será de grande valia para o clube :88:
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por rgapski » 26 Out 2015, 16:31

keliton escreveu:Foi tanta filhadaputagem que estava um classic, o Punto do Rapha o meu Vectra e o Vectra do nosso Cunhado, um atrás do outro e o maldito foi justamente no Punto.

Eu estava no quarto assistindo um filme quando escuto um som muito alto de alguém que estava inconformado com algo, e quando desço eis que era o Rapha, completamente e com toda razão do mundo indignado com tal situação...

Infelizmente é um risco que corremos todos os dias....

Mas aguenta ai Rapha que logo mais a tinta ta ná mão e agente faz um belo registro do passo a passo.


Keliton,

Ainda bem que ele foi no Punto, pois é o mais fácil de arrumar!

To pensando em fazer no domingo, começando pela manhã se a tinta chegar em tempo.
Ai você me ajuda a registrar pra gente montar um how-to pra galera?

Comprei um soprador térmico de 2.000w pra ajudar a acelerar o processo de secagem da tinta! :6:
Eu ia pegar o do meu pai emprestado, mas depois ia ter que voltar lá na casa dele pra devolver... rs

Com esse "brinquedinho" fica fácil até mexer com cor metálica, pois da pra caprichar na tinta sem os sólidos descerem ou subirem com um tempo grande de cura.
Com o soprador mantendo algo entre 50 e 70º o tempo de cura para lixamento desce de 1~3h pra 5 min.

Depois de pintado e lixado, com nivelamento perfeito, mais uns 5min de soprador deixa pronto pra receber uma água gelada e polimento.
Aquela micropintura de 7h que fiz no challenge daria pra ter feito em pouco mais de 1h se eu tivesse com um desse.

Lembrei do reparo que fiz no parachoque do Challenge nesse tópico: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=4990&start=20

Abs!
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por keliton » 26 Out 2015, 16:35

rgapski escreveu:
keliton escreveu:Foi tanta filhadaputagem que estava um classic, o Punto do Rapha o meu Vectra e o Vectra do nosso Cunhado, um atrás do outro e o maldito foi justamente no Punto.

Eu estava no quarto assistindo um filme quando escuto um som muito alto de alguém que estava inconformado com algo, e quando desço eis que era o Rapha, completamente e com toda razão do mundo indignado com tal situação...

Infelizmente é um risco que corremos todos os dias....

Mas aguenta ai Rapha que logo mais a tinta ta ná mão e agente faz um belo registro do passo a passo.


Keliton,

Ainda bem que ele foi no Punto, pois é o mais fácil de arrumar!

To pensando em fazer no domingo, começando pela manhã se a tinta chegar em tempo.
Ai você me ajuda a registrar pra gente montar um how-to pra galera?

Comprei um soprador térmico de 2.000w pra ajudar a acelerar o processo de secagem da tinta! :6:
Eu ia pegar o do meu pai emprestado, mas depois ia ter que voltar lá na casa dele pra devolver... rs

Com esse "brinquedinho" fica fácil até mexer com cor metálica, pois da pra caprichar na tinta sem os sólidos descerem ou subirem com um tempo grande de cura.
Com o soprador mantendo algo entre 50 e 70º o tempo de cura para lixamento desce de 1~3h pra 5 min.

Depois de pintado e lixado, com nivelamento perfeito, mais uns 5min de soprador deixa pronto pra receber uma água gelada e polimento.
Aquela micropintura de 7h que fiz no challenge daria pra ter feito em pouco mais de 1h se eu tivesse com um desse.

Lembrei do reparo que fiz no parachoque do Challenge nesse tópico: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=4990&start=20

Abs!

Com certeza Rapha ajudarei no que for presciso :88:
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Ju_Bueno » 26 Out 2015, 16:56

keliton escreveu:... estava um classic, o Punto do Rapha o meu Vectra e o Vectra do nosso Cunhado...

Off topic: vocês são parentes?
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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por Tiagomos1 » 26 Out 2015, 17:06

Realmente, risco entristece mesmo. Não sei se esse vídeo ajuda, parece que ficou bom, mas só testando se realmente não dá diferença como é comentado no vídeo. Segue a linha que o pessoal falou em usar tinta pu.


https://youtu.be/AN-DXX9jfzM

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Re: '11 - Fiat Punto Essence 1.6 16v E.torq

por keliton » 26 Out 2015, 18:47

Ju_Bueno escreveu:
keliton escreveu:... estava um classic, o Punto do Rapha o meu Vectra e o Vectra do nosso Cunhado...

Off topic: vocês são parentes?

:52: Ju Bueno, somos sim, é uma longa história, conheci minha namorada e futura esposa, em um encontro de clubes, e por coincidência era cunhada do Rapha, ai já viu né rsrs entrei pra familia :38:
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