O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz De Injeção - Vectra C

162 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Vectra C] elite automático luz de injeção carro amarrado

por danrmp » 29 Dez 2020, 00:19

Que eu saiba Vectra C não possui código de falha lampejante.

Trocou atuador de que?

Não acusa em que sentido? Não grava código de erro? A pessoa que estava fazendo o teste possui experiência em interpretar os valores? Como estava o Fuel Trim e a tensão de sonda no momento? O MAP responde de acordo com a posição do acelerador?

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra C] elite automático luz de injeção carro amarrado

por matslokasso2 » 29 Dez 2020, 06:38

Eu fiz em duas oficinas, disseram que o carro no momento que estava com a luz de injeção ligada, o resto do carro no rastreador estava normal.. e mesmo com a luz de injeção acesa o rastreador não acusava nenhum código de erros. Mandava rastrear e ele falava que não havia nenhum código de erro.

Será que esse problema tem alguma coisa haver com a chave seletora do câmbio? Só acontece com carro frio.

Troquei atuador de marcha lenta, como o carro limita o giro pra 2500 quando está assim .. mecânico achou que era ele.. porém nada resolvido

O engraçado é que quando isso acontece, o carro em primeira marcha no manual funciona normalmente, mas no D,2,3,R ele fica amarrado sem força como se estivesse patinando .. aí eu desligo e ligo e ele funciona normal.

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra C] elite automático luz de injeção carro amarrado

por matslokasso2 » 29 Dez 2020, 06:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
matslokasso2 escreveu:Fuente del Mensaje O que tem acontecido comigo é o seguinte, meu carro acende a luz de injeção, e fica como se estivesse "amarrado" no driver.
Vc pisa e ele não passa dos 2500 giros.. se for um morro pesado ele nem sobe.
Toda vez que eu desligo ele a luz de injeção se apaga e esse erro some.
Detalhe: esse erro que acontece só acontece as vezes.. sempre com o motor frio. As vezes fica até uma semana sem acontecer.
Já rastreei o carro com o defeito acontecendo e o rastreador não acusou nada. Não sei mais o que fazer já levei em três mecânicos e ninguém sabe o que é. Já troquei o atuador e o problema persiste


luz misteriosa , desgraca deixo o link para vc ver se consegue o codigo do error vc mesmo os carros da gm asim como muito honda tem o autodiagnostico olha o video e vai entender vc faz um jumper na ficha de diagnostico e o carro manda os codigos pela luz de injecao do painel se consegue o codigo vai ser mais facilo ver do que se trata asim tambem evita de trocar coisas que esta boas no chutodromo.

https://www.youtube.com/watch?v=aVF-AgzsB94
ve se consegue a lista de errores eu tenho gravada em algum lugar se consegue o codigo procuro ela e paso para vc

Vou tentar achar onde fica esse auto diagnóstico do Vectra C e vou fazer e posto aqui.

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz De Injeção - Vectra C

por matslokasso2 » 29 Dez 2020, 14:45

No scanner da erro p1700 que é falha de comunicação com o câmbio

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz De Injeção - Vectra C

por chirola » 29 Dez 2020, 21:03

matslokasso2 escreveu:Fuente del Mensaje No scanner da erro p1700 que é falha de comunicação com o câmbio


nao entendo muito de cambio automatico , pelo que procure pode ser desde um mal contato ate o modulo do cambio ou o atuador de embreagem , tenso o carro limita porque o cambio entra em modo emergencia por falta de comunicacao .
vamos ver se alguem com mais experiencia em automatico consegue dar uma luz

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz De Injeção - Vectra C

por danrmp » 30 Dez 2020, 17:33

Agora sim tem algum rumo pra indicar.

Como vc não especificou o modelo do seu, dei uma olhada geral.

Primeiramente o seu mecânico vai precisar conferir a alimentação do modulo de transmissão. Se estiver OK, ai tem que passar para avaliar as linhas CAN.

Se é intermitente, vai ter que tentar reproduzir o defeito. Alguns gostam de ir mexendo o chicote, outros preferem fazer uma inspeção visual detalhada antes.

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz De Injeção - Vectra C

por matslokasso2 » 30 Dez 2020, 20:08

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Agora sim tem algum rumo pra indicar.

Como vc não especificou o modelo do seu, dei uma olhada geral.

Primeiramente o seu mecânico vai precisar conferir a alimentação do modulo de transmissão. Se estiver OK, ai tem que passar para avaliar as linhas CAN.

Se é intermitente, vai ter que tentar reproduzir o defeito. Alguns gostam de ir mexendo o chicote, outros preferem fazer uma inspeção visual detalhada antes.


Então o meu é um Vectra elite 2.4 2006

Eu vi num tópico também que pode ser a chave seletora suja.. será?

Só acontece com o carro frio. Acontece normalmente uma vez por dia .. quando eu desligo e ligo a luz de injeção apaga e não ocorre mais pq o motor acaba aquecendo.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz De Injeção - Vectra C

por danrmp » 01 Jan 2021, 13:45

Na correria acabei não colocando mais um passo, mas se aplica a pergunta que vc fez.

é Preciso escanear o módulo de cambio para ver quais falhas ele gravou, e se é possível acessá-lo. Como o erro gravado na ECU é de falta de comunicação, é possível que ele fique completamente offline.

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz De Injeção - Vectra C

por matslokasso2 » 03 Jan 2021, 07:48

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Na correria acabei não colocando mais um passo, mas se aplica a pergunta que vc fez.

é Preciso escanear o módulo de cambio para ver quais falhas ele gravou, e se é possível acessá-lo. Como o erro gravado na ECU é de falta de comunicação, é possível que ele fique completamente offline.

Aonde fica o módulo de câmbio?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz De Injeção - Vectra C

por danrmp » 03 Jan 2021, 11:38

No Vectra C não sei te dizer. No B fica atrás do porta luvas.

WallNey
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2018, 16:25
Nome Completo: Valnei Alves Santos
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 37

Luz De Injeção - Vectra C

por WallNey » 04 Jan 2021, 21:28

Pessoal, Boa noite!

Meu problema voltou novamente, onde a luz de injeção ascendeu e pra o carro desenvolver tem que ficar com o pé fundo e.mesmo assim tem momento que piso no pedal e nada acontece com a aceleração e aí passar o aparelho tem dados essas listas de erro.

Alguém poderia me ajudar?

Podem me chamar no whatsapp (71) 991414515

P2121-0 amplitude/desempenho do circuito D do interruptor \sensor de posição do pedal \acelerador

P0221 Problema de amplitude/desempenho no circ. B do interruptor do sens. de posição da borb. do acel.

P0122 Acelerador/pedal position sensor/switch A Entrada de Circuito baixo

P0560 Sistema - Tensão

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz De Injeção - Vectra C

por chirola » 05 Jan 2021, 03:09

WallNey escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, Boa noite!

Meu problema voltou novamente, onde a luz de injeção ascendeu e pra o carro desenvolver tem que ficar com o pé fundo e.mesmo assim tem momento que piso no pedal e nada acontece com a aceleração e aí passar o aparelho tem dados essas listas de erro.

Alguém poderia me ajudar?

Podem me chamar no whatsapp (71) 991414515

P2121-0 amplitude/desempenho do circuito D do interruptor \sensor de posição do pedal \acelerador

P0221 Problema de amplitude/desempenho no circ. B do interruptor do sens. de posição da borb. do acel.

P0122 Acelerador/pedal position sensor/switch A Entrada de Circuito baixo

P0560 Sistema - Tensão

Ta com cara de TPS ou algum mal contato no chicote só pedal ou no chicote da borboleta

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz De Injeção - Vectra C

por danrmp » 05 Jan 2021, 08:39

Como os erros registrados são na posição do pedal do acelerador E na posição da borboleta, muito difícil que ambos tenham dado defeito ao mesmo tempo.

Sistemas de acelerador eletrônico usam dois sensores em cada peça, cada um informando um valor ao contrário. Ex TPS1 = 4V, TPS2 = 1V.

Olhando o esquema do VC, tem uma alimentação que sai do posição de pedal e vai para o posição de borboleta, pinos 2 e 2, fio marrom/branco. Começaria minhas medições por aí. No scanner na função de listar dados, vc tb deve ter os valores de tensão dos 4 sensores em tempo real.

WallNey
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2018, 16:25
Nome Completo: Valnei Alves Santos
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 37

Luz De Injeção - Vectra C

por WallNey » 05 Jan 2021, 22:35

danrmp escreveu:Como os erros registrados são na posição do pedal do acelerador E na posição da borboleta, muito difícil que ambos tenham dado defeito ao mesmo tempo.

Sistemas de acelerador eletrônico usam dois sensores em cada peça, cada um informando um valor ao contrário. Ex TPS1 = 4V, TPS2 = 1V.

Olhando o esquema do VC, tem uma alimentação que sai do posição de pedal e vai para o posição de borboleta, pinos 2 e 2, fio marrom/branco. Começaria minhas medições por aí. No scanner na função de listar dados, vc tb deve ter os valores de tensão dos 4 sensores em tempo real.


Boa noite!

Amanhã vou levar o carro no eletricista automotivo e vou relatar essas informações, agora me diz uma coisa o fato de eu desligar o carro e levar um tempo e depois ligar novamente ele funcionar sem eu desconectar nenhum rabicho.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz De Injeção - Vectra C

por danrmp » 06 Jan 2021, 00:26

Pq provavelmente trata de um defeito intermitente. Assim que ele é reconhecido, entra em modo de emergencia que só sai desligando e ligando.

Kaiqueassis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2021, 11:25
Nome Completo: Kaique Garcia de assis
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 28

Falha p0000 Vectra C

por Kaiqueassis » 31 Jul 2021, 14:38

Olá sou novo no fórum, e preciso de ajuda tenho um elite 2.4 ano 2008 que está com a luz de anomalia da injeção acesa já levei em duas oficinas no scanner aparece o erro p0000. E não resolveram o problema, quando reseta o módulo ele fica normal por alguns km mas é só pegar uma subida ou acelerar um pouco mais o carro que a luz acende e ele fica bem fraco e o consumo aumenta muito. Alguém já passou pela mesma dor de cabeça sabe me dizer oq possa ser ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Falha p0000 Vectra C

por Almeidão » 31 Jul 2021, 15:48

Eu acho que pode ser sona lambda, mas tem outras peças que podem causar o mesmo problema, até mesmo o sensor de temperatura da água pode causar isto. Vamos esperar se aparece alguém que teve este mesmo defeito.
Bomba pode causar este problema, pre filtro sujo, mas nestes casos não sei se acenderia a luz de anomalia. O problema do Scanner é este, ele pode não causar um problema quando frio e ao esquentar o carro o problema aparece. É quase que uma loteria acertar estas coisas.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Luz De Injeção - Vectra C

por Arquiteto » 19 Ago 2021, 07:57

se acende a luz de anomalia que e um chave de boca e porque e algo mais contundente,
acho que vc deveria procurar uma oficina que tenha um scanner com mais recursos,
ou mesmo um especifico do carro no caso o tech II , pois sem identificar o erro fica dificil fazer alguma coisa

Fernando Albuquerque
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2022, 12:49
Nome Completo: Fernando José Rodrigues Marques de Albuquerque
Cidade: Rio Largo
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Luz De Injeção - Vectra C

por Fernando Albuquerque » 05 Set 2022, 13:46

Preciso de ajuda.

Meu Vectra Elegance 2.0 / 2011 está normal em baixa rotação e em alta rotação ele fica bem fraco (não passa de 135km/h).
A luz da injeção acendeu e começou isso. Tirei a bateria e coloquei novamente e a luz apagou, o defeito também. Porém, depois de uns 120 km rodado a luz acendeu e o carro tornou a ficar fraco em altas rotações

Avatar do usuário
felipeourjake
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Out 2015, 14:07
Nome Completo: Felipe de Melo Silva
Cidade: Suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz De Injeção - Vectra C

por felipeourjake » 24 Set 2023, 01:22

Kaiqueassis escreveu:Fuente del Mensaje Olá sou novo no fórum, e preciso de ajuda tenho um elite 2.4 ano 2008 que está com a luz de anomalia da injeção acesa já levei em duas oficinas no scanner aparece o erro p0000. E não resolveram o problema, quando reseta o módulo ele fica normal por alguns km mas é só pegar uma subida ou acelerar um pouco mais o carro que a luz acende e ele fica bem fraco e o consumo aumenta muito. Alguém já passou pela mesma dor de cabeça sabe me dizer oq possa ser ?


Conseguiu descobrir? To com o mesmo problema e já sai trocando um
monte de coisa e nada de resolver :(

162 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 09:36