O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CQual oléo ultilizar

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Casanova
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Out 2013, 21:42
Nome Completo: André Luiz Mesel Casanova
Cidade: Jaboatão dos guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Qual oléo ultilizar

por Casanova » 20 Dez 2014, 12:07

Bom galera tenho um vectra C ano 2006 motor de 127 cavalos o oléo que estou usando é um mineral 15w40 da Shell antes usando uma 5w30 sintetico AC DELCO , gostaria de saber pela quilometragem qual oléo recomendado , vale salientar que tenho o pé meio pesado.

Grato

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Qual oléo ultilizar

por Lipitu Gtx » 20 Dez 2014, 12:34

Mano qual oleo diz no manual para você usa??

Cara isso é mania depois de tanto passa pra tanto de viscosidade puro lero lero

Mano ali diz 5 30 usa o 5 30 se depois de 200k fosse pra muda iria dizer algo nao acha?

outra coisa vc saiu de um mineral pra um sintetico? assim do nada? fez limpeza do pescador carter? ou misturo tudo?

Isso sim que faz mal pq é esse processo q cria borra entope o pescador quando ve é tarde demais

Casanova
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Out 2013, 21:42
Nome Completo: André Luiz Mesel Casanova
Cidade: Jaboatão dos guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Qual oléo ultilizar

por Casanova » 20 Dez 2014, 13:28

O manual recomenda ambos óleos eu sai de um sintético para um mineral.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Qual oléo ultilizar

por Adriano cruz » 20 Dez 2014, 13:40

Se você tem o pé meio pesado então use o mobil 0w40 ou castrol edge 0w40 que vai lhe atender muito bem.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Qual oléo ultilizar

por Marcatto » 20 Dez 2014, 16:11

Casanova escreveu:Bom galera tenho um vectra C ano 2006 motor de 127 cavalos o oléo que estou usando é um mineral 15w40 da Shell antes usando uma 5w30 sintetico AC DELCO , gostaria de saber pela quilometragem qual oléo recomendado , vale salientar que tenho o pé meio pesado.

Grato


Como o meu uso NÃO é muito severo, eu faço o seguinte (sei que muitos aqui discordam, mas faz parte.....):

PS: Troco o filtro lubrificante em TODAS as trocas de óleo.

Óleo mineral: faço a troca a cada 5.000 km ou 06 meses.
Óleo semi-sintético: faço a troca a cada 7.500 km ou 09 meses.
Óleo 100% sintético: faço a troca a cada 10.000 km ou 01 ano.

O óleo que eu recomendo, embora para o motor do seu carro a GM indique também outras opções, é o 5W30 100% sintético, tipo o 5W30 SN Lubrax Valora, que eu estou usando no meu GT no momento, devido a sua melhor relação custo/tempo de troca.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual oléo ultilizar

por Alcir Andreoni » 20 Dez 2014, 19:26

Faça uma pesquisa no fórum que tem toda a informação que você precisa.

E nois no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual oléo ultilizar

por Thiago Menezes » 20 Dez 2014, 19:31

Pessoal vamos nos atentar as regras do fórum para uma boa utilização do mesmo, já tem um tópico aberto com toda a informação necessária para sanar esse tipo de dúvida e mesmo assim foi criado esse, vamos utilizar s barra de pesquisa antes de criar um tópico novo, vamos ajudar a moderação nesse trabalho duro para deixar o fórum em ordem e bem organizado, escrevam a mesma forma que está escrito nesse tópico na pesquisa que irão encontrar o tópico de cara, peço por favor vamos atentar as informações! Abraços!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Qual oléo ultilizar

por TENORIO » 20 Dez 2014, 21:18

Thiago Menezes escreveu:Pessoal vamos nos atentar as regras do fórum para uma boa utilização do mesmo, já tem um tópico aberto com toda a informação necessária para sanar esse tipo de dúvida e mesmo assim foi criado esse, vamos utilizar s barra de pesquisa antes de criar um tópico novo, vamos ajudar a moderação nesse trabalho duro para deixar o fórum em ordem e bem organizado, escrevam a mesma forma que está escrito nesse tópico na pesquisa que irão encontrar o tópico de cara, peço por favor vamos atentar as informações! Abraços!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2



Thiago falou tudo... Vamos evitar poluir o Fórum com perguntas/Tópicos já existentes !!! :88:

Vamos usar a barra de pesquisa primeiro !!! :105:

Um abração à todos. :84:
Imagem

donruanbrasil
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Set 2019, 17:26
Nome Completo: Gustavo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Qual oléo ultilizar

por donruanbrasil » 19 Out 2019, 21:11

Bom essa é uma duvida muito interessante e que poucas pessoas tem uma percepção de analise .
No meu caso vou conta oque aconteceu , o indicado para meu veiculo é o 5w30 dexos 2, más desde quando comprei uso o 5w40 é uma opção pessoa e técnica minha então ñ vou entra em detalhes , apenas ressalto que gosto de manter sempre o primeiro numero que seria o óleo frio ( primeira partida ) bom depois de um tempo usando o 5w40, decidi usar o motul dexos 2 5w30 e logo apos a troca o óleo vazou pelos retentores , será coincidência ? Antes não vazava , conversando com um profissional o mesmo me disse que os retentores dos Hondas mais novos que usa óleo 0w20 são totalmente diferentes dos retentores que usa especificações mais viscosa, A duvida que ñ quer calar quanto mais fino o óleo em temperatura quente mais fácil seria de vazar correto ?

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Qual oléo ultilizar

por Ricardo GLS/2000 » 29 Nov 2019, 12:24

donruanbrasil escreveu:Bom essa é uma duvida muito interessante e que poucas pessoas tem uma percepção de analise .
No meu caso vou conta oque aconteceu , o indicado para meu veiculo é o 5w30 dexos 2, más desde quando comprei uso o 5w40 é uma opção pessoa e técnica minha então ñ vou entra em detalhes , apenas ressalto que gosto de manter sempre o primeiro numero que seria o óleo frio ( primeira partida ) bom depois de um tempo usando o 5w40, decidi usar o motul dexos 2 5w30 e logo apos a troca o óleo vazou pelos retentores , será coincidência ? Antes não vazava , conversando com um profissional o mesmo me disse que os retentores dos Hondas mais novos que usa óleo 0w20 são totalmente diferentes dos retentores que usa especificações mais viscosa, A duvida que ñ quer calar quanto mais fino o óleo em temperatura quente mais fácil seria de vazar correto ?


Não quero levar em consideração de que o óleo mais fino, e de temperaturas mais quentes, tem essa possibilidade de vazar. O meu vectra é um elegance 2011, e já estou com ele a 5 anos e nunca vazou. Sabemos que qualquer carro GM, começa a sujar de óleo pela tampa e uma vez trocado a junta pela uma nova, resolve o problema. Agora, se alguma parte do motor estiver com alguma avaria ou estrago, ai sim a possibilidade do óleo mais fino vazar, como também o óleo intermediário.

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 17:58