Bomba trocada, não estava ruim, mas já bem corroída.
Paulinho escreveu:Boa noite galera blz..o meu sofrimento com a temperatura acabou foi resolvido,meu carro sem o A/C trabalhava dentro da cidade perto dos 100 graus e na estrada entre 92 a 95..vendo aqui os comentarios fui estudando um jeito de resolver isso,eu msm desmontei para trocar a válvula termostática qdo desmontei tive uma surpresa rsss..tava sem válvula fiz uma limpeza no sistema coloquei a válvula de 82 fiz um teste andei com o carro na cidade ele quente ficava nos 95 e na estrada 85,achei que nao estava bom tirei o cebolão e coloquei o mte 760 o carro ficou show na cidade nao passa dos 90 e na estrada fica em 82 grau,depois de resolvido esgotei tudo e coloquei aditivo bardahl,tenho que agraçer o almeidão pela orientação e vcs do clube do vectra a todos Feliz natal e um prospero ano novo abraço
Paulinho escreveu:...coloquei a válvula de 82...
tirei o cebolão e coloquei o mte 760...
coloquei aditivo bardahl...
o carro ficou show na cidade nao passa dos 90 e na estrada fica em 82 grau...
JA Fernandes escreveu:Eu tirei a válvula para conferir se a temperatura iria abaixar um pouco, e o resultado foi praticamente o mesmo que se estivesse com a válvula:
na cidade trafego leve (cidade pequena) entre 90 com o ar desligado, com o ar ligado ia pra 95 beirando 100,
na pista com o ar ligado ficou entre 88 a 98 (minha temperatura ta oscilando muito)
ai resolvi desligar o ar, a temperatura baixou pra 90 ai forcei um pouco numa subida curta (75/80km em 5ª) ela nem mexeu direito, ai pequei uma descidinha e uma reta e a temperatura foi pra 95 de novo e ficou ai até chegar na cidade!!!
Já estou ficando doido com isso!! meu motor é novo, bomba d água nova, sensores novos, o radiador está limpinho...
![]()
Alcir Andreoni escreveu:Qual o grau da sua termostática?
doug levinovi escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual o grau da sua termostática?
Fala Alcir,
Onde eu encontro essa informação ? Só sei que é original, faço sempre questão.
Alcir Andreoni escreveu:doug levinovi escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual o grau da sua termostática?
Fala Alcir,
Onde eu encontro essa informação ? Só sei que é original, faço sempre questão.
Se você fizer uma pesquisa no fórum você vera que o pessoal recomenda uma MTE para esses casos de temperatura de trabalho alta, que é diferente da original.
Dá uma olhada neste tópico:
viewtopic.php?f=45&t=7628&p=100971&hilit=mte+85#p100971
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes