por rgapski »
08 Jan 2015, 14:34
Paulino,
Não consegui ver o primeiro... O link esta invalido...
Eu jamais compraria um carro com "coisas por fazer", afinal, carro usado sempre tem coisa pra fazer além do que se vê.
Carro com coisas por fazer, eu nem perco tempo indo ver, pois já é sinal que o dono não ta nem aí.
Quem é cuidadoso com carro mantem ele sempre em dia, e quando coloca à venda, é porque quer comprar outro modelo, e não porque começou a dar pepino.
O segundo parece estar muito bom, e o banco de tecido não é problema!
Manda botar um couro cinza claro que resolve! rs.
Só ficaria atento às reais condições do motor, pois notei que o vaso de expansão do radiador é novo.
Muita gente não dá a minima pro aditivo e deixa a água do radiador virar uma lama só. Na hora de vender, coloca um vasinho novo e um aditivo colorido pra aparentar que é bem cuidado. Desconfie disso!
Um teste que você pode fazer sem ter que desmontar nada é olhas os selos do motor e do cabeçote. Se eles estiverem "feios", o motor estará mais feio ainda...
Mas isso não é certeza, pois pra saber como esta realmente, só abrindo.
Tenho um amigo que é lojista de carro. A primeira coisa que ele faz quando pega um usado pra vender, é trocar o vaso de expansão e botar um aditivo qualquer pra ficar "bonito".
Ele diz que carro que vende é carro bonito, e não carro bom.
Carros com mais de 10 anos onde foi negligenciado o cuidado com o aditivo em geral apresenta grandes danos internos devido à cavitação, uma espécie de erosão no metal causado pelas bolhas de ar que são criadas num sistema desprotegido.
Eu já vi um Gol bolinha com o bloco furado por causa de negligência no aditivo!
Abs!