AdrianoS escreveu:Será que o coxim novo tem a borracha muito dura a ponto de ter ficado tão firme assim, para passar vibração do motor para a carroceria? Mesmo assim, o mais estranho é a vibração metálica que faz quando parado e em marcha lenta na mesma região desse coxim.
Suspeito de defeito na peça, há alguma marcação como o logo da GM na peça, ou algo que consiga identificar se a peça é realmente genuína como o mecânico me passou? Com essa onda de falsificações que rolam hoje, todo cuidado é pouco né!
O problema é trocar a peça novamente e não resolver, ter que que gastar mais $$$ em vão, sendo que podería usar esses $$$ para outras manutenções.
Aff, andar a 90~110 Km/h a 2.700~3000 RPM na estrada com essa vibração roncada na cabeça, ninguém merece, ainda mais sabendo que é um Vectra que antes era um silencio e suavidade total...
Pessoal,
descobri a causa da vibração, me venderam o coxim errado, depois de montado o dito cujo fica em torno de 10 milímetros mais baixo do que deveria, fazendo o conjunto motor/câmbio, trabalharem pensos/torcidos, daí a vibração-roncada infernal. Me venderam o coxim hidráulico dianteiro direito de código 90.495.447, que na concessionária GM me informaram que no catálogo atualizado é especificado para o Vectra 2.0 16 válvulas 97/2005, então me disseram que o de aplicação correta para o modelo do meu (2.2 8 válvulas mpfi 2000, câmbio F-23 ré para trás) seria o de código 90.496.186, mas não me deram certeza absoluta, pois há 4 modelos para o Vectra B cada um com aplicação específica para determinado modelo, e independente da peça servir ou não eles não tem ela em estoque e também não poderiam deixar em estoque por ser muito cara, caso eu efetuasse o pedido dela então, ela viria da fábrica, e eu teria que pagar módicos R$ 600,00 + mão de obra, e não estou podendo arcar com esse gasto a mais agora. A solução provisória então foi fazer uma bucha de 10 milímetros em tecnil e calçar o 90.495.447, a vibração desapareceu imediatamente.
O vendedor não assumiu a culpa de vender errado (e olha que é revendedor autorizado da chevrolet heim, ou seja, eles tem o catálogo), a desculpa é de que o 90.495.447 serve para "todos" os Vectras independente do modelo, daí eu pergunto então por que há 4 modelos de coxims no catálogo GM??? Quer dizer que todos aquelas especificações de aplicação (GKL+L06/L09/MG23...etc.) não servem para nada? Isso que eu frisei por três vezes antes de ficar com a peça "tem certeza de que é o modelo correto para o Vectra 2.2 8 válvulas 2000 com ré para trás??? ", justamente por não ser uma peça barata e o vendedor me disse com certeza que sim, que servia para "todos", e olha só no que deu. Agora me fala que como eu já abri a embalagem e montei a peça no carro, não pode aceitar troca e muito menos devolução. Na caixa só vem o código e o nome da peça, não vem a descrição da aplicação para quais modelos de carro seria, então eles que tem o catálogo GM, não deveriam vender a peça correta e não apenas querer "Vender" e empurrar peças estocadas para os clientes e que se danem? Pois é isso que ficou claro para mim. Ou eu como simples cliente tenho que ter uma bola de cristal e adivinhar, pois na etiqueta da caixa não menciona para quais veículos é a aplicação da peça, só vem o código e o nome da peça.
É isso aí pessoal, tomem muito cuidado, tem muitos revendedores autorizados por aí que nem passam pela cabeça o que é ética, só querem vender, perderam um cliente de alguns anos também!
É isso aí, fica a dica para caso alguém esteja passando pelo mesmo problema de vibração pós-troca de coxims do motor/câmbio!
Abraço a todos.