O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaUm conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

25 mensagens
  • 1
  • 2
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por luizhbh » 01 Fev 2015, 01:01

Caros, essa semana eu precisei trocar o sensor MAP do meu Vectra 2.2 16V, pois o original dele estava ocasionalmente embolando as marcações de temperatura do ar. As vezes ele acendia a luz da injeção e quando eu ia puxar o código do erro, aparecia erro 69 - Baixa tensao na medição de temperatura do ar... outras vezes o erro era o 71 - alta tensão na medição da temperatura do ar.

Saí atrás do sensor da Bosch, mas a única loja que tinha ele aqui estava pedindo 230 pratas... achei então o da Delphi, bem mais em conta que o Bosch, quase cem reais a menos.

Conferimos no CEP Chev o numero da peça: 93.259.413 e o sistema da loja indicou o Delphi PS-10101.

Fiz a troca, e já notei uma diferença na hora de ligar o carro. Ele voltava mais rápido daquele pulo de rotação que dá quando se liga. Dei uma acompanhada com o scanner e notei que a voltagem registrada pelo MAP em marcha lenta estava alguma coisa abaixo(de 0,4 a 0,7 V) do antigo.

Parti para os testes de rodagem... o carro pareceu mais esperto em algumas situações, mas notei que se deixasse o carro ir reduzindo até passar abaixo de 2500 RPM, ele começava a "socar" e "pular" como se estivesse querendo morrer por falta de combustivel... mas aí pisava no acelerador e normalizava. Imaginei que talvez o módulo precisasse de um tempo rodando pra "acostumar" com as novas referencias passadas pelo sensor...

Só que horas depois a luz da injeçao acendeu umas duas vezes em momentos distintos, tomei um belo susto e quando passei o scanner de novo, tava lá acusando erro 125 - Baixa tensão no sensor MAP.

Imaginei que fosse defeito da peça, até que tive a ideia de buscar um catálogo da Delphi.

Descobri duas coisas...

- 1a, o suporte web da Delphi é PÉSSIMO ! !! Site confuso, nada bate com nada, cheio de falhas, parece feito por amadores ! ! Puta diferença do da Bosch ! !
- 2a, o sensor estava ERRADO! ! ! Pelo catalogo da Delphi, o sensor correto para a equivalência com o meu seria o PS 10100 ! ! O que me venderam era pro Vectra 2.0 16V e motores 2.0 8V MPFI do Kadett e Vectra 96 e 97.

Fui na loja e perguntei se havia o correto, achando que era cagada do vendedor. Só que quando ele puxou no sistema da loja, aparecia o PS-10101 mesmo na equivalência com o numero GM. Insisti e ele fez o contrario, puxou pelo códigos Delphi, aí os DOIS modelos retornavam equivalência com o mesmo numero GM ! ! !

Mas o catálogo da Delphi mostrava claramente que eram diferentes ! ! Ele por fim aceitou fazer a troca, mesmo olhando os dois e fazendo cara de "PQP, cara chato!! Os sensores são iguaizinhos ! !" .

Instalei o outro no meu carro e agora tá normal de novo, espero que ele melhore meu consumo !!Heheheh! !


Assim sendo, recomendo atenção e cautela redobrada na hora de comprar sensor Delphi, pois esse erro pode ser só da loja daqui, ou pode acontecer em várias outras....

Fica a dica

DELPHI PS10100 = GM 93.259.413

DELPHI PS10101 = GM 93.259.415
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 01 Fev 2015, 08:26

Essa que é a questão, certifique o código correto antes da compra que vale a pena sensor da delphi.

Quando fui trocar o sensor de oxigênio o vendedor que me achou chato porque falei pra ele, amigo a gama de motores do vectra é grande então eu tenho que ter certeza da compra pra não ficar voltando aqui e te perturbando e perdendo tempo.

Kkk

Resultado : compra correta e carro econômico de novo.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Bruno Cesário » 01 Fev 2015, 10:41

Eu esqueci agora quem faz a Delphi, não lembro se é a própria Bosh. Tipo segunda linha da marca. Eu já comprei esse sensor pro Marea 1.6 e nunca tive uma sequer dorzinha de cabeça.
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Almeidão » 01 Fev 2015, 13:24

Dephi é uma marca boa apesar que prefiro Bosch, aliás tenho uns 2 de reserva e são Bosch, o problema está atrás do balcão e aquelas lojas que compram muitos e sai rematando lotes. Isto acontece com várias outras peças como termostática, cebolões e outras que trás o nome Vectra e por ter este nome já saem vendendo e batem o pé que dá no seu carro.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Thiago Menezes » 01 Fev 2015, 19:10

Almeidão escreveu:Dephi é uma marca boa apesar que prefiro Bosch, aliás tenho uns 2 de reserva e são Bosch, o problema está atrás do balcão e aquelas lojas que compram muitos e sai rematando lotes. Isto acontece com várias outras peças como termostática, cebolões e outras que trás o nome Vectra e por ter este nome já saem vendendo e batem o pé que dá no seu carro.

Estou com você Almeidao, Delphi é marca boa mas já tive problema mas foi por falta de conhecimento do mecanico onde indicou uma sonda lambda falando que original do meu carro era Delphi mas na verdade é Bosch e a qualidade do acabamento na sonda pelo menos do Vectra C eram bem diferentes, Bosch muito bem acabada, por isso recomendo Bosch também!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por luizhbh » 02 Fev 2015, 13:04

EU tambem prefiro Bosch, mas é o que falei... a Delphi estava cem reais mais barato, na verdade tinha até uma outra marca lá completamente desconhecida e mais barata ainda, imagino que seja pirata chinesa. E isso eu nem deixo chegar perto do meu carro.

Como a Delphi é a antiga AC-Delco e portanto fornecedora da GM também, preferi arriscar e ver o que vai dar. Até agora tá indo de boa...
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 02 Fev 2015, 23:10

Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.

Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?

Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.

Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.

Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por luizhbh » 03 Fev 2015, 00:10

EIta... entao as suas estao falsificadas ! hehehe! ! A Bosch que eu olhei estava MADE IN GERMANY e a Delphi era MADE AQUI MESMO .. hehehheheh! ! Made in Brazil ! !

Quanto a leitura eu nao duvido que seja a mesma. Claro.

Meu medo com peca chinesa é a durabilidade delas...
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Thiago Menezes » 03 Fev 2015, 10:14

Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.

Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?

Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.

Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.

Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?


Alez,

Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.

Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.

As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.

Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.

Mas é assim mesmo, recomendação vai do gosto e experiência... :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 10:20

Thiago Menezes escreveu:
Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.

Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?

Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.

Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.

Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?


Alez,

Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.

Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.

As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.

Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.

Mas é assim mesmo, recomendação vai do gosto e experiência... :88:


Original do B é BOSCH cara... mas a DELPHI ficou perfeita.

Basta escolher a compatível e pronto. Sem dor de cabeça nenhuma e carro econômico de novo.

Passei por essa manutenção recente e posso comprovar tudo que digito.

Não foi sorte, foi escolha certa e os sensores lado a lado são idênticos.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por luizhbh » 03 Fev 2015, 12:48

Thiago Menezes escreveu:
Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.

Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?

Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.

Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.

Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?


Alez,

Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.

Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.

As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.

Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.

Mas é assim mesmo, recomendação vai do gosto e experiência... :88:



Eu tava falando de sensor MAP.
Perdi o momento que a chave virou pra sonda Lambda? Essa tem que ser Bosch mesmo. Já tive experiencia ruim com sonda lambda da VDO-Siemens.

Mas o MAP ainda se consegue flexibilizar pela Delphi. E aspecto igual, não quer dizer muita coisa, a menos que o exterior seja muito catimbado. Mas o que conta nesses sensores é a parte interna. A qualidade da construção e do material utilizado. E isso normalmente nao se vê a olho nu...
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Thiago Menezes » 03 Fev 2015, 13:36

Alez escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.

Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?

Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.

Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.

Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?


Alez,

Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.

Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.

As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.

Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.

Mas é assim mesmo, recomendação vai do gosto e experiência... :88:


Original do B é BOSCH cara... mas a DELPHI ficou perfeita.

Basta escolher a compatível e pronto. Sem dor de cabeça nenhuma e carro econômico de novo.

Passei por essa manutenção recente e posso comprovar tudo que digito.

Não foi sorte, foi escolha certa e os sensores lado a lado são idênticos.


Só pela sua confirmação que é Bosch eu já pagaria R$ 100,00 para ter o original no meu carro (tem que deixar muito frisado aqui que isso é opinião minha, pois acho que você não entendeu bem quando eu disse recomendo).

Eu só não entendi a parti no texto que você diz comprovar e que não foi sorte, não duvidei de você em momento nenhum Alez ok? :88: Eu disse que no meu caso as três vezes que deu problema poderia ser da fabricação? Pode ser, mas vai saber...

Quando eu fui colocar Delphi no meu carro eu escolhi a certa inclusive a ordem correta dos fios que no meu Vectra são 4 e não fui feliz com três, uma veio com defeito e duas funcionaram bem por um tempo e começaram a piscar a luz de anomalia coincidência, problema na fabricação ou realmente não tem comparação com a original? Não sei dizer isso que estou falando, eu apenas recomendo Bosch porque é o original e mesmo assim o original não ta isento de fugir de problema de fabricação, mas com certeza absoluta o motivo pela qual a montadora escolheu um produto para sua linha de montagem foi por ser o melhor em todos os testes realizados. Isso também não quer dizer que um paralelo não vai funcionar e nem outro que pode ser considerado de 1º linha também, mas aqui eu deixo o final do argumento sobre o que o luizhbh disse no texto dele acima sobre durabilidade, forma que é construído o sensor, os materiais coisas que não se pode ver a olho nu mas que podem ser testados.

Que seu sensor Delphi dure muito tempo e fico feliz por ter conseguido diminuir seu consumo, mas para mim, sobre minha recomendação fica o original mesmo no caso Bosch só uma questão de recomendação sobre o que eu conseguir formar minha opinião nada além disso.

Abraços amigo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 22:08

Imagem

Thiago, não vou ficar estendendo assunto mas olha como são iguais os sensores.

Se o Delphi durar metade do Bosch já me dou por satisfeito.

Abraço.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Thiago Menezes » 03 Fev 2015, 22:43

Alez escreveu:Imagem

Thiago, não vou ficar estendendo assunto mas olha como são iguais os sensores.

Se o Delphi durar metade do Bosch já me dou por satisfeito.

Abraço.

Alez,

Sinceramente batendo o olho eu vi diferença, o que você segura na foto é o conector, o sensor propriamente dito que faz a leitura está relacionado na carcaça e o que está dentro do mesmo, olhando reparei que o encaixe da sonda tem detalhamento diferente e o acabamento onde sai o chicote até o conector, mas isso é o de menos o importante está dentro, os materiais utilizados como foi dito anteriormente! Mas é bom ter essas divergências de opiniões, isso é saudável e fica para uma futura pesquisa para alguém que busque esses informação

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 22:55

Thiago, esse aqui seria o sensor igual da BOSCH:

Imagem

Imagem

Este aqui seria o errado e é de 1 fio, note que é GM e o vendedor insistiu comigo que servia no vectra sem ser flex:

Imagem

Sem querer ser chato mas insisto que o DELPHI que coloquei está perfeito nas leituras e no consumo e até agora, um tanque depois, sem acender luz de anomalia nem nada.

Imagem

A diferença é que economizei R$ 100,00 na troca.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Thiago Menezes » 03 Fev 2015, 23:07

Acredito em você Alez não estou duvidando amigo e que bom que está indo tudo bem e economizou, mas como recomendação vai do que a gente usa e tira uma opinião infelizmente pra mim só me deu dor de cabeça e colocando original foi batata, por isso recomendei o Bosch mas isso não significa que o Delphi não vai servir para outra pessoa, como eu disse la em cima é uma marca boa, mas como não foi feliz com ela prefiro recomendar o que fui feliz entende? É o mesmo caso do rolamento, skf original e Ina marca boa de rolamentos o tiozao (Alcir) não recomenda o rolamento Ina eu por ter uma experiência muito boa com os rolamentos da Ina já recomendo! No seu Vectra você pagou 100 a menos pelo Delphi eu já paguei 114 reais a menos no original de fabrica no caso Bosch, o importante e que sua máquina e o meu pretao estão bens de saúde

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Almeidão » 03 Fev 2015, 23:20

Eu não disse que Delphi é ruim e que a Bosch é melhor, disse que tenho duas Bosch reserva, uma Made in Germany e outra Made in Korea e como o Thiago escreveu, possa ser que para ougtro não seja boa, eu comentei por ai que usei uma sonda Motorcraft, super marca, mas não deu certo no meu carro, deixou ele doidão. Eu sinceramente nunca tive problemas com a Bosch e lógico ainda não testei todos os produtos deles e sei que velas deles só se for Alemã de 4 eletrodo tipo WR78, o resto é resto.

Sobre as que são fabricadas na China usando marcas Bosch, Delphi ou sei lá Nike não são ruins por serem Made in China, são empresas que sobre direção da Bosch ou Nike ou outra qualquer fabricam produtos de primeira qualidade. Sem contar que na China fabricam se bons produtos, infelizmente o TEMÍVEL brasileiro prefere comprar tudo mais barato e não importa se é segunda ou terceira linha para ganhar mais ao revender aqui.

Uma coisa é certa, não importa a marca, PNEU original são os piores que existe em qualquer carro. Digo aquele que vem no carro, não sei os que revendem por ai.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 23:24

Já estou com a compra do sensor BOSCH engatilhada se este DELPHI fizer eu queimar a língua.

O BOSCH que postei a foto ai até a numeração é idêntica ao que foi retirado original do carro.

nº 0.258.002.049

Preço R$ 93,00 se tivesse encontrado este na ocasião da troca teria optado por ele.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 23:30

Almeidão escreveu:Eu não disse que Delphi é ruim e que a Bosch é melhor, disse que tenho duas Bosch reserva, uma Made in Germany e outra Made in Korea e como o Thiago escreveu, possa ser que para ougtro não seja boa, eu comentei por ai que usei uma sonda Motorcraft, super marca, mas não deu certo no meu carro, deixou ele doidão. Eu sinceramente nunca tive problemas com a Bosch e lógico ainda não testei todos os produtos deles e sei que velas deles só se for Alemã de 4 eletrodo tipo WR78, o resto é resto.

Sobre as que são fabricadas na China usando marcas Bosch, Delphi ou sei lá Nike não são ruins por serem Made in China, são empresas que sobre direção da Bosch ou Nike ou outra qualquer fabricam produtos de primeira qualidade. Sem contar que na China fabricam se bons produtos, infelizmente o TEMÍVEL brasileiro prefere comprar tudo mais barato e não importa se é segunda ou terceira linha para ganhar mais ao revender aqui.

Uma coisa é certa, não importa a marca, PNEU original são os piores que existe em qualquer carro. Digo aquele que vem no carro, não sei os que revendem por ai.


Mas, almeidão e quando colocamos por exemplo um Pneu KUMHO e fica muito bom no carro. Macio e silencioso e tá durando. Como que faz?

Acredito que certas "famas" que nascem com o tempo são injustificáveis. Paguei pra ver e não me arrependo.

Cito como exemplo a famosa "fama" que hoje digo injustificável, FIAT não presta. Pensamos assim até o dia em que decidimos comprar um segundo carro reserva para a família (o carro de dia-a-dia do meu pai que serve eventualmente quando o Collection fica encostado para um reparo mais demorado na oficina), um Fiat Palio Weekend 1.4 ELX Attractive. Pensa num carro bom.

Por causa dessas e outras que não desprezo marca por causa de "fama".

Agora refiro-me as marcas que fabricam para a montadora. Essas xing-ling 1/3 do preço não tenho coragem de colocar no Collection.

Quando tava procurando achei sonda lambda de R$ 45,00. Não me recordo a marca agora!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Um conselho pra quem for comprar sensor MAP da Delphi

por Alez » 03 Fev 2015, 23:33

Thiago Menezes escreveu:Acredito em você Alez não estou duvidando amigo e que bom que está indo tudo bem e economizou, mas como recomendação vai do que a gente usa e tira uma opinião infelizmente pra mim só me deu dor de cabeça e colocando original foi batata, por isso recomendei o Bosch mas isso não significa que o Delphi não vai servir para outra pessoa, como eu disse la em cima é uma marca boa, mas como não foi feliz com ela prefiro recomendar o que fui feliz entende? É o mesmo caso do rolamento, skf original e Ina marca boa de rolamentos o tiozao (Alcir) não recomenda o rolamento Ina eu por ter uma experiência muito boa com os rolamentos da Ina já recomendo! No seu Vectra você pagou 100 a menos pelo Delphi eu já paguei 114 reais a menos no original de fabrica no caso Bosch, o importante e que sua máquina e o meu pretao estão bens de saúde

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


E o mais importante que aprendi com o Arquiteto, performance pra mim agora é isso aqui:

Imagem

:52:

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.