O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRecirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

34 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Wander Reis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2015, 10:18
Nome Completo: Wander Reis Gonçalves da Silva
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Wander Reis » 04 Fev 2015, 10:33

Bom dia pessoal, sou novo aqui no clube do Vectra. Tenho um Vectra 97 CD e sou apaixonado por este carro é meu sonho de adolescente realizado kkk. Mas vamos ao que interessa ontem quando fui ligar o Ar condicionado eu sempre ligo por costume o botão do recirculação de Ar e logo em seguida ligo o botão do Ar condicionado, pois bem quando eu apertei o botão de recirculação do Ar o botão não aciona o LED do botão não acendeu e o do Ar ligou normalmente. Então percebi que o Ar esta funcionando normalmente, mas o botão de recirculação de Ar não liga nem com a policia, já verifiquei os fusíveis mas aparentemente esta normal, sera que este botão é gerenciado por algum fusível, não sei mais oque posso fazer. Alguém pode dar uma dica por que o botão de recirculação de Ar não esta ligando.

kleybarroso
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Jan 2015, 19:08
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por kleybarroso » 04 Fev 2015, 12:57

BLZ wander seja bem vindo !!!
parceiro, o botão do recirculador, dentro da estrutura do botão possui um led com um pequeno circuito por dentro do botão... pode ser que retirando esse botão e fazendo um teste com um voltimetro vc encontre algo queimado, ou que não está dando condução eletrica. se não for isso, pode ser que seja no mecanismo que aciona as aletas e impede o ar quente do motor adentre para dentro do vecão.

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por GIOVANNIRNP » 04 Fev 2015, 13:40

kleybarroso escreveu:BLZ wander seja bem vindo !!!
parceiro, o botão do recirculador, dentro da estrutura do botão possui um led com um pequeno circuito por dentro do botão... pode ser que retirando esse botão e fazendo um teste com um voltimetro vc encontre algo queimado, ou que não está dando condução eletrica. se não for isso, pode ser que seja no mecanismo que aciona as aletas e impede o ar quente do motor adentre para dentro do vecão.

99% de chance de o led do botão estar queimado. Pra saber se está ou não funcionando a recirculação de ar, quando você liga o ar e coloca pra sair ar somente nos defletores do painel, com a recircuação ligada da aumenta a velocidade que o ar sai dali. Faça esse teste que vai saber se funciona ou não.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

kleybarroso
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Jan 2015, 19:08
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por kleybarroso » 04 Fev 2015, 14:20

GIOVANNIRNP escreveu:
kleybarroso escreveu:BLZ wander seja bem vindo !!!
parceiro, o botão do recirculador, dentro da estrutura do botão possui um led com um pequeno circuito por dentro do botão... pode ser que retirando esse botão e fazendo um teste com um voltimetro vc encontre algo queimado, ou que não está dando condução eletrica. se não for isso, pode ser que seja no mecanismo que aciona as aletas e impede o ar quente do motor adentre para dentro do vecão.

99% de chance de o led do botão estar queimado. Pra saber se está ou não funcionando a recirculação de ar, quando você liga o ar e coloca pra sair ar somente nos defletores do painel, com a recircuação ligada da aumenta a velocidade que o ar sai dali. Faça esse teste que vai saber se funciona ou não.


Exatamente!!! se o led queima n há condução.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por JoãodoValle » 04 Fev 2015, 14:55

O botão do recirculador do vectra não existe placa de circuito e sim contatos.

A lâmpada que acende é halogena e não led, independente de queimar ou não nada irá afetar o funcionamento do sistema pois a iluminação e o acionamento são contatos diferentes.

Coloquei led por todo meu carro e posso afirmar tudo isso.

Imagem
Conheca o botão por dentro, esses leds com resistores soldados fui eu que fiz com a ajuda dos how tos do fórum.

Como o giovanni disse o amigo precisa ver se a ventilação fica mais forte quando aciona o recirculador caso fique é a lampada do recirculador queimada apenas, agora caso não funcione é problema na válvula de abertura do vacuo do recirculador, é uma mangueirinha pequena que trás pressão do motor e leva pro evaporador do ar, vc pode olhar ao lado direito do filtro do ar condicionado, veja se nao está solta por ali, mas mesmo assim a lâmpada deve estar queimada.

Abraço

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por GIOVANNIRNP » 04 Fev 2015, 15:19

JoãodoValle escreveu:O botão do recirculador do vectra não existe placa de circuito e sim contatos.

A lâmpada que acende é halogena e não led, independente de queimar ou não nada irá afetar o funcionamento do sistema pois a iluminação e o acionamento são contatos diferentes.

Coloquei led por todo meu carro e posso afirmar tudo isso.

Imagem
Conheca o botão por dentro, esses leds com resistores soldados fui eu que fiz com a ajuda dos how tos do fórum.

Como o giovanni disse o amigo precisa ver se a ventilação fica mais forte quando aciona o recirculador caso fique é a lampada do recirculador queimada apenas, agora caso não funcione é problema na válvula de abertura do vacuo do recirculador, é uma mangueirinha pequena que trás pressão do motor e leva pro evaporador do ar, vc pode olhar ao lado direito do filtro do ar condicionado, veja se nao está solta por ali, mas mesmo assim a lâmpada deve estar queimada.

Abraço

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


:88: :88:
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por DiogoMello » 20 Fev 2015, 07:45

O meu acende normal, mas mesmo com ele ligado entra ar de fora, qualquer mal cheiro ou fumaça entra no carro

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por JoãodoValle » 20 Fev 2015, 08:42

Amigo veja esse topico abaixo a parte que fala do recirculador, pode ter problemas ali na mangueira que vem do motor e entra na cabine:

viewtopic.php?p=80950#p80950

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Lucas Machado
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2015, 12:04
Nome Completo: Lucas Ramon Machado
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por Lucas Machado » 02 Mar 2015, 12:16

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, então se fizer alguma bobagem, tenham um pouco de paciência...entrarei nos eixos...vasculhei o fórum buscando como solucionar a questão do meu recirculador que não aciona(vectra B 98/99 ar analógico). Fiz uma manutenção geral no carro recentemente onde coloquei uma carga de gás, troquei filtro e todo o padrão pra ficar bom...mas estou com medo que o mecânico tenha feito alguma coisa que faz com que o recirculador não acione. Pelo o que lí aqui, existem 3 possibilidades, uma é mangueira do TBI que pode estar desconectada, outra é o eixo do acionador que pode estar quebrado e não dá curso para fechar a "porta do ar externo" ou algo elétrico...Como acesso para verificar onde está o problema? por onde vou? pelo porta luvas??

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por JoãodoValle » 02 Mar 2015, 13:01

JoãodoValle escreveu:Amigo veja esse topico abaixo a parte que fala do recirculador, pode ter problemas ali na mangueira que vem do motor e entra na cabine:

viewtopic.php?p=80950#p80950

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA



Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Lucas Machado
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2015, 12:04
Nome Completo: Lucas Ramon Machado
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Recirculador de Ar - Não Liga

por Lucas Machado » 04 Mar 2015, 12:03

Boa tarde...
Agora piorou...tah uma engronha meu Ar Condicionado...Levei para o mecânico e o mesmo trocou uma válvula pequena que fica na frente do radiador do ar por que disse que alí tinha um vazamento, coloquei uma carga de gás e tudo certo, saiu da oficina gelando(mas como mencionado na minha postagem anterior o botão da Recirculação não está acionando nada...acende a iluminação e só...nos dias seguintes já notei que o ar não funcionava direito e comecei a fazer testes...o compressor do ar acionava e em seguida fazia uma barulho como se fosse de um gás se movendo na tubulação...depois disso o ar foi ficando mais fraco e logo o compressor nem acionava mais...
Aí que a coisa ficou feia...agora além da Recirculação não funcionar, o Compressor não acionar(imagino que toda a carga que tenha sido aplicada tenha vazado) e agora o ar na posição azul emana um vento quente como se fosse um secador de cabelo...Ou seja, se eu ligar meu ar condicionado na posição azul(gelo polar) recebo um ar quente tipo verão saariano...minha próxima tentativa será usar eucalipto dentro do carro...tah fogo...(literalmente)

granzorts
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Jan 2014, 18:55
Nome Completo: Tony Stark
Cidade: Malibu, USA
Estado: Exterior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

recirculador de ar - duvida - Vectra B

por granzorts » 10 Ago 2015, 09:46

Tenho um vectra CD 2.2 16v com AC digital

Desde que comprei o carro o recirculador nunca funcionou, vem toda aquela poluição pra dentro da cabine. :62:

A luz do botão acende normalmente.

Alguem por favor poderia me dar uma ajuda? :88:

A ventilação normal e o AC funcionam perfeitamente
Vectra CD 2.2 16v 98/99 Azul Darsena (manual + cruise control)

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11196&p=139710#p139710

granzorts
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Jan 2014, 18:55
Nome Completo: Tony Stark
Cidade: Malibu, USA
Estado: Exterior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: recirculador de ar - duvida

por granzorts » 10 Ago 2015, 09:47

Ah sim, é 98/99
Vectra CD 2.2 16v 98/99 Azul Darsena (manual + cruise control)

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11196&p=139710#p139710

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: recirculador de ar - duvida

por Almeidão » 10 Ago 2015, 10:04

Primeiro de tudo, se voce usar o ar parabrisa, o circulador não funcionará, entra em funcionamento nas outras funções.

Se não funciona em nenhuma, pode ser uma mangueira de vácquo que soltou, esta mangueira sai do motor, vai para o reservatório de ar perto da central lado direito do carro, entra no filtro, do filtro vai para bomba de vácquo. Para chegar nela precisa tirar a tampa do cosole lado do carona.

O simples furo desta mangueira ele já não funcionará, se for o reservatório furado o mesmo acontecerá

Sds
Imagem

granzorts
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Jan 2014, 18:55
Nome Completo: Tony Stark
Cidade: Malibu, USA
Estado: Exterior
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: recirculador de ar - duvida

por granzorts » 10 Ago 2015, 10:34

Muito obrigado, Almeidão. Chegando em casa vou verificar.
Vectra CD 2.2 16v 98/99 Azul Darsena (manual + cruise control)

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11196&p=139710#p139710

Avatar do usuário
tiagotere
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2014, 12:55
Nome Completo: Tiago Corrêa
Cidade: Teresopolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Circulador ar (Vectra B)

por tiagotere » 07 Jan 2016, 00:13

Olá pessoal.
Obs.Meu primeiro tópico.

Estou a procura de informações de como funciona, a circulação de ar do Vectra B.
Pois o meu n está funcionando. O botao acende a luz e tudo, mais n fecha a tampa do circulador.
Agradeço por tudo galera.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Circulador ar (Vectra B)

por Thiago Menezes » 07 Jan 2016, 09:55

tiagotere escreveu:Olá pessoal.
Obs.Meu primeiro tópico.

Estou a procura de informações de como funciona, a circulação de ar do Vectra B.
Pois o meu n está funcionando. O botao acende a luz e tudo, mais n fecha a tampa do circulador.
Agradeço por tudo galera.


Tiago,

Além das informações desse tópico, da uma olhada no tópico abaixo que talvez possa te ajudar:

viewtopic.php?f=45&t=2292
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
vjoliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2014, 12:32
Nome Completo: Vanderlei José de Oliveira
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por vjoliveira » 24 Mai 2016, 10:30

Olá,
Também sou novo por aqui. O meu 2004/2005 estava com defeito no botão Recirculador, troquei o botão.
Mas, agora quando ligo o botão Recirculador, liga junto o botão o Ar e vice versa.
Alguém já teve este problema?

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Diesel » 24 Mai 2016, 13:54

Almeidão escreveu:Primeiro de tudo, se voce usar o ar parabrisa, o circulador não funcionará, entra em funcionamento nas outras funções.

Se não funciona em nenhuma, pode ser uma mangueira de vácquo que soltou, esta mangueira sai do motor, vai para o reservatório de ar perto da central lado direito do carro, entra no filtro, do filtro vai para bomba de vácquo. Para chegar nela precisa tirar a tampa do cosole lado do carona.

O simples furo desta mangueira ele já não funcionará, se for o reservatório furado o mesmo acontecerá

Sds


Santo Almeidão! Me livrou de desmontar tudo kkkkk

Achei que tinha dado pau na recirculação, mas estava na função que direciona para o parabrisa! Kkkk

No meu também não funciona com o motor desligado.

Obrigado mais uma vez.

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por jonas caruso » 07 Nov 2019, 14:06

Oi pessoal. Como vão?

O meu botao de recirculação parece ter dado pau. Ele nao liga/desliga. Sabe aquele clique? Então, o meu nao ta dando aquele clique. Porem a luz fica acesa, sempre acesa. Então mesmo apertando o botao ele nao desliga a luz.
Alguém sabe se da pra consertar esse botão?
Pq ta dificil achar nas lojas por aqui e na internet so acho usado e ainda assim são bem caros. 150 reais num botao usado sem referencia é complicado.
Alguem tem alguma dica?
Vá de Vectra!
Imagem

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 11:20