O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricakit hidrogênio HHO. Quem já instalou?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

227 mensagens
Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 21 Jan 2015, 15:32

Prezados sócios, sou novo no clube e nem sei se estou postando na seção correta, mas lá vai:

Tenho um elite aut 2.0 8v ano 2008 e só to conseguindo 6 km/l na cidade e 12km/l na pista andando suave.

Com o preço da gasolina como está não tem quem aguente, então fiquei tentado em comprar um kit de hidrogênio que promete 15 a 30℅ de economia de combustível e de quebra ainda aumenta a potência do motor.

Gostaria de saber se algum dos senhores já instalou este kit ou têm alguma experiencia pra compartilhar em relação a este produto.

Obrigado.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 23 Jan 2015, 10:03

Bom fazendo uma analise critica sobre o produto ofertado no mercado, primeiramente não é algo regulamentado pelo INMETRO aí já deixa uma pulga atrás da orelha. Segundo, andei lendo algumas coisas (nada muito aprofundado) e vi muitas pessoas tento opiniões contrárias sobre a utilização desse equipamento e no caso quem fala bem e apresenta exemplos são apenas os vendedores do produto, é um caso a se pensar não é mesmo? Acho que você deveria levantar mais informações ''verídicas'' para tomar uma decisão.

Enquanto você pensa ou pesquisa deixo uma pergunta para você: Se quer economia porque não usa o GNV? É um sistema regulamentado e fiscalizado pelo INMETRO e hoje em dia temos o preço do melhor kit disponível no mercado bem em conta (Kit Injetável de 5º geração), eu tenho no meu carro e sobre ele sim posso opinar com bastante propriedade.

Caso seja do seu interesse tem um tópico meu falando especificamente sobre o assunto abaixo:

viewtopic.php?f=17&t=5638&hilit=KIT+DE+5%C2%BA+GERA%C3%87%C3%83O+GNV

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 23 Jan 2015, 14:44

Aqui onde moro - no interior da bahia - nem vende GNV.

Sei que o HHO ainda é pouco explorado, mas um elemento real que pode sim ser aditivado na combustão.

Fiz uma busca e ví um monte de material com as mais diversas opiniões. Por este motivo é que minha intenção com este tópico e descobrir se alguém aqui do clube já instalou o tal kit, de forma que possa me auxiliar na decisão de investir ou não. Alguém que sirva de testemunha desta engenhoca!

Espero mais manifestações dos vectreiros de plantão!

Obrigado pela colaboração, forte abraço!

:52:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 23 Jan 2015, 16:01

emersonramos escreveu:Aqui onde moro - no interior da bahia - nem vende GNV.

Sei que o HHO ainda é pouco explorado, mas um elemento real que pode sim ser aditivado na combustão.

Fiz uma busca e ví um monte de material com as mais diversas opiniões. Por este motivo é que minha intenção com este tópico e descobrir se alguém aqui do clube já instalou o tal kit, de forma que possa me auxiliar na decisão de investir ou não. Alguém que sirva de testemunha desta engenhoca!

Espero mais manifestações dos vectreiros de plantão!

Obrigado pela colaboração, forte abraço!

:52:


Entendi, bom aqui você não vai encontrar esse kit instalado no carro dos membros, pelo o que eu vejo no dia a dia! Para você ter uma ideia é o primeiro tópico levantado tratando desse tema, eu particularmente não tinha ouvido ainda.

Boa sorte :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por mdemarquinho » 23 Jan 2015, 16:32

Sei que essa tecnologia é usada em carros de competição aonde se retira mais potência do motor.

A questão é, carros de competição não possuem como foco durabilidade, pelo contrário, dependendo da competição um motor dura apenas uma corrida.

Eu não iria por esse lado, ou partiria para um GNV, ou infelizmente ficaria refém do alto custo da gasolina.

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por larussosan » 23 Jan 2015, 20:23

Olá amigo!!

A respeito do consumo é isto mesmo... Qualquer carro do porte do Vectra automático vai consumir de 6 á 7,5 na gasolina em trajeto urbano.

Apesar que como você mesmo disse que GNV não é bem difundido em sua cidade, seria uma opção fantástica para seu carro, como nosso amigo Thiago te respondeu...

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 24 Jan 2015, 01:21

É mentira, enganação, não funciona melhor que aquelas turbininhas pra mangueira de admissão de ar ou aqueles "polarizadores de combustivel".

Não caia nessa, não há método simples como esse alega ser e que puxe milagrosos 15 a 30%(repare que são 100% de variação nisso aí...) de potencia ou de economia em um motor aspirado ou talvez até mesmo se fosse turbinado.

SE e somente SE fosse usado hidrogenio em cilindros para injeção no coletor ou na camara de combustão, mais ou menos como se faz com o óxido nitroso, aí até poderíamos ter alguma diferença plausível.

Mas esse trambique do HHO é nada mais que um trambique, mais um das centenas de trambiques pra roubar dinheiro dos motoristas.

leia esses posts aqui num forum SOBRE o tal HHO...

http://forum-hho.forumeiros.com/t87-coi ... voce-saiba

http://forum-hho.forumeiros.com/t275-ge ... o-funciona
Imagem

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 06 Fev 2015, 01:09

mdemarquinho escreveu:Sei que essa tecnologia é usada em carros de competição aonde se retira mais potência do motor.

A questão é, carros de competição não possuem como foco durabilidade, pelo contrário, dependendo da competição um motor dura apenas uma corrida.

Eu não iria por esse lado, ou partiria para um GNV, ou infelizmente ficaria refém do alto custo da gasolina.


O HHO é tão limpo que chega a eliminar água pelo escape. O apelo ecológico também é grande, segundo as novas pesquisas. A questão vai além, amigo marquinho... Do mesmo modo que vc, fiquei surpreso e estou coletando informações. Obrigado pela sua colaboração.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 06 Fev 2015, 01:15

luizhbh escreveu:É mentira, enganação, não funciona melhor que aquelas turbininhas pra mangueira de admissão de ar ou aqueles "polarizadores de combustivel".

Não caia nessa, não há método simples como esse alega ser e que puxe milagrosos 15 a 30%(repare que são 100% de variação nisso aí...) de potencia ou de economia em um motor aspirado ou talvez até mesmo se fosse turbinado.

SE e somente SE fosse usado hidrogenio em cilindros para injeção no coletor ou na camara de combustão, mais ou menos como se faz com o óxido nitroso, aí até poderíamos ter alguma diferença plausível.

Mas esse trambique do HHO é nada mais que um trambique, mais um das centenas de trambiques pra roubar dinheiro dos motoristas.

leia esses posts aqui num forum SOBRE o tal HHO...

http://forum-hho.forumeiros.com/t87-coi ... voce-saiba

http://forum-hho.forumeiros.com/t275-ge ... o-funciona


Realmente, em tempos como estes, produtos milagrosos chamam a atenção...
Até agora não tenho um testemunho fiel de que isto funcione.
O ceticismo é bom, desde que não seja preconceituoso.
Ainda assim espero que um dia possamos aproveitar melhor a emergia desperdiçada no funcionamento de um veículo automotor, ou pelo menos baratear o custo por km rodado.

Forte abraço

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por zackspeed » 06 Fev 2015, 14:44

Não é explorado pelo fato de reduzir o consumo! Não seria interessante economicamente para o comercio...

gostaria de saber uma experiencia real de quem usa também!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 06 Fev 2015, 17:37

emersonramos escreveu: O HHO é tão limpo que chega a eliminar água pelo escape. O apelo ecológico também é grande, segundo as novas pesquisas. A questão vai além, amigo marquinho... Do mesmo modo que vc, fiquei surpreso e estou coletando informações. Obrigado pela sua colaboração.


Ah sim.. Etanol também elimina água pelo escape... seria limpo também??
Imagem

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 07 Fev 2015, 20:07

Seu raciocinio está correto: é comprovado que o etanol polui muito, muito menos que a gasolina. Sua octanagem também é maior e o carro fica mais valentr. Outra vantagem é que o etanol não é um derivado do petróleo. Resta saber pq o álcool é tão caro e acompanha o preço da gasolina,kkkkkkk, mas somos brasileiros e estamos acostumados a passar mal.

Abraço amigo

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 08 Fev 2015, 00:03

emersonramos escreveu:Seu raciocinio está correto: é comprovado que o etanol polui muito, muito menos que a gasolina. Sua octanagem também é maior e o carro fica mais valentr. Outra vantagem é que o etanol não é um derivado do petróleo. Resta saber pq o álcool é tão caro e acompanha o preço da gasolina,kkkkkkk, mas somos brasileiros e estamos acostumados a passar mal.

Abraço amigo



Não sabe não?? , vá fazer pesquisas sobre o modo de agir dos usineiros e a relação do fornecimento do etanol de cana e o mercado internacional de Açúcar. E muito simples e somente isso vai servir pra que você entenda a dinâmica desse "acompanhamento"...

E a combustão do etanol polui menos que a gasolina em ALGUNS vetores como CO, oxidos de enxofre, e particulas sólidas. Mas por outro lado, solta mais aldeídos e óxidos de nitrogênio.
KKKKKKK!
Imagem

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 08 Fev 2015, 13:04

o propósito do meu post não foi de acirrar os ânimos.

O álcool polui menos: fato!
O modo de agir do usineiro pouco importa... Todos sabemos o quanto somos explorados ao abastecer nossos carros. Inclusive nossa gasolina contem etanol (vê se pode. Porque sera?)
Quem aceita tudo calado é submisso!
Antes dos carros flex, o álcool custava pouco mais da metade do valor da gasolina. Hoje seu valor é corrigido de modo que não compense substituir a gasolina. Qualquer tonto percebe isso...

Estou aqui pra somar e reconheço minhas limitações, acato a opinião de todos. Sou Bel em outra área, não em química, mas a Proálcool tem muito material que indica facilmente viabilidade na produção, mas caso isso aconteça, o que seria da mamata da Petrobrás com o governo?

Estou aqui pra aprender, não sou dono da verdade. Aliás, quem seria? Kkkkkkk abraço.

Sejamos cordiais, aqui é um espaço democrático.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 09 Fev 2015, 14:51

Vamos lá...

- O comportamento dos usineiros infuencia SIM no valor do etanol, tanto quanto o dos lideres dos países da OPEP influencia no preço do petróleo. A produção do Etanol no BR é derivada da Cana, que também produz o açúcar. Quando o preço do açúcar no mercado internacional sobe a níveis compensadores, os usineiros simplesmente REDUZEM o produção do etanol e aumentam a do açúcar, sendo que a cana utilizada para isso só pode servir à produção de um dos derivados. Então o governo viu-se obrigado a manter um estoque regulador e também a pagar um valor mais alto por litro ao usineiro, como forma de compensá-lo por não estar vendendo açúcar. Isso acaba sendo logicamente repassado ao consumidor.

- O etanol na gasolina tem função antidetonante e também serve para reduzir as emissões de poluição.

Foi uma solução à brasileira por dois motivos: inicialmente pra que parássemos de usar o chumbo tetraetila, que era usado em todas as refinarias do mundo para aumentar a octanagem da gasolina, só que era altamente poluente e cancerígeno.
Segundo: descobriu-se que o chumbo tetraetila causava deterioração dos catalisadores que estavam começando a ser usados nos carros pelo mundo afora, assim durante os anos 70 e 80 as refinarias do exterior foram modernizadas para produzirem gasolina sem chumbo. Só que o investimento era alto, e o país não tinha condições pra isso.
Uma das opções para se manter a octanagem da gasolina era adicionar benzeno, só que também é cancerígeno.

Daí a utilização do etanol anidro na gasolina. Ele aumenta a octanagem, diminui a poluição e ainda por cima foi um desenvolvimento tecnológico de produto e materiais dos carros feito totalmente no Brasil.

Essa adição de etanol é um problema sério quando os carros NÃO estão preparados para a mistura. Só que desde a década de 80 que os carros a gasolina daqui saem preparados para isso. E ela tem se provado tão eficiente, ao contrário do que pregam por aí, que até mesmo os EUA estão adotando a mistura de 15% de etanol em sua gasolina, a fim de reduzir a emissao de poluentes. É a chamada gasolina E85.

Quanto à parte de sermos explorados no abastecimento, é outra historia que vem de longa data... proprietários de carros no Brasil são vistos desde sempre como galinha dos ovos de ouro doS governoS !
É quase igual aos fumantes e usuários de bebidas alcoolicas. TUDO que é relacionado ao carro é caro e cheio de tributaçoes.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Bruno Cesário » 09 Fev 2015, 15:09

Imagem
:52:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por mdemarquinho » 09 Fev 2015, 15:21

luizhbh escreveu:
- O comportamento dos usineiros infuencia SIM no valor do etanol, tanto quanto o dos lideres dos países da OPEP influencia no preço do petróleo. A produção do Etanol no BR é derivada da Cana, que também produz o açúcar. Quando o preço do açúcar no mercado internacional sobe a níveis compensadores, os usineiros simplesmente REDUZEM o produção do etanol e aumentam a do açúcar, sendo que a cana utilizada para isso só pode servir à produção de um dos derivados. Então o governo viu-se obrigado a manter um estoque regulador e também a pagar um valor mais alto por litro ao usineiro, como forma de compensá-lo por não estar vendendo açúcar. Isso acaba sendo logicamente repassado ao consumidor.


E ainda digo mais, se por acaso em um determinado momento a açúcar que estava em um preço mais compensador para a exportação ficar enviável, o processo de transformar a até então açúcar em Etanol é simples e os usineiros as transformam e jogam no mercado interno. Eles nunca perdem.

Implantei sistema em 2 usinas e aprendi muita coisa lá, como por exemplo a oscilação do combustível dentro do tanque, ele varia de acordo com a temperatura ambiente. Por isso tem que registrar a temperatura ambiente e se eu não me engado a do tanque, quando o combustível chega em seu destino é feito um cálculo para saber se a quantidade está ok porque pode estar com capacidade menor ou maior dentro do caminhão. Coisa de louco.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por emersonramos » 10 Fev 2015, 01:13

luizhbh escreveu:
- O comportamento dos usineiros infuencia SIM no valor do etanol, tanto quanto o dos lideres dos países da OPEP influencia no preço do petróleo. A produção do Etanol no BR é derivada da Cana, que também produz o açúcar. Quando o preço do açúcar no mercado internacional sobe a níveis compensadores, os usineiros simplesmente REDUZEM o produção do etanol e aumentam a do açúcar, sendo que a cana utilizada para isso só pode servir à produção de um dos derivados. Então o governo viu-se obrigado a manter um estoque regulador e também a pagar um valor mais alto por litro ao usineiro, como forma de compensá-lo por não estar vendendo açúcar. Isso acaba sendo logicamente repassado ao consumidor.

- O etanol na gasolina tem função antidetonante e também serve para reduzir as emissões de poluição.

Foi uma solução à brasileira por dois motivos: inicialmente pra que parássemos de usar o chumbo tetraetila, que era usado em todas as refinarias do mundo para aumentar a octanagem da gasolina, só que era altamente poluente e cancerígeno.
Segundo: descobriu-se que o chumbo tetraetila causava deterioração dos catalisadores que estavam começando a ser usados nos carros pelo mundo afora, assim durante os anos 70 e 80 as refinarias do exterior foram modernizadas para produzirem gasolina sem chumbo. Só que o investimento era alto, e o país não tinha condições pra isso.
Uma das opções para se manter a octanagem da gasolina era adicionar benzeno, só que também é cancerígeno.

Daí a utilização do etanol anidro na gasolina. Ele aumenta a octanagem, diminui a poluição e ainda por cima foi um desenvolvimento tecnológico de produto e materiais dos carros feito totalmente no Brasil.

Essa adição de etanol é um problema sério quando os carros NÃO estão preparados para a mistura. Só que desde a década de 80 que os carros a gasolina daqui saem preparados para isso. E ela tem se provado tão eficiente, ao contrário do que pregam por aí, que até mesmo os EUA estão adotando a mistura de 15% de etanol em sua gasolina, a fim de reduzir a emissao de poluentes. É a chamada gasolina E85.

Quanto à parte de sermos explorados no abastecimento, é outra historia que vem de longa data... proprietários de carros no Brasil são vistos desde sempre como galinha dos ovos de ouro doS governoS !
É quase igual aos fumantes e usuários de bebidas alcoolicas. TUDO que é relacionado ao carro é caro e cheio de tributaçoes.

!


Aí tu rodou, rodou, redundou e falou o mesmo que eu, só que gastou mais tempo no google, Parabéns kkkk

Também gostei de uma de suas frases: "proprietários de carros são como galinhas dos ovos de ouro". Isso nunca foi novidade, pois não exploramos os portos e nem temos ferrovias fartas. Estamos fadados a morrer comprando a gasolina cara da Petrobras, muitas vezes ao sabor de pedágios salgados. Sua analogia com drogados foi até engraçada, mas o drogado não é obrigado a comprar drogas, tampouco os motoristas viciados em andar de carros, mas entendi.

A relação açúcar e álcool só se estabelece por que não temos usinas dedicadas e os usineiros apenas se impõem como resposta à demanda - certo ele, mas quem se comporta é o mercado...

A aula de ciência TB foi boa e culminou no que eu ja havia afirmado (que o álcool polui menos, aumenta octanagem, não deriva do petróleo, etc), ainda assim indago em saber- de forma objetiva - pq nosso país anda na contramão do bom senso, onde no mundo o barril de petróleo caí e aqui a gasosa sobe?

Diferente dos EUA, adição do álcool à gasolina aqui, é uma forma de dopar e adulterar o combustível, que ao meu ver, só serve de desculpa pra empurrar porcaria nos consumidores. Uma adição legal de até 40% é um absurdo! No fim, quando os carros se tornaram flex - ou "preparados" como vc disse -, não adiantou nada... Foi tudo desculpa pra baratear os custos, pra fazer render o combustível. Por fim, é verdadeiro que tudo relacionado a carros no Brasil custa muito: talvez esta seja a máxima mais verdadeira de seu discurso. Grande abraço, esteja sempre na luz.
PS: Estou estudando mais, gracas ao seu "incentivo" ;)

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por luizhbh » 10 Fev 2015, 23:28

Vc disse antes que eramos todos brasileiros. Mas vejo que somos de especies diferentes. Na epoca em que o petroleo la fora pulou e bateu recorde de preço, fazendo americanos e europeus suarem com o preço da gasolina, enquanto o preço aqui se manteve baixo, vc nao reclamou né?

Agora que a empresa quer aproveitar a baixa lá fora pra refazer o caixa, Bem típico. Uma das fontes de renda dela é a venda de combustíveis. Aí se ela afunda por estar com preço abaixo do que paga pra comprar, reclamam, se aumenta pra refazer caixa, reclamam também.

E não, felizmente minha resposta não foi catada no google. Minha base cultural foi formada em uma era pré-google.

E se vc quer insistir nesse blabla da adiçao do etanol, ok! Percebi que estou discutindo com alguem que prefere acreditar em mitologias. Entao paro por aqui. Continue estudando, pois o estudo liberta nossa mente. Mas busque mais e novas fontes
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: kit hidrogênio HHO. Quem já instalou?

por Thiago Menezes » 11 Fev 2015, 07:40

Pessoal vamos apaziguar os ânimos por favor, a discussão está tomando um rumo perigoso, lembressem que aqui somos uma família então o que acham de deixar essa ''discussão'' que está fugindo da criação do tópico de lado?

Estamos todos no mesmo barco...

:84:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

227 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.