O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CIndicador temperatura do painel - Vectra C

62 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Indicador temperatura do painel

por Almeidão » 21 Nov 2014, 17:02

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:Qual valvula voce comprou? O correto dele se fdor flex é a 87º, embora eu prefiro usar a de 82º em todos. O sensor mesmo sendo cores diferentes podem ser com temperaturas parecidas e não pense que a montadora em uma hora que falta um não vai usar o outro, porque voce estaria errado. Neste caso o conector tem que ser igual. De qualquer forma estes sensores na minha experiencia deve ser trocado por tempo de uso, ok que quase ninguem troca e nem eu as vezes, mas pelo peço dele com certeza a troca por um novo com uns 3 anos de uso só vai trazer lucro.

Voce consegue trocar isto sem perder o líquido se voce tiver ele aditivado, basta tirar agua interna colocando uma mangueira no tubo saida da agua do reservatório para o motor, isto por dentro do reservatório e puxar, esta mangueira é de 10mm e entra justo ali e deve colocar ela sem tirar a agua do reservatório, é meio chatinho, mas eu consigo, voce também consegue. Depois que sair o que voce conseguir tirar, ai sem tirar a mangueira voce tira o que esta no reservatório. Eu uso uma plastica de ar transparente e trançada com 10mm ou alguns milésimos a mais.

Na termostática, não use nada além de limpár o local onde entra o anel de borracha e colocar ele puro, não aperte muito os 3 parafuso que ali tem.


Comprei o refil da valvula, onde eu vejo se é de 87 ou 82º?
Esta mangueira que vc diz é aquelas de jardim normal?
O reservatório que vc diz é o de expansão?

Abs


Na caixa da MTE tem o numero 211-82 esta seria 82º, tem gravado nela em baixo relevo também.

Na mesma caixa vem o anel de vedação e o tubo de papelão que serve como chave para tirar ela do local e colocar a outra, voce coloca o tubo na bunda dela, pressiona e gira para qualquer lado que ela sai, e para colocar igualmente. Se não for MTE não tem isto e voce precisará de um alicate. Não abra ali sem ter pelo menos o anel de vedação. Se voce não souber o numero dela, não coloque porque se for de 92º vai lhe dar dor de cabeça e a temperatura será ao contrário do que está hoje.

Sim reservatório de expansão e mangueira de jardim, mas esta que comentei é trançada por dentro e cabe ali prensada porque tem justo esta medida e por isto ao puxar a agua ela arrasta até a metade do radiador. Ela entra até bem e depois precisa uns puxões paa sair.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Indicador temperatura do painel

por marcelo.souza2 » 21 Nov 2014, 17:23

Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:Qual valvula voce comprou? O correto dele se fdor flex é a 87º, embora eu prefiro usar a de 82º em todos. O sensor mesmo sendo cores diferentes podem ser com temperaturas parecidas e não pense que a montadora em uma hora que falta um não vai usar o outro, porque voce estaria errado. Neste caso o conector tem que ser igual. De qualquer forma estes sensores na minha experiencia deve ser trocado por tempo de uso, ok que quase ninguem troca e nem eu as vezes, mas pelo peço dele com certeza a troca por um novo com uns 3 anos de uso só vai trazer lucro.

Voce consegue trocar isto sem perder o líquido se voce tiver ele aditivado, basta tirar agua interna colocando uma mangueira no tubo saida da agua do reservatório para o motor, isto por dentro do reservatório e puxar, esta mangueira é de 10mm e entra justo ali e deve colocar ela sem tirar a agua do reservatório, é meio chatinho, mas eu consigo, voce também consegue. Depois que sair o que voce conseguir tirar, ai sem tirar a mangueira voce tira o que esta no reservatório. Eu uso uma plastica de ar transparente e trançada com 10mm ou alguns milésimos a mais.

Na termostática, não use nada além de limpár o local onde entra o anel de borracha e colocar ele puro, não aperte muito os 3 parafuso que ali tem.


Comprei o refil da valvula, onde eu vejo se é de 87 ou 82º?
Esta mangueira que vc diz é aquelas de jardim normal?
O reservatório que vc diz é o de expansão?

Abs


Na caixa da MTE tem o numero 211-82 esta seria 82º, tem gravado nela em baixo relevo também.

Na mesma caixa vem o anel de vedação e o tubo de papelão que serve como chave para tirar ela do local e colocar a outra, voce coloca o tubo na bunda dela, pressiona e gira para qualquer lado que ela sai, e para colocar igualmente. Se não for MTE não tem isto e voce precisará de um alicate. Não abra ali sem ter pelo menos o anel de vedação. Se voce não souber o numero dela, não coloque porque se for de 92º vai lhe dar dor de cabeça e a temperatura será ao contrário do que está hoje.

Sim reservatório de expansão e mangueira de jardim, mas esta que comentei é trançada por dentro e cabe ali prensada porque tem justo esta medida e por isto ao puxar a agua ela arrasta até a metade do radiador. Ela entra até bem e depois precisa uns puxões paa sair.

Sds


Entendi.......então não veio na caixa, mas ele me disse que é MTE, disse que na caixa só vem quando é completo......tenho o refil e o anel de borracha. Tem algum lugar com a marca cravada na peça?
Abs

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Indicador temperatura do painel

por Thiago Menezes » 21 Nov 2014, 21:33

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:[quote="Almeidão"]Qual valvula voce comprou? O correto dele se fdor flex é a 87º, embora eu prefiro usar a de 82º em todos. O sensor mesmo sendo cores diferentes podem ser com temperaturas parecidas e não pense que a montadora em uma hora que falta um não vai usar o outro, porque voce estaria errado. Neste caso o conector tem que ser igual. De qualquer forma estes sensores na minha experiencia deve ser trocado por tempo de uso, ok que quase ninguem troca e nem eu as vezes, mas pelo peço dele com certeza a troca por um novo com uns 3 anos de uso só vai trazer lucro.

Voce consegue trocar isto sem perder o líquido se voce tiver ele aditivado, basta tirar agua interna colocando uma mangueira no tubo saida da agua do reservatório para o motor, isto por dentro do reservatório e puxar, esta mangueira é de 10mm e entra justo ali e deve colocar ela sem tirar a agua do reservatório, é meio chatinho, mas eu consigo, voce também consegue. Depois que sair o que voce conseguir tirar, ai sem tirar a mangueira voce tira o que esta no reservatório. Eu uso uma plastica de ar transparente e trançada com 10mm ou alguns milésimos a mais.

Na termostática, não use nada além de limpár o local onde entra o anel de borracha e colocar ele puro, não aperte muito os 3 parafuso que ali tem.


Comprei o refil da valvula, onde eu vejo se é de 87 ou 82º?
Esta mangueira que vc diz é aquelas de jardim normal?
O reservatório que vc diz é o de expansão?

Abs


Na caixa da MTE tem o numero 211-82 esta seria 82º, tem gravado nela em baixo relevo também.

Na mesma caixa vem o anel de vedação e o tubo de papelão que serve como chave para tirar ela do local e colocar a outra, voce coloca o tubo na bunda dela, pressiona e gira para qualquer lado que ela sai, e para colocar igualmente. Se não for MTE não tem isto e voce precisará de um alicate. Não abra ali sem ter pelo menos o anel de vedação. Se voce não souber o numero dela, não coloque porque se for de 92º vai lhe dar dor de cabeça e a temperatura será ao contrário do que está hoje.

Sim reservatório de expansão e mangueira de jardim, mas esta que comentei é trançada por dentro e cabe ali prensada porque tem justo esta medida e por isto ao puxar a agua ela arrasta até a metade do radiador. Ela entra até bem e depois precisa uns puxões paa sair.

Sds


Entendi.......então não veio na caixa, mas ele me disse que é MTE, disse que na caixa só vem quando é completo......tenho o refil e o anel de borracha. Tem algum lugar com a marca cravada na peça?
Abs[/quote]
Olha eu desconheço isso, a que eu comprei veio conforme o almeidao disse, refil + anel + chave porém o anel não deu pra usar pois não comprei a carcaça junto daí o anel é redondo a de 82 graus porém a carcaça que está no meu carro é do 16v na verdade eu tinha que ter comprado com outra numeração antes do 82 eesqueci agora qual número é

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Indicador temperatura do painel

por Almeidão » 22 Nov 2014, 13:35

Exatamente, se ela não tiver caixa é algo que já se perdeu e estava na prateleira e todas tem nela gravado na parte de trás nesta travessa de metal. Olha este video ai que tem como trocar e até algo mais e no manuseio dela com muita atenão voce olha na traveça de metal que prende ela na carcaça que tem o simbolo MTE e do outro lado o +/-82º

viewtopic.php?f=49&t=2462
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Indicador temperatura do painel

por marcelo.souza2 » 22 Nov 2014, 13:51

Almeidão escreveu:Exatamente, se ela não tiver caixa é algo que já se perdeu e estava na prateleira e todas tem nela gravado na parte de trás nesta travessa de metal. Olha este video ai que tem como trocar e até algo mais e no manuseio dela com muita atenão voce olha na traveça de metal que prende ela na carcaça que tem o simbolo MTE e do outro lado o +/-82º

viewtopic.php?f=49&t=2462

Valew almeidao mas voltei lá e toquei. Com mais 11 reais peguei a mte completa série ouro. Valew pelas dicas, como sempre me ajudando. Forte abraço.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Marcador de temperatura no Painel - Vectra C

por rômulo.jesus-blaudt » 08 Fev 2015, 20:38

Boa noite povo, meu vectra elite 2006, aciona os dois estágios da ventoinha mas o ponteiro de temperatura não se move um ponto se quer, mesmo com ar ligado! Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Tenho medo do carro esquentar de mais e trazer danos maiores, :61:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Thiago Menezes » 09 Fev 2015, 08:37

Pode ser problema elétrico no próprio painel ou sensor de temperatura, dá uma verificada!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Almeidão » 09 Fev 2015, 09:18

Se tiver com a termostática travada ou errada, o seu carro que usa um sensor antes do radiador pode ocorrer isto, aciona a ventoinha e a temperatura não baixa porque não tem agua suficiente para ser refrigerada. Isto também pode ocorrer com radiadores oxidados internamente.

Uma observação que não será o seu caso: Para os carros mais antigos que usam cebolões, ao ter termostática errada, ou travada, o resultado será outro, tipo não armar a ventoinha.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Thiago Menezes » 09 Fev 2015, 09:49

Relendo a postagem dele Almeidão ficou faltando ele falar se não mexe por está alta no mostrador, ou está a zero e não sobe nada... :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Marcador de temperatura no Painel

por rômulo.jesus-blaudt » 10 Fev 2015, 00:06

Está zero!! Não sobe nada! O carro agora só fica com a ventoinha ligada direto. Assim que liga o motor ela entra em segundo estágio e a temperatura vai direto pro máximo no painel! Hoje um eletricista virá vim ver o carro, esperar pra ver o que é! Sabendo comunico aqui! :102:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Thiago Menezes » 10 Fev 2015, 08:23

rômulo.jesus-blaudt escreveu:Está zero!! Não sobe nada! O carro agora só fica com a ventoinha ligada direto. Assim que liga o motor ela entra em segundo estágio e a temperatura vai direto pro máximo no painel! Hoje um eletricista virá vim ver o carro, esperar pra ver o que é! Sabendo comunico aqui! :102:


Eita, negócio ta bagunçado aí heim! :38:

Segundo estágio só arma com ar condicionado funcionando ou passando de 90º, além da parte elétrica, como está o sistema de arrefecimento? Em dia? Digo, termostática no grau certo + aditivo de qualidade + sensor de temperatura + radiador ok?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Marcador de temperatura no Painel

por rômulo.jesus-blaudt » 10 Fev 2015, 21:19

Sim. Esse fim de semana ainda foi feito a limpeza do mesmo (radiador). O eletricista veio hoje e disse que não é nada elétrico. Pediu pra mim procurar alguém com scaner pra apagar os erros contidos na central para ver se assim o carro volta ao normal. Ele disse que alguns erros não apagam mesmo quando é feito o Jump. Amanhã recebo outra visita já que o carro agora também não acelera! :15:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Arquiteto » 10 Fev 2015, 22:21

Thiago Menezes escreveu:Pode ser problema elétrico no próprio painel ou sensor de temperatura, dá uma verificada!


eu penso como o thiago ... trocaria o sensor de temperatura e o sensor da injeção também

com um scanner vc monitora a real temperatura do motor ...

e um pouco diferente do painel ...pra cima viu

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Marcador de temperatura no Painel

por rômulo.jesus-blaudt » 12 Fev 2015, 23:12

Galera, o carro não quer acelerar mesmo depois de passar o scan e tal! Comando da borboleta também foi trocado na central! Alguém tem alguma idéia?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Arquiteto » 13 Fev 2015, 07:01

mas e o pedal do acelerador tem curso ?

explica melhor este "não quer acelerar"

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Thiago Menezes » 13 Fev 2015, 07:29

rômulo.jesus-blaudt escreveu:Galera, o carro não quer acelerar mesmo depois de passar o scan e tal! Comando da borboleta também foi trocado na central! Alguém tem alguma idéia?


Mas e o problema da temperatura? Você foi resolver um problema e ganhou outro na oficina? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Marcador de temperatura no Painel

por rômulo.jesus-blaudt » 14 Fev 2015, 15:59

Os comandos de aceleração e temperatura estavam queimados na central, ela foi restaurada, está tudo funcionando normal, porém o problema de não marcar é do painel, e não da válvula,terá que ser trocado o ponteiro, ou o painel.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Marcador de temperatura no Painel

por Arquiteto » 14 Fev 2015, 17:18

acho que vc deveria testar o carro com outra central em perfeito estado ...

não da pra confiar 100% nesta que foi recuperada ...

Avatar do usuário
Inaldo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2015, 11:09
Nome Completo: Inaldo ssza
Cidade: Rio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Marcador de temperatura do vectra C

por Inaldo » 16 Fev 2015, 11:42

Olá , eu tinha um vectra 98 e depois de algumas trocas comprei um vectra 2009/2010. Bom tenho uma dúvida sobre o marcador de temperatura, é normal ele passar do primeiro traço e ficar oscilando entre o primeiro e o marcador do meio ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Marcador de temperatura do vectra C

por Arquiteto » 16 Fev 2015, 12:19

sim

62 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 00:34