G001290 escreveu:Thiago tem como trocar o o´ring do sensor sem abrir o carter inferior?
Thiago Menezes escreveu:Fuente del Mensaje Ali nas juntas do Carter tem que usar cola mesmo a junta sendo original, porém uma cola certa que é a de silicone de alta temperatura a black 598 loctaite ou pode usar a preta também da Wurth, tem umas colas de silicone que não segura nada, já tive problemas com vedação também, pode usar qualquer uma das duas que eu disse! Agora é bom observar o oring sim, pois se vazar nele escorre e da impressão que o vazamento na junta continua, esse oring você acha em casas de borracha, tira o original e leva para o vendedor da uma olhada e é baratim também!
Não precisa abrir para encaixar ele, lave bem essa região do Carter e a parte onde fica o sensor do óleo e observe onde vai vazar!
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G001290 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal gostaria de saber como lanço uma pergunta aqui no fórum. Tenho um problema de vazamento de óleo no meu vectra 2.4 e semprei achei que o problema era no cárter inferior. Já coloquei junta nova original com e sem cola, junta paralela com cola e sem cola e nada de resolver. Esses dias eu tirei a unidade de balanceamento do meu carro pois o mesmo vibrava muito e comprei as juntas do cárter superior e inferior e montei a superior sem cola e a inferior com cola. Apliquei o torque adequado segundo recomendação GM e novamente apareceu o maldito vazamento. Vendo essa conversa vi que o problema pode ser o o´ring do plug do sensor do nível de óleo. Pergunta, preciso novamente tirar o cárter superior para troca o o´ring ou tem como fazer isso apenas tirando o cárter inferior? Por favor me expliquem como posso lançar a pergunta para todos darem a sua ajuda.
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeG001290 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal gostaria de saber como lanço uma pergunta aqui no fórum. Tenho um problema de vazamento de óleo no meu vectra 2.4 e semprei achei que o problema era no cárter inferior. Já coloquei junta nova original com e sem cola, junta paralela com cola e sem cola e nada de resolver. Esses dias eu tirei a unidade de balanceamento do meu carro pois o mesmo vibrava muito e comprei as juntas do cárter superior e inferior e montei a superior sem cola e a inferior com cola. Apliquei o torque adequado segundo recomendação GM e novamente apareceu o maldito vazamento. Vendo essa conversa vi que o problema pode ser o o´ring do plug do sensor do nível de óleo. Pergunta, preciso novamente tirar o cárter superior para troca o o´ring ou tem como fazer isso apenas tirando o cárter inferior? Por favor me expliquem como posso lançar a pergunta para todos darem a sua ajuda.
O meu vectra é manual. Ele tem essa unidade de balanceamento?
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeThiago Menezes escreveu:Fuente del Mensaje Ali nas juntas do Carter tem que usar cola mesmo a junta sendo original, porém uma cola certa que é a de silicone de alta temperatura a black 598 loctaite ou pode usar a preta também da Wurth, tem umas colas de silicone que não segura nada, já tive problemas com vedação também, pode usar qualquer uma das duas que eu disse! Agora é bom observar o oring sim, pois se vazar nele escorre e da impressão que o vazamento na junta continua, esse oring você acha em casas de borracha, tira o original e leva para o vendedor da uma olhada e é baratim também!
Não precisa abrir para encaixar ele, lave bem essa região do Carter e a parte onde fica o sensor do óleo e observe onde vai vazar!
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Thiago, o meu cárter inferior sofreu uma pancada na parte da frente, depois disso, começou a vazar óleo. Já troquei três vezes a junta aplicando cola de alta temperatura uma tal de TRIBOND, muito boa por sinal. Porém o vazamento continua. Será que eu tenho que trocar o cárter por um novo? estou suspeitando que ele empenou.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se afasto pode ter empenado da uma ilhada uma parte fica grudada o outra afastad se afasto os parafusos olha se nao estrago a rosca deles no bloko e troce para que nao,
o bom seria tirar ela limpar e colocar de cabesa para baijo numa superficie plana e ver se ele encosta toda na superficie o tem algum canto empenado no caso o empenado nao encostaria, e o que eu faria para ter certeza. espero ter ajudado
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje se afasto pode ter empenado da uma ilhada uma parte fica grudada o outra afastad se afasto os parafusos olha se nao estrago a rosca deles no bloko e troce para que nao,
o bom seria tirar ela limpar e colocar de cabesa para baijo numa superficie plana e ver se ele encosta toda na superficie o tem algum canto empenado no caso o empenado nao encostaria, e o que eu faria para ter certeza. espero ter ajudado
Ajudou sim! Mas como eu tentei por três vezes trocando a junta e não resolveu, vou comprar outro cárter mesmo. Já sei que vai ser facada!
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