O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningRESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

91 mensagens
renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por renatovisk » 28 Jun 2014, 06:31

Julinho Viol escreveu:Galera, fugindo um pouco do assunto sobre o cartão SD, mas não quis abrir um outro tópico somente pra isso, aquela opção ignit on/off, se eu deixar em ON o rádio deveria ligar ao girar a chave do carro e desligar ao desligar o carro correto?

Deixei o meu em ON e não fez nada disso


Pelo que eu sei, esta opção faz o carro desligar ao colocar a chave na posição 0 "para retirar a chave" porém ele não liga ao ligar a chave não. É mais uma mordomia para vc não precisar desligar o rádio para sair do veículo.

Voltando ao cartão SD:
Pessoal, estou usando um pouco mais cd de MP3 ao invés de SD, explico o motivo: Eu uso telefone por Bluetooth no carro, e toda vez que o telefone toca, ou recebe alguma mensagem, e-mail, o som voltava pra fm e perdia a faixa que estava tocando. Utilizando o cd MP3 a leitura é mais rápida que o SD, a faixa é recuperada no momento da execução após uma ligação por exemplo, e a execução não falha pelo som ser antichoque. Claro que a quantidade de músicas é menor, mas no meu caso, o espaço do cd foi suficiente.

Fica aí como dica pro pessoal.

Abraços!

DNH79
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Ago 2014, 07:01
Nome Completo: Décio Nobuki Hayashi
Cidade: Extrema
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por DNH79 » 28 Ago 2014, 09:51

Bom dia!!! já como o assunto é SD até quanto é a capacidade de leitura do aparelho do ELITE 2010? SD de quantos Gigas? :47:
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por mdemarquinho » 28 Ago 2014, 10:08

DNH79 escreveu:Bom dia!!! já como o assunto é SD até quanto é a capacidade de leitura do aparelho do ELITE 2010? SD de quantos Gigas? :47:


Cara, creio que seja até 2 GB. Logo quando comprei meu elite, fui e comprei um cartão de 8GB e nada rs, troquei com o cartão da minha máquina fotográfica e coloquei o de 2 GB e funcionou, só tinha o problema do inicio da música picotar mas com o procedimento desse tópico, a musica começa mais cedo que o normal mas não estraga a musica.

DNH79
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Ago 2014, 07:01
Nome Completo: Décio Nobuki Hayashi
Cidade: Extrema
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por DNH79 » 28 Ago 2014, 21:40

Blz!!! Obrigado pela informação Marquinho!!!!
Imagem

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por GuilhermeCasali » 26 Nov 2014, 05:47

Julinho Viol escreveu:Galera, fugindo um pouco do assunto sobre o cartão SD, mas não quis abrir um outro tópico somente pra isso, aquela opção ignit on/off, se eu deixar em ON o rádio deveria ligar ao girar a chave do carro e desligar ao desligar o carro correto?

Deixei o meu em ON e não fez nada disso


O meu deixo em on, e o som liga quando ligo a ignição e desliga quando desligo a ignição, tinha uma montana e o procedimento era o mesmo!

batatapatta
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2014, 10:57
Nome Completo: Carlos Eduardo Patta
Cidade: Campo Mourão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por batatapatta » 03 Dez 2014, 12:38

tava preocupado pq o meu tb não estava lendo o micro SD e nem imaginava o que poderia ser, já ia levar pra alguém arrumar (hehehe), vou tentar fazer como foi descrito nas mensagens, valeu galera do Clube.

batatapatta
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2014, 10:57
Nome Completo: Carlos Eduardo Patta
Cidade: Campo Mourão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por batatapatta » 04 Dez 2014, 13:25

vou testar aqui também as formatações dos SD's, porque no meu som também fica lendo SD e nada de tocar, to usando um cartão scandisk de 2gb, valeu pelas dicas amigos do Clube, abraço.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arquiteto » 04 Dez 2014, 18:12

nome longo das faixas também atrapalha ...

:47:

batatapatta
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2014, 10:57
Nome Completo: Carlos Eduardo Patta
Cidade: Campo Mourão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por batatapatta » 05 Dez 2014, 07:24

allanmsilva escreveu:Para a galera que assim como eu, tem passado raiva para conseguir tocar as musicas no cartão SD com o aparelho CDP-2700 / 2760, não joguem o aparelho fora ainda, pois ele tem solução. Bom, solução mesmo, ele não tem (hehehe), mas aprendi 2 coisas que possam fazer com que melhore a reprodução das mp3s. Consegui rodar as músicas tanto em FAT16, como em FAT32.

Bom, a primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voê pode achá-lo facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, coloque as músicas e faça o teste no aparelho.
Obs.: Essa opção funcionou no meu mini SD Sandisk de 2GB com adaptador SD.

A segunda dica é para quem quer utilizar o cartão formatado em FAT16. A solução também é simples, porém, leva mais tempo do que a primeira. Quando eu utilizei o SD em FAT16, percebi que nem todas as músicas davam aquela picotada no começo, então tentei descobrir o porquê. Ocorre que as músicas para reproduzirem corretamente no aparelho, elas precisam ter um intervalo tanto no início, quanto no fim das músicas. Sendo assim, você precisará recodificar as suas mp3 inserindo os intervalos. Eu utilizei o programa EZ CD Audio Converter. Baixe-o e instale. Abra o programa e clique na opção “Audio Converter”. Arraste as suas músicas para a tela do programa. Selecione a opção para conversão em MP3 (claro). Clique no botão DSP. Na janela que se abrirá, selecione as duas opções de baixo (Adicionar um silêncio no Início e Adicionar um silêncio no fim). No início, coloque o tempo entre 0,5 e 1,0 segundo. Já no fim, deixe um espaço maior entre 4,0 e 5,0 segundos. Feito isso, feche a janela e clique em converter, espere o término e coloque as músicas no SD para testar. Eu ainda não fiz muitos testes, então se alguma música continuar picotando o início, aumente os intervalos e teste novamente.

Bom galera, espero que essas dicas possam ajudar a todos nós que temos este bendito aparelho e, se possível, peço a gentileza de postarem se essas dicas funcionaram com vocês ou não, para que possamos tentar descobrir outras maneiras de melhorar a reprodução das música MP3s. Um abraço,

Allan


agora deu certo, já tinha tentado de tudo e nada, com o seu tutorial deu certinho e funcionou o MicroSD 2gb da Scandisk (com adaptador), valeu Allan, abraço.
:88:

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por bruno2000 » 05 Dez 2014, 07:31

Eu ja tentei de tudo. Acabei desistindo do som original
essa semana posto fotos da 'solução '. :11:
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
Marcelo Santos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2015, 15:20
Nome Completo: MARCELO MOREIRA SANTOS
Cidade: MARINGA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Marcelo Santos » 08 Jan 2015, 15:23

Boa tarde amigos.
Existe alguma restricao ao numero de pastas no cartao SD ?
Fiz o procedimento do tópico, porem o cartão so reconhece 4 pastas das 10 que gravei.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arquiteto » 08 Jan 2015, 21:19

com certeza tem ... no manual deve falar ...

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Janderson » 08 Jan 2015, 23:19

Aqui já passei raiva de tanto gravar cartão SD e não funcionar, já comprei todos os tipos e marcas de cartão SD e com os mesmos 2 gb recomendados pelo manual e nada, só fica a mensagem LENDO SD :62:

Daí usei a dica do amigo Arquiteto-Léo, usei a função Bluetooth do celular, funciona perfeitamente :102: além disso emparelhei o celular do meu irmão que é um Sony Xperia Z2 e as músicas ficaram ótimas, bem melhor que CD, cartão, etc...bem prático de trocar de música pelo volante, etc...e de quebra tem uma senhora vantagem, pelo menos no Sony tem equalizador gráfico para as músicas e filtros, e mexendo no equalizador o som fica até mais forte e top no som original, meu celular é um Nokia e já fica bom, porém vou trocar por um Sony para poder usar Bluetooh com equalizador :102:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arquiteto » 08 Jan 2015, 23:28

atualmente tenho dado preferência a ouvir as musicas do cel

bem mais pratico

:76:

zhezow
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2014, 10:07
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por zhezow » 18 Fev 2015, 13:24

Eu "resolvi" o problema me dando de presente um DVD player pro carro, porque realmente é um saco achar cartão de 2gb, além de ser pequeno.
Ficou muito bom. Comprei a moldura, interface e o aparelho no mercado livre e mandei instalar aqui na minha cidade.

bruninhuunknown
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2015, 15:16
Nome Completo: Bruno Rafael de Almeida
Cidade: moreira sales
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMA CDP2700 - NÃO ESTÁ LENDO MAIS O SD

por bruninhuunknown » 19 Mar 2015, 15:27

GALERA, espero que me ajudem...

Tenho um Vectra Gt 10/10... o "Rádio" do carro estava tudo bem até ontem... mas hoje qdo troquei a bateria, travou o sistema, aparecendo aquela mensagem SEGURANÇA... em seguida, fiz o desbloqueio normal... o Problema é que agora o Rádio não lê mais o meu SD... tentei trocar por um SD novo ( 2G tbm ) E adaptador novo.. Mas msm assim não lê, aparece a msm LENDO SD e mais tarde ERROR SD !


será que queimou ou estragou algo?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: PROBLEMA CDP2700 - NÃO ESTÁ LENDO MAIS O SD

por mdemarquinho » 19 Mar 2015, 15:57

Fala parceiro.

Dá uma lida nesse tópico que pode resolver seu problema.

viewtopic.php?f=47&t=4056&p=98568&hilit=formatar+sd#p98568

O problema pode estar na formatação do SD e não no aparelho, mas dá uma vasculhada no tópico pra ver se ajuda, no meu resolveu o problema que eu tinha.

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por andrejacia » 03 Mai 2015, 21:58

Sempre que tenho alguma dúvida ou descubro alguma coisa, venho aqui no forum do site rsrs. Então mais uma vez desenterrando tópicos..... :38:

Pode até ser besteira. Mas sei lá. Tenho 3 cartões de 2gb... Uso tudo com adaptador... Todos funcionam certinho, arrumei mais um hoje e não queria ler por nada o cartão, já tava quase quebrando tudo. Formatei lento, formatei rápido, em NTSC, em FAT, em FAT 32 e nada dava jeito..... Aí deixei como os outros formatados em FAT.

Fiz uma coisa tão simples que não costumo fazer. E depois de uns 10 testes funcionou...

Eu costumo simplesmente puxar o cartão no notebook e já levar pro radio... Esse bendito cartãozinho não tava funcionando mesmo depois de eu ter feito de tudo com ele.

Aí deu uma luz e pensei... "Vou clicar em ejetar ao invés de puxar o cartão de uma vez do note."

Funcionou na hora no radio!! :38: :88: :38: :88:

Se era esse o problema eu não sei. Mas de repente neh... Vai saber. Dá pra alguém tentar fazer esse teste aí em algum cartão que não esteja funcionando.

Ah, detalhe... Como eu sei que o radio já não é akela maravilha, eu não judio muito dele não. Meus cartões tem no máximo duas pastas. Assim não passo raiva com a lerdeza do radio. :40:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
ALISON QUEIROZ
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2015, 11:17
Nome Completo: ALISON QUEIROZ
Cidade: OLÍMPIA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por ALISON QUEIROZ » 18 Jul 2015, 16:30

caros boa tarde, muita decepção com esse radio, um p...carro desses e a GM me faz a maior cagada em deixar um aparelho desse somente com cd e sd, pra ferrar com a vida da gente, tentei de tudo e não consigo tocar nenhum formato indicado no manual do carro, sacanagem. parabéns aos engenheiros da GM.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arquiteto » 18 Jul 2015, 16:46

ALISON QUEIROZ escreveu:caros boa tarde, muita decepção com esse radio, um p...carro desses e a GM me faz a maior cagada em deixar um aparelho desse somente com cd e sd, pra ferrar com a vida da gente, tentei de tudo e não consigo tocar nenhum formato indicado no manual do carro, sacanagem. parabéns aos engenheiros da GM.



Alison nem precisa usar o SD , vc pode emparelhar seu cel com o radio e ouvir qualquer musica

salva na memoria do seu cel ... e ainda pode mudar as faixas , com os botoes do volante

:88:

91 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:58