O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAdaptar volante do cruze no vectra c

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Jhecko
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2014, 11:10
Nome Completo: Jheckson Balbinot
Cidade: Guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Adaptar volante do cruze no vectra c

por Jhecko » 02 Out 2014, 10:37

Bom Dia, gostaria de saber se para eu adaptar o volante do cruze no vectra c ja com comando de som no volante, preciso trocar o hard disk do vectra pelo do cruze? obrigado.

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por larussosan » 20 Mar 2015, 12:12

Jhecko escreveu:Bom Dia, gostaria de saber se para eu adaptar o volante do cruze no vectra c ja com comando de som no volante, preciso trocar o hard disk do vectra pelo do cruze? obrigado.


UP...

Me interessei neste post, mas para mim é para colocar no Corsa C.

Vamos ver se aparece alguém...
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por Edcezar » 20 Mar 2015, 13:23

Se o hard disk for igual (o que eu não acredito que sejam) funcionaria numa boa.

O volante do cruze tem mais funções que o volante do vectra, pq incorpora o cruise control, o aviso de velocidade excedida e o atendimento no volante do telefone.

Acho q comprando os dois juntos, volante e hard disk dá pra fazer.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por larussosan » 20 Mar 2015, 20:35

Edcezar escreveu:Se o hard disk for igual (o que eu não acredito que sejam) funcionaria numa boa.

O volante do cruze tem mais funções que o volante do vectra, pq incorpora o cruise control, o aviso de velocidade excedida e o atendimento no volante do telefone.

Acho q comprando os dois juntos, volante e hard disk dá pra fazer.

Acho q da certo sim.... No caso do Vectra temos um plug de 8 pinos no hard disk...
2 pinos são para o air bag...
1 pino é o terra...
1 pino é a buzina...
1 pino é pra acender as luzes do volante...
1 pino é para os comandos de som...
No total são 6 pinos ocupados....

Sobram dois pinos vazios... Talvez o do cruze é o mesmo e usa estes 2 pinos vazios...
Quem sabe....
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por larussosan » 12 Jun 2015, 07:30

Alguém conseguiu fazer a adaptação??
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por José Leal » 13 Jun 2015, 16:52

Instalar o volante é plug'n'play, inclusive o hard disc. Mas para ativar o cruise control no volante é mais difícil. Eu preferia deixar o cruise control na alavanca de seta e colocar uma tampa cega no volante.

Serve tb para o CorsaC.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Adaptar volante do cruze no vectra c

por larussosan » 15 Jun 2015, 12:33

José Leal escreveu:Instalar o volante é plug'n'play, inclusive o hard disc. Mas para ativar o cruise control no volante é mais difícil. Eu preferia deixar o cruise control na alavanca de seta e colocar uma tampa cega no volante.

Serve tb para o CorsaC.


Blz José Leal !!

No caso do volante original do Cruze ele não é Plug and play, estou adaptando no meu Corsa C e me deparei com vários contratempos.

Tenho o volante completo com Hard Disk e Chicote original, o Volante tem a mesma estria, porém fica raspando na capa da chave de seta. Para solucionar isso precisaria cortar a capa ou lixar a traseira do volante. Se caso a barra da coluna de direção fosse solta dentro da coluna, eu poderia soltar e trazer um pouco para frente, mas pelo que vi ela é fixa na coluna.

O Hard Disk original não tem dispositivo para desligar a seta, eu tive que adaptar um came de buzinha de VW no HD para desligar a seta. E o HD não assenta perfeitamente na carcaça plástica da coluna, mas não chega a atrapalhar.

Por último os comandos de som não são compatíveis com Pioneer e nem com o Rádio GM CDP2700. Pelo que eu soube durante pesquisas esse volante usa sistema de dados Can-Bus para se comunicar com o rádio, no mercado existe interface para rádios Pioneer via WR, mas interface para Rádio GM CDP não consegui encontrar.

Depois vou atualizar meu tópico lá no Corsa Clube á respeito do volante...

Se alguém der uma luz eu agradeço... :62: :62: :62:

Abs!!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Cleiton 13
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2018, 22:06
Nome Completo: Cleiton Araujo Lima
Cidade: POA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004
Idade: 40

Adaptar volante do cruze no vectra c

por Cleiton 13 » 09 Abr 2019, 18:48

larussosan escreveu:
José Leal escreveu:Instalar o volante é plug'n'play, inclusive o hard disc. Mas para ativar o cruise control no volante é mais difícil. Eu preferia deixar o cruise control na alavanca de seta e colocar uma tampa cega no volante.

Serve tb p sera o CorsaC.


Blz José Leal !!

No caso do volante original do Cruze ele não é Plug and play, estou adaptando no meu Corsa C e me deparei com vários contratempos.

Tenho o volante completo com Hard Disk e Chicote original, o Volante tem a mesma estria, porém fica raspando na capa da chave de seta. Para solucionar isso precisaria cortar a capa ou lixar a traseira do volante. Se caso a barra da coluna de direção fosse solta dentro da coluna, eu poderia soltar e trazer um pouco para frente, mas pelo que vi ela é fixa na coluna.

O Hard Disk original não tem dispositivo para desligar a seta, eu tive que adaptar um came de buzinha de VW no HD para desligar a seta. E o HD não assenta perfeitamente na carcaça plástica da coluna, mas não chega a atrapalhar.

Por último os comandos de som não são compatíveis com Pioneer e nem com o Rádio GM CDP2700. Pelo que eu soube durante pesquisas esse volante usa sistema de dados Can-Bus para se comunicar com o rádio, no mercado existe interface para rádios Pioneer via WR, mas interface para Rádio GM CDP não consegui encontrar.

Depois vou atualizar meu tópico lá no Corsa Clube á respeito do volante...

Se alguém der uma luz eu agradeço... :62: :62: :62:

Abs!!!

:88:

Boa noite Rapa

Efetuei a instalação do volante do Cruze no meu Vectra C Expression e o som e um Multimídia Aikon S100. No meu caso o meu carro não vem com Hard Disc e utilizei o próprio do Cruze, ficou bom e fiz adaptação somente para ativar a buzina e desligar a seta quando o volante gira. Já os comandos do volante tá sendo uma bela briga, pois até consigo que mande os sinais e configuro o volante... Porém fica tudo fora de ordem... Já instalei uma Interface e não funcionou... Vou comprar o Can bus do Opel Astra e será minha última tentativa.. rezem por mim rsrs.. se der certo eu posto fotos

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:00