O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CChave de Seta - Vectra C

98 mensagens
Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: chave de seta

por marcelo.souza2 » 27 Mar 2015, 14:34

Fui pesquisar um pouco e realmente vai ser preciso sacar o volante, ele é uma peça única com a alavanca do limpador.......veja como ele é:
Imagem

Abs

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por Edcezar » 27 Mar 2015, 15:11

marcelo.souza2 escreveu:Fui pesquisar um pouco e realmente vai ser preciso sacar o volante, ele é uma peça única com a alavanca do limpador.......veja como ele é:
Imagem

Abs

Se for comprar tenha cuidado.

É diferente no sedan e no hatch por causa do limpador, mid, piloto automático...



Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: chave de seta

por marcelo.souza2 » 27 Mar 2015, 15:48

Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Fui pesquisar um pouco e realmente vai ser preciso sacar o volante, ele é uma peça única com a alavanca do limpador.......veja como ele é:
Imagem

Abs

Se for comprar tenha cuidado.

É diferente no sedan e no hatch por causa do limpador, mid, piloto automático...



Enviado do meu GT-I9505


Boa Edcezar

carlosrocha
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2015, 14:40
Nome Completo: Carlos Jose de Freitas Rocha
Cidade: Vassouras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por carlosrocha » 06 Abr 2015, 08:56

Colega, você vai ter que retirar o volante sim, mas lembre-se de desconectar a bateria antes por causa do airbag.
Atrás do volante tem 3 parafusos do airbag, e após desconectar o plug dele, você terá acesso a capa da coluna com 2 ou 3 parafusos. Depois tem uma outra peça meio complicada que não sei o nome agora, tipo um "leque" que parece ser chato de mudar a posição, não sei informar mas tome muito cuidado... no mais é isso.. dá um confere no manual de serviços que tem no post ae.

boa sorte! Abs!

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: chave de seta

por Jeferson.eng » 07 Abr 2015, 21:21

Boa noite colegas do clube.
Aproveitando o tópico, possuo um Vectra Collection 2011 que também está apresentando um probleminha na chave de seta: ao acionar para esquerda, algumas vezes ela não "trava" na posição, e pelo que vi isso só se resolve com a troca do conjunto. No Collection tem apenas o Cruise Control, e procurando pra comprar a original vi em vários lugares pelo menos 3 códigos diferentes para a mesma peça. Considerando somente o modelo sedan de 2006 a 2011, existe alguma diferença de encaixe ou algo assim entre anos/modelos, ou é tudo a mesma coisa?
E tenho uma dúvida também quanto a troca da peça, pois vi que é preciso retirar o volante. Para quem já efetuou a troca, tem alguma dificuldade "extra" ou é só serviço de paciência mesmo? Tenho certeza que se levar o carro pra alguém fazer não terão o mesmo cuidado que eu, ou vão riscar o volante, ou marcar painel, enfim...gosto de eu mesmo arrumar as coisas do meu carro.
Achei alguns vídeos mostrando, e parece ser bem simples. Vou colocar o link de dois que achei interessante. O segundo, apesar de não ser do nosso Vectra, aparentemente é o mesmo procedimento.
https://www.youtube.com/watch?v=PMGso72NVG4
https://www.youtube.com/watch?v=DJJqYZ6TGD0
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por Edcezar » 08 Abr 2015, 08:59

Jeferson.eng escreveu:Boa noite colegas do clube.
Aproveitando o tópico, possuo um Vectra Collection 2011 que também está apresentando um probleminha na chave de seta: ao acionar para esquerda, algumas vezes ela não "trava" na posição, e pelo que vi isso só se resolve com a troca do conjunto. No Collection tem apenas o Cruise Control, e procurando pra comprar a original vi em vários lugares pelo menos 3 códigos diferentes para a mesma peça. Considerando somente o modelo sedan de 2006 a 2011, existe alguma diferença de encaixe ou algo assim entre anos/modelos, ou é tudo a mesma coisa?
E tenho uma dúvida também quanto a troca da peça, pois vi que é preciso retirar o volante. Para quem já efetuou a troca, tem alguma dificuldade "extra" ou é só serviço de paciência mesmo? Tenho certeza que se levar o carro pra alguém fazer não terão o mesmo cuidado que eu, ou vão riscar o volante, ou marcar painel, enfim...gosto de eu mesmo arrumar as coisas do meu carro.
Achei alguns vídeos mostrando, e parece ser bem simples. Vou colocar o link de dois que achei interessante. O segundo, apesar de não ser do nosso Vectra, aparentemente é o mesmo procedimento.
https://www.youtube.com/watch?v=PMGso72NVG4
https://www.youtube.com/watch?v=DJJqYZ6TGD0

São códigos diferentes por causa do Hatch e do sedan.

No Hatch tem o limpador traseiro, alguns com controle do PC de bordo e piloto automático...

O seu deve ser o com piloto automático, sem controle de PC de bordo e sem limpador.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: chave de seta

por Jeferson.eng » 08 Abr 2015, 09:39

Certo, o problema é que na mesma configuração do meu, sedan e somente com piloto automático, encontrei códigos diferentes, aí fiquei na duvida se, por exemplo, a chave de um Elegance 2006 somente com Cruise Control, é igual a do 2011 ou existe diferença entre os anos?
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Luciano
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2015, 19:19
Nome Completo: Lucas Luciano dos Santos
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: chave de seta

por Lucas Luciano » 08 Abr 2015, 19:33

No meu carro deu o mesmo problema, levei numa elétrica conhecida e por +ou- 350,00 foi efetuado a troca da mesma (levando em consideração da chave de seta ser original). O procedimento utilizado pelo eletricista foi a remoção da bolsa de air bag, volante, painel de instrumentos e aquela peça de plástico que fica abaixo do volante. Fora isso o resto foi Pug and Play.

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: chave de seta

por Jeferson.eng » 09 Abr 2015, 12:36

É preciso retirar o painel de instrumentos também?
Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por 3DmanBR » 14 Jun 2015, 15:29

Eu ja desmontei pra trocar a minha, seguindo o video do Daniel..nesse link que vc postou. Eu comprei uma no ML...eu fiz tudo..desliguei a bateria..aguardei um minuto...destravei por tras do volante a bolsa...tirei...folguei o volante...tirei..desmontei a caixa que fica em volta da direção...não precisa tirar o painel..´só soltar uma peça que é de couro meio maleável...fiz tudo... tirei o hard disk..nem desconectei..só fastei pro lado..na hora de desconectar a chave de seta nao consegui desplugar...eu estava sem o manual de reparo na epoca..ai resolvi fazer uma merda..Vou desmontar a chave aqui e tirar so a alavanca esquerda...ai quando fui abri..foi mola pra todo lado..peças pequenas...ai perdi a peça qe comprei...resultado? montei tudo de volta e ainda hj estou com a chave dando seta pra esquerda em qualquer buraco. Tenho fotos do processo. E vc ja resolveu?

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: chave de seta

por Daniel Piovesana » 14 Jun 2015, 17:25

Não sei se é igual no nosso, mas achei esse vídeo do cara trocando a chave de seta pra colocar Cc em um operador. Se for igual não precisa desmontar o volante.
Segue o video:
https://youtu.be/jEY3UcJs0e0

T+
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por Edcezar » 14 Jun 2015, 17:45

Daniel Piovesana escreveu:Não sei se é igual no nosso, mas achei esse vídeo do cara trocando a chave de seta pra colocar Cc em um operador. Se for igual não precisa desmontar o volante.
Segue o video:
https://youtu.be/jEY3UcJs0e0

T+

Não são iguais.

Tem que tirar o volante.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: chave de seta

por 3DmanBR » 19 Jun 2015, 09:17


Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Chave de seta. Alguém já desmontou uma do VC?

por Flavio Nascimento » 16 Set 2015, 11:45

Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Chave de seta. Alguém já desmontou uma do VC?

por Alcir Andreoni » 16 Set 2015, 12:32

Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?

Acredito que você terá de trocar a chave de seta... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Chave de seta. Alguém já desmontou uma do VC?

por Almeidão » 16 Set 2015, 14:24

Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?


Tirar ela fora, e acionar ela na mão e depois forcar o pino para ver se ela desarma. Se desarmar então o pino está sendo osbstruido por algo, se não desarmar, ele sai sem efeito, ai só trocando ou tentando consertar que é bem complicado
Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Chave de seta. Alguém já desmontou uma do VC?

por Flavio Nascimento » 16 Set 2015, 17:03

Almeidão escreveu:
Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?


Tirar ela fora, e acionar ela na mão e depois forcar o pino para ver se ela desarma. Se desarmar então o pino está sendo osbstruido por algo, se não desarmar, ele sai sem efeito, ai só trocando ou tentando consertar que é bem complicado


Almeidão, eu fiz o que vc falou, tirei a chave e armei a seta na mão, no momento em que eu aciono ela, o pino salta pra fora, feito isso eu aperto ele com o dedo e ele retrai desarmando a seta normalmente, mas quando eu monto a chave no lugar o problema não resolve.

Não sei onde eu li uma vez, que um cara teve que preencher o ressalto do volante pois houve um desgaste no ressalto que estava impedindo do mesmo acionar o pino, eu olhei o ressalto do meu volante e aparentemente está normal, não dá pra ver 100% pq não tenho o saca volante pra retirar e fazer uma avaliação mais precisa, mas olhando de lado não vi nenhum problema até então, será que é o pino que tá gasto?
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

KGB_Black
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2015, 07:54
Nome Completo: Kgb Black
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Chave de seta. Alguém já desmontou uma do VC?

por KGB_Black » 29 Set 2015, 08:14

Cara eu tive problema esses tempos com a chave de seta tb que ela ficava armada ou as vezes com um minimo toque na chave ela armava mesmo estando em posição normal! os cara desmontaram ela e foi a pior coisa que fizeram! levou mais de um mes montando e desmontando ela pra arrumar! e ate hj me incomodo as vezes que ela fica piscando bem rapido ou nao desarma! mas no meu caso é problema na chave mesmo e pra resolver so trocando! o pequeno problema é q ela custa aki em torne de 750,00 no cambio negro ja achei por 650,00 no mercado livre apareceu uma vez por 450 mas quando fui comprar alguem comprou antes que eu em questao de segundos hehehe é uma peça cara nao tem em muitos lugares!
outra cois que pode ser é o modulo regulador da seta uma caixinha q fica perto dos fusiveis quadradinha de uns 5x5cm q custa algo en torno de 200,00 essa eu troquei resolveu por um tempo mas voltei a me incomodar com a seta! to vendo q nao vai ter jeito e vou ter q torrar os pila e comprar uma chave nova!
abraço

Avatar do usuário
André Daniel Stmm
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2015, 14:52
Nome Completo: André Daniel Stumm
Cidade: Nova Santa Rita
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[GERAL]

por André Daniel Stmm » 27 Out 2015, 15:04

Boa tarde. A chaves do pisca do meu VECTRA Ellegance 2010/11 pararam de funcionar corretamente. Acontece que o mesmo possui computador de bordo, e não encontro a chave em lugar algum. Alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: chave de seta

por Thiago Menezes » 27 Out 2015, 15:12

Tópico fundido por se tratar do mesmo assunto :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

98 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:52