O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Diário de um Vectra: Moldura grade superior

por Janderson » 31 Mar 2015, 21:10

lugier escreveu:
Será que da para comprar do Opel Astra? mandando vir do ebay?


Não te recomendo por váriossss motivos, vamos lá, as centrais dos Opels sempre vão vir com um "vinco" no meio delas, repare bem o desenho frontal do painel, o nosso painel é meio abaulado, mais retão, sem vincos, já os painéis dos Opels europeus tem um vinco que já começa entre as saídas de ar centrais e segue pelo painel, dá pra pôr dá, mas não vai ficar esteticamente bonito e bem encaixado.

Vai dar um ou outro problema de configuração, pode anotar, e por último, o pior dos piores, vai com certeza absoluta cair na receita e tu vai ser taxado, e digo, bemmm taxado, vai custar mais caro que comprando aqui ou pelo menos a mesma coisa, sem contar a dor de cabeça, a espera, demora, etc..., ainda tem o fato que se der problema tu não vai ter ninguém pra reclamar, na pior das hipóteses se tu comprar uma pelo Mercado Livre sempre vai ter um elo de ligação para reclamar de algo, e assim não, pois enviar de volta um item desses para trocar é inviável pelo custo de frete e depois vai ter que pagar o reenvio e novamente imposto, não vale a pena, só se quiser arriscar mesmo.

Vale a pena pra ti que já tá em SM tentar algo via Paraguai e comprar uma M1 bem mais barata que as daqui, as M1 não são as mil maravilhas mas são bem completas, tu sabe disso, afinal de contas tu tem ou já teve uma M1 não me recordo agora, ou o melhor dos melhores, se é para gastar chuta o pau da barraca e parte pra comprar uma central Pionner e compra uma moldura bem feitinha e deu pra bola, vai ter um som de qualidade pro resto da vida, e ainda vai poder passar para outro carro futuramente.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Moldura grade superior

por lugier » 06 Abr 2015, 17:19

Janderson escreveu:
lugier escreveu:
Será que da para comprar do Opel Astra? mandando vir do ebay?


Não te recomendo por váriossss motivos, vamos lá, as centrais dos Opels sempre vão vir com um "vinco" no meio delas, repare bem o desenho frontal do painel, o nosso painel é meio abaulado, mais retão, sem vincos, já os painéis dos Opels europeus tem um vinco que já começa entre as saídas de ar centrais e segue pelo painel, dá pra pôr dá, mas não vai ficar esteticamente bonito e bem encaixado.

Vai dar um ou outro problema de configuração, pode anotar, e por último, o pior dos piores, vai com certeza absoluta cair na receita e tu vai ser taxado, e digo, bemmm taxado, vai custar mais caro que comprando aqui ou pelo menos a mesma coisa, sem contar a dor de cabeça, a espera, demora, etc..., ainda tem o fato que se der problema tu não vai ter ninguém pra reclamar, na pior das hipóteses se tu comprar uma pelo Mercado Livre sempre vai ter um elo de ligação para reclamar de algo, e assim não, pois enviar de volta um item desses para trocar é inviável pelo custo de frete e depois vai ter que pagar o reenvio e novamente imposto, não vale a pena, só se quiser arriscar mesmo.

Vale a pena pra ti que já tá em SM tentar algo via Paraguai e comprar uma M1 bem mais barata que as daqui, as M1 não são as mil maravilhas mas são bem completas, tu sabe disso, afinal de contas tu tem ou já teve uma M1 não me recordo agora, ou o melhor dos melhores, se é para gastar chuta o pau da barraca e parte pra comprar uma central Pionner e compra uma moldura bem feitinha e deu pra bola, vai ter um som de qualidade pro resto da vida, e ainda vai poder passar para outro carro futuramente.

Abração
Janderson


Eu me referia ao Computador de bordo, não a central multimídia, mas possuo sim uma M1, a minha única reclamação dela é com os comandos dos volantes, nunca funcionam direito, não sei mais o que faço.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por lugier » 06 Abr 2015, 17:27

01/04/2015 - Meu vectra me zoou neste primeiro de Abril. :62: :62: :62:

Imagem

Furou a mangueira da bomba dágua. Parei no posto para abastecer e o carro se esvaiu todo, escorrendo todo o líquido de arrefecimento. E isso tudo pouco antes de eu ir viajar para Porto Alegre, sorte e azar ao mesmo tempo :11: :11:

Culpa do Etanol, fui experimentar para ver como ficava o carro na estrada, se mijou todo !!! :105: é muita coinscidência.

R$438,00 a Mangueira de 3 saídas (resfria radiador de óleo), Só existe na Concessionária.
R$5,00 a junta do TBI
R$35,00 da junta do coletor de adimissão. Sim tivemos que tirar tudo pra acessá-la
R$160,00 de mão de obra

Aproveitei e ja refiz a limpeza do sistema de arrefecimento, já que perdi todo o aditivo e tive que colocar água de torneira para poder levar o carro pra casa:

R$50,00 para 8 litros de água desmineralizada
R$74,00 para 3 litros de aditivo concentrado orgânico Delphi
R$13,00 para 1 litro de Flushing de radiador.
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por Edcezar » 06 Abr 2015, 18:01

Caraca pensava q só os mondeo tinha mangueira assim...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por Arquiteto » 06 Abr 2015, 19:22

lugier pode ter certeza que foi sorte e das grandes ...

imagina acontecendo isto na estrada ... facinho de queimar a junta do cabeçote ....

:76:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por Thiago Menezes » 07 Abr 2015, 08:17

É Lugier não está fácil pra ninguém, estou zicado também, complicado...

Menos mal que não ocorreu na estrada, sorte aí na solução!

Abs.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por lugier » 07 Abr 2015, 22:52

Edcezar escreveu:Caraca pensava q só os mondeo tinha mangueira assim...


Só o 2.4 AT tem se não me engano. Mas a do 8v é mais simples e barata.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por lugier » 07 Abr 2015, 22:56

Arquiteto escreveu:lugier pode ter certeza que foi sorte e das grandes ...

imagina acontecendo isto na estrada ... facinho de queimar a junta do cabeçote ....

:76:


Sorte demais, mas iria ver isso só em POA, quando o carro parasse. O vazamento só ocorria quando esquentasse e fizesse pressão para a água sair da mangueira de borracha. Inicialmente por isso, achei que era na bomba dágua, mas eu já havia trocado ela faz 1 ano, mas foi pior, pois uma bomba da Ubra custa R$130,00 e essa mangueira mais de 3x...
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por lugier » 07 Abr 2015, 23:03

Thiago Menezes escreveu:É Lugier não está fácil pra ninguém, estou zicado também, complicado...

Menos mal que não ocorreu na estrada, sorte aí na solução!

Abs.


Ta foda, e junto com o Computador de bordo, fui tentar arrumar e caguei tudo, tive que comprar outro... Estou meio sem tempo e logo posto as fotos.

Estou com um problema no alarme também, ele da disparo falso toda hora, não posso ligar mais que ele toca do nada, saberia me dizer o que está havendo?
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: 1º de Abril

por Thiago Menezes » 07 Abr 2015, 23:12

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:É Lugier não está fácil pra ninguém, estou zicado também, complicado...

Menos mal que não ocorreu na estrada, sorte aí na solução!

Abs.


Ta foda, e junto com o Computador de bordo, fui tentar arrumar e caguei tudo, tive que comprar outro... Estou meio sem tempo e logo posto as fotos.

Estou com um problema no alarme também, ele da disparo falso toda hora, não posso ligar mais que ele toca do nada, saberia me dizer o que está havendo?

Poxa essa vou ficar te devendo, não manjo nada desse alarme do nosso carro!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Computador de bordo

por lugier » 07 Abr 2015, 23:19

Dia 07/04/2015 - Chegou o computador de bordo, como eu havia dito em outros tópicos, fui tentar arrumar e acabei danificando o cabo flat. Comprei este computador no mercado livre por R$680,00

[b]Antes


[/b]
Imagem

Depois

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Diário de um Vectra: Computador de Bordo

por Edcezar » 08 Abr 2015, 08:56

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:É Lugier não está fácil pra ninguém, estou zicado também, complicado...

Menos mal que não ocorreu na estrada, sorte aí na solução!

Abs.


Ta foda, e junto com o Computador de bordo, fui tentar arrumar e caguei tudo, tive que comprar outro... Estou meio sem tempo e logo posto as fotos.

Estou com um problema no alarme também, ele da disparo falso toda hora, não posso ligar mais que ele toca do nada, saberia me dizer o que está havendo?

Lugier isso acontece depois de travado ?

Se for depois de travado o meu toda vez que passa um vizinho ouvindo funk no talo ele dispara, acho q por causa da vibração.

Como isso acontece na garagem de casa, desativo o ultra som e fecho, principalmente nos finais de semana.

Agora se quando fechar ele aciona a buzina, pode ser alguma canaleta de porta fora do lugar.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Computador de Bordo

por lugier » 08 Abr 2015, 08:59

Acontece quando travo ele pela chave, o que aciona o alarme. Não é o funk do vizinho, ele toca a buzina até mesmo guardado na garagem, no maior silêncio
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Findi de serviços - Central Multi.

por lugier » 12 Abr 2015, 22:55

Dia 11/04/2015 - Tirei o final de semana pra concluir diversos serviços no carro.

Aproveitando a instalação do "novo" Computador de Bordo, aproveitei para resolver o problema da central multimídia que não encaixava com perfeição, ficando ainda um pouco para fora do painel.

Já vi outros vectras com centrais, com o mesmo problema, pois é muito apertado o espaço no painel deste carro. Caso alguém esteja com problemas, segue estas dicas:

Primeiramente eu cortei o plástico no fundo do painel, atrás do rádio, para aumentar o espaço.


Imagem

Em segundo, eu também fiz cortes na moldura da central multimídia, cortando fundo da mesma fora, e em baixo, pequenos espaços para poder parafusar o controle do ar condicionado, pois deve-se colocar a moldura por trás do painel central.

Imagem

Imagem

Também deve-se remover a presilha na lateral da central, que da o "Click" e tranca no painel. Ela força o painel pro lado, correndo o risco de rachar. A central entra tão justa que não precisa de nada pra travar ela.

Imagem

Empurre ela com cuidado e com a outra mão pelo vão do porta-luvas, que deve ser removido, vá tirando os cabos do caminho e voa-lá!

Imagem

Após 4 tentativas, um painel trincado, uma bolota do cambio danificada (tudo trocado), uma central pifada (ja trocada), consegui sentar ela.

[b]Aproveitei também e modifiquei o local do meu conversor de remoto, a central não consegue acionar o remoto de 2 módulos, coloquei em cima dos pedais, já que ele possui um led azul dentro.


Imagem

Tudo nos conformes agora

Imagem

Imagem

Aproveitei e coloquei umas capas de prafusos de roda.

Imagem

Imagem

Também resolvi testar um produto de limpeza, pra quem curte motor brilhando como eu, após testar diversos Gels silicone, este spray da Grand Prix foi a melhor escolha para limpeza de motor. Enquanto outros ficam o "pretinho" só na hora que passava o produto, este, além de ser mais fácil de aplicar por ser em spray, se manteve com o mesmo resultado da aplicação por muito mais tempo. Além de ter um cheiro bem agradável. Recomenda-se aplicar com esponja.

Imagem

Foto 1 hora depois, ainda com o mesmo resultado da aplicação, enquanto outros já perdiam o brilho.

Imagem

Também troquei estes T e Y da partida a frio que racharam

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Diário de um Vectra: Findi de serviços - Central Multi.

por Mantenedor » 13 Abr 2015, 09:29

Eu , a um tempo atrás tive um problema parecido com o alarme do meu carro . Sei que são carros diferentes pelo ano e modelo , mas fica a dica :
Durante a noite com o motor frio , silêncio total ! O alarme disparava tentei de tudo para descobrir o problema , sem exito.
Por 2 x o técnico do som mapeou o sistema com um osciloscópio , após recalibrar o som ( RTA) .
E insistentemente ele oscilava de tempo em tempo ( semana) , resolvemos trocar a bateria por uma nova e de maior capacidade , bingo o problema do alarme e oscilação na regulagem do som acabaram . Este detalhe da bateria que a principio pode parecer besteira no meu caso era o vilão. A bateria atual também nova não suportava o consumo dos acessórios do veículo , principalmente no momento em que o veículo estava repouso por um tempo maior .
Valo lembrar que já fazem 4 anos desde a data que adotei este modelo de bateria e faço a check constantemente da bateria , alternador e regulador de voltagem.

ABS!!!


Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Findi de serviços - Central Multi.

por lugier » 13 Abr 2015, 14:27

Mantenedor escreveu:Eu , a um tempo atrás tive um problema parecido com o alarme do meu carro . Sei que são carros diferentes pelo ano e modelo , mas fica a dica :
Durante a noite com o motor frio , silêncio total ! O alarme disparava tentei de tudo para descobrir o problema , sem exito.
Por 2 x o técnico do som mapeou o sistema com um osciloscópio , após recalibrar o som ( RTA) .
E insistentemente ele oscilava de tempo em tempo ( semana) , resolvemos trocar a bateria por uma nova e de maior capacidade , bingo o problema do alarme e oscilação na regulagem do som acabaram . Este detalhe da bateria que a principio pode parecer besteira no meu caso era o vilão. A bateria atual também nova não suportava o consumo dos acessórios do veículo , principalmente no momento em que o veículo estava repouso por um tempo maior .
Valo lembrar que já fazem 4 anos desde a data que adotei este modelo de bateria e faço a check constantemente da bateria , alternador e regulador de voltagem.

ABS!!!


Mantenedor/VCD/2.0/16V.


A bateria foi trocada faz 1 ano, coloquei uma Bosch de 60A, original do carro. Quando o carro está desligado, ele corta o módulo na chave, ou seja, o módulo não é energizado e nem a central multimídia, pelo menos, é assim que eu acho que está.

Ontem eu estava realizando alguns testes no alarme. Segundo o manual, na secção 6-8, para desligar o sensor sônico basta pressionar por 10 segundos o botão no console do teto, sair do carro e trancar as portas. Fiz isso e pelo menos no tempo que fiquei ali não tocou o alarme. Mas o manual não ensina como ligar o sensor novamente; tentei só dar 1 toque no botão ai piscou o led da abertura da porta e ativei o alarme comigo dentro, e mesmo batendo com o dedo no sensor sônico não disparou. Pode ser que eu não esteja sabendo como ligar, ou o sensor está com defeito, ocasionando falsos alarmes.
Por enquanto, só estou trancando o carro na chave com 1/4 de volta apenas... :61:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Findi de serviços - Central Multi.

por Thiago Menezes » 14 Abr 2015, 08:39

Belos mimos Lugier, parabéns pelo trampo, carro está lindo! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Findi de serviços - Central Multi.

por lugier » 17 Abr 2015, 11:07

16/04/2015 - Comprei 2 capas destas que protegem o parafuso do coxin superior dianteiro, R$5,00 cada. Eu vi isso em um Astra e vi que serve no vectra, acho que nem vem originalmente.

Imagem

Se alguém já passou por isso, sem querer eu apoiei a mão em cima do esguicho do parabrisas e afundou para dentro ao limpar o motor. Usando cola quente e uma caneta é possível puxá-lo para fora.

Imagem
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Troca de Óleo motor e Transmissão

por lugier » 25 Abr 2015, 04:08

Dia 17/04/2015 - Mais 5mil Km, dia da troca de óleo!

Imagem

Situação do desgaste do motor no bujão magnético

Imagem

Óleo usado: Mobil 5w40 SN
Filtro de combustível: TecFil
270ml de Militec 1
Filtro de Ar esportivo lavável Inflow inbox
Filtro de óleo AcDelco Original

Dia 18/04/2015 - Fiz duas trocas de óleo da transmissão através do método de lavagem. Fiz uma troca, andei um pouco e voltei e fiz outra troca.

Dia 23/04/2014 - Rodei mais uma semana para fazer a última lavagem da transmissão

Óleo usado: Dexron VI
210ml de Militec 1

Imagem
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Carro trepidando em D no frio

por lugier » 01 Mai 2015, 20:08

Pessoal, estou tendo um problema quando saio com o carro muito frio (de manhã por exemplo), quando engato D ou R, o carro fica trepidando, parecendo que vai morrer. O problema para quando passo para N ou P.
Parece motor falhando, se não fosse pelo fato do defeito cessar em N ou P eu diria que seria Bomba, bobina ou velas, ou até outro sensor tipo sonda ou MAP.
O problema também cessa quando o carro esquenta, ficando normal durante o uso.

Este problema já havia acontecido raras vezes, há um tempo atrás, e eu achava que poderia ser devido ao frio que aqui faz, portanto, não tem relação com a última troca de óleo no câmbio.

Ouvi dizer que isso pode ser problema no sistema LookUP do Câmbio... Mais um caso de bruxaria pro meu lado,

E Lá vamos nós...
Imagem
Imagem

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:32