takeshita escreveu:Amigo, seria melhor que fosse sim verificado o nível de óleo da caixa, pois se acontece o barulho e depois de algum tempo desaparece, é sinal que o nível está baixo.
Almeidão escreveu:Que óleo voce está usando?
Adianto que a caixa de marcha fica em movimento quando o carro em ponto morto ou sem pisar na embreagem e é comum um tipo plac, plac, plac não tão alto, mas há sim. Não estou conseguindo formas de acusar o liame que voce trocou, possa ser coincidencia ou até mesmo voce ficou mais atento a caixa depois da troca.
Sobre o óleo, o correto é usar o original, algo de 96,00 o litro e usa 1,8 litros, Eu uso ele e se precisar trocar ou completar usarei ele, ou seja tem que comprar dois de qualquer jeito, mas mesmo com o óleo original ela fará um ruido afinal como eu disse toda a caixa se movimenta com o motor ligado e são muitas engrenagens ali, parando somente quando pisa na embreagem.
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Que óleo voce está usando?
Adianto que a caixa de marcha fica em movimento quando o carro em ponto morto ou sem pisar na embreagem e é comum um tipo plac, plac, plac não tão alto, mas há sim. Não estou conseguindo formas de acusar o liame que voce trocou, possa ser coincidencia ou até mesmo voce ficou mais atento a caixa depois da troca.
Sobre o óleo, o correto é usar o original, algo de 96,00 o litro e usa 1,8 litros, Eu uso ele e se precisar trocar ou completar usarei ele, ou seja tem que comprar dois de qualquer jeito, mas mesmo com o óleo original ela fará um ruido afinal como eu disse toda a caixa se movimenta com o motor ligado e são muitas engrenagens ali, parando somente quando pisa na embreagem.
O cara não usou um original, usou um 80 da marca petronas se não me engano, foi 15 reais o litro. A questão do liame, o que estava lá era de um astra, então já da para se ter uma ideia de como o antigo dono tratava o carro, coloquei o modelo do Vectra, segundo o dono da loja. O barulho realmente existe e começou depois que fiz a troca do liame, não sei se pode ser os rolamentos. A troca do óleo melhorou muito, ele some um pouco mais rápido.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Que óleo voce está usando?
Adianto que a caixa de marcha fica em movimento quando o carro em ponto morto ou sem pisar na embreagem e é comum um tipo plac, plac, plac não tão alto, mas há sim. Não estou conseguindo formas de acusar o liame que voce trocou, possa ser coincidencia ou até mesmo voce ficou mais atento a caixa depois da troca.
Sobre o óleo, o correto é usar o original, algo de 96,00 o litro e usa 1,8 litros, Eu uso ele e se precisar trocar ou completar usarei ele, ou seja tem que comprar dois de qualquer jeito, mas mesmo com o óleo original ela fará um ruido afinal como eu disse toda a caixa se movimenta com o motor ligado e são muitas engrenagens ali, parando somente quando pisa na embreagem.
O cara não usou um original, usou um 80 da marca petronas se não me engano, foi 15 reais o litro. A questão do liame, o que estava lá era de um astra, então já da para se ter uma ideia de como o antigo dono tratava o carro, coloquei o modelo do Vectra, segundo o dono da loja. O barulho realmente existe e começou depois que fiz a troca do liame, não sei se pode ser os rolamentos. A troca do óleo melhorou muito, ele some um pouco mais rápido.
Eu pra ser sincero nunca gostei deste tipo de cambio por varão que hora entra bem a marcha e hora não e se a alavanca tiver justa pior fica para trocar e não era para ser assim afinal não quero e nunca quis esta alavancona ali balançando. Ainda afirmo que não tem nada a ver o liame porque o barulho é interno e sinceramente não sei o que acontece quando se usa outro óleo já que eu sempre uso o original que é um óleo especial para engrenagens do tipo que é a caixa da Chevrolet e hoje ele é sintético desenvolvido pela Castrol Caro pra caramba. Sendo o meu hoje com cambio mais novo já com cabos de aço, é igual cortar manteiga com faca quente nas trocas, porem quando o carro frio eu sinto que é meio duro, tipo 5 minutos que esquenta já fica normal. Já alguns óleos deixa ele duro sempre.
Ainda sobre o ruido também não acho ser rolamentos, caso contrário iria fazer quele ruido de ré ao atingir velocidades altas.
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Que óleo voce está usando?
Adianto que a caixa de marcha fica em movimento quando o carro em ponto morto ou sem pisar na embreagem e é comum um tipo plac, plac, plac não tão alto, mas há sim. Não estou conseguindo formas de acusar o liame que voce trocou, possa ser coincidencia ou até mesmo voce ficou mais atento a caixa depois da troca.
Sobre o óleo, o correto é usar o original, algo de 96,00 o litro e usa 1,8 litros, Eu uso ele e se precisar trocar ou completar usarei ele, ou seja tem que comprar dois de qualquer jeito, mas mesmo com o óleo original ela fará um ruido afinal como eu disse toda a caixa se movimenta com o motor ligado e são muitas engrenagens ali, parando somente quando pisa na embreagem.
O cara não usou um original, usou um 80 da marca petronas se não me engano, foi 15 reais o litro. A questão do liame, o que estava lá era de um astra, então já da para se ter uma ideia de como o antigo dono tratava o carro, coloquei o modelo do Vectra, segundo o dono da loja. O barulho realmente existe e começou depois que fiz a troca do liame, não sei se pode ser os rolamentos. A troca do óleo melhorou muito, ele some um pouco mais rápido.
Eu pra ser sincero nunca gostei deste tipo de cambio por varão que hora entra bem a marcha e hora não e se a alavanca tiver justa pior fica para trocar e não era para ser assim afinal não quero e nunca quis esta alavancona ali balançando. Ainda afirmo que não tem nada a ver o liame porque o barulho é interno e sinceramente não sei o que acontece quando se usa outro óleo já que eu sempre uso o original que é um óleo especial para engrenagens do tipo que é a caixa da Chevrolet e hoje ele é sintético desenvolvido pela Castrol Caro pra caramba. Sendo o meu hoje com cambio mais novo já com cabos de aço, é igual cortar manteiga com faca quente nas trocas, porem quando o carro frio eu sinto que é meio duro, tipo 5 minutos que esquenta já fica normal. Já alguns óleos deixa ele duro sempre.
Ainda sobre o ruido também não acho ser rolamentos, caso contrário iria fazer quele ruido de ré ao atingir velocidades altas.
Não creio que o problema seja óleo, mas acho que pode ter sido o problema. Estou pensando que pode ser os rolamentos que tem por lá, mas desconheço seus formatos e as consequências de não troca-los, abrir essa caixa de marcha é um serviço muito chato e um pouco caro para trocar um simples rolamento, se isso ficar só no barulho eu deixo para trocar quando precisar de um novo kit de embreagem, alguns meses atrás eu abri ela e o mexánico não me informou da necessidade de trocar os rolamentos, fica a dica: Abriu caixa? Troque os rolamentos.
Quanto as marchas, elas entram bem fácil, só a ré que fica bugando as vezes, acredito que pelo fato de não ser sincronizada, ai tenho que entrar na primeira e então encaixo a ré tranquilamente.
Almeidão escreveu:
A primeira também não é sincronizada, sobre abri a caixa. Porque voce abriu a sua? Bem, se usar o óleo certo, com certeza não precisa trocar o rolamento nunca e já lhe passei o sintoma de rolamento ruim e não parece ser o seu caso.
E nada afirma que usar o óleo errado estraga eles também, porque um rolamento no óleo mesmo que não seja o correto é quase impossivel de estragar, já as engrenagens é outra história.
Quando eu comprei o meu carro, há us 11 anos atrás eu não me preocupei com a caixa andei com ele uns 6 anos com a caixa como eu comprei, logo resolvi dar uma geral trocar cambio etc e percebi olhando por cima que o nível não estava completo e não havia vazamento, isto porque alguem antes deve ter trocado o retentor da caixa e não completou o nível, eu achei ótimo isto porque não houve mistura de óleo e a caixa estava perfeita mesmo tendo a metade do óleo. Abri a tampa embaixo e liberei o que tinha, era algo de um litro e mais um pouquinho, coloquei o óleo original que é sintético e tudo ficou perfeito. Meu carro é 97, ando com ele no mínimo 60km por dia e a caixa não mudou nada.
Ajgomes escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal sou novo aqui, meu carro começou a fazer um barulho no câmbio semelhante a marcha ré só que pra frente. Levei no mecânico que constatou que é a coroa e o pinhão que estão com problema, só que aqui na minha cidade não consigo encontrar as pessoas, alguém tem alguma sugestão de onde conseguir.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes