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Vectra B[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

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Ricardo Rohde
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Re: Marcador temperatura motor

por Ricardo Rohde » 19 Mai 2013, 22:06

sei q foi trocado essa peça
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Re: Marcador temperatura motor

por Janderson » 20 Mai 2013, 01:04

Chefe, seguinte, mandei final do ano passado trocar o líquido do radiador , fiz em concessionária mas fiquei junto de curioso, daí num momento o cara esbarrou num conector pequeno e soltou, daí perguntei pra ele o que era, então, no Vectra 16V tem um sensor pequenino perto da bobina, lado da direita olhando o carro de frente, ou seja , lado do motora, ali perto do cabeçote, esse é o sensor de temperatura do painel, o que manda a informação da temperatura para o ponteiro do painel, como vc. trocou esse cano pode ser que tenha acontecido o mesmo que no meu , é muito sem vegonha esse conector, solta-se com facilidade, ele é bem mal engatado, apenas "encostado" na ponta de um pininho metálico de bronze.

Abraços
Janderson
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Re: Marcador temperatura motor

por Janderson » 20 Mai 2013, 01:20

Achei essa foto na internet, era do antigo fórum, se não ficar muito visível pra ti, e se eu sair com meu carro amanhã eu tiro uma fotinho desse conector , ok. Nessa foto, veja , não é o conector azul, é o preto marcado num círculo amarelo, pode, se não estiver desconectado, a hipótese de ter dado problema nesse sensor, mas se fôr esse o problema é bem baratinho esse sensor, acho que uns 20/ 30 Dilmas, e tu mesmo pode trocar em casa.

https://www.google.com.br/search?q=moto ... B800%3B600

Abraços
Janderson
Ps: espera carregar as fotos que esse link vai direto lá nessa foto que citei, ok. Conector azul, sensor de temperatura da água no bloco, manda informações para a central da injeção, é um pino grosso de cobre que vai rosqueado lá no bloco e a agua do radiador passa por ele, fica mergulhado no líquido.

Sensor pequeno (preto), tipo um pininho, ele manda as informações da temperatura do líquido do motor para o painel.
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Re: Marcador temperatura motor

por Ricardo Rohde » 20 Mai 2013, 10:58

bom, o carro foi pra concessionária --"
vamos ver o que é
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Re: Marcador temperatura motor

por Luiz Antunes » 20 Mai 2013, 11:51

Se o conector do sensor não estiver solto ou mal plugado , verifique se os fios dele não estão partidos ( segure o conector e puxe os fios com prudencia ) , se tiver algum dos 2 fios partido por dentro, ele vai arrebentar no isolamento plastico .

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Re: Marcador temperatura motor

por Ricardo Rohde » 20 Mai 2013, 11:57

meu pai esta indo buscar o carro... depois eu posto o que aconteceu --"
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 20 Mai 2013, 12:38

Bom, o bixim está na oficina, metade desmontado. Falei com o colega sobre o cebolão, ele disse que até pode fazer sentido, mas que ele precisava insistir na bomba por problemas que ele mesmo já teve com Vectras.

Assim disse a ele, mas meu, não vou ficar servindo de cobaia para experimento não hein, se não der certo não vou ficar com bomba nenhuma, ai vc vai ter que trocar o cebolão.

Ai ele pediu para eu "dar uma chance" a ele, eu disse, desde que não prejudique nada no carro nem no meu bolso.

Enfim, me ligou agora a tarde dizendo que já tinha desmontado a tal bomba, e disse que estava toda enferrujada, que o rolamento da "rondana" da "Helice" da bomba estava faltando algumas partes, nem quis perguntar o que tinha a ver com excesso de pressão, como ela estava "deteriorada" autorizei a trocar.

Mais pro final da tarde vou buscar ele e voltar a testar, breve mais detalhes.

Abraço

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 20 Mai 2013, 12:42

Obs.: Ele me corrigiu qdo disse que o carro estava tardando para armar a ventoinha, qdo eu falei que armava com 95º, ele corrigiu e disse que ela arma como 90º e que vai até 95º e cai para 88º

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Almeidão » 20 Mai 2013, 13:37

você quis dizer arma com 90 e vai até 88? o correto seria 85, ok se for assim está bom. Agora armar em 90, sobe para 95 e cai para 88 não confere. Se chegar em 90, armar a ventoinha a temperatura tem que baixar e não subir. 95 deve ser com o ar ligado e entra a segunda rotação da mesma.

Sds
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Re: Marcador temperatura motor

por Ricardo Rohde » 20 Mai 2013, 20:28

realmente é o que disseram... conector com problemas... arrumaram e fizeram pressao de novo... não cobraram nada ;P
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Re: Marcador temperatura motor

por HANK » 20 Mai 2013, 20:36

Rohde escreveu:realmente é o que disseram... conector com problemas... arrumaram e fizeram pressao de novo... não cobraram nada ;P

Legal

Ainda bem que era coisa simples mesmo.
PS: então o painel do Vectra quando não recebe informação ele não move os ponteiros para o mínimo, isso é default? Então posso afirmar que quando algum ponteiro não sair do apoio para o mínimo não esta chegando informação?

Abraços
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Jei » 22 Mai 2013, 21:19

Opa, pesquizando por aki, axei mais alguem com o memso problema que eu estou... alta pressao no sistema..

espero ver o resultado, p poder arrumar o meu problema tbm..

pois levei em 3 oficinas, e cada oficina foi uma opiniao diferente.. uhiuhuiehueihuieh

abs e sorte na arrumação

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Re: Marcador temperatura motor

por keliton » 23 Mai 2013, 09:41

Ha e tem um detalhe, este sensor desconetado não faz acender a luz de anomalia pessaoal, fica a dica :88:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
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Re: Marcador temperatura motor

por Arquiteto » 23 Mai 2013, 19:17

99% que é o que o janderson falou ... :47:

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 07 Jun 2013, 13:08

Pessoas,

Dias sem postar nada aqui, estava em testes e deixei para postar quando tivesse a solução, mas infelizmente ainda não chegamos na solução, mas tiramos mais algumas dúvidas.

- Andei sem válvula uns dias para ver se não era problema com radiador e temperatura, mas neka, pressão da poha nas mangueiras e vazando toda noite.

- Troca de radiador, mencionei anteriormente que havia sido trocado o radiador, foi trocado novamente por um outro radiador (marca Delphi), até parou de vazar na entrada dele, porém agora vaza no sensor de temperatura do painel, sim aquele que troquei a pouco, mas a pressão ainda é absurda, com o carro quente, as manqueiras maiores incham a ponto de parecer que vão estourar, e de manhã com ele frio qdo vou completar a água, a pressão na tampa esta forte demais tbm, parece coca cola agitada (mas não espele agua)

Enfim, estou levando o carro de novo lá para avisar o cidadão que não resolveu, e vou deixar com ele FDS, mas já estou achando que vou ter que abrir o cabeçote de novo.

Abraços

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 07 Jun 2013, 13:40

bizorrao escreveu:Pessoas,

Dias sem postar nada aqui, estava em testes e deixei para postar quando tivesse a solução, mas infelizmente ainda não chegamos na solução, mas tiramos mais algumas dúvidas.

- Andei sem válvula uns dias para ver se não era problema com radiador e temperatura, mas neka, pressão da poha nas mangueiras e vazando toda noite.

- Troca de radiador, mencionei anteriormente que havia sido trocado o radiador, foi trocado novamente por um outro radiador (marca Delphi), até parou de vazar na entrada dele, porém agora vaza no sensor de temperatura do painel, sim aquele que troquei a pouco, mas a pressão ainda é absurda, com o carro quente, as manqueiras maiores incham a ponto de parecer que vão estourar, e de manhã com ele frio qdo vou completar a água, a pressão na tampa esta forte demais tbm, parece coca cola agitada (mas não espele agua)

Enfim, estou levando o carro de novo lá para avisar o cidadão que não resolveu, e vou deixar com ele FDS, mas já estou achando que vou ter que abrir o cabeçote de novo.

Abraços


Bizorrão,

Estou acompanhando teu problema há um tempão e fico triste em saber que até agora nada.

Espero estar errado, mas acho que o seu problema esta nas galerias de água do motor.
Há possibilidade de estar passando compressão do motor para o circuito da água. Corrosão no cabeçote provoca isso.
Se mexeu há pouco tempo, pode ser a junta com defeito ou montagem errada (difícil).

Outra hipótese pode ser um entupimento na parte de retorno da água.

Nos mantenha informados!
Estou torcendo para que você resolva o problema logo!
Abs!
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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 07 Jun 2013, 15:36

rgapski escreveu:
bizorrao escreveu:Pessoas,

Dias sem postar nada aqui, estava em testes e deixei para postar quando tivesse a solução, mas infelizmente ainda não chegamos na solução, mas tiramos mais algumas dúvidas.

- Andei sem válvula uns dias para ver se não era problema com radiador e temperatura, mas neka, pressão da poha nas mangueiras e vazando toda noite.

- Troca de radiador, mencionei anteriormente que havia sido trocado o radiador, foi trocado novamente por um outro radiador (marca Delphi), até parou de vazar na entrada dele, porém agora vaza no sensor de temperatura do painel, sim aquele que troquei a pouco, mas a pressão ainda é absurda, com o carro quente, as manqueiras maiores incham a ponto de parecer que vão estourar, e de manhã com ele frio qdo vou completar a água, a pressão na tampa esta forte demais tbm, parece coca cola agitada (mas não espele agua)

Enfim, estou levando o carro de novo lá para avisar o cidadão que não resolveu, e vou deixar com ele FDS, mas já estou achando que vou ter que abrir o cabeçote de novo.

Abraços


Bizorrão,

Estou acompanhando teu problema há um tempão e fico triste em saber que até agora nada.

Espero estar errado, mas acho que o seu problema esta nas galerias de água do motor.
Há possibilidade de estar passando compressão do motor para o circuito da água. Corrosão no cabeçote provoca isso.
Se mexeu há pouco tempo, pode ser a junta com defeito ou montagem errada (difícil).

Outra hipótese pode ser um entupimento na parte de retorno da água.

Nos mantenha informados!
Estou torcendo para que você resolva o problema logo!
Abs!

Opa, vlw o apoio cara, realmente eh um drama.

Sobre o cabecote, foi feita retifica nele em dez/12, devido a queima da junta, chegeui a postar la no Vc. ate mesmo depis que fez, ainda sumia agua, mas deixei pra la achando ser problemas com radiador e afins, o que agora esta bem provado que nao.

Vou fazer assim, segunda levarei ao mecanico que fez o cabecote, se eu notar picaretagem dele, nem vou insistir, vou mandar pra outro verificar, pois ja perdia confianca nele.

Vlw

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por rgapski » 07 Jun 2013, 16:02

bizorrao escreveu:Opa, vlw o apoio cara, realmente eh um drama.

Sobre o cabecote, foi feita retifica nele em dez/12, devido a queima da junta, chegeui a postar la no Vc. ate mesmo depis que fez, ainda sumia agua, mas deixei pra la achando ser problemas com radiador e afins, o que agora esta bem provado que nao.

Vou fazer assim, segunda levarei ao mecanico que fez o cabecote, se eu notar picaretagem dele, nem vou insistir, vou mandar pra outro verificar, pois ja perdia confianca nele.

Vlw


Bizorrão,

Você mediu a compressão dos cilindros?

Se estiver escapando compressão para o sistema de arrefecimento, provavelmente vai dar diferença de compressão entre um cilindro e outro.
Como vc retificou o cabeçote há pouco tempo, a compressão entre os cilindros deve ser idêntica, com pequena margem de variação.

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por Jei » 07 Jun 2013, 20:19

baaaaah cara...

axo que nosso problema nao é o mesmo.

o meu fika as mengueira com um pko de pressao, mas ainda da para apertar elas um poko qndo o carro kente,s endo a apertei as mengueras de um vectra de um amigo, e elas tbm estavam meio inxadas qndo kente, logo q armou a ventuinha..


mas o meu n vaza mais agua, nem baxa agua nem nd.. foi testada a vazao no cabeçote, e nao apresentou problema..

faz sei la qnto tempo q nao vaza mais agua, claro que as vezes eu abro q tampa p sair a pressao um poko do sistema, hehehe

so trokei a tampa do rservatorio, colokei uma da marca CLICK, paguei 10 pilas, e ta legal ela...

ve se tu ve algum mecanico q faça o teste no cabeote, tipo,o cara aki, diz ele q coloka uns 300kg de pressao p dentro do cabeçote, pelo buraco das velas, se tem vazao na junta, a agua vai subir e jorrar pelo reservatorio..

no meu n fez nd disso, e a agua esta sempre no nivel, ja fui pra estrada, rodei 100km na etsrada e n mudou nada, temperatura normal, e pressao do mesmo jeito..

entoa cara, faça o q eu fiz, troke as abraçadeiras, e a tanpa do reservatorio, e veja o q resolve...

vai pra estrada e da um pau nele, se a agua subir no reservatorio, ai é fuga de pressao pela junta, se nao subir, nao é a junta..

vai la e nos notifike,

abraço

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Re: Marcador de temperatura ("Agora o Problema é outro").

por JoãodoValle » 21 Jun 2013, 15:44

Então, apenas para informar que o problema ainda continua hehehe, combinei com o mecânico, na terça vai abrir o cabeçote para verificar o serviço que foi feito de retífica um tempo atrás, e ver o que precisa ser feito para resolver isso.

Espero ter resolvido isso até sexta, pois dependo do carro para trampar...

Abraços

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