Alcir Andreoni escreveu:Tente fazer o seguinte:
Ligue a chave até a posição 2 e desligue. Faça isso nove vezes. Na décima dê a partida normal.
nao custa tentar
Alcir Andreoni escreveu:Tente fazer o seguinte:
Ligue a chave até a posição 2 e desligue. Faça isso nove vezes. Na décima dê a partida normal.
Alcir Andreoni escreveu:
Quando fazemos alguma manutenção em componentes eletrônicos do carro, ou quando trocamos o filtro de combustível, é recomendado que se faça o procedimento descrito, para que o carro assimile a nova configuração.
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:
Quando fazemos alguma manutenção em componentes eletrônicos do carro, ou quando trocamos o filtro de combustível, é recomendado que se faça o procedimento descrito, para que o carro assimile a nova configuração.
Isso ta no manual?
Essas coisas você não me recomenda não né, cansado de ser enganado por você tiozão to de mal
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:
Quando fazemos alguma manutenção em componentes eletrônicos do carro, ou quando trocamos o filtro de combustível, é recomendado que se faça o procedimento descrito, para que o carro assimile a nova configuração.
Isso ta no manual?
Essas coisas você não me recomenda não né, cansado de ser enganado por você tiozão to de mal
Bruno Cesário escreveu:
Alguns tem sim thiagão.
Se nada mudar, desconecte os cabos da central, limpe com cuidado e ligue de volta ( com a bateria desligada ).
Alcir Andreoni escreveu:Tente fazer o seguinte:
Ligue a chave até a posição 2 e desligue. Faça isso nove vezes. Na décima dê a partida normal.
Thiago Menezes escreveu:Erro no módulo só por causa de uma troca de bateria? Não creio...
Você pode dar um resete na ECU, o pessoal recomenda desligue primeiro o cabo negativo da bateria e em seguida o positivo, com os cabos fora da bateria, junte as duas pontas, depois ligue o positivo primeiro e depois o negativo.
Reza lenda que apaga alguns erros na memória mas não são todos.
Ferpa escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Tente fazer o seguinte:
Ligue a chave até a posição 2 e desligue. Faça isso nove vezes. Na décima dê a partida normal.
fiz o teste, nao deu certoThiago Menezes escreveu:Erro no módulo só por causa de uma troca de bateria? Não creio...
Você pode dar um resete na ECU, o pessoal recomenda desligue primeiro o cabo negativo da bateria e em seguida o positivo, com os cabos fora da bateria, junte as duas pontas, depois ligue o positivo primeiro e depois o negativo.
Reza lenda que apaga alguns erros na memória mas não são todos.
fiz o esquema de ligar os pontas, deixei ligadas por uns 20 min, liguei a bateria de volta, deixei a chave na posicao 2 por uns 5 min e tcharam , apagou a luz. funcionando, obg galera
douglascardoso escreveu:Olá Rubão, gostaria de compartilhar com você uma experiência que tive com motores diesel eletrônicos.
Trabalho com motores scania, e alguns vinham apresentando esta falha, Cordinator can bus, e como não havia comunicação can com a ECU, simplesmente desabilitamos e não apresenta mais as falhas! No caso do veiculo é a mesma coisa, não se utiliza a can bus para o seu funcionamento. acredito que a can é utilizada apenas para o scanner, então muito cuidado ao desabilitar a can, pois se desabilitar pode ser que não consiga mais comunicar com a ECU, isso caso a comunicação com scanner for via can.
att
Alcir Andreoni escreveu:Eu vi em alguns posts da Net que o seu problema pode ser de identificação do veículo na hora de fazer as leituras dos dados, já que você plugou uma ECU diferente.
Tenta passar para outro modelo de veículo para ver o que rola!
Olecram escreveu:Então, o scanner mostrou o erro P0753 1-2 Shift Solenoid Circuit Electrical.
Alguém tem alguma sugestão, ou passou por algo semelhante?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 357 visitantes