O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Balto consumo de bateria (vectra b)

5 mensagens   •   Página 1 de 1
giovani_mf
Member
Member
Nome Completo: Giovani farias
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

alto consumo de bateria (vectra b)

por giovani_mf » 14 Mai 2015, 15:36

Meu vectra gl 98, esta com consumo de bateria alterado (0.16A) deixo ele dois dias sem ligar e não pega mais, já testei e não é som nem alarme, oque pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: alto consumo de bateria (vectra b)

por Almeidão » 14 Mai 2015, 15:55

giovani_mf escreveu:Meu vectra gl 98, esta com consumo de bateria alterado (0.16A) deixo ele dois dias sem ligar e não pega mais, já testei e não é som nem alarme, oque pode ser?

Para voce saber se tem algo roubando carga é fácil, o difícil talvez seja descobrir onde está sendo o roubo e ai só procurando. Bem, pode ser problema da bateria mesmo ou até mesmo o alternador que do Vectra com ar usa um de 120 amperes e muitos mudam algo ai e coloca um menor.

Bem, para saber se está rouban do carga é fácil.
1 - Desconecte se tiver o interruptor do capô.
2 - tranque o carro, acredito que os vidros irão subir se não subir suba antes, feche as porta e tranque ele deixando somente o capô aberto sem o interruptor.
3 - Solta o cabo negativo da bateria.
4 - usando uma lampada de seta, freio ou farolete. Não pode ser lampada de painel.
5 - coloque ela em um bocal ou improvisa um bocal onde tenha um fio no polo do fundo dela e um outro no corpo dela.
6 - coloque uma perna do fio no polo negativo da bateria e o outro no cabo negativo que voce desligou.
6 - a lampada acenderá:

Se ancender fraquinha, tipo quase nem vê o filamento aceso em vermelho: NÃO EXISTE ROUBO DE CARGA
Se acender forte: TEM ALGO LIGAGO ERRADO E PRECISA SER ACERTADO.

Um gran de ladrão de carga é antena elétrica, isto descobri quando viajei e ao voltar nada de bateria eu tinha, descobri que para levantar ela, nada mais era que liberar um fio, porem ao baixar teria que encostar um fio. Fiz ela ficar ao contrário, ela consome energica levantada, ao baixar o carro estará desligado e não consome mais.
Achei o defeito fazendo estes testes acima, a luz acendia forte até que eu resolvi desconectar a antena e ai era o defeiro porque passou a acender bem fraquinha e acabou o meu problema.
Imagem

Fabiodu
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Fabiodu » 18 Mai 2015, 18:11

Hora hora antena elétrica.... Que coisa hein.
O meu tinha 3 alarmes mais nenhum funcionava direto.
Tinha o original.
1 positron e 1 sistec.
O positron os caras cortaram os fios e instalaram o sistec. Nem 1 nem o outro funcionava.
Removi tudo e deixei o original, sem controle. E não tive mais problema de bateria.

petronio
Member
Member
Nome Completo: petronio ribeiro ramos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por petronio » 13 Jun 2015, 12:20

amigo estou com o mesmo problema,o emu depois de dois dias sem funcionar a bateria mau acende as luzes do painel...
levei em uma alto eletrica o eletricista me falou que o problema era a bateria imediatamente fiz a troca agora depois de um mes volto a ficar do mesmo jeito pesquisei na net e vi que tem varios fatores que causam isso por exemplo: interruptor de sensor de capo (o meu nao tem) pode ser a antena eletrica pode ser as luzes de console de dentro do porta objetos,o alarme principalmente se voce tiver mais de um no carro costuma o original dar defeito e os profissionais em elétrica isolarem eles e colocarem outro em seu veiculo, como disse sao varios fatores o meu é um caso a aparte tenho quase certeza que ja descobri o defeito o meu parece ser o o botao de comando vidro eletrico no caso do traseiro esquerdo que esta atuando sozinho!! :2:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 13 Jun 2015, 13:11

Amigo, antes de comprar uma bateria deve ser feito o teste simples que passei para ver se tem fuga em algum lugar.

Sobre os botões de vidros, tive um problema quando peguei o carro, percebi que os traseiros não apagavam a luizinha deles e ao trancar o carro a luizinha tem que apagar. O defeito era na instalação da TRI que um doido instalou errado, não me lembro o que era, mas eu desmontei tudo e acertei. Se o seu alarme for pósitron, voce consegue em um local bem silencioso, trancar o carro e onde estiver a TRI ouvir um click assim que ela desligar e é no máximo 30 segundos depois de trancar e se tiver ligado errado este clik voce não ouve nunca, normalmente elas ficam dentro do console do lado do cambio. Para acertar as minhas que são duas eu tive que encontrar um manual de instalação e verificar onde estava o erro. Detalhe, mesmo errado ela funciona, só que o relê dela fica sempre fechado, esquenta pra caramba e consome bateria.

Se não for pósitron, esqueça as informações, mas faça o teste simples da lampada para ter certeza que tem algo robando carga, segue as informações acima e não se esqueça a lampada precisa ser de freio o sinalização, as de painel não serve e muito menos led.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1