rgapski escreveu:De fato a eletrônica embarcada dos PSA é complexa. Se não conhecer, melhor nem por a mão. rs
rgapski escreveu:Na oficina que levei o Vectra Elite da empresa que trabalhava, o mecânico havia me dito que de fato o cambio AL4 é meio "fresco" e costuma dar problemas, mas que todos são de fácil manutenção, e que em geral o problema é nas eletroválvulas ou no software do módulo se estiver desatualizado.
Disse que os Citroen dão "menos pau" que os Peugeot, justamente por conta da diferença no módulo eletrônico que controla o motor e a caixa.
Me disseram também que o óleo desse cambio não se troca (long life), mas abre-se a caixa com 100mil km para troca do kit de reparo em conjunto com o óleo. Gasta-se por volta de R$ 1400,00 nessa manutenção, se não houver nada além do desgaste normal da caixa.
Rohde escreveu:ja olhou o cerato?
Arquiteto escreveu:esta questão desvalorização e mais um motivo pra vc ir de civic e corolla a menor desvalorização do segmento
vc deve achar nesta faixa de 35 ...
Ives escreveu:nao li o resto do topico devido a tempo, tvez fale coisa repetida....
andei por uns 2 anos com um C4 pallas....vou te contar, o carro é animal, interior caprichado, alguns mimos, conforto.....o lance realmente ta na desvalorização....vi meu tio pegar em 2009 um semi novo por 65k e entregar em 2011 por 35k.....especialmente ele sofreu altissima desvalorização por culpa da propria Citroen, q fez a promoção "ano da França no Brasil" ou algo assim, onde o 0k caiu pra 59k.....ai foi de chorar mesmo.....
manutenção eu teria medo, nao conheço mto sobre o atendimento e preços praticados para Citroen...seria interessante tvez vc ir na concessionaria dar uma olhada em preço de peças basicas (pastilha de freio, filtro de ar, filtro de oleo, etc) pra ter uma noção da diferença entre seu carro atual e o pretendido.....
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 458 visitantes