Pedro Josino escreveu:Eu confesso ter um certo preconceito com o Lubrax.
Meu avô roda numa Doblo Cargo 1.4 8v 2013 e o carro hoje está com 34mil km. Esse carro nunca foi revisado na Fiat. Meu tio tem uma conta num posto BR aqui próximo e todos os abastecimentos e trocas de óleo são feitas lá. A cada 5.000Km ou 6 meses eu levo para fazer a troca do óleo e filtros. Coloco o óleo Lubrax Valora 5W30 Sintético SN e troco o filtro de óleo, ar e combustível, usando a marca Vox.
Na troca de 30.000Km ao abrir a tampa de abastecimento deu para notar o motor com bastante verniz e uma pequena quantidade de borra na tampa.
Fiquei indignado, a Fiat recomenda a troca de óleo com 6 meses ou 7.500Km, eu troco antes e mesmo assim aparece essas surpresas.
Disse ao meu tio para levar numa oficina, abrir o cárter e tampa de válvulas e dependendo do estado fazer um flush corretivo ou preventivo da Koube.
O meu Gol e o Vectra eram abastecidos no mesmo posto, mas as trocas de óleo não eram feitas lá e o motor nem verniz tinha. 46mil e 59mil km respectivamente quando vendemos. A diferença era o lubrificante e os filtros.
Só posso suspeitar do óleo.
Almeidão escreveu:Pedro Josino escreveu:Eu confesso ter um certo preconceito com o Lubrax.
Meu avô roda numa Doblo Cargo 1.4 8v 2013 e o carro hoje está com 34mil km. Esse carro nunca foi revisado na Fiat. Meu tio tem uma conta num posto BR aqui próximo e todos os abastecimentos e trocas de óleo são feitas lá. A cada 5.000Km ou 6 meses eu levo para fazer a troca do óleo e filtros. Coloco o óleo Lubrax Valora 5W30 Sintético SN e troco o filtro de óleo, ar e combustível, usando a marca Vox.
Na troca de 30.000Km ao abrir a tampa de abastecimento deu para notar o motor com bastante verniz e uma pequena quantidade de borra na tampa.
Fiquei indignado, a Fiat recomenda a troca de óleo com 6 meses ou 7.500Km, eu troco antes e mesmo assim aparece essas surpresas.
Disse ao meu tio para levar numa oficina, abrir o cárter e tampa de válvulas e dependendo do estado fazer um flush corretivo ou preventivo da Koube.
O meu Gol e o Vectra eram abastecidos no mesmo posto, mas as trocas de óleo não eram feitas lá e o motor nem verniz tinha. 46mil e 59mil km respectivamente quando vendemos. A diferença era o lubrificante e os filtros.
Só posso suspeitar do óleo.
Pedro, quando eu comentei Lubrax, eu não disse que hoje uso lubrax, aliás até comentei que uso Havoline 20W50, já usei muito mobil também 20W50. Eu só dei um exemplo de que o maior problema dos motores nem sempre é o óleo, mas a forma de usar lo, incluo a forma de troca etc. Meu carro tem um ritual na troca e já passei um filem de como deve ser feita esta troca, só que eu diria que menos de 1% faz isto que é a limpeza do carter antes de recolocar o óleo novo. Os carter ou a maioria deles tem a porca para dentro, então é óbvio que não desce tudo e pior ainda o que fica no fundo, algo de 100 a 150 ML dependendo do carter, são pura sujeira e parte arenosa que será misturada ao óleo novo e isto vai criar borras porque esta parte suja não tem mais os aditivos de limpeza que o óleo tem e já vai começar contaminando o óleo novo. Muitos ainda não entenderam esta parte do parafuso para cima, seria como que na parte de dentro fosse soldado uma porca e é assim que ele é, então em volta dela fica a parte que não sai por gravidade que precisa ser tirada e só existe uma forma de tirar que é por meio de uma seringa com ponta tipo azol para sugar esta parte. Uns mete uma mangueira de ar comprimido em cima assoprando e pensa que saiu tudo, redondamente enganados, não tem como sair desta forma.
Não estou defendendo o Lubrax, mas quem quer cuidar do xodó dele, deve aprender algumas coisas importantes e por a mão na graxa, caso contrário ninguém fará isto por ti. São coisas simples e de uma grande importância e não importa o tipo de óleo, seja sintético ou não, na hora da troca devemos ter alguns cuidados para aumentar a vida do motor.
ebanir escreveu:Retifiquei o motor agora só uso o óleo semi-sintetico 5w30 da mobil
Thiago Menezes escreveu:ebanir escreveu:Retifiquei o motor agora só uso o óleo semi-sintetico 5w30 da mobil
Mas o 5w30 é sintético [emoji102]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
mairink escreveu:Thiago Menezes escreveu:ebanir escreveu:Retifiquei o motor agora só uso o óleo semi-sintetico 5w30 da mobil
Mas o 5w30 é sintético [emoji102]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
O ecopower da móbil eh semi sintético mesmo...
Thiago Menezes escreveu:Primeira vez que vejo um óleo 5w30 semi sintético
Pedro Josino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Primeira vez que vejo um óleo 5w30 semi sintético
A própria AC Delco tem 5W30 Semi sintético, inclusive vende na concessionária e tem gente que usava achando que era sintético.
Thiago Menezes escreveu:Pedro Josino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Primeira vez que vejo um óleo 5w30 semi sintético
A própria AC Delco tem 5W30 Semi sintético, inclusive vende na concessionária e tem gente que usava achando que era sintético.
Na CSS eu nunca vou né![]()
Mas na auto peças nunca tinha visto 5w30 semi-sintético.
Eu sempre estou comprando o Havoline API SN Sintético 5w30 custando R$ 22,40 o litro.
Fespr escreveu:Bom pessoal.....pode ser que voces ja saibam,mas de qualquer forma vou dar a dica!
Quem fabrica o AC DELCO eh a propria Havoline.....basta reparar nas embalagens ai!
Rodrigo C Martini escreveu:Comprei meu Vectra Challenge 2002 com 150.000 km o dono anterior colocava esse ACDELCO 5W30 Semi Sintetico, porem no manual consta para usar mineral 20W50 fiquei na duvida seguir o manual ou manter o que estou usando, o carro baixa um pouco de oleo mas não o suficiente para que precise "emendar" durante as trocas. Quem tem vectra a mais tempo da uma dica ai
Usuários navegando neste fórum: Matheusczz123 e 125 visitantes