O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BÓleo de caixa Vectra 99

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Aragorn
Member
Member
Nome Completo: Célio Júnior
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Óleo de caixa Vectra 99

por Aragorn » 07 Jun 2015, 13:14

Alguém sabe qual é o óleo especificado para a caixa manual do vectra 99 2.2 8v ?
E qual fluído de freio é usado se é o DOT 4 ?

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Óleo de caixa Vectra 99

por Mantenedor » 07 Jun 2015, 19:31

Bom eu uso no meu cd 97 isafluido 556 será que no seu seria o mesmo?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 07 Jun 2015, 21:47

O óleo de freio é o dot 4, e o da caixa é hoje um sintético bem caro, mas se voce for completar será preciso saber qual tem na caixa do seu carro para não misturar com outro qualquer. Se for comprar os dois litros para usar 1,8 que é completo da caixa, minha dica é usar o original sintético que é muito bom, eu uso no meu carro e as mudanças melhorarom da água para o vinho, considerando que meu cambio é bem tratado e não é de varão. Deve custar uns 100 cada um.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 08 Jun 2015, 12:03

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Jun 2015, 13:12

João, eu prefiro não opnar neste óleo, na verdade ná época que eu precisei trocar o meu eu busquei vários incluo o isafluido da Ipiranga e até brinquei porque todos os postos que fui não tinha e a propaganda da Ipiranga lá tem tudo. Por fim eu procurei na Chevrolet a saber quanto custava o original do meu carro e o gerente de vendas disse que já não existia mais e que foi substiuido por um sintético e todas as caixas da GM estavam usando e custava na época 90 reais cada, com muito choro comprei por 160 os dois litros. Mais tarde descobri que quem fabrica é Castrol, pelo menos o que eu comprei e mesmo sendo Castrol era super caro. Detalhe é 75W85.

Minha opção por ele foi simples, se não estragar nada ele ficará ali melo menos por 100 mil km, e sendo assim não é tão caro. Uma coisa eu digo com certeza, doeu mais eu pagar os 160 quando eu comprei do que pagar 200 hoje depois que sei como ele é.

Veja link abaixo

http://loja.pioneirapecas.com.br/Produt ... 38-39.aspx
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 08 Jun 2015, 14:32

Fala mestre!!!

Entendo realmente que a ocasião lhe fez optar pelo acdelco, acontece que essa carniça não encontro por aqui, queria mesmo é comprar local, mas nesse caso nem arrisco por não ter opinião, tenho que trocar o meu, na época quando comprei por falta de informação coloquei um argentino da YPF, queria tirar esse oleo vou ver se invisto nesse aí!

Abraço

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 08 Jun 2015, 15:28

Eu aconselho MUITO cuidado com essa historia de oleo pra caixa GM... ela é linda e maravilhosa... mas tem que usar o oleo proprio pra ela... seja o da concessionaria, seja o Ipiranga Isafluido 556, que nao vende em postos da rede ipiranga mas sim em casas de autopeças ou nesses lugares especializados apenas em troca de óleo.

A grande questao nessas caixas, além da viscosidade é o tipo de material que o fabricante(antigamente a Isuzu japonesa, hoje não sei mais quem...) utiliza dentro delas. Há umas peças metálicas que reagem com a aditivaçao dos óleos de caixa normais, e aí dá zebra depois de um tempo. Usando o oleo certo, vai ter caixa pra vida toda !

E muito cuidado com palpite de mexanico tambem, pois o Isafluido e o oleo original da GM são vermelhos... aí é cheio de imbecil achando que pode meter oleo da hidramática ou de direçao hidraulica lá dentro "pois é vermelho também!"

Falei aqui... fui pesquisar e olha o que acho! !hahahaha !

http://www.olhonooleo.com/#!Óleo-de-câmbio-manual-linha-GM/c13tz/3983D9A7-A1B4-41C6-BD3B-FE7A25459044
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Jun 2015, 10:41

Quando precisei trocar o meu por perda de uma parte dele e eu sabia que não dava para misturar porque o que estava lé era original, eu pesquisei muito e achei pouco sobre óleo de caixa nos Vectras e o grande motivo de ter poucas infomrações é que são poucos que tem um carro antigo e quer manter lo como novo, a maioria usa por falta de poder aquisitivo e com certeza não darão 200 mangos em dois litros de óleo de caixa nem a pau, neste caso faltou informações e ninguem informou que usou um qualquer e ficou ruim.

Não pensei nem 150 vezes, comprei o original mesmo kakakkakakka.
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 09 Jun 2015, 12:09

Eu só não coloquei este óleo também como conversamos a tempo atrás porque , a minha caixa requer uma revisão , revisão esta por tempo de uso !
Mas está tudo anotado , assim que repara lá e ficar 100℅ revisada , com certeza receberá óleo de 1° linha! Até por que não tem lógico ter um bom motor sem ter agarrado a ele um uma boa caixa de câmbio que no minimo engate todas as marchas suave que não ronque e que não tenha vazamentos, não é mesmo?
Aos poucos vou reparando item or item , sem pressa .
Até por que dias atrás eu descobri que a danada é um
F18 e não uma F17 como desconfiava.ImagemImagem

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1