O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

65 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 13:29

Ainda continuo na mesma, meu atual mecânico é bem caprichoso e entendido, mas tbm não conseguiu desvendar o mistério, já estou no ponto de evitar viajar com o vectra pois o ruído é infernal acima de 3000 rotações e quando tiro o pé, sou seja, não posso passar de 80km/h.

Já pensei em rolamentos de roda, mas não, até de primeira ele ressoa. Pensei em câmbio, oleo trocado e verificado rudo em ordem, escapamento, filtro de ar etc etc etc.

Só não foi verificado o sistema de ar condicionado que está desativado temporariamente, nem a carroceria, teria possibilidade de ser algo relacionado a isso?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Arquiteto » 20 Jun 2015, 20:11

joão

a vibração aparece tambem com o carro parado e com o motor nesta faixa de rpm

:47:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 20 Jun 2015, 20:37

Pó irmão , queria muito poder te ajudar !
Você tentou verificar o estado dos pneus e rodas quanto a balanceamento local? Pode ser que estou falando besteira , mas não custa verificar , já que você já verificou quase todas as possíveis causas.

Obs: Você percebe estes ruídos sempre engatado e acelerando , ou também percebe com o carro em movimento nesta velocidade colocando em ponto morto?
Sei lá , eliminando motor x câmbio e deixando só carro e suspensão trabalharem , entendeu? Ou compliquei!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 21:18

Arquiteto escreveu:joão

a vibração aparece tambem com o carro parado e com o motor nesta faixa de rpm

:47:

Leo, em neutro acelerando acima de 3k tbm ressoa, menos mais ressoa sim, se fechar os vidros senti mais forte.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 21:19

Mantenedor escreveu:Pó irmão , queria muito poder te ajudar !
Você tentou verificar o estado dos pneus e rodas quanto a balanceamento local? Pode ser que estou falando besteira , mas não custa verificar , já que você já verificou quase todas as possíveis causas.

Obs: Você percebe estes ruídos sempre engatado e acelerando , ou também percebe com o carro em movimento nesta velocidade colocando em ponto morto?
Sei lá , eliminando motor x câmbio e deixando só carro e suspensão trabalharem , entendeu? Ou compliquei!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Moisés meu caro, o ruido aparece apenas com motor em rotação, ja soltei na banguela afim de identificar problemas de rolamentos, suspensão e afins, mas nessa condição fica silencioso parece que está desligado.

Na desaceleração se estiver em media em 3k de rotação fica insuportável.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Arquiteto » 20 Jun 2015, 21:42

então vc pode descartar rolamento e diferencial/homocineticas etc

estas vibração correlacionada com um faixa de giro e exatamente o principal sintoma

de eixo balanceador fora de ponto no 16v , como seu carro não tem

ou e a fixação do motor ou seu motor esta trabalhando desbalanceado

complicado isto ...

eu pensaria no mais facil primeiro como tudo que esta ligado as

correias de acessorios e dentada do motor

:47:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 22:01

Arquiteto escreveu:então vc pode descartar rolamento e diferencial/homocineticas etc

estas vibração correlacionada com um faixa de giro e exatamente o principal sintoma

de eixo balanceador fora de ponto no 16v , como seu carro não tem

ou e a fixação do motor ou seu motor esta trabalhando desbalanceado

complicado isto ...

eu pensaria no mais facil primeiro como tudo que esta ligado as

correias de acessorios e dentada do motor

:47:

Vamos la então,

Como disse os calços são novos, portanto descartado.

Sobre as correias vc quer dizer algo relacionado a ponto por exemplo (sincronia) correto? Essa correia foi trocada a 15k coisa de 1 ano e pouco, vc acha que pode ter ficado fora do ponto? Eu noto as vezes que meu carro nega fogo algumas arrancadas.

Sobre balanceamento do motor, ja pensei da hipótese de ele estar com vibração excessiva, porém andei comparando com outros igual ao meu e "na mao" nao vi muita diferença, teria uma forma mais precisa de averiguar isso?

Na verdade já pensei tbm em algo estrutural do carro que por alguma batida anterior pode ter sido feito algum mau reparo em longarina, mono bloco e outros, poderia ser real esse pensamento?

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Arquiteto » 21 Jun 2015, 16:37

então joão este treco ta misterioso

eu partiria para um diagnostico pragmático ...

estuda uma maneira de colocar seu carro em um elevador sem o peito de aço

e em ponto morto fazer o rpm subir e descer ao mesmo tempo que vai se tateando a

ate encontrar a principal fonte de vibração

não me ocorre uma maneira mais objetiva de diagnosticar a origem da vibração

:88:

eu acho que pode ser um folga em algum dos eixos moveis do conjunto motor

:76:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 22 Jun 2015, 14:50

Arquiteto escreveu:então joão este treco ta misterioso

eu partiria para um diagnostico pragmático ...

estuda uma maneira de colocar seu carro em um elevador sem o peito de aço

e em ponto morto fazer o rpm subir e descer ao mesmo tempo que vai se tateando a

ate encontrar a principal fonte de vibração

não me ocorre uma maneira mais objetiva de diagnosticar a origem da vibração

:88:

eu acho que pode ser um folga em algum dos eixos moveis do conjunto motor

:76:

Entendo sim Leo seu ponto de vista, e tbm acredito ser um bom caminho, essa semana encosto pra trocar uma coifa da homocinetica e vou levantar isso com o mecanico denovo, tenho que tentar de tudo pois me chateia ter um carrao desse e ficar limitado a viajar com ele.

O que seriam esses eixos moveis do conjunto do motor?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Arquiteto » 22 Jun 2015, 21:47

virabrequim em si e os que pegam carona como

bomba dagua, compressor do AC, alternador todos estes "giram" com funcionamento do motor

assim qualquer um deles pode ser reponsavel pelas vibrações ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 23 Jun 2015, 08:12

Vibração é algo complicado e as vezes difícil de achar. Se o motor foi feito um dia pode ser ele o problema, aliás motor feito dificilmente se consegue 100% de balanciamento. Fora isto, tem o que o Arquiteto comenta que pode vibrar, porem tem que está muito ruim para ter tal vibração.

Local a ser checado, Polia do virabrequim, esta polia tem um amortecedor de borracha entre ela e é uma peça com poissíveis problemas de vibração, aliás ela é de borracha para evitar esta vibração, mas com o tempo isto pode mudar. Outra coisa, a chaveta da polia interna onde esta polia é parafusada.

Checar se tem o balanceamento no eixo direito, por ele ser mais longo que o outro sempre tem esta peça. Se não tiver pode influenciar também.

Conferir e reconferir o agregado se está relamente bem apertado.

Fora isto só resta os pivores, ponteiras e axiais. Não consigo imaginar outra coisa. Lembrando que os pivores estragam bem antes de começar a fazer ruído.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 08:34

Almeidão escreveu:Vibração é algo complicado e as vezes difícil de achar. Se o motor foi feito um dia pode ser ele o problema, aliás motor feito dificilmente se consegue 100% de balanciamento. Fora isto, tem o que o Arquiteto comenta que pode vibrar, porem tem que está muito ruim para ter tal vibração.

Local a ser checado, Polia do virabrequim, esta polia tem um amortecedor de borracha entre ela e é uma peça com poissíveis problemas de vibração, aliás ela é de borracha para evitar esta vibração, mas com o tempo isto pode mudar. Outra coisa, a chaveta da polia interna onde esta polia é parafusada.

Checar se tem o balanceamento no eixo direito, por ele ser mais longo que o outro sempre tem esta peça. Se não tiver pode influenciar também.

Conferir e reconferir o agregado se está relamente bem apertado.

Fora isto só resta os pivores, ponteiras e axiais. Não consigo imaginar outra coisa. Lembrando que os pivores estragam bem antes de começar a fazer ruído.


Almeidão entendi tudo que explicou mas estou entendendo que tudo isso pode ter mais relação a vibração "do verbo balançar" se é que me entende, o meu caso há um ruído de roncado, parecido quando os rolamentos de roda estão estragados entende? E junto a ele uma forte ressonância no volante, pedais e painel.

E como informado também ocorre mesmo com o carro parado ao dar aceleradas mais altas, acima de 3k.

Sobre a parte do motor no que tange virabrequim e afins, vou pedir para conferir se está em ordem, aproveitar e por uma correia nova, só assim para ter certeza que o mecânico verificou esses itens.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 23 Jun 2015, 10:01

Que tipo de pneu voce usa? não seria ele? Bem, sei que parado as vezes faz, mas pode ser mais de uma coisa e os pneus podem ser uma delas e zoam com ar frontal pegando neles. Caixa de marcha também zoa. Vi que voce diz está com excesso de óleo, isto ajuda a zoar também.

Sobre os rolamentos, o trem difícil de descobrir quando começa a zoar, nem colocando na maquina de balancear lhe dá certeza que são eles, óbvio que com o tempo aparece porque o desgaste aumenta. Normalmente se são eles, são sentidos mais em curvas longas.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 10:09

Almeidão escreveu:Que tipo de pneu voce usa? não seria ele? Bem, sei que parado as vezes faz, mas pode ser mais de uma coisa e os pneus podem ser uma delas e zoam com ar frontal pegando neles. Caixa de marcha também zoa. Vi que voce diz está com excesso de óleo, isto ajuda a zoar também.

Sobre os rolamentos, o trem difícil de descobrir quando começa a zoar, nem colocando na maquina de balancear lhe dá certeza que são eles, óbvio que com o tempo aparece porque o desgaste aumenta. Normalmente se são eles, são sentidos mais em curvas longas.

Chefe, pneu atualmente estou com Kumho Solus 185/70-14 88H, antes usava Maxxis 185/70-14 88H. Tenho esse sintoma desde que comprei o carro com incríveis pneus remold colocados pelo antigo dono.

Entendo que pode ter mais de um problema gerando esses sintomas, mas vc concorda comigo que se fosse rolamentos quando eu soltasse ele em banguela (ponto morto) o ronco continuaria? Pois é, isso não acontece, posso estar a 120km/h ele está roncando, aí jogo ponto morto some, parece que estou num avião, por isso ainda to nessa de ser algo que acompanha motor e (nesse caso do outro tópico) câmbio, mas ainda ficarei com aquela incógnita do ronco com ele parado.

victor lio
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Mai 2015, 15:11
Nome Completo: victor Lio santos
Cidade: BHTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por victor lio » 23 Jun 2015, 13:14

Cara da uma olhada nos pneus podem estar escamado ou mesmo deslocado, pneus remoldem costuma fazer isso por ter carcaça de peso diferente não sei se é o seu caso outra coisa é o balanceamento das rodas

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 14:44

Cara nao estou com pneu remold, lê ai irmao!

Abraço

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 23 Jun 2015, 15:51

Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.

De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 16:01

Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.

De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.

My friend, me fala aí então.

Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?

Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?

Vou tirar essa coisa de oleo dai sim

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 23 Jun 2015, 17:16

JoãodoValle escreveu:
Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.

De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.

My friend, me fala aí então.

Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?

Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?

Vou tirar essa coisa de oleo dai sim


Sim, tirando o bujão e o carro estando no nível, o que sair é o excesso.

Sobre a caixa, nunca mexi em uma caixa a não ser trocar algumas coisa externa e quando muito abrir onde está o trambulador, homocinética e retentores da mesma e por isto não posso lhe informar muito, mas com certeza ao dar uma geral só tirando fora mesmo. Se ronca em todas mas marchas, pode ser o diferencial amigo, ai já não precisa desmontar a caixa. Abrindo por baixo já se consegue mexer, bem eu nunca mexi também, mas olhando por baixo porque abri aquela tampa uma vez para dar uma geral, percebi que é ali o caminho dele porque fica tudo aparente. Dos males o menor se for o diferencial, e parece ser ele. Será que o antigo dono não colocou óleo ruim nela? Uma pena se foi isto, viu? Seria Economia burra

Sds
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 24 Jun 2015, 07:55

Almeidão escreveu:
JoãodoValle escreveu:
Almeidão escreveu:Então my friend, o problema é a caixa de marcha, um rolamento dela abriu o bico ou o platô não está casando direito com o disco ou algo parecido. É em todas as marchas? ou em uma específica? Realmente se fosse rolamentos na banguela sería até mais fácil de saber.

De qualquer forma, tire o excesso de óleo dela para ver o que muda por favor. O correto é deixar com 1,8 litros e ela roda semproblema com um litro se ele for bom, óbvio que devemos usar os 1,8, só quis afiramr que menos é melhor que mais neste caso. Lembre se que esta caixa não é fácil de estragar usando o óleo original, mas que usando os que o povão coloca ai no posto, muda tudo.

My friend, me fala aí então.

Ocorre em qualquer marcha, se esticá-la acima de 3k. Nesse caso do rolamento da caixa ou platô eu deveria retirar a embreagem ou teria que abrir o câmbio mesmo pra constatar?

Soltando o bujão do carter do cambio e o carro estando no nível, o que ficar na caixa já representa esses 1.8lts então né?

Vou tirar essa coisa de oleo dai sim


Sim, tirando o bujão e o carro estando no nível, o que sair é o excesso.

Sobre a caixa, nunca mexi em uma caixa a não ser trocar algumas coisa externa e quando muito abrir onde está o trambulador, homocinética e retentores da mesma e por isto não posso lhe informar muito, mas com certeza ao dar uma geral só tirando fora mesmo. Se ronca em todas mas marchas, pode ser o diferencial amigo, ai já não precisa desmontar a caixa. Abrindo por baixo já se consegue mexer, bem eu nunca mexi também, mas olhando por baixo porque abri aquela tampa uma vez para dar uma geral, percebi que é ali o caminho dele porque fica tudo aparente. Dos males o menor se for o diferencial, e parece ser ele. Será que o antigo dono não colocou óleo ruim nela? Uma pena se foi isto, viu? Seria Economia burra

Sds

Blz chefão, vou ver com o mecânico que vai mexer nele amanhã e jogar essa bola já cantada pra ele então.

Desconfio sim que o antigo dono pode ter colocado oleo vagabundo, tanto que quando troquei (por outro vagabundo) ele estava bem contaminado e escuro.

Por enquanto muito obrigado chefe, postarei detalhes.

65 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:10