O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralItens de série/opcionais das versões: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

92 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por JoãodoValle » 10 Jun 2015, 20:17

O meu é gls 97 com mid e airbag :6: :6:

felix185
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Jul 2014, 03:52
Nome Completo: Marcelo Aguiar Felix
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por felix185 » 22 Jun 2015, 23:51

O meu é GLS 96/97 com tid (agora mid) e airbag duplo.
Imagem

emstriker
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 15:41
Nome Completo: indiferente
Cidade: naoposto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por emstriker » 23 Jun 2015, 09:58

felix185 escreveu:O meu é GLS 96/97 com tid (agora mid) e airbag duplo.

o mesmo meu, gls 96/97 tid, airbag duplo nao tem milhas, nem couro a/c analogico

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Flavio Nascimento » 28 Jun 2015, 08:31

Pelo que sei, são da seguinte forma:

GL = Versão de entrada
GLS = Intermediária
CD = Top

A partir de 2000 foi lançado o Milênium que é uma versão melhorada do GL, Expression que é uma versão melhorada do GLS e Challange que seu eu não me engano está pariado com o CD.

Eu tenho um Expression, ele tem Ar digital, comando de som no volante, faróis com regulagem de altura, retrovisor interno auto escurecimento, farol de milha, Display com data, temperatura, hora e informações do rádio quando o mesmo é original, controle de trava e alarme na chave e outras coisas que o GLS também tem como porta objetos no teto, freio a disco nas 4 rodas, espelho com iluminação no quebra sol...
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

charles brandao
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2016, 19:19
Nome Completo: charles brandao
Cidade: coronel fabriciano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por charles brandao » 10 Mar 2017, 07:52

:52: Bomdia a todos eu tenho um vectra gl 2001 e gostaria de saber si ele entra na plataforma milenium alguem sab ele so nao tem bancos em couro nem ar digital e tem tid

Luizfer
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mai 2014, 00:42
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Luizfer » 11 Mar 2017, 00:26

Mesmo dentro das versões houve muita variação. Por exemplo, haviam GLS bem básicos e outros com vários opcionais, inclusive um 2.2 16V.
Os Expressions 2002 são muito cheios de opcionais, com aquela roda aro quinze do europeu, já os últimos não tinham nem o banco bipartido atrás.
Acho que tinha Vectra CD das primeiras safras sem air bags.
Comprei um GL zero em 97 e o que tenho também zero em 2001. Eles vinham sem frisos, com o bigode preto, estofamento mais básico e calotas, mas mecanicamente iguais aos oito válvulas. O meu tem espelho retrovisor elétrico com desembaçador, alarme com abertura da mala na chave e pelo botão interno, banco bipartido com acesso a mala, botão de travamento interno das portas, regulagem altura do banco, regulagem do volante, vidros com antiesmagamento e tem, inclusive, a barra estabilizadora traseira.
Mas enfim, daria pra escrever um livro com as variações dos modelos eu acho, tem muita coisa pra ser lembrada. O pessoal vai lembrando aqui.
Os CDs completos são lindos e os Elegance e Elites do final com interior de couro claro são demais!!!

Claro que a tecnologia de hoje é outra e os carros muito mais modernos. Eu tenho um Cruze LTZ que tem tudo e é bem bom mas costumo abrir a janela e botar a cabeça pra fora pra escutar os ruídos que ele faz e atesto, ao contrário do Cruze, no Vectra só escuto o barulhinho dos pneus contra as pedras e mais NADA.

Abraços
Luizfer
Editado pela última vez por Luizfer em 11 Mar 2017, 00:49, em um total de 2 vezes.

Luizfer
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mai 2014, 00:42
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Luizfer » 11 Mar 2017, 00:41

charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje :52: Bomdia a todos eu tenho um vectra gl 2001 e gostaria de saber si ele entra na plataforma milenium alguem sab ele so nao tem bancos em couro nem ar digital e tem tid


Charles, ao contrário, os GL é que eram a base pros Milenium, que vinham com um pacote estético e mimos como maçanetas e bigode da grade na cor do carro, saias laterais, faroletes e rodas aro 14 dos GLS dos anos anteriores.
Pelo que eu me lembre.

Abraço
Luizfer

ewerton vtb
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Dez 2016, 18:27
Nome Completo: Ewerton Alexandre Villa
Cidade: Gabriel Monteiro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por ewerton vtb » 20 Dez 2017, 17:49

Ressuscitando o tópico, Alguem poderia me dizer se na época de 2002 era possível escolher na concessionária os itens que o carro teria, por exemplo um teto solar no vectra challenge, inclusive bancos em couro de cor única preto, no mesmo modelo?

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Vek22 » 21 Dez 2017, 07:57

Se não me engano no Challenger era de série por ser, edição especial

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

ewerton vtb
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Dez 2016, 18:27
Nome Completo: Ewerton Alexandre Villa
Cidade: Gabriel Monteiro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por ewerton vtb » 21 Dez 2017, 08:16

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Se não me engano no Challenger era de série por ser, edição especial

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Mas isso, de a pessoa chegar na concessionaria e escolher o que ela quiser de opcionais, não ocorria? Nem pra quem tinha muita grana? Estou em dúvida, porquê ontem um colecionador, que tem um tempra turbo e um ômega CD, me falou que conhecia um vectra challenge com as características ja ditas por mim, como o banco de couro todo preto e o teto solar. Juro que estou em uma dúvida mortal sobre essa questão...

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Vek22 » 21 Dez 2017, 09:55

Eu sei q os itens de série do Challenger era, painel, console e bancos em couro com dois tons de cores, escape com ponteira dupla, lanterna fume e rodas aro 16 e motor 2.2 16v, teto solar era opcional
Mas tinha de como escolher opcionais, como bancos em couro no expression, o GLS tmb tinha diversos opcionais

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre itens originais: GLS, Expression e CD

por Ju_Bueno » 21 Dez 2017, 10:12

O Challenge 2002 tinha como opcionais apenas teto solar, cruise control e aig bag. E foram bem poucas unidades que saíram completinhas assim. O que talvez fosse possível era a concessionária instalar o couro preto como acessório "original". De fábrica era somente bicolor.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

YuriRossi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jan 2016, 22:15
Nome Completo: Yuri Paulo Rossi
Cidade: Cerquilho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvidas sobre a versão GL do Vectra B 2000/2001

por YuriRossi » 11 Fev 2019, 14:52

Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.
Eu tenho um Vectra GL 2.2 2000/2001 e minha duvida besta é a seguinte, como acredito que as versões mudam apenas os opcionais, mantendo a mesma estrutura entre elas, queria saber se é possível "colocar" no GL os opcionais das versões mais completas (Challenge, GLS, Expression, CD/Elite e Collection), estes opcionais seriam o ar condicionado digital, o ABS ou, para aproveitar a duvida e ir mais longe, controle de tração e comandos no volante.

Já peço desculpa caso tenha aberto em lugar errado no fórum! Eu cheguei a realizar a pesquisa muito antes, mas nunca achei exatamente essa dúvida, que me aflige desde que o comprei (primeiro carro, primeira paixão, logo foi na ansiedade e depois percebi que podia ter esperado para comprar um completo, para nem ter vontade de trocar hehe)

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Dúvidas sobre a versão GL do Vectra B 2000/2001

por Arquiteto » 11 Fev 2019, 17:53

YuriRossi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.
Eu tenho um Vectra GL 2.2 2000/2001 e minha duvida besta é a seguinte, como acredito que as versões mudam apenas os opcionais, mantendo a mesma estrutura entre elas, queria saber se é possível "colocar" no GL os opcionais das versões mais completas (Challenge, GLS, Expression, CD/Elite e Collection), estes opcionais seriam o ar condicionado digital, o ABS ou, para aproveitar a duvida e ir mais longe, controle de tração e comandos no volante.

Já peço desculpa caso tenha aberto em lugar errado no fórum! Eu cheguei a realizar a pesquisa muito antes, mas nunca achei exatamente essa dúvida, que me aflige desde que o comprei (primeiro carro, primeira paixão, logo foi na ansiedade e depois percebi que podia ter esperado para comprar um completo, para nem ter vontade de trocar hehe)

Obrigado a todos!


ficam inviaveis

controle de tração (somente para o motor 16v)
ABS

os outros são possiveis ...

visite o indice geral de how to (link na minha assinatura) e conheça os ups que ja fora efeivados pelo membros

YuriRossi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jan 2016, 22:15
Nome Completo: Yuri Paulo Rossi
Cidade: Cerquilho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvidas sobre a versão GL do Vectra B 2000/2001

por YuriRossi » 12 Fev 2019, 07:22

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
YuriRossi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos! Já adianto que não sei se estou no lugar certo para fazer esta questão, pois encontrei alguns pontos dela. Bom, vamos a ela.
Eu tenho um Vectra GL 2.2 2000/2001 e minha duvida besta é a seguinte, como acredito que as versões mudam apenas os opcionais, mantendo a mesma estrutura entre elas, queria saber se é possível "colocar" no GL os opcionais das versões mais completas (Challenge, GLS, Expression, CD/Elite e Collection), estes opcionais seriam o ar condicionado digital, o ABS ou, para aproveitar a duvida e ir mais longe, controle de tração e comandos no volante.

Já peço desculpa caso tenha aberto em lugar errado no fórum! Eu cheguei a realizar a pesquisa muito antes, mas nunca achei exatamente essa dúvida, que me aflige desde que o comprei (primeiro carro, primeira paixão, logo foi na ansiedade e depois percebi que podia ter esperado para comprar um completo, para nem ter vontade de trocar hehe)

Obrigado a todos!


ficam inviaveis

controle de tração (somente para o motor 16v)
ABS

os outros são possiveis ...

visite o indice geral de how to (link na minha assinatura) e conheça os ups que ja fora efeivados pelo membros


Eu esperava que o controle e ABS fossem impossíveis mesmo, inclusive não sabia que era só a versão 16V que a possuía. De qualquer forma, muito obrigado! O seu link já ajudou bastante para me divertir com o meu hehe

guilhermehos
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:35
Nome Completo: Guilherme Henrique de Oliveira Sousa
Cidade: Mossoró
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Dúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...

por guilhermehos » 18 Nov 2021, 11:35

Fala, galera. Acompanho aqui há alguns anos, mas nunca havia postado nada...

Revivi o tópico porque tô de olho num Milenium 2001, Prata Escuna, e ele tem, além do F23, freio a disco traseiro e roda de 5 raios e 5 furos de algum modelo de Vectra que não me recordo agora, e ambos me parecem ser originais de fábrica...

Alguma "fornada" do Milenium veio com esses itens? Alguém sabe dizer?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...

por Almeidão » 18 Nov 2021, 13:34

Com certeza alguem irá lhe responder melhor do que eu, afinal não sei a resposta para esta pergunta, mas para você não desanimar, este item é algo tão simples e que ele aceita sem qualquer modificação que por questão de segurança fica como se fosse original.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Dúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...

por Júnior Borges » 18 Nov 2021, 13:48

Pelo que li dos opcionais dos modelos, creio que tanto a furação das rodas quanto os discos atrás foram adaptados, mas como Almeidão falou, nada com que se preocupar, são apenas melhorias...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...

por Ju_Bueno » 18 Nov 2021, 14:38

guilhermehos escreveu:Fuente del Mensaje Alguma "fornada" do Milenium veio com esses itens? Alguém sabe dizer?

Ao que nos consta, a versão Millenium era uma "mesclagem" entre GL e GLS. As rodas originais dessa versão são as mesmas do GLS 96 até 99, de furação 4x100. Posso até estar enganado, mas não acho que eles tinham de série freio a disco atrás.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

guilhermehos
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:35
Nome Completo: Guilherme Henrique de Oliveira Sousa
Cidade: Mossoró
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Dúvida sobre itens originais/opcionais: GL, GLS, CD, Milenium, Expression...

por guilhermehos » 18 Nov 2021, 14:48

Obrigado pelas informações, galera.

No grupo do Telegram daqui, um colega disse que os Milenium 2000 têm roda 4 furos e freio traseiro a tambor, e os 2001 vêm com rodas de 5 furos e freio traseiro a disco. Não sei se procede...

Mas, como eu disse, aparentemente os itens são originais do carro... Não levei ainda em um mecânico pra averiguar melhor.

92 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:23