O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida informação MID Vectra 97 GLS

8 mensagens   •   Página 1 de 1
hugoam
Member
Member
Nome Completo: HUGO DE ABREU MACHADO
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Dúvida informação MID Vectra 97 GLS

por hugoam » 14 Jun 2015, 21:53

Fala galera!!!
Finalmente realizei meu sonho de infância...adquiri meu vectra.
Quando peguei ele estava com o MID desligado e o antigo dono me falou que so funciona com o radio original.
Ate ai tudo bem.
Como ele estava com um aparelho multilaser bem fraco resolvi trocar e colocar um melhor. Ai que veio o espanto. Quando instalaram o novo som o MID funcionou parcialmente, dá pra saber que tem as informações de hora, temperatura e data lá...porém está com alguns pontos falhados/queimados ( eu acho ).
Pesquisando aqui no forum vi que tem que ter uma especie de conversor para que isso funcione com rádios nao originais. Como faço pra saber se o carro ja tem esse conversor ou se tem como arrumar isso ? Vou tentar postar a foto do MID ligado.

Um abraço

Hugo
Editado pela última vez por hugoam em 23 Jun 2015, 17:41, em um total de 1 vez.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

Re: MID Vectra 97 GLS

por JoãodoValle » 18 Jun 2015, 10:26

Amigo, primeiramente seja bem vindo e parabéns pela aquisição!

Esse local que vc criou o tópico é para postagem de how to´s (faça vc mesmo), vou pedir para que movam para área correta.

Outro detalhe é que provavelmente pelo que vc menciona e pela característica teu carro possui um TID, não um Mid, o Tid apresenta Hora, Data e temperatura, além das informações do rádio. Já um MID exibe multiplas informações, como autonomia, consumo, cronometro, falhas no carro etc....

Sobre ser informado no TID as informações do rádio, creio que apenas com sistema de som original, até onde sei o que dá pra adaptar com interface são os controles do som no Volante, isso sim sei que é possível e tem disponível pra compra no ML.

hugoam
Member
Member
Nome Completo: HUGO DE ABREU MACHADO
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por hugoam » 23 Jun 2015, 17:44

Olá, João.
Obrigado pela resposta e desculpe por inserir a mensagem no local errado.
Porém não estou conseguindo migrar ela para outra categoria. Procurei soluções no FAQ e não consegui.
Se algum moderador ou administrador conseguir eu agradeço.
Até +

EmersonSousa
Member
Member
Nome Completo: Emerson Silva de Sousa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por EmersonSousa » 21 Ago 2015, 05:58

JoãodoValle escreveu:Amigo, primeiramente seja bem vindo e parabéns pela aquisição!

Esse local que vc criou o tópico é para postagem de how to´s (faça vc mesmo), vou pedir para que movam para área correta.

Outro detalhe é que provavelmente pelo que vc menciona e pela característica teu carro possui um TID, não um Mid, o Tid apresenta Hora, Data e temperatura, além das informações do rádio. Já um MID exibe multiplas informações, como autonomia, consumo, cronometro, falhas no carro etc....

Sobre ser informado no TID as informações do rádio, creio que apenas com sistema de som original, até onde sei o que dá pra adaptar com interface são os controles do som no Volante, isso sim sei que é possível e tem disponível pra compra no ML.

ola João... analisando oq vc falou me surgiu uma duvida... é possivel adaptar um MID no vectra gls 97 ... ou outro computador computador de bordo que seje compativel com o veiculo....
se outra pessoa souber me informar tbm agradeço...
Abraços

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 21 Ago 2015, 08:16

EmersonSousa escreveu:
JoãodoValle escreveu:Amigo, primeiramente seja bem vindo e parabéns pela aquisição!

ola João... analisando oq vc falou me surgiu uma duvida... é possivel adaptar um MID no vectra gls 97 ... ou outro computador computador de bordo que seje compativel com o veiculo....
se outra pessoa souber me informar tbm agradeço...
Abraços

Perfeitamente tem sim, meu carro é um GLS e veio com TID, já mudei pra MiD e funcionando praticamente tudo, tem how to aqui ensinando a fazer.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

EmersonSousa
Member
Member
Nome Completo: Emerson Silva de Sousa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por EmersonSousa » 22 Ago 2015, 01:50

quanto vc pagou João e tem algum lugar que eu consiga comprar pela internet...

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 22 Ago 2015, 07:09

Emerson comprei de um membro aqui do fórum, na ocasião paguei barato pois precisava de um reparo, mas vai encontrar usado de 300,00 a 500,00. Novo custa mais de 800,00. Demorei 2 anos ate encontrar um num preço acessível hahahahha. Ainda tem a chave do limpador com botões do mid, essa vc acha por uns 70,00.

O melhor lugar pra achar é por aqui mesmo ou no mercado livre.

Abraço

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 26 Ago 2015, 11:20

hugoam escreveu:Fala galera!!!
Finalmente realizei meu sonho de infância...adquiri meu vectra.
Quando peguei ele estava com o MID desligado e o antigo dono me falou que so funciona com o radio original.
Ate ai tudo bem.
Como ele estava com um aparelho multilaser bem fraco resolvi trocar e colocar um melhor. Ai que veio o espanto. Quando instalaram o novo som o MID funcionou parcialmente, dá pra saber que tem as informações de hora, temperatura e data lá...porém está com alguns pontos falhados/queimados ( eu acho ).
Pesquisando aqui no forum vi que tem que ter uma especie de conversor para que isso funcione com rádios nao originais. Como faço pra saber se o carro ja tem esse conversor ou se tem como arrumar isso ? Vou tentar postar a foto do MID ligado.

Um abraço

Hugo

Hugo na seção how to vc vai encontrar varios topicos interessantes ...

viewtopic.php?f=49&t=555

no seu caso especifico posso te enviar um material q tenho aqui q ainda não esta relacionado

e so me passar seu email por MP ok

:88:

8 mensagens   •   Página 1 de 1