O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

65 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 24 Jun 2015, 12:25

Mais uma coisa para ser checada, se o diferencial tiver desregulado ou seja apertado também faz este ruido, melhor examinar bem antes de comprar peças. Regular ele não é tão simples, mas também não é bicho de sete cabeça.

Quando desregulado pelo lado frouxo, é fácil de sentir, porque o carro antes de sair dá um tranco e se consegue forjar este tranco finguindo que vai sair soltando a embreagem e voltando, também se consegue com as duas rodas da frente levantadas, aparecerá esta folga ao banlançar uma roda pra frente e pra trás. Já quando apertado o unico que conse é escutar o ruido ao andar.

Como se regula, um mecanico bom sabe, mas é assim. Levante as duas rodas, na saida esquerda da homocinética tem uma porca de aluminio bem grande, afrouxe ela um pouco até sentir esta folga ao balançar a roda para frente e para trás e depois vai apertando aos poucos até ela desaparecer por completo, porem sem apertar além disto. É possivel que ao mexer ali voce tenha que trocar um anel de vedação que custa 2 reais e na GM uns 60. Melhor trocar ele porque com certeza ali vai minar óleo sem a troca do mesmo.

Estou achando ser isto, caso não seja a regulagem, pode ser ele próprio o problema, mas ai só tirando a coroa fora para ver se ela tem desgaste ou fadigas de metais nela.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 24 Jun 2015, 12:33

Excelente, amanhã interno ele, tem que trocar a coifa da homocinética mesmo aí já ta na mão do mecânico, vou ficar no pé dele para verificar essas folgas e já pedir um varredura completa desse câmbio.

Brigado mestre

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 24 Jun 2015, 13:26

O João o que o Almeirão está dizendo acho eu este cara do vídeo mostra .
https://youtu.be/dwMlW6uZTV4 ,
https://youtu.be/E9qRQxZMtc4
outro aqui que andei navegando por que suspeitava que a coroa do meu diferencial estava um pouco solta , e se percebia quando ligava o Ar condicionado.

ABS.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 24 Jun 2015, 14:03

Muito legal o vídeo, não tinha visto ainda. Ele só não comentou que se tiver apertado de mais este rolamento ronca pra caramba. Ali saiu óleo original sintético dos bons hahhahahha
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 24 Jun 2015, 15:23

Exatamente! Eu as x fico acanhado em postar alguma coisa que acho legal .
Que bom que você mestre gostou , depois daquela nossa conversa estou pesquisando e muito !
Vou deixar um vídeo aqui que com certeza você vai gostar se nunca assistiu vai gostar de ver...

https://youtu.be/xYGg6Sa_5xM

ABS.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 24 Jun 2015, 15:30

Vlw moisés, agora ficou bem claro mesmo onde que se deve verificar, você é o cara!!!!!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 24 Jun 2015, 15:50

É minha pequena contribuição , tomará que consiga resolver o problema da sua nave.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 24 Jun 2015, 17:17

Ótimo filme e voce viu ali quantas engrenagem estão girando ao ligar o carro em ponto morto? Elas só param ao pisa na embreagem. Sobre o diferencial, minha informação a qual eu disse que ele acho sairia por baixo sem desmontar a caixa, já está confirmado que sai com certeza por baixo. No filme ele foi tirado fora pela tampa que no carro fica embaixo.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 24 Jun 2015, 20:34

Exatamente ! Algumas coisas nas quais você afirma realmente se confirmam!
Até por que para mim que desconheço algumas coisas de mecânica automotiva fica um pouco difícil de acompanhar seu raciocínio.

Mas para sua e nossa alegria , desfrute deste vídeo talvez já tenha assistido mas vai assim mesmo , rsrsrs.

https://youtu.be/fBOBjsitWp0

Bom vídeo !!!



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Almeidão » 25 Jun 2015, 08:36

É verdade, as vezes agente se perder e diz ser tudo fácil, preciso me conter as vezes ao dizer isto, poque nem tudo que é fácil para mim pode ser para outro ou vice versa.

Uma coisa eu sempre quis comentar aqui mas sem um video seria difícil, agora que voce postou faço este comentário. Repararam que ali tem uma porca de aluminio e a capa do rolamento presa nela que ao ser apertada vai encostanto e ajustando o rolamento e do outro lado tem a mesma capa porem presa na peça que também é aluminio e não precisa ter uma porca do outro lado, mas tem um tampão. O alumínio não é um metal tão forte e ali está toda a força do carro. As vezes subo um morro bem íngrime usando aquela primeirona porque não tem outro jeito e vejo na minha mente esta coroa com todo seu esforço levando ele para cima. Uma maravilha de invenção e o diferencial uma super maravilha que divide a força corretamente para cada roda sem que elas estejam tavadas juntam ao mesmo tempo, uma fantástica invenção que eu não consigo explicar de longe a simplicidade de funcionamento dele e o potencial desta simples invenção que revolucionou o mundo e todos usam. Antes era uma quebradeira danada.

Resumo geral, o que pode fazer ele roncar é um aperto errado nas porcas, uso errado de óleo com certeza criará pista no rolamento, pior ainda falta de óleo na caixa. Se tiver pista nos ou no rolamento do difeencial ele já vai roncar.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 25 Jun 2015, 09:31

Espetáculo a cada dia me impressiono mais com tanta informação por aqui, vlw Moisés e mestre Almeidao.

Carro devidamente internado, conversei por horas com o mecânico sobre essa possibilidade e o mesmo confirmou todas essas hipóteses e averiguar tudo isso, conforme for tendo novidades posto aqui, agora é pra valer acabar de vez com o problema CQC.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 25 Jun 2015, 10:33

Aproveitando a oportunidade , caso tenha que soltar ou apertar está porca dos rolamentos , não esqueça que o tork ideal de aperto para os mesmo.
No vídeo deve estar mencionando se não tiver , deve estar em outro vídeo me avisa que dou uma olhada e posto aqui.
ABS.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por JoãodoValle » 25 Jun 2015, 16:04

Então, o mecânico deixou o carro aqui pra mim, mas ainda não testei. Ele disse que trocou a coifa da homocinetica que diagnostiquei estar rasgada e verificou a tal porca do eixo, não encontrou vazamento, mas detectou uma folga além da folga normal que deve ter, disse que soltou a trava e ajustou, ficando apenas a tal "folga padrão".

Mas sobre o problema em sim, como agendei apenas para troca da homocinética, não daria tempo de ver tudo hoje (lido com serviços e sei como é), portanto agendei pra outra semana internar o carro durante o tempo que for necessário lá, dessa vez é pra valer mesmo, pedi que não me devolva o carro sem estar consertado, não quero mais perder tempo a paciência com isso, meu ramo é outro ahhahahaha.

Já dei o caminho conforme as dicas da galera aqui, agora ele que se vire, vou mantendo o tópico informado!!!

Abraços

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DÚVIDA] Esse calço está estourado?

por Mantenedor » 25 Jun 2015, 17:33

Boa ! Torcendo para correr tudo bem!!! Vai na fé..

Mantenedor/Vectra/CD.2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Ressonância no carro

por uvsoliveira » 23 Out 2019, 09:58

bom dia,

Caros amigos, tenho um vectra 98/99 2.2 8 V faz 1 ano e meio e que recentemente paguei para trocar o retentor do volante e já aproveitei a mão de obra, realizei a troca da embreagem por uma original GM/LUKE.O mecânico me ligou e falou que o coxim traseiro do câmbio, aquele quadradão que fica ali no meio da haste da alavanca de câmbio, estava quebrado e precisava ser trocado, concordei e ele fez a troca.
ele me devolveu o carro e eu percebi que está uma ressonância absurda dentro do carro, reclamei com ele e foi me dito que seria do protetor de carter, então pedi para que retirasse a proteção para ter certeza.. rodei com o carro e continuou a ressonância.. e então ele me falou que poderia ser o coxim, pois o meu estava quebrado e eu não sentia nada, agora com o coxim novo, eu estou sentindo por que não é original e coisa e tal.
bom eu tinha um carro perfeito, sem barulho, agora tenho uma carroça, pois a ressonância é muito alta, já olhei escapamento, as borrachas e nada aparentemente está encostando no assoalho ou lataria do carro, alguém já passou por isso? alguma sugestão? Seria algum coxim hidráulico com problemas? Eu já estou ficando louco..

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por Ju_Bueno » 23 Out 2019, 10:14

Bem... na primeira página deste tópico que eu trouxe sua mensagem tem algumas informações sobre esse coxim.

Vc sabe se o que foi colocado é original ou de boa qualidade?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

uvsoliveira
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Abr 2018, 02:44
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por uvsoliveira » 23 Out 2019, 10:37

Bom dia.. acho que vc resolveu o meu problema de ressonância., vou fazer o seu teste... o meu começou a ter ressonância quando troquei a embreagem e esse coxim quadrado.. já irei providenciar o coxim dianteiro direito hidráulico e já trocar.. vou ver se acho de marca boa.








AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.

O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.

Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.

É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.

Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.

Vlw galera


João,

abaixa o agregado sim, o mecânico irá afrouxar todos os 6 parafusos que fixam o agregado na carroceira mais 4 parafusos que prendem 2 suportes (um de cada lado) que ficam mais ou menos na região do catalisador, para abrir espaço para então poder soltar os 4 parafusos de 13 polegadas da base do coxim e os três parafusos sextavados com chave allen 8 para soltar o coxim do suporte, e os três parafusos de 18 polegadas que prendem o suporte do coxim na caixa de câmbio. Então ele terá que fazer um malabarismo entre os cabos, carroceria e escapamento, para conseguir remover o coxim, rsrsrs, devido ao aperto que é para se trabalhar na região.
Lembre de verificar se ao montar o coxim novo, não sentirá que o motor irá começar a trabalhar como se estivésse "preso", "amarrado", passando vibração para a carroceria quando em marcha lenta (feche os vidros e sinta o funcionamento, e compare como estava antes, que creio que em marcha lenta estava quase que totalmente "macio", "silencioso"), e verifique também com os vidros ainda fechados ao rodar com ele na cidade e principalmente na estrada se não começa a fazer um barulho/vibração "roncada" por volta dos 2.700 ~3.000 RPM, como se estivésse com escapamento turbo (rs). Se ocorrer o que descrevi acima, verifique diretamente a haste/coxim de articulação superior que fica a frente da capa das correias dentadas, tente remover o parafuso da extremidade que é fixada na carroceria pela torre do amortecedor direito, se ao soltar o parafuso perceber que ele só sai forçado e que ao removê-lo, a haste é puxada para a frente do carro pelo motor estar "torto", "penso", daí pode verificar o coxim hidráulico dianteiro direito, pois poderá estar com problema também.
Mesmo removendo a haste de articulação e teoricamente pensarmos que o motor trabalharia livre, a vibração continuará, porque o motor na verdade estaria trabalhando torcido, penso, manco, entende?

O primeiro mecânico que trocou o coxim traseiro do meu carro, tirou o corpo fora e disse que era problema de escapamento, rsrsrsrsrs, após eu levar por três vezes seguidas pois ele me disse que o serviço dele tem 6 meses de garantia, mas como conheço o carro de longa data, já sabia que algo de errado tinha e que não tinha nada a ver com escapamento, persisti até encontrar a causa do problema e resolvê-lo somente ontem, após mais de trinta dias na busca, passando por várias e várias oficinas e mecânicos e nada de conseguir. O drama dessa novela só foi terminar quando levei na concessionária, meio que a contra-gosto devido ao preço caro tanto de peças como de mão de obra, mas que graças a Deus foi a solução de tudo.

Dúvidas, estou à disposição para ajudá-lo.

Abraço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por Almeidão » 23 Out 2019, 12:42

O maior problema deste coxim da caixa é que a maioria quebra mas não tem como ver, e desmontar para ver se está ruim, ninguém irá pagar ao mecânico para isto e olha que é um trabalho muito chato tirar e recolocar, eu já troquei o meu duas vezes e sempre uso Axios que é uma marca que a montadora usa. Sobre os dois coxins da frente eles são realmente hidráulicos e vaza um óleo preto quando ele estraga mas se não for observado em manutenção preventiva é possível que seja um deles, mas tem ainda coxim da cara do motor, agregado mal apertado já que mexeram ali (]São os parafusos grandes de baixo para cima), beletas, ponteira de direção e as axiais.
Copiei isto abaixo do Mantenedor que aliás está sumido e mostra como ele testou o dele.

Amigão , eu troquei os Coxins do meu motor está semana , desconfiei fazendo este teste:
1° Carro parado motor funcionando freio de mão puxado.
2° Engate a 1° marcha e faça movimentos no pedal da Embreagem liberando como se fosse sair com o carro , vai perceber o motor se movimentando, se for coxins hidráulicos vai perceber de primeira o salto do motor.
Comigo foi assim , levei no mecânico e ele confirmou.
De uma verificada se os Coxins estão bem apertados. Como meu motor tem Embreagem de cerâmica ficou mais fácil de perceber , aliás acredito que esta Embreagem com certeza deve ter reduzido em alguns anos a vida útil dos coxins!
Imagem

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por AdrianoS » 10 Dez 2019, 23:59

Pois é, o que aconteceu comigo, há 5 anos...lembrando que mesmo trocando o coxim hidráulico dianteiro direito, continuou a ressonância, ronqueira dentro do carro e que para resolver o problema tive que mandar fazer uma arruela de tecnil de 5 milímetros de altura para calçar o coxim.
Na concessionária, me falaram que me foi vendido o coxim hidráulico de numeração errada para o modelo do meu carro, apesar de ser genuíno GM, por isso não casou direito, ficando tão baixo quanto o coxim original velho.
Hoje penso que se tivesse trocado todos os coxins por originais GM, mas do modelo correto, não teria acontecido isso, fui trocar inicialmente só o traseiro e deu no que deu.
O maior obstáculo hoje é encontrar peças genuína GM para Vectra.
Mas fica a dica aí, se precisar de ajuda só avisar.



uvsoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.. acho que vc resolveu o meu problema de ressonância., vou fazer o seu teste... o meu começou a ter ressonância quando troquei a embreagem e esse coxim quadrado.. já irei providenciar o coxim dianteiro direito hidráulico e já trocar.. vou ver se acho de marca boa.










AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.

O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.

Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.

É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.

Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.

Vlw galera


João,

abaixa o agregado sim, o mecânico irá afrouxar todos os 6 parafusos que fixam o agregado na carroceira mais 4 parafusos que prendem 2 suportes (um de cada lado) que ficam mais ou menos na região do catalisador, para abrir espaço para então poder soltar os 4 parafusos de 13 polegadas da base do coxim e os três parafusos sextavados com chave allen 8 para soltar o coxim do suporte, e os três parafusos de 18 polegadas que prendem o suporte do coxim na caixa de câmbio. Então ele terá que fazer um malabarismo entre os cabos, carroceria e escapamento, para conseguir remover o coxim, rsrsrs, devido ao aperto que é para se trabalhar na região.
Lembre de verificar se ao montar o coxim novo, não sentirá que o motor irá começar a trabalhar como se estivésse "preso", "amarrado", passando vibração para a carroceria quando em marcha lenta (feche os vidros e sinta o funcionamento, e compare como estava antes, que creio que em marcha lenta estava quase que totalmente "macio", "silencioso"), e verifique também com os vidros ainda fechados ao rodar com ele na cidade e principalmente na estrada se não começa a fazer um barulho/vibração "roncada" por volta dos 2.700 ~3.000 RPM, como se estivésse com escapamento turbo (rs). Se ocorrer o que descrevi acima, verifique diretamente a haste/coxim de articulação superior que fica a frente da capa das correias dentadas, tente remover o parafuso da extremidade que é fixada na carroceria pela torre do amortecedor direito, se ao soltar o parafuso perceber que ele só sai forçado e que ao removê-lo, a haste é puxada para a frente do carro pelo motor estar "torto", "penso", daí pode verificar o coxim hidráulico dianteiro direito, pois poderá estar com problema também.
Mesmo removendo a haste de articulação e teoricamente pensarmos que o motor trabalharia livre, a vibração continuará, porque o motor na verdade estaria trabalhando torcido, penso, manco, entende?

O primeiro mecânico que trocou o coxim traseiro do meu carro, tirou o corpo fora e disse que era problema de escapamento, rsrsrsrsrs, após eu levar por três vezes seguidas pois ele me disse que o serviço dele tem 6 meses de garantia, mas como conheço o carro de longa data, já sabia que algo de errado tinha e que não tinha nada a ver com escapamento, persisti até encontrar a causa do problema e resolvê-lo somente ontem, após mais de trinta dias na busca, passando por várias e várias oficinas e mecânicos e nada de conseguir. O drama dessa novela só foi terminar quando levei na concessionária, meio que a contra-gosto devido ao preço caro tanto de peças como de mão de obra, mas que graças a Deus foi a solução de tudo.

Dúvidas, estou à disposição para ajudá-lo.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida - Esse calço/coxim está estourado? - Vectra B

por Almeidão » 26 Mar 2020, 15:32

Pessoal, preciso comprar um calço da caixa, o meu já era. Já troquei duas vezes e usando Axios, hoje vejo uma marca que eu não conheço, VIBRASIL. Será que é uma boa ideia mudar para esta marca? Alguém conhece? Vejo a Nova Chevrolet Vendendo desta marca.
Imagem

65 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:07