Dom escreveu:Boa terde pessoal! Preciso de ajuda, as velas do meu Elegance não saem por nada, o mecânico está com medo de roletar as roscas do bloco, me recomendou abrir e levar o bloco para a retifica para retirar as velas e Refazer a rosca...
Alguém já viu isso acontecer? Poderiam me ajudar? Alguém tem alguma dica?
Dom escreveu:Muito obrigado! Vou tentar e posto o resultado aqui...
larussosan escreveu:Dom escreveu:Muito obrigado! Vou tentar e posto o resultado aqui...
Olá amigo!!
Quando for colocar velas novas aplique uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de óleo lubrificante do motor nas roscas das velas.
Esta medida irá reduzir eventuais travamentos e facilitará sua próxima retirada...
Abs!!
silvio luiz menti escreveu:Também estou com esse problema no meu Elegance 2009. Meu mecânico conseguiu soltar uma com muita dificuldade. Ele me aconselhou a retirar o cabeçote e mandar para uma retífica para remover as velas e fazer novas roscas. Alguém já usou roscas tipo mola que são colocadas no lugar das originais? Não queria remover o cabeçote pois meu Vectra está tudo original e não gostaria de mexer nisso.
PatrickN escreveu:Bom dia galera, novamente aqui estou eu buscando o conhecimento dos amigos. Seguinte, ontem chegou minha chave de vela e, feliz como um gordo de camisa nova, fui trocar as mardita. Não é que eu quase me borrei fazendo força e nenhuma delas saiu? Pelo que me consta, o relaxado antigo proprietário nunca deve ter trocado, pois vi até o desenho GM na porcelana da vela.
Alguém tem uma dica de como tirar sem quebrar essa b@$%#???? Já estou começando a me enfezar com o carro, pois todo serviço que eu vou fazer, nenhum da certo!
Tá tudo emperrado, já estraguei ferramenta e nada! Ou o carro é fodasticamente fodástico e nada solta nele, ou ta tudo bixado. Haja paciência... Agradeço a ajuda desde já!
Andersonss escreveu:Sem duvida que é um absurdo o aperto que dão as vezes nestas velas que tem a recomendação de fábrica a encostar a peça e dá no máximo 1/4 de aperto e eu posso garatir que se fizer isto não agarra nunca e olha que pode ser menos de 1/4 que já dá um bom aperto e vedação de 100%.
O seu mecanico não está errado, mas eu não faria isto não.
1 - com o carro totalmente frio, colocar WD 40 em todas as velas de preferencia deixar quieto por uma hora ou mais.
2 - Com uma boa e pefeita chave e um cabo de força, vai dando choque com a mão nele, tipo tapão mesmo para ir afrouxando, acredito que vai afrouxar.
3 - Se espanar a rosca, ali mesmo um da retífica vai e coloca um helicoil em cada uma e fica 200% melhor que a rosca que vem no cabeçote. Desmontar ele para fazer isto, eu não faria mesmo.
Não fique com pena, é possivel que estas velas não lhe servirão mais.
Dica para mexer em velas ou qualquer parafuso no motor ou parte onde tenha antimôneo. MOTOR 100% FRIO, caso contrário mesmo sem um bom aperto, ainda assim a rosca pode espanar.
Copiado do outro tópico, dito pelo Almeidão! .. creio que seja a melhor forma tbm
Na falta de WD pode ser outro lubrificante/desengripante
Thiago Menezes escreveu:PatrickN escreveu:Bom dia galera, novamente aqui estou eu buscando o conhecimento dos amigos. Seguinte, ontem chegou minha chave de vela e, feliz como um gordo de camisa nova, fui trocar as mardita. Não é que eu quase me borrei fazendo força e nenhuma delas saiu? Pelo que me consta, o relaxado antigo proprietário nunca deve ter trocado, pois vi até o desenho GM na porcelana da vela.
Alguém tem uma dica de como tirar sem quebrar essa b@$%#???? Já estou começando a me enfezar com o carro, pois todo serviço que eu vou fazer, nenhum da certo!
Tá tudo emperrado, já estraguei ferramenta e nada! Ou o carro é fodasticamente fodástico e nada solta nele, ou ta tudo bixado. Haja paciência... Agradeço a ajuda desde já!
PatrickN,
Da uma olhada no tópico abaixo, talvez possa te ajudar:
viewtopic.php?f=39&t=9860&p=128630&hilit=velas+agarradas+no+cabe%C3%A7ote#p128630
Almeidão escreveu:Amigo, vai na base do choque. Coloca a chave bem colocada e na alavanca vai dando uns tapas sentido anti horário, assim que afrouxar um pouco e se continuar agarrada, aí sim você coloca WD 40 para terminar. Caso quebrar uma parte da louça, não se preocupes, o que não pode e acho difícil de quebrar é o parafuso dela.
100% frio e é lógico que estas velas não lhe servirão mais.
PatrickN escreveu:Almeidão escreveu:Amigo, vai na base do choque. Coloca a chave bem colocada e na alavanca vai dando uns tapas sentido anti horário, assim que afrouxar um pouco e se continuar agarrada, aí sim você coloca WD 40 para terminar. Caso quebrar uma parte da louça, não se preocupes, o que não pode e acho difícil de quebrar é o parafuso dela.
100% frio e é lógico que estas velas não lhe servirão mais.
Pode deixar Almeidão, vou fazendo com calma. A chave é nova, comprei apenas pra trocar as velas. Vou tacar desengripante e deixar de um dia pro outro, creio que já terá feito algum efeito. Obrigado pela ajuda!
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