Bom dia,
Adquiri um Vectra 98 2.0 8v, recentemente, como é meu primeiro carro, tenho algumas dúvidas em relação a direção dele:
1º Quando eu rodo a chave, eu sempre ouço um barulho de fluido movimentando no motor, tenho na minha cabeça que é a injeção movimentando gasolina, mas ai está a minha dúvida, alguém ja ouviu esse barulho? é normal? pode ser algo prejudicial no futuro, como por exemplo a pressão de alguma mangueira desregulada, ou algo?
2º Quando eu bato chave, a rotação dele vai a mil, é normal isso?
3º Quando estou dirigindo, algumas vezes quando tiro o pé do acelerador, sinto o carro dando pequenas travadas(como se eu estivesse apertando levemente o freio seguidamente), já aconteceu isto com alguém? pode ser prejudicial no futuro? - Quando acontece isso, eu acelero e para.
4º O volante não é firme, quando estou dirigindo se eu tiro a mão do volante, ele fica movimentando sozinho, o carro continua em linha reta, mas o volante não é firme, isto é normal? posso corrigir isso?
Decidir fazer essa pergunta aqui, pois todos vocês são mais experientes e talvez ja passaram por algo parecido, mas pretendo procurar um mecânico pra ter certeza.