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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAceleração/Direção e Inginição - Vectra B

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MeninoUAI
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Aceleração/Direção e Inginição - Vectra B

por MeninoUAI » 25 Jun 2015, 09:06

Bom dia,

Adquiri um Vectra 98 2.0 8v, recentemente, como é meu primeiro carro, tenho algumas dúvidas em relação a direção dele:

1º Quando eu rodo a chave, eu sempre ouço um barulho de fluido movimentando no motor, tenho na minha cabeça que é a injeção movimentando gasolina, mas ai está a minha dúvida, alguém ja ouviu esse barulho? é normal? pode ser algo prejudicial no futuro, como por exemplo a pressão de alguma mangueira desregulada, ou algo?

2º Quando eu bato chave, a rotação dele vai a mil, é normal isso?

3º Quando estou dirigindo, algumas vezes quando tiro o pé do acelerador, sinto o carro dando pequenas travadas(como se eu estivesse apertando levemente o freio seguidamente), já aconteceu isto com alguém? pode ser prejudicial no futuro? - Quando acontece isso, eu acelero e para.

4º O volante não é firme, quando estou dirigindo se eu tiro a mão do volante, ele fica movimentando sozinho, o carro continua em linha reta, mas o volante não é firme, isto é normal? posso corrigir isso?

Decidir fazer essa pergunta aqui, pois todos vocês são mais experientes e talvez ja passaram por algo parecido, mas pretendo procurar um mecânico pra ter certeza.

Almeidão
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Re: Aceleração/Direção e Inginição

por Almeidão » 25 Jun 2015, 12:43

01 - o que parece ruido de fluido, pode ser rolamento de alternador, tensor ou bomba dágua, é mais forte no alternador, caso seja rolamento, verificar urgente, o do tensor da correia é super prejudicial ao motor. Pode ser também que esteja escapando ar no hidrovácuo ou manguria que abre e fecha a circulação do ar condicionado ou até mesmo a bomba que abre ela.

02 - rotação vai de 1000 a 1100 e cai para 90 quando tudo perfeito.

03 - não consegui indentificar a terceira, chutaria algo no catalizador ou até mesmo no sensor posição borboleta.

04 - Problema na direção, ali em muita coisa como várias cruzetas, afinal o volante desce em diagonal e perto da caixa totalmente na vertical. Pode ser também problema no sem fim com pode ser somente uma fala de regulagem

Bem, tudo que voce pergunta, para mim nada é normal e muito perigoso sobre o volante sem saber o que é, afinal ele sendo perfeito não tem folga nenhuma
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