O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz do Farol Invertida - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
acscherer
Member
Member
Nome Completo: Antonio C. Scherer
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Luz do Farol Invertida - Vectra B

por acscherer » 07 Ago 2015, 09:59

Bom dia Amigos! Então estou com um problema que até então não tinha me atrapalhado mas como moro na região serrana dor Rio de Janeiro tenho problemas com a Famosa cerração (Russo como chamamos aqui). O farol do meu Vecão esta acendendo ao contrario, quando ligo o farol baixo ele acende no local onde seria para acender o farol alto (Perto da grade), até então não me atrapalhava até que peguei uma cerração e não enxergava nada. Pergunta sei que tem uma ligação trocada ai mas onde devo mudar? Na tomada que vai no farol (meu medo de mexer ali é que parece que ela é fechada e não vai soltar o fio facilmente), ou dentro do carro no botão do farol e na alavanca de seta no volante? ou tem algum outro lugar que possa mudar os fios sei que é só trocar um positivo pelo outro mas onde seria o mas fácil? O meu vecão é um GL 2001.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Re: Luz do Farol Invertida

por Almeidão » 07 Ago 2015, 10:07

acscherer escreveu:Bom dia Amigos! Então estou com um problema que até então não tinha me atrapalhado mas como moro na região serrana dor Rio de Janeiro tenho problemas com a Famosa cerração (Russo como chamamos aqui). O farol do meu Vecão esta acendendo ao contrario, quando ligo o farol baixo ele acende no local onde seria para acender o farol alto (Perto da grade), até então não me atrapalhava até que peguei uma cerração e não enxergava nada. Pergunta sei que tem uma ligação trocada ai mas onde devo mudar? Na tomada que vai no farol (meu medo de mexer ali é que parece que ela é fechada e não vai soltar o fio facilmente), ou dentro do carro no botão do farol e na alavanca de seta no volante? ou tem algum outro lugar que possa mudar os fios sei que é só trocar um positivo pelo outro mas onde seria o mas fácil? O meu vecão é um GL 2001.

Amigo, este problema pra mim é sério, não atrapalhava voce mas atrapalhava quem vinha do lado oposto que recebia o farol alto. Bem, o correto é voce levar em um eletricista para saber o que fizerom ali dentro e eu imagino que deva ter queimado alguma coisa do farol baixo e para não ficar sem farol inverterom os soquetes para ligar o alto já que pelo ano do seu carro ele usa 4 lampadas iguais e por isto tem os soquetes iguais.

Não economize nisto amigo, o lado oposto pode não ser tão bom motorista e voce pagar caro por isto, houve muitos acidentes assim.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 07 Ago 2015, 11:01

Não seria só inverter as tomadas no farol? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 07 Ago 2015, 13:26

Realmente é uma questão seríssima, farol alto na cara mesmo durante o dia pode ofuscar e causar acidentes do lado oposto, uma família por acabar por isso! Já quase saí da pista por farol alto que vinha do contrário, isso é muito grave.

Seus faróis são originais? Chicote foi cortado? teoricamente precisa apenas inverter os fios do meio do soquete se ele for o quadrado

acscherer
Member
Member
Nome Completo: Antonio C. Scherer
Estado: Rio de Janeiro

por acscherer » 07 Ago 2015, 20:03

Fala galera agora que consegui responder então o antigo dono instalou farol de milha creio q tenha cortado o cabo p fazer a ligação mas n sei onde ele mexeu sei q o botão do milha ele colocou abaixo do interruptor do farol e esta conjugado acende o farol e o milha o farol eu troquei por um original pois o q estava nele tava morto mt ruim n pegava regulagem queimado do tempo e tal mas so reparei q estava invertido quando vi um outro vectra na rua ai vi que o meu estava errado. Mas os fio saem todos do interruptor do painel ou um sai do painel e outro da direção, será que consigo trocar na tomada do farol sem quebrar? N quero levar em um eletricista gosto de fazer em casa claro quando n tem jeito ai sim eu levo.

charles brandao
Member
Member
Nome Completo: charles brandao
Estado: Minas Gerais

Luz do Farol Invertida - Vectra B

por charles brandao » 18 Set 2017, 17:29

pois o meu baixo acende do lado da grade

6 mensagens   •   Página 1 de 1