O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra 2.2 16v acelerado ( RESOLVIDO )

3 mensagens   •   Página 1 de 1
rogerioeanna
Member
Member
Nome Completo: rogerio da silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra 2.2 16v acelerado ( RESOLVIDO )

por rogerioeanna » 23 Ago 2015, 18:27

Boa noite Galera !

bom galera durante bom tempo sofri com meu vectra 2.2 16v acelerado rotação em torno 1500 rpm alto consumo instantâneo 2.5 km/L , fiz limpeza trocas de juntas do tbi troca de sensor da temperatura da UCM,atuador da marcha lenta. e nada mudava .

Até que um amigo me deu a dica ! para min verificar os anéis de vedação dos bicos injetores ,eu ate ignorei pois tinha mandando limpar os bicos no mecânico na maquina planac.

Bom ,resumindo como sou muito curioso sábado de manhã resolvi ver como estava os anéis de vedação dos bicos injetores.

Eles estavam todos corroídos e trincados,como ja tinha trocado o kit de tbi sobraram os 8 anéis do bico efetuei a troca dos anéis remontei tudo no lugar ma minha surpresa quando dou partida rotação 1000 rpm frio com consumo instantâneo 1.2 km/l e com motor quente consumo instantâneo 0,9 a 1.1 km/l e rotação 900 rpm graças a deus quase 1 anos nunca tinha visto ele assim parece fico ate preocupado as vezes pensando que ele morreu não faz mais barulho pois tinha acostumado com ele acelerado.

O defeito que estava provocando aceleração anéis do bico injetor ressecados e corroídos que estavam causando entrada de ar falsa pelos bicos injetores, fica a dica pra quem esta com o motor 2.2 16v acelerado verificar os anéis de vedação dos bicos injetores tinha comprado sensor TPS nem precisei trocar .

Abraços galera.obrigados a todos que me orientaram também....

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vectra 2.2 16v acelerado ( RESOLVIDO )

por Rafael Mogli » 24 Ago 2015, 21:12

Topp , que bom que conseguiu cara .
O meu era entrada de ar falsa pela admissão. Hj marca 1.1/ 1.2 mesmo quente.

rogerioeanna
Member
Member
Nome Completo: rogerio da silva
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vectra 2.2 16v acelerado ( RESOLVIDO )

por rogerioeanna » 25 Ago 2015, 08:30

Rafael Mogli escreveu:Topp , que bom que conseguiu cara .
O meu era entrada de ar falsa pela admissão. Hj marca 1.1/ 1.2 mesmo quente.

Bom dia parceiro tudo bem ?

Então graças a deus ,quase 1 ano que sofri com carro acelerado hj estou me acostumando com ele com rotação 900 rpm com consumo instantaneo quente agora bate 0.9 km/l a 1.1 km/l não passa disso .

Pra min parece outro motor as vezes no semáforo parado penso que ele morreeuu porque nao se escuta barulho algum do motor .

To muito feliz cheguei a comprar o sensor de borboleta mas nem cheguei a trocar ele só o atuador que troquei alias pelo jeito nem era o atuador ,troquei o sensor da temperatura da UCM dele fora a geral no tbi e juntas novas .

Ta uma belezura amigo . abraços e fica na paz... :38:

3 mensagens   •   Página 1 de 1