O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BÓtimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

32 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Cássio Coelho » 28 Ago 2015, 09:44

O meu vectrão está falhando na gasolina..Já foi olhado velas, cabos de velas, pressão da bomba de combustível, regulador de pressão, tbi, e o sensor do corpo de borboleta.. Tudo ok, somente o sensor da borboleta que estava condenado.. Fizemos o teste andando sem esse sensor, e o carro melhorou..Antes com esse sensor da borboleta, vc pisava e ele não desenvolvia,e acendia a luz da ignição no painel.. testando sem ele o carro melhorou..Então condenamos o sensor antigo e coloquei um sensor Bosch..A luz do painel apagou e agora o carro ao acelerar até responde, mais sem mta força e tb as vezes da umas engasgadas que chegam a dar trancos..
Passei o scanner e acusa mistura pobre e uma outra falha que vou checar denovo amanhã e já relato aqui.. Meu mecânico disse que essas falhas no scanner são normais apresentar pois o carro é no gnv tb e que poderia ser um tal emulador, simulador de sonda, algo assim.. É isso mesmo? Esse emulador poderia estar causando problema na gasolina?
Só pra constar, o carro no GNV roda perfeito perfeito perfeito, sem qualquer tipo de problema.. Econômico e andando liso.. No gnv..
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2015, 10:05

Isso é uma missão para o mago do GNV...

Thiago Menezes... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Thiago Menezes » 28 Ago 2015, 13:52

Cássio,

Dentro dessa manutenção que você fez ainda cabe olhar sonda lambda e o sensor map.

Já olhando para o kit, sim o simulador/emulador de sonda pode está interferindo na volta a alimentação do combustível liquido.

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por GIOVANNIRNP » 28 Ago 2015, 14:17

Meu antigo Vectra 2.2 aconteceu exatamente isso. No GNV uma beleza e a gasolina fraco e as vezes falhando. Troquei um monte de coisas no carro e mesmo assim continuava o problema. Os mecânicos sempre falavam que os emuladores estavam funcionando bem, até que um dia resolvi procurar por outro mecânico que me disse que o emulador de sonda pode sim influenciar o carro na gasolina, trocamos o emulador de sonda da marca verptro que não tinha defeito, era recomendado para o meu motor, mas não emulava a sonda corretamente e colocamos um tury t67. Nunca mais tive esses problemas depois disso.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Thiago Menezes » 28 Ago 2015, 14:28

GIOVANNIRNP escreveu:Meu antigo Vectra 2.2 aconteceu exatamente isso. No GNV uma beleza e a gasolina fraco e as vezes falhando. Troquei um monte de coisas no carro e mesmo assim continuava o problema. Os mecânicos sempre falavam que os emuladores estavam funcionando bem, até que um dia resolvi procurar por outro mecânico que me disse que o emulador de sonda pode sim influenciar o carro na gasolina, trocamos o emulador de sonda da marca verptro que não tinha defeito, era recomendado para o meu motor, mas não emulava a sonda corretamente e colocamos um tury t67. Nunca mais tive esses problemas depois disso.


:88:

O bom que já fica até a indicação do Tury pra ele...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Cássio Coelho » 28 Ago 2015, 15:29

Obrigado a todos os amigos.. Olharei então o sensor map , a sonda e esse emulador de sonda..
Estou suspeitando muito desse emulador..Obrigado amigos.. Assim que eu tiver novidades eu posto a vcs.. Abraço
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

xicojunior
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Out 2015, 20:33
Nome Completo: francisco dantas junuor
Cidade: sao mihuel
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por xicojunior » 29 Out 2015, 08:12

meu Vectra esta com o mesmo problema, no gnv esta perfeito na gasolina a lenta fica falhando e o carro anda engasgado alguem conseguiu resolver esse dilema, já troquei sonda lambda e sensor de temperatura mas o problema ainda persiste mesmo na gasolina sem acender a luz de injeção no painel.
PLEASEEEEEEEE.... :13:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Thiago Menezes » 29 Out 2015, 08:24

xicojunior escreveu:meu Vectra esta com o mesmo problema, no gnv esta perfeito na gasolina a lenta fica falhando e o carro anda engasgado alguem conseguiu resolver esse dilema, já troquei sonda lambda e sensor de temperatura mas o problema ainda persiste mesmo na gasolina sem acender a luz de injeção no painel.
PLEASEEEEEEEE.... :13:


Primeira coisa a se fazer é ''isolar'' o sistema do GNV, deixando o carro rodando apenas na gasolina. Você precisa verificar velas + cabos, filtros, TBI (se estiver suja, precisa fazer limpeza), linha de combustível, regulador de pressão etc...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por dfritz » 31 Out 2015, 18:56

Nao sei se e de grande ajuda mas acho que vale apena darem uma lida nesta pagina http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/te ... e/Ca64.htm

Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Cássio Coelho » 04 Nov 2015, 05:46

xicojunior escreveu:meu Vectra esta com o mesmo problema, no gnv esta perfeito na gasolina a lenta fica falhando e o carro anda engasgado alguem conseguiu resolver esse dilema, já troquei sonda lambda e sensor de temperatura mas o problema ainda persiste mesmo na gasolina sem acender a luz de injeção no painel.
PLEASEEEEEEEE.... :13:

Entre amigo, ainda não resolvi esse problema do meu vectrao.. Descobri algumas outras coisas, não sei se com vc acontece o mesmo.. Tipo se eu sair com ele no gnv e passar pra gasolina ele não falha muito.. O problema é quando eu ligo o meu na gasolina.. Mais seu eu tiver rodando em qualquer marcha mais rápida e passar ele pra gasolina ele não reina tanto.. Estou muito desconfiado dos bicos Injetores e desse tal emulador de sonda.. Talvez tb a sonda lambda.. Esse mês irei resolver isso e te digo..Caso vc tenha novidades posta aqui pra nos.. Abraço mano
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

dfritz
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Out 2015, 08:27
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Cidade: indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por dfritz » 04 Nov 2015, 20:53

xicojunior escreveu:
meu Vectra esta com o mesmo problema, no gnv esta perfeito na gasolina a lenta fica falhando e o carro anda engasgado alguem conseguiu resolver esse dilema, já troquei sonda lambda e sensor de temperatura mas o problema ainda persiste mesmo na gasolina sem acender a luz de injeção no painel.
PLEASEEEEEEEE.... :13:


Entre amigo, ainda não resolvi esse problema do meu vectrao.. Descobri algumas outras coisas, não sei se com vc acontece o mesmo.. Tipo se eu sair com ele no gnv e passar pra gasolina ele não falha muito.. O problema é quando eu ligo o meu na gasolina.. Mais seu eu tiver rodando em qualquer marcha mais rápida e passar ele pra gasolina ele não reina tanto.. Estou muito desconfiado dos bicos Injetores e desse tal emulador de sonda.. Talvez tb a sonda lambda.. Esse mês irei resolver isso e te digo..Caso vc tenha novidades posta aqui pra nos.. Abraço mano
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

caros colegas ,minha blazer estava com sintomas parecidos com os de seus carros,de tanto gastar com sensores e atuadores resolvi levar em uma oficina aqui perto de casa e o mecânico como colega fez o teste de estanqueidade só desligou a elétrica do bico injetor e virei a chave resumindo bico trancado aberto mas ela estava com entrada de ar falsa pela mangueira do ar condicionado também,segue a dica.

lmuller
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2015, 12:18
Nome Completo: Lucas Müller
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por lmuller » 18 Nov 2015, 09:21

Galera, meu Vectra 97 GLS está com o mesmo problema. Fica falhando na gasolina como se os bicos estivessem entupidos e no GNV roda liso. Já coloquei gasolina melhor com liquido de limpeza e nada, porém, ontem voltando para casa passei para a gasolina, ele falhou um pouco e de repente melhorou. Ficou filé por uns 20 minutos até eu voltar para o gnv. depois disso o problema voltou e agora parece uma tobata.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ser?

grato a todos.

Luluokara
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2016, 17:22
Nome Completo: Luciano da silva
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por Luluokara » 12 Jan 2016, 09:07

Cara o meu tava assim troquei tudo do motor bico , bomba , e nada. Na verdade era simulador de sonda e simulador de bico. Foi so trocar voltou o normal.

schusteredu
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2016, 04:35
Nome Completo: gelson eduardo schuster
Cidade: nova santa rita
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ótimo no Gnv, Ruim na Gasolina - emulador???

por schusteredu » 07 Fev 2016, 04:02

Galera meu vecão tava da mesma maneira, foi só trocar emulador de bico e ficou 100% denovo!!

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 08 Abr 2019, 15:20

Boa tarde galera, tenho um vectra 2.2 8v que tambem está com esse problema, no gnv ele ta uma maravilha, na gasolina o carro fica fraco e falhando, ja troquei bomba, regulador de pressão e um bico que tava mijando, o filtro de combustível é novo, velas, cabos e bobina estão ok.
O simulador de sonda é novo s13 da IGT e o meu emulador de bicos da DECOD.
alguém ai sabe dizer se tem algum problema com essas marcas?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 08 Abr 2019, 15:58

os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Almeidão » 08 Abr 2019, 18:03

Felizmente os bicos com a pressão que eles sofrem não entopem nunca , mas ele parado sem o funcionamento regular pode ocorrer borras internas e isto não é nada bom. Este é um dos pequenos motivos que não gosto do GNV. Eu seria tentado a andar somente nele e isto seria para mim e é para muitos um desastre e ao voltar a usar a gasolina que nem pode ficar muito tempo armazenada no tanque que por sua vez vai perdendo suas propriedades.
Imagem

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 08 Abr 2019, 19:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Eu to pensando em mandar os bicos pra limpar e equalizar, mas nao sei se isso resolveria, sobre andar só no gnv, eu não faço isso, sempre que ligo ele é na gasolina e ando cm ele na gasolina até a temperatura chegar na faixa de 80° a 85° ai sim eu passo ele pro gnv, no gnv ele funciona de boa e a luz da injeção não acende quando passo pra gasolina ela acende na hora.

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por GuilhermeGobras » 08 Abr 2019, 20:13

Vandervec 00 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Eu to pensando em mandar os bicos pra limpar e equalizar, mas nao sei se isso resolveria, sobre andar só no gnv, eu não faço isso, sempre que ligo ele é na gasolina e ando cm ele na gasolina até a temperatura chegar na faixa de 80° a 85° ai sim eu passo ele pro gnv, no gnv ele funciona de boa e a luz da injeção não acende quando passo pra gasolina ela acende na hora.

cara eu tinha o mesmo problema quando comprei meu carro, comprei ele tinha gnv, não era legalizado entao retirei, e voltei ao original somente gasolina, e somente retirando o gnv que o carro voltou ao normal, sem fazer mais nada no carro.
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 08 Abr 2019, 23:37

Vandervec 00 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Eu to pensando em mandar os bicos pra limpar e equalizar, mas nao sei se isso resolveria, sobre andar só no gnv, eu não faço isso, sempre que ligo ele é na gasolina e ando cm ele na gasolina até a temperatura chegar na faixa de 80° a 85° ai sim eu passo ele pro gnv, no gnv ele funciona de boa e a luz da injeção não acende quando passo pra gasolina ela acende na hora.

entendeu entao pode sim ser o emulador bom mesmo seria pasar para gasolina com o scaner ligado no carro e ver o que acusa se for bicos mistura pobre o lambda o map pode ser o emulador sim

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:05