por Almeidão »
01 Set 2015, 10:50
Ives, acho que não, com ar ele trabalha mais quente mesmo com a ventoinha ligada direto e por isto que tem a opção obrigatória de ter os dois estágios na ventoinha, justamente para trazer a temperatura para baixo e sempre começar no ponto de partida que é 80º quando ela ultrapassar. Carro com ar ligado e temperatura sempre mais baixa, pode ser problema no sensor de pressão do ar e assim mantem o segundo estágio quase que sempre ligado.
O meu ficou assim, ficava ligado direto e eu não encontrava uma solução para ele, comprei uns 4 sensores e todos mantinha ligado direto, não demorou 20 dias e veio o alarme no painel, sorte minha que tenho este alarme e parei o carro com a temperatura em 94, isto porque o meu alarme é bonzinho. De tanto ficar ligado na alta o relê derreteu o alojamento e as ventoinhas não ligavam.
Hoje mudei o sistema e para mim ficou a perfeição, e não uso mais o sensor de pressão do ar.
No caso do nosso amigo, se tudo é novo e ainda está quente, está parecendo ser um termostática errada, a que usa o Vectra é 82º e a que conheço com este grau e eu uso é a MTE 211-82, sendo que o 16 tem um sistema diferente e um numero um pouquinho diferente, porem o final é 82º.
Bem, isto se tudo for realmente novo e que as ventoinhas funcionam perfeitamente e o sensor for correto que no caso dele seria o 4051.