O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

1050 mensagens
dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA B] Temperatura elevada

por dnis0123 » 03 Set 2015, 13:00

JoãodoValle escreveu:Caramba, estão judiando de vc ai hein irmão. .. eu no seu lugar levaria um outro eletricista e pedia pra conferir a instalação elétrica e colocava de cara um cebolao Mte 763.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

O problema aqui na região é a escassez de profissionais,os poucos da cidade foram os que mexeram no carro,e nenhum deles conseguiu resolver,ou eu vou ter que partir com ele pra BH, ou fazer as trocas eu mesmo.
Ligando em algumas casas de peças aqui mesmo,eu consegui um MTE-760 e a válvula termostática(MTE também) por encomenda,vou esperar eles me mandarem os preços, e devo pegar por lá mesmo.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 13:04

O arrefecimento concordo com vc, eu mesmo mecho no meu graças a ajuda do Almeidao e nao tem segredo.

Mas essa elétrica aí precisa ver o que o cagao aí fez, como inutilizou o chicote original provavelmente tem coisa errada ainda, por isso uma segunda opinião seria importante.

É complicado esses profissionais aos poucos dependo menos deles pois vou aprendendo fazer em casa. Melhor coisa que fiz.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: vectra B aquecimento

por Almeidão » 03 Set 2015, 13:46

concordo com você dois, só não concordo com uns que diz que com o ar ligado não passa de 80 e isto está claro que o segundo estágio está ligado direto e com certeza o problema é o pressostato. Só que eu como já informei passei um problema terrível com este pressostato depois que o meu original estragou.

1 - Não achei mais original, comprei uns 4 e tudo mais ou menos 100 mangos cada.
2 - Todos eles mal ligava o ar e o segundo estágio entrava não deixando a temperatura sair dos 80 e como eu sei que isto é prejudicial não ao motor e sim aos relês, fiquei atento até travar e não funcionar mais.
3 - Ninguém que mexe com ar pelo menos aqui na minha cidade dão uma informação correta, trabalha e são leigos no assunto, para eles esfriou o resto está normal. Assim virei mecanico e assim comecei a entender de ar.
4 - Não tem jeito, se a ventoinha funcionar o segundo estágio direto os relês não aguentam mesmo, eles precisam de um refresco, por este motivo qua ao ligar o segundo estagio por aumento de pressão ele desarma logo em seguida, isto não ocorreu com os novos termostato que comprei.
5 - Cheguei a tirar um pouco de gás para funcionar melhor, assim ficaria menos pressão e o segundo estágio funcionava menos. Ficou ruim , gelava pouco.
6 - Com todos estes problemas que tive, acabei descobrindo o motivo da ventoinha do Vectra B ficar ligada um tempo, após desligar o carro. Ficou óbvio que é para baixar a pressão do gás e mesmo sem o ar ligado ela funcionará porque ela não tem esta informação inteligente de saber se você ligou o ar ou não. Tanto que o Vectra sem ar não acontece isto e no nosso caso, está claro que não tem nada para refrigerar a não ser o gás ao parar o carro, já que a agua não circula com ele parado.

RESUMO DA OPERA. Eliminei o pressostáto, aliás tem um lá para tapar o buraco e considerando que a temperatura do meu carro não passa de 89 no painel, fiz isto:
1 - Liga o ar as ventoinha já vão ligar, logo o primeiro estágio quando armar pelo cebolão não fará nada porque elas estão ligadas.
2 - Coloquei um relê 5 terminal onde está ele desarmado conetado direto no primeiro estágio.
3 - ao apertar o botão do ar, este relê é acionado eliminando o primeiro estágio porque não preciso, as ventoinhas estão ligadas.
3 - como o relê armado quando a temperatura alcança os 89º do primeiro estágio, entra funcionando o segundo estágio e assim leva a temperatura lá nos 82 outra vez, seja externa 20 ou 40 que ela fará isto. Quando desligo o ar, tudo fica como era antes, este 89 passa a armar o primeiro estágio e como é sabido o segundo estágio continua preparado só que ele não armará nunca sem o ar ligado a não ser que dê problemas no primeiro estágio.

Pra finalizar. ficou é perfeito, estou com inveja até de mim depois disto e adeus problemas com relês e pressostáto kakkakkaka

Bem, hoje estou pensanso o que fazer com o fio amarelo/preto da trava Tury hehehheheh
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Set 2015, 14:00

Meus Deus, como fazem covardia sem entender e pior que isto não sabem o minimo do problema que estão causando ao seu motor. A temperatura na estrada está perfeita, mas na cidade ferraram com ela isto mostra que o problema está no sensor e ventoinha. Sobre o vìdeo que fiz, na estrada ficou igual ao seu o que será o diferencial é que eu páro o carro e espero a ventoinha armar e mostro como ficaria na cidade.
Todos dizem eu tinha um carro igual ao seu, tinha p...nenhuma são ruins mesmo, e por isto que cada dia mais procuro passar para o pessoal fazer em casa. O cebolão pode ser o 763 também. Abaixo o link do vídeo que fiz e lembro ao pessoal que reclamam da tampa vazando óleo que a minha continua igual ao filme.

viewtopic.php?f=39&t=2870&start=20
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 03 Set 2015, 14:15

O pior é o relato do mexanico: É ASSIM MESMO NA CIDADE... :9:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 14:50

Almeidão escreveu:Abaixo o link do vídeo que fiz e lembro ao pessoal que reclamam da tampa vazando óleo que a minha continua igual ao filme.

Senti uma indireta hahahahahhahah.... De boa....

Agor ame responde uma coisa, porque sua tbi esta com entrada do filtro antichamas tapada?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Set 2015, 15:12

JoãodoValle escreveu:
Almeidão escreveu:Abaixo o link do vídeo que fiz e lembro ao pessoal que reclamam da tampa vazando óleo que a minha continua igual ao filme.

Senti uma indireta hahahahahhahah.... De boa....

Agor ame responde uma coisa, porque sua tbi esta com entrada do filtro antichamas tapada?

Caramba, voce tinha que reparar isto? kakakkakka, nunca pensei que eu estaria expondo isto um dia, aliás uma vez mandei fotos para um amigo e tive este cuidado de não mostrar isto kakakka, lhe contarei.
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 15:34

JoãodoValle escreveu:O arrefecimento concordo com vc, eu mesmo mecho no meu graças a ajuda do Almeidao e nao tem segredo.

Mas essa elétrica aí precisa ver o que o cagao aí fez, como inutilizou o chicote original provavelmente tem coisa errada ainda, por isso uma segunda opinião seria importante.

É complicado esses profissionais aos poucos dependo menos deles pois vou aprendendo fazer em casa. Melhor coisa que fiz.

Essa parte elétrica eu pedi pra ser verificada,agora o chicote tá original(3 pontos) e ele corrigiu também o funcionamento das ventoinhas.
Antes a ventoinha do ar nem tava armando,e se eu desligasse o carro a ventoinha do radiador parava na hora,ontem eu parei pra ver se tava funcionado certo,com o carro parado deixei ele funcionando pra ver onde ia armar.o primeiro estágio armou aos 92°e o segundo armou a 98° aí a ventoinha do ar também entrou como deveria ser,só que armou muito tarde mas mesmo eu desligando o carro elas ainda continuaram refrigerando por um tempo.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 15:42

O almeidao não pode ler isto.. [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Vou deixar pra ele essa, ta tudo errado ai meu irmão rsrs.

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 15:47

Almeidão escreveu:Meus Deus, como fazem covardia sem entender e pior que isto não sabem o minimo do problema que estão causando ao seu motor. A temperatura na estrada está perfeita, mas na cidade ferraram com ela isto mostra que o problema está no sensor e ventoinha. Sobre o vìdeo que fiz, na estrada ficou igual ao seu o que será o diferencial é que eu páro o carro e espero a ventoinha armar e mostro como ficaria na cidade.
Todos dizem eu tinha um carro igual ao seu, tinha p...nenhuma são ruins mesmo, e por isto que cada dia mais procuro passar para o pessoal fazer em casa. O cebolão pode ser o 763 também. Abaixo o link do vídeo que fiz e lembro ao pessoal que reclamam da tampa vazando óleo que a minha continua igual ao filme.

Rapaz kkkkk,eu já tinha usado seu vídeo como referência antes mesmo de entrar no clube tinha visto no Youtube.Já me ajudava antes de eu entrar pro clube.Muito obrigado mesmo!
Lembro de você falando dessa tampa já no seu local de trabalho,e lembrei disso ontem,quando eu abri o capô e vi que já tem mais prejuízo porque vou ter que trocar a minha também.
Vou dar um jeito nisso urgente,porque eu nem to andando no carro, só saio com ele pra levar pros "mecânicos" kkkkk
Quando tiver no jeito eu coloco o resultado.
Abraços! :88:

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 15:48

JoãodoValle escreveu:O almeidao não pode ler isto.. [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Mais essa ainda,só piora a situação!
:13:

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 15:51

Thiago Menezes escreveu:O pior é o relato do mexanico: É ASSIM MESMO NA CIDADE... :9:

Eu num sei como é que um profissional da área tem coragem de falar isso pra um cliente,e o pior é quem acredita e leva o prejuízo maior!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 15:51

Thiago Menezes escreveu:Queria deixar meu relato aqui também! No Elite ele também ficava mais frio com o ar ligado e agora no Corsa a mesma coisa... :7:

Mas o comportamento do VB, VC e Corsa são bem diferentes não é? Assim posso dizer pois o Astra do meu Sócio tem esse mesmo comportamento seu, mas que por outro lado é bem diferente do meu e de muitos VB que já ouvi relatos aqui.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 15:54

dnis0123 escreveu:
JoãodoValle escreveu:O almeidao não pode ler isto.. [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Mais essa ainda,só piora a situação!
:13:

Acredite, esta tudo errado aí, por isso insisto que precisa de um eletricista, nao sei se sera possivel ajudar a distância nesse quesito pois envolve muita coisa.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 03 Set 2015, 16:04

JoãodoValle escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Queria deixar meu relato aqui também! No Elite ele também ficava mais frio com o ar ligado e agora no Corsa a mesma coisa... :7:

Mas o comportamento do VB, VC e Corsa são bem diferentes não é? Assim posso dizer pois o Astra do meu Sócio tem esse mesmo comportamento seu, mas que por outro lado é bem diferente do meu e de muitos VB que já ouvi relatos aqui.

Como assim bem diferentes? Não entendi o que quis dizer joão...

O Vectra do Ives é o B :52:
Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Set 2015, 16:07

Thiago Menezes escreveu:
JoãodoValle escreveu:

Os seus thiago!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 03 Set 2015, 16:17

JoãodoValle escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
JoãodoValle escreveu:

Os seus thiago!

João,

Eu disse que seguindo o que o Ives disse tanto o Vectra como o Corsa funcionam como ele disse ''mais frio com o ar ligado''.

O funcionamento da temperatura do Vectra era a mesma do Almeidão (Vectra B) pois eu usava válvula de 82º temperatura sem ar condicionado ligado marcava um pouco acima do ponteiro de um quarto e quando aproximava dos 90º no caso no meio a ventoinha armava e ela recuava para a marcação anterior. Já com ar ligado a temperatura não ficava fixada em 80º como o Almeidão disse que não acha certo pelo fato dos reles. Ela subia, mas não mais que o funcionamento normal sem o ar está ligado.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Set 2015, 17:03

joão, antes de mais nada nem andar com o carro ate´chegar o cebolão correto que é o MTE 760 ou 763, eu já estou preferindo o 763 e se o sistema dele não tiver mais o conector deste cebolão que tem 3 vias ele precisará comprar tambem. Logo podemos ajudar de longe
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 17:25

Almeidão escreveu:joão, antes de mais nada nem andar com o carro ate´chegar o cebolão correto que é o MTE 760 ou 763, eu já estou preferindo o 763 e se o sistema dele não tiver mais o conector deste cebolão que tem 3 vias ele precisará comprar tambem. Logo podemos ajudar de longe

O conector que está no carro é o de 3 vias.
Eu fiz um vídeo mostrando como é que tá o carro vo colocar aqui.

dnis0123
GL Member
GL Member

por dnis0123 » 03 Set 2015, 17:39

Tá aí o vídeo,fico longo,mas ela arma a primeira vez junto com a do ar condicionado aos 13 min e meio do vídeo.
https://youtu.be/3VgPF_j9Zz4

1050 mensagens