por Almeidão »
03 Set 2015, 13:46
concordo com você dois, só não concordo com uns que diz que com o ar ligado não passa de 80 e isto está claro que o segundo estágio está ligado direto e com certeza o problema é o pressostato. Só que eu como já informei passei um problema terrível com este pressostato depois que o meu original estragou.
1 - Não achei mais original, comprei uns 4 e tudo mais ou menos 100 mangos cada.
2 - Todos eles mal ligava o ar e o segundo estágio entrava não deixando a temperatura sair dos 80 e como eu sei que isto é prejudicial não ao motor e sim aos relês, fiquei atento até travar e não funcionar mais.
3 - Ninguém que mexe com ar pelo menos aqui na minha cidade dão uma informação correta, trabalha e são leigos no assunto, para eles esfriou o resto está normal. Assim virei mecanico e assim comecei a entender de ar.
4 - Não tem jeito, se a ventoinha funcionar o segundo estágio direto os relês não aguentam mesmo, eles precisam de um refresco, por este motivo qua ao ligar o segundo estagio por aumento de pressão ele desarma logo em seguida, isto não ocorreu com os novos termostato que comprei.
5 - Cheguei a tirar um pouco de gás para funcionar melhor, assim ficaria menos pressão e o segundo estágio funcionava menos. Ficou ruim , gelava pouco.
6 - Com todos estes problemas que tive, acabei descobrindo o motivo da ventoinha do Vectra B ficar ligada um tempo, após desligar o carro. Ficou óbvio que é para baixar a pressão do gás e mesmo sem o ar ligado ela funcionará porque ela não tem esta informação inteligente de saber se você ligou o ar ou não. Tanto que o Vectra sem ar não acontece isto e no nosso caso, está claro que não tem nada para refrigerar a não ser o gás ao parar o carro, já que a agua não circula com ele parado.
RESUMO DA OPERA. Eliminei o pressostáto, aliás tem um lá para tapar o buraco e considerando que a temperatura do meu carro não passa de 89 no painel, fiz isto:
1 - Liga o ar as ventoinha já vão ligar, logo o primeiro estágio quando armar pelo cebolão não fará nada porque elas estão ligadas.
2 - Coloquei um relê 5 terminal onde está ele desarmado conetado direto no primeiro estágio.
3 - ao apertar o botão do ar, este relê é acionado eliminando o primeiro estágio porque não preciso, as ventoinhas estão ligadas.
3 - como o relê armado quando a temperatura alcança os 89º do primeiro estágio, entra funcionando o segundo estágio e assim leva a temperatura lá nos 82 outra vez, seja externa 20 ou 40 que ela fará isto. Quando desligo o ar, tudo fica como era antes, este 89 passa a armar o primeiro estágio e como é sabido o segundo estágio continua preparado só que ele não armará nunca sem o ar ligado a não ser que dê problemas no primeiro estágio.
Pra finalizar. ficou é perfeito, estou com inveja até de mim depois disto e adeus problemas com relês e pressostáto kakkakkaka
Bem, hoje estou pensanso o que fazer com o fio amarelo/preto da trava Tury hehehheheh