Bem pessoal esse aqui é um projeto meu de 2012 pra ser mais preciso, dos tempos lá do vectra clube, como migrei pra cá, achei interessante trazer essas informações para cá tbm. teve gente que me chamou de maluco, outros me admiraram.. sei bem que eu fiz, e gostei muito do resultado final. Aqui vocês vão ver fotos do projeto em suas fazes 1, 2 e 3 e já to chegando ao final...
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Olá amigos,
Possuo um kit GNV no meu carro, ja pensei diversas vezes em retira-lo mais
nas atuais condições que me encontro por precisar rodar muito no carro
então resolvi não tira-lo.
o meu problema é o seguinte:
quando abro o capô e me deparo com uns trambolhos no motor - '' redutor de pressão '' + aquela '' válvula de abastecimento '' e aquela ''mangueira'' que sai de frente do coletor de escapamento e vai para o '' mesclador '' ae fico puto !:evil:
1º- por eu achar muito feio > acho como se fosse gambiarra e ainda mal feita
2º-só aquela mangueira acho que ja troquei umas 3 vezes e agora ja vou ter que trocar de novo
por que ela resseca totalmente depois se racha e começa a vazar e então já viu...
3º- a perca de potencia é algo que ja meio que me conformei... não adianta tudo nessa vida
funciona a base de troca eu digo - (pra ganhar alguma coisa você tem que perder alguma coisa)
a minha solução :grito: :palmas:
que tal modificar a disposição dos itens ?! isso mesmo mudar a forma em que os itens são instalados s/ perder suas funcionalidades, é claro.
essa foto não é a do motor do meu carro, eu achei na internet mesmo.
mais o meu gnv está instalado da mesmo forma..
a ideia é essa
1º eu desmontei a caixa do filtro de ar, e vi que o meu redutor de pressao fisicamente cabe ali dentro, mais só ele mesmo s/ o filtro de ar.. se o redutor ficasse ali dentro da caixa do filtro, eu nao teria mais problemas com o ressecamento da mangueira,
creio eu um pouco mais de potencia, devido o curso da mangueira ser menor por está mais perto do mesclador e esteticamente
menos um iten da gambiarra a mostra...
2º tirar a valvula de abastecimento do motor e colocar parte do reboque: outro dia estava no posto abastecendo o gnv, entao parou um fiat linea, entao o carro passou da bomba e ficou de costa
pra bomba, eu ja tinha visto a valvula de abastecimento externa na boca do tanque, mais nunca dojeito que vi.. na parte debaixo do reboque, bem trabalhado com a parte inferior tipo blindado e apenas um pequeno espaço para a valvula de abastecimento gostei muito.
3º colocar um filtro esportivo no lugar do original antes da caixa ou no começo eu nao sei bem aonde ao certo.
antes de colocar um post. aqui eu fui em varias empresas que trabalhão com gnv aqui em fortaleza
e cheguei a uma conclusão. Os caras tem a mente fechada sabe, você da uma ideia de uma possivel melhoria
e eles ja dizem logo nao da certo, local de instalar kit gnv no vectra é ae e acabou !!
entao eu fico logo puto ! porr!@##a só nao tem jeito pra morte !claro que dá ! o impossivel é só questao de opnião.
eu ja pesquesei muito na internet e até agora nao achei nada parecido com o quero fazer.
Aquela empresa GASPoint só fala dos tal kits Geraçao 5, até acho legal a ideia, mais... sei lá o custo é caro e
acho inviavel, no futuro pretendo botar um kit gerenciavel mesmo, mais só isso e olhe lá...
agora mesmo pretendo me virar com as ferramentas que tenho
e por isso que gostaria de ouvi a opnião de outros donos de vectras que possuam gnv ou não.
gostaria de saber o que voces acham da minha ideia, prós e contras :005: